Comentários em Curta

Sales

24/01/2015 às 00:11 • Prólogo
Tem uma palavra em azul escrita "reprovação.com" eu cliquei e apareceu o link da oi.com '-'
Só uma dicas, dá espaço entre o travessão e fala, okay?!
E coloca algo pra dividir os caps e tals, pra ficar mais bonitinho(questão de estética e tals)
Amei todo o resto, to acompanhando,
Kissuss


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oii!
Brigada pelas dicas! Eu escrevi esse capítulo durante a viagem, pela Notes do meu IPod, então eu devia ter previsto que eu teria algum tipo de problema com a formatação.
Valeu por avisar, vou passar o texto para o computador e betar.
E seja bem-vinda! :)
Abraços!


Ilana Sodré

24/01/2015 às 04:25 • Prólogo
Há algum tempo eu estava com vontade de ler algum texto seu. Marquei alguns, mas quando vi essa nova postagem tive que vir ver e descobrir exatamente o que era. Não me arrependi, nem um pouco. Esse prólogo foi muito bom, eu já estou imaginando diversas coisas sobre as personagens, estou viajando legal aqui e até a falta de nacionalidade deles, ou devo dizer a nacionalidade implícita deles, dão um charme a mais a história. Acho que é uma das coisas que acho mais incrível em escrever, você pode dar tudo de bandeja ao leitor, quando quer dar ou pode simplesmente dar a ele um pouco e deixar que ele vá pensando, vá descobrindo e vá imaginando o resto. Já tenho teorias sobre o que pode ou não acontecer nessa viagem, estou analisando as garotas, porque elas são muito diferentes, Molly é bem insegura e parece ser uma boa garota. Sutton parece o tipo meio mimada, não sei se chatinha é a palavra certa para descrevê-la, só sei que ela gosta de ter uma certa atenção e com um namorado ciumento isso não pode acabar bem. E Ariana parece que é uma pessoa legal, mas tem esse namorado que eu não sei se gosta dela realmente. Um namoro de cinco anos pode ter sido desgastado... Não querendo usar a falta de cavalheirismo dele como prova ou nada, mas as vezes da pra sentir quando o casal está ou não tão bem. Eu acredito que esses não estão totalmente (e talvez nem os outros). Vou esperar. E realmente gostei muito, você está de parabéns como sempre!
Beijoos!


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Nossa, eu fiquei matutando comigo para ver o que eu ia responder, porque sinceramente amei esse comentário.
Acho que você pescou bem todas as dicas que lancei no prólogo. Muita coisa vai acabar se confirmando para você no capítulo 1.
Acho também que você conseguiu captar a essência de todas as três personagens. A Sutton ainda vai mostrar muito de si, mas sua teoria está tomando um caminho muito bom. O mesmo eu posso dizer sobre o namoro de Ariana e James. Quanto à Molly e sua insegurança, é bem verdade que ela é uma boa meninas. Mas a insegurança pode minar qualquer boa índole.
Oba! Fico muito feliz que você, uma leitora tão antiga e querida, tenha vindo aqui comentar. Muito mesmo. :)
Acho que é cem por cento por causa do seu comentário que vou postar hoje o capítulo 1. ;)
Beijos!


Cora Félix

25/01/2015 às 20:02 • Prólogo
Quando eu falo que escritor não pode parar pra pensar que observa algo e já faz uma história ninguém acredita. Hahaha. Não sabia que o grupo era baseado em um grupo real.
Vou acompanhar a história, estou curiosa para ver o desenrolar das personagens e o irmão mais novo me chamou a atenção. :)
Beijos!


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oi Cora!
Mais uma vez, obrigada pelas dicas e pela capa :)
Eu sou exatamente assim, não posso ver nada que já me vem vontade de escrever. Sonhos então, tenho uma pasta cheia de ideias que vieram de lá...
Fico muito feliz - e é bom porque meu domingo foi meio complicado - em saber que você, uma autora que admiro, está gostando da fic e que ainda vai acompanhar!
Micael também me interessa. Ele foi criação minha, o grupo real não tinha uma vela. Eu acho.
Em todo caso, fico na espera da sua opinião para esse novo capítulo. Eles se conhecem há muito tempo. Afinal, Micael como irmão mais novo de Peter já esteve presente em alguns eventos que Ariana, James, Dorian e Molly também estavam. Ninguém ali é um completo estranho. Mas a viagem acaba os aproximando...
Muito obrigada por passar aqui e comentar, significa muito :)
Beijos!


Ilana Sodré

27/01/2015 às 05:42 • Nada fácil
Posso apostar meu livro mais querido — difícil escolher qual — que é Micael. A frase é triste, mas é real. Não deu assistência, perdeu para a concorrência. Eu achava que James só não gostava de Ariana, o cara é um babaca completo. Traiu ela e depois foi fazer piadinhas babacas na frente das amigas e dos namorados das amigas dela. Que homem! Mas, Peter não fica muito atrás não, ele parece ser legal, mas é ciumento demais. O que mais me surpreendeu foi Sutton. Sim eu acredito em segundas chances, em descobrir quem é a pessoa realmente antes de julgá-la, mas Sutton meio que passou todos os limites de tudo. Imagino que exista algo por trás de toda arrogância, prepotência e chatice dela. Talvez tenha tido uma infância difícil, talvez o pai seja um crápula por isso os comentários sobre ser trocada por uma garota mais nova e mais magra... E se os pais dela são mesmo esse refletor de coisas ruins sobre ela, acho que isso aconteceu no colegial, porque Ariana falou que ela parecia uma garota doce quando elas estudavam juntas e tudo mais. Molly é um caso sério porque ela se deixa levar demais pelo que fala. É tipo aquela balança do signo de Libra, meio a meio, ela não se decide, acho que por medo de magoar, por medo de perder alguém, não sei. Mas sei que é isso que acho dela. Vou dizer, Micael é a personagem mais...Legal não é a palavra certa, mas acho que você vai entender o que vou dizer. Ele é um rapaz, foi em uma viagem só com casais — me matem mais não me deixem de vela em uma viagem dessa — e ele consegue ser mais sensato que a maioria deles. E olha, acho que dois casais, no minimo, vão terminar antes mesmo de voltar para casa, nesses sete dias. E acho que Dorian é um amor, parece se preocupar com Molly. Eles, para mim, são o casal que continuará junto. Mas também não posso ter certeza absoluta, tem muita água para rolar ainda. Sim, Marcos quer comercializar isso e eu tenho certeza que vai dar problema, porque em algum momento vai haver uma traição e não da para esconder coisas desse tipo por muito tempo. Então como análise acho que Molly ainda vai dar uma mudada nessa viagem, talvez ela note que não vale a pena ser tão insegura. Ariana deve (não é nem tem), é deve mesmo, largar o babaca do James— Uma pequena observação, todo James é babaca?! — e acredito que ela ainda vá se envolver ou com Micael ou com Marcos. Ou talvez Sutton se envolva com um deles. E mostre que não é tão terrível quanto penso que ela é. Acho que Peter vai perder mesmo por ser ciumento demais. Gostei do capitulo!
Beijoos!


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oi! Cara, eu amei seu comentário. Demorei para responder porque queria pensar numa resposta digna a esse comentários.
Concordo em praticamente tudo que você disse. James é um babaca, ponto final. Agora se ele traiu, eu não posso dizer porque seria spoiler. Sutton está bem chata. De alguma forma, essa viagem liberta o pior dela. Molly é a única personagem que realmente vi em carne e osso. Tudo que descrevi dela é real. Eu realmente vi aquela menina e toda essa insegurança, esse lado divertido aparece nela. Achei muito impressionante. Os outros jovens que observo eram apenas esqueletos dos personagens que eu ainda ia criar. Mas Molly estava presente.
Micael é o personagem mais acessível talvez ou menos corrompido. Eu entendi o que você quis dizer. Ele é um menino ainda. Não que os outros sejam muitos maduros baseados na idade, né!
Pretendo escrever nessa semana o capítulo seguinte.
Brigada pelo comentário maravilhosos, definitivamente senti falta deles!
É isso, beijos!


Cora Félix

02/02/2015 às 23:33 • Nada fácil
Já estou shippando loucamente Micael e Ariana. HAHAHA
E gente, a Sutton é muito chata, que isso. X_X
Só achei estranha a formatação do capítulo, tá tudo torto. Pelo menos aqui no meu note. (e creio que deve só aqui porque meu note tá possuído esses dias)
Enfim, aguardo o próximo :)


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oi Cora!
Fico feliz que esteja gostando e já esteja shippando esse casal - que nada posso falar ou estarei dando spoilers.
Mas posso dizer que me incomoda um pouco que em histórias sempre o homem tem que ser mais velho que a mulher. Será que isso é uma regra que eu não conhecia?
A Sutton ainda vai ser um pouco mais trabalhada. Mas sim, tenho que confessar, ela é chata.
Enfim, a formatação pode estar estranha pelo seu computador mas também pode ser porque escrevi esse capítulo pelo Ipod e as notas de lá não seguem nenhuma noção de formatação. Vou dar uma olhada nisso!
Obrigada por comentar! Hehe :)
Beijos!