Stand Down escrita por Juu Mixer


Capítulo 4
Be the Band


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOOOIE GENTEY!
~Nossa Ju, para de gritar, parece uma debimental! ~
Não paro não, sabe porque?? Por que finalmente ta saindo essa capítulo! UHUUUL!
Quem mais tava ansioso?? o/
Eu to tipo MEGA, pq nesse capítulo vai desenrolar toda a ideia das meninas trabalharem juntas e tals! E os meninos aparecem mais um pouquinho agora!

Queria agradecer aqui as meninas que favoritaram a fic! A Winter ( linda, fofuxa e gostosa! Me mandou uma MP me perguntando sobre um aplicativo e eu acabei soltando uns spoilers aí do que ta vindo pra frente!) e a Luh Odair Bennettt PPP, obrigada meninas! Fizeram meus dias mais felizes!

Voltando! Ainda não respondi os reviews de vocês! FOI MAAAAAAL! Vou responder o mais rápido que puder! Fiquei doente na semana passada e fiquei meio enrolada aqui! Mas respondo, eu juro!

Curtam o capítulo e eu vejo vcs lá em baixo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587072/chapter/4

Capítulo 3

P.O.V. Clove


– Espera, o que? - Impressionantemente, eu, as três garotas e os outros cinco meninos dissemos ao mesmo tempo.

– O que foi? Não sabiam das divisões? - Cinna perguntou, surpreso.

– Não! - Falamos juntos, de novo.

– Ta, isso ta ridículo, parem! - Aquela garota com cara de nojenta, loira oxigenada, disse.

– Mas Cinna, nós pensamos que iríamos ser solistas, deviam ter nos avisado antes! Por que tem essa divisão? Podia tem me empenhado mais na audição se eu soubesse, mas como eu não sabia, fiz o que podia. Queria voltar no tempo e me empenhar mais, mas isso não é possível já que o homem ainda não conse...

– Annie! - Katniss disse.

– Okay... Respirei. Eu ainda não entendo o que está acontecendo... Não que eu não ame vocês meninas, por que eu amo, mas eu sempre pensei em uma carreira solo.

– Tudo bem Ann, eu também penso assim. - Mad diz. - Cinna, por que?

– Sinto muito crianças, não sou que faço as regras, se quiserem uma explicação, é melhor falarem com a diretora Coin.

– Quer saber, eu to de boa. - Marvel diz.

– Cara, você tem medo dela? - Cato pergunta. Argh, que garoto repugnante.

– Vocês já olharam para a cara dela? Ela é um monstro cara!

– Ela não é assim. Só um pouco dura. - Gloss diz.

– Você fala isso por que você é o queridinho dela! - Peeta, príncipe encantado da Katniss, diz.

– Olha aqui, cara! Eu não tenho nada haver com isso aqui.

– Então por que se entremeteu?

– Gente, chega! Assim foi feito e assim vai ficar! Não posso fazer nada para mudar! Mas disseram que em alguma época do ano, algum aluno de cada banda pode se escolhido para ser solista! Então se empenhem nos trabalhos, por que pode ser qualquer um de vocês! Tudo bem? - Cinna diz, por encerrado.

– Isso mesmo! E se não foram escolhidos como solistas agora, é por que não tem talento o suficiente. - Glimmer diz, indiferente. Ta, agora ela conseguiu me irritar ao máximo!

– Olha aqui loira de farmácia barata! Quem você pensa que é para dizer que é melhor que nós todos? Se não tivéssemos talento nem estaríamos aqui! Acho que é verdade então aquela lenda, que loira tem cu no lugar do cérebro! Menos você Mad. Por que não se enxerga primeiro antes de falar alguma coisa?

– Não fala assim com a Glimm! - A outra loira, Delly, diz.

– Olha aqui meu bem, eu falo do jeito que eu quiser com quem eu quiser. Não se mete também!

– E você, realmente, acha que eu ligo pro que você diz? - Glimmer sorri.

– Você não precisa ligar não! Como você mesma disse, eu acho, não você, a opinião é minha, não sua! A puta aqui é você, não eu!

– Meninas! Chega! Sem baixarias aqui! Eu quero continuar a aula! Será que eu posso? - Cinna para com a discussão. As meninas estão quase se matando de rir da cara das loiras. Os garotos estão com uma cara assustada e alguns rindo. - Posso?

– Claro. - Todos respondemos.

– Muito bem! Como vocês sabem, vai ter a festa de boas vindas, esse sábado! A diretora Coin encarregou a mim à escolher alguém para se apresentar na festa. Então, vocês tem até quinta-feira para montarem uma apresentação, não necessariamente a que vocês vão apresentar na festa. Vocês podem fazer um cover ou até mesmo escrever uma música. Eu prefiro covers, por que escrever músicas vai ser matéria de outras aulas. Mas se tiverem algumas prontas, podem apresentar. Vocês estão encarregados do figurino, de acordo com a apresentação e o cenário! Terão toda a ajuda possível com os professores especializados! Usem essa oportunidade para a divulgação de vocês próprios para os outros alunos! Não vão querer perder, certo?

– Cinna, posso perguntar só uma coisinha? - Finnick, o garoto britânico.

– Claro.

– Nós - Apontando para eles mesmos e para nós - somos bandas rivais?

– Eu não levaria a esse ponto, mas, se isso servir de incentivo, sim. Vocês são bandas rivais.

Um silêncio progrediu por um tempo. Apenas nos encarando e tentando mostrar um ar de superioridade. Não deu muito certo para nós, por que somos menores em relação a eles.

– Vocês também tem que criar o nome para a banda. Na aula de quinta, antes da apresentação, já quero os nomes. Boa sorte gente! Nossa aula encerra aqui. Tchau tchau! - Ele sai de repente.

Começamos a nos levantar. Vou até as meninas.

– Pois é... Agora estamos mais unidas que antes. - Annie diz.

– Eu nunca me imaginei em uma banda... Isso vai ser estranho. - Mad diz.

– Nem eu, mas acho que vamos aprender a conviver melhor, já que estamos fazendo o que mais amamos. - Digo. - Katniss... Você está bem? - Pergunto, já que ela não disse nada e estava encarando a garota que tinha mechas vermelhas.

– Estou, é que... Ela parece tão sozinha... Não parece muito feliz de estar aqui.

– Por que não vamos falar com ela? As vezes ela só precisa de companhia! - Mad diz. Como ela consegue ser tão simpática?

– Oi... Johanna né? - Katniss chega perto dela.

Ela olha para nós estranhamente, como se não soubesse o que dizer.

– Oi...

– Então, Johanna... Você é solista! Parabéns! Deve ser muito boa mesmo! - Annie diz.

– É, acho que da pro gasto...

– Mal posso esperar para ouvir você cantar! - Mad disse.

– Não vou me apresentar na festa.

– Por que não? - pergunto.

– Não estou afim... Acho que tem gente que merece se apresentar muito mais do que eu, como vocês!

– Nós?

– Vocês tem química, apenas olhando para vocês conseguimos enxergar. Acho legal vocês mostrarem isso para todos.

– Nossa... Hum, a gente agradece! Mas ainda mal nos conhecemos, nós nunca nem ouvimos uma a outra cantar! - Digo.

– Mal posso esperar então! Acho que o povo dessa escola não merece escutar minhas doces colegas de quarto e a voz ardida delas!

– Espera, você divide o quarto com as duas loiras falsificadas? - Pergunto.

– E com a ruiva-faz-tudo! Vocês não entendem o meu sofrimento!

– Imaginamos! Meninas, acho que deveríamos ir, nossa próxima aula é do musical! Vamos, vamos, vamos! - Annie diz.

E assim nós despedimos da Johanna. Ela parece ser bem legal, só que um pouco anti-social. Olhamos o mapa do campus novamente, para procurar a sala da próxima aula. Eu, sinceramente, odeio teatro! Acho uma forma de expressão bonita, só que não é o meu estilo.

Chegando no auditório de teatro, uma mulher de cabelos azuis nos recebeu, com sua voz ardida, pedindo para que nos sentássemos nas poltronas mais próximas o palco. Toda a turma que estava na primeira aula, também estava lá. Algumas outras pessoas, que imagino ser da turma de teatro, estavam lá também.

– Bem-vindos, bem-vindos! Ah, vocês não sabem como é bom ter artistas como vocês aqui, na minha casa! Espero que todos se sintam a vontade aqui, que isso se torne a moradia mais preciosa de vocês!

Ah, eu também acho os atores meio doidos, sabe! Essa mulher é o exemplo explícito disso!

– Esse ano, vou trabalhar com vocês um musical. Vou ter a ajuda do professor Cinna, mas agora ele está em uma aula com os alunos do terceiro ano. Então, vou me apresentar aqui! Meu nome é Effie Trinket, sou a coordenadora do curso de teatro e também professora de técnicas artísticas. Como espero mesmo que vocês já se conheçam, vou-lhes apresentar meus melhores alunos, que vão me ajudar com vocês esse ano. Essa é Seeder, que já se formou ano passado e já está trabalhando em um grande filme que será lançado ano que vem. Ela concordou em me ajudar nesse tempo em que as gravações pararam. Também temos o Homes, que está no ultimo ano aqui e já tem um contrato fechado com uma série de TV. É por ultimo, não menos importante, a Maysilee, que entrou no ano passado mas é um talento nato, e se destacou nós dois primeiros dois meses de curso. Todos eles concordaram em receber vocês da melhor forma, para que esse musical saia perfeito! Então, ainda estamos resolvendo qual vai ser a peça, então , provavelmente na próxima aula já teremos a nossa grande resposta! Quero fazer com vocês agora, um jogo teatral! Subam no palco, por favor.

Todos nós subimos. Impressionantemente, nossa turma é a mesma da aula do Cinna. As mesmas biscates, a Johanna, os meninos idiotas e nós.

– Muito bem, muito bem! Vamos formar pares! Eu escolho! Okay... Madge com Gloss, Peeta com Delly, Glimmer e Finnick, Finch e Marvel , Johanna e Gale, Katniss com Annie e Clove com Cato. - Ela diz, olhando para a lista da turma. Espera! Eu com quem??

– Effie, eu não tenho certeza se essa divisão está muito justa... - Levanto a mão.

– Por que não, Clove?

– Eu não sei... Só acho...

– Fiquem de frente um para o outro! - Okay, ela me ignorou legal.

O garoto loiro alto vem caminhando até mim com um sorriso desenhado no rosto. Olho-o com indiferença e nojo.

– Eae?!

– Cala a boca!

– Okay, cada um vai receber uma caixinha. Dentro dela vai ter vários papéis com frases e uma em baixo com parênteses. A frase que estiver em cima é a que vocês vão dizer um para o outro, a de baixo é o jeito que vocês deverão dizer! Por exemplo - Ela tira um papel de uma caixa - Aqui está escrito " Sou uma jovem americana que não sabe o significado da palavra significado ". E em baixo está escrito " Leia com uma voz bem aguda ".Seu parceiro vai ter que interpreta-la, ou seja, você lê para ele. E é isso! Todos entenderam?

– Sim. - Ecoou pela sala.

– Okay, então comecem!

– Quem começa, princesa? - Cato pergunta.

– Primeiramente: nunca mais me chame de princesa, se não quiser perder a língua. Segundamente: eu começo. E terceiramente : não flerte, comente, diga, sopre, respire ou tente alguma gracinha comigo com esse sotaque ridículo canadense, se não não vai gostar do que vai acontecer!

– Eu amo meu sotaque! Mas, como quiser...princesa!

– Argh! - Ele ri e tira um papel.

– Sou uma canadense presa na divisa de países. Diga isso com seu melhor sotaque! - Ele gargalha.

– EFFIE!!


P.O.V. Katniss.

Eu e Annie nos divertimos muito como dupla dessa atividade de teatro. Rimos demais com cada coisa que tínhamos que imitar.

– Ann, eu reparei naquele olhar que aquele garoto, Finnick, lançou para você!

– Aí amiga, nem me fala! Eu quase estourei de vergonha. Ele é lindo né? Fiquei toda confusa. Ele nem me conhece...

– Ele é sim! E ainda é britânico! Lembro de você dizer que amava britânicos!

– Ah nossa! Eu nem tinha reparado! Você acha que eu deveria ir falar com ele?

– Se eu acho? Você, com toda certeza tem que ir falar com ele!

– Vem comigo?

– O que? Não Annie! Você tem que enfrentar isso sozinha!

– Por favorzinho!!!

– Okay...

Me rendo e acompanho-a até o garoto. Ele estava encostado na parede de fundo do palco, mexendo em alguma coisa do microfone dele.

– Oi... - Annie diz, envergonhada.

Ele nos olha. Encara Annie do mesmo jeito que mais cedo, parecendo querer enxergar além dela.

– Olá.

– Ain... Seu sotaque é tão lindo! Sou apaixonada por britânicos! Não que eu seja apaixonada por você! Isso seria estranho, por que eu nem te conheço. Mas podemos nos conhecer, acho que ia ser bem legal sabe - Dou uma cotovelada nas costas dela. - Annie Cresta.

– Eu sou Finni... - Ele balança a cabeça, como se estivesse acordando de um transe. - Eu estou ocupado, se me dão licença.

Ele sai reto, em direção ao garoto que se chamava Gale. Só eu que achei isso um pouco estranho? Ele meio que ignorou a gente, só que de um jeito simpático.

– Acho que ele não está muito afim de falar comigo hoje... - Annie diz triste.

– Acho que ele está só um pouco ocupado Ann! Tenho certeza que não é nada com você. Talvez outro dia vocês conversam direito!

– Será? Por que, não sei, pareceu que ele olhou para mim como se... Se... Eu não sei Kat! Pareceu que ele não queria a minha companhia!

– Isso é coisa da sua cabeça. Por que alguém não quereria você por perto? Bem, você fala antes de pensar, mas consegue transformar isso em algo fofo!

– Eu assustei ele Kat! - Ela quase grita.

– Shh! Você não assustou ele, ta bom? Vamos resolver isso mais tarde, Okay?

– Hum... Katniss? - Ouvi a voz de Gloss atrás de mim.

– Oh não...

– Vou deixar vocês sozinhos. - Annie sorri.

– Annie, volta... Ta agora já era...

– Precisamos conversar.

– Disso eu já sei... Mas para começar, não fui eu que chamei a sua irmã de piriguete, foi a Clove.

– Vou me lembrar disso - Ele ri - Kat, por que estava fugindo de mim?

– Não é óbvio? Eu falei mal da sua irmã gêmea na sua cara! Eu estou morrendo de vergonha até agora. Tipo, quem sou eu para ficar falando coisas ruins de pessoas que eu nem conheço?

– Kat, a Cashmere é uma garota difícil de se conviver! Eu e ela vivemos à pé de guerra. Ela sempre quis se destacar mais na família, ser a mais talentosa, a mais bonita, a mais amada e a mais destacada. Quando descobrimos essa escola, nós dois fizemos a audição! Só que eu passei e ela não. Disseram pra ela que ela poderia tentar no outro ano, mas ela não aceitou. Ela não falou mais comigo desde que recebemos a notícia. Fez quase todos da minha família se revoltarem contra mim e me humilhava sempre que tinha a oportunidade. Eu não aguentei aquilo. Quando consegui me comunicar com a escola, pedi uma transferência familiar, para que deixassem ela entrar no meu lugar. - Ele suspira - Pedi para que quando dessem a notícia, dizerem que cometeram um erro, que ela havia entrado e não eu. A diretora Coin veio falar comigo quando as aulas dela haviam começado, e disse que a minha vaga para esse ano já estava reservada, que nem precisaria fazer a audição novamente.

– Uau... - Fiquei sem resposta.

– Pois é... Não estou irritado com você por não ter gostado da apresentação dela, que eu mesmo achei exagerada. Mas ela é a minha irmã, tenho que apoia-la.

– Eu entendo... Me desculpe por não ter falado com você ontem. Eu não fazia ideia que isso poderia ter acontecido.

– Você é a primeira pessoa para quem eu conto isso.

– Sério? - Ele concorda com a cabeça - Nossa, me sinto honrada!

– Por algum motivo, sinto que posso confiar em você.

– Obrigada.

– Por nada. Posso te dar um abraço?

– Claro - eu ri e estendo os braços.

Foi abraço bem aconchegante. Como se ele tentasse me proteger. Essa de ele confiar em mim, eu não esperava. Mas depois dessa confissão, acho que encontrei um bom ombro amigo.

– Kat? - Mad me chama. Saio dos braços de Gloss e olho para ela. - A Effie já encerrou a aula. Vamos?

– Ah, claro! Até depois Gloss!

– Tchau Katniss.

– Vejo que vocês se resolveram! - Annie diz enquanto saímos do auditório - Graças a mim, é claro!

– Rolou mais alguma coisa? Por que aquele abraço... To sabendo! - Clove ri.

– Não aconteceu nada! Eu me expliquei e ele me contou um super segredo. Apenas! Eu e ele seremos bons amigos!

– Super segredo? Conta, conta, conta!

– Você sabe o significado da palavra segredo Clove? Eu não vou contar!

– Fala sério!

– Seu príncipe não achou ruim de você ir abraçar ele Kat? - Até a Mad, a fofa, fica me zoando.

– Eu já disse que nem conheço o garoto! Só agora que eu sei que ele se chama Peeta e é de Kentucky também!

– Só quero ver no que isso vai dar...

– Meninas, temos que pensar no vamos cantar! Ver a sintonia da voz e o ritmo! Temos que cantar naquela festa! - Annie diz.

– Que tal um cover? É bem mais fácil, e temos apenas dois dias! - Mad diz - A Clove disse que tem umas músicas prontas, que ela compôs, podemos cantar a música dela na festa!

– Então beleza! Mas qual vai ser o cover que vamos cantar? - Clove pergunta. Ficamos em silêncio. - Ta, temos que pensar nisso!

– Nisso e no nome da banda! - Digo.

– Digo uma palavra : Fodeu! - Clove diz.

– E ainda qual decoração vamos fazer no microfone! - Annie lembra - Estamos ferradas.

– Depois pensamos nisso! Vamos para a nossa última aula do dia, okay?

E finalmente fomos para o auditório de dança. Mas acabamos descobrindo que devíamos estar nas salas de dança, que eram depois do auditório. Por algum motivo, a aula foi cancelada. Teve boatos que o professor estava de ressaca e não poderia dar a aula hoje. Para mim isso não era nem um pouco triste, por que eu odeio dança. No lugar, tivemos mais uma palestra falando de como seria a apresentação que teríamos que fazer na festa, caso conseguíssemos passar. Eu e as meninas já estávamos pirando por não imaginar qual poderia ser a música, a roupa, o cenário e o nome da banda. Quando a palestra acabou fomos até o refeitório e almoçamos. Não comi muita coisa por que estava um pouco sem fome. Quando voltamos para o quarto, estabelecemos o que cada uma deveria fazer.

– Okay, vamos resolver isso de uma vez! - Mad disse - Clove, você está encarregada de escolher a música para nós! Katniss, você vai encontrar nomes para a banda. Annie, procure algum jeito de montar o cenário. E eu vou resolver sobre o nosso figurino! - Ela pula e bate palminhas.

– Sim, mamãe!

– Por que eu tenho que ficar com o mais difícil? - Pergunto.

– Por que você é difícil! - Mad ri da própria piada. - Não?

– Ta gente! Vou fazer minhas pesquisas de músicas aqui, então, saiam! - Clove nos expulsa.

– E eu vou procurar o figurinista do campus! Ele que faz as roupas dos atores e do resto. - Mad diz.

– Vou procurar alguém que possa me ajudar com o palco... Não sei aonde, mas vou! - Annie diz, pegando sua bolça e saindo.

– O que me resta é procurar alguma coisa que agrade as três fofurinhas! - Digo. Vou até meu closet e pego meu notebook - Eu vou indo. Nos encontramos aqui, mais tarde. Boa sorte aí!

Saio com fones de ouvido e com meu computador em baixo do braço. Entre vez e outra acabo soltando uma nota. Imaginei que as pessoas olhariam para mim estranha, mas pareciam normal. Fui até a lanchonete ao ar livre do campus. O sol estava escaldante então encontrei uma mesa com guarda sol.

– Vai querer alguma coisa, senhorita? - um rapaz jovem me chama. Tiro os fones.

– Pode ser um suco de abacaxi com hortelã, por favor.

– Já vai chegar!

– Obrigada.

Abro meu computador e vejo mensagens no Skype. Prim. Todas como " Katniss, está aí? " " Como é a escola? " " Que horas você vai entrar" " Me responde o mais rápido que puder ". Vi que ela já estava online e mandei a solicitação de vídeo. Logo uma figura loira apareceu na minha tela, toda sorridente.

– Kat!! Que bom que você viu! Já tava ficando preocupada.

– Oi Patinha! Como está aí em casa? Onde ta a mamãe? Você ta sozinha em casa? Você é louca? Eu vou ligar pra ela agora!

– Relaxa Kat! Ela ta la embaixo, preenchendo uns papéis. Você sabe que não vai acontecer nada comigo, se acontecer, eu grito. Mas chega de falar de mim! Como é a escola?

– Prim, imagina um lugar maravilhoso! E agora multiplica por um milhão, não chega nem na metade de tão fantástico é esse lugar! É gigante e perfeito. Mal começamos as aulas ainda, mas já está sendo perfeito!

– Como são as aulas aí? Já sabe quando vai fazer sua primeira apresentação? E seus solos? Ah meu deus, grava os seus solos! Mal posso esperar! Se você fizer alguma música e não mandar para mim antes de cantar, eu mesma vou aí puxar a sua orelha.

– Prim...

– E o quarto? Como é? Você dorme sozinha ou divide com alguém? Já fez amizades? Como são os garotos?

– PRIM! Você está parecendo a Annie! E é sobre isso que preciso te falar! Eu não sou uma solista, patinha. Faço parte de um grupo, com as minha colegas de quarto. Antes que você pense alguma coisa, eu ainda posso ser uma solista, okay? Só tenho que me empenhar o máximo possível durante o ano. Elas são uns amores! Você vai gostar delas.

– Ooh... Tenho certeza que você vai virar uma solista logo Kat, você é a pessoa mais talentosa que eu conheço! Quais os nomes delas?

– Obrigada Prim! São a Madge, Clove e Annie! Da próxima vez eu chamo elas para conhecer você! Prim, acabei de lembrar, preciso escolher o nome da banda! Depois nos falamos! Qualquer coisa é só ligar.

– Tudo bem Kat... Eu aviso a mamãe que nos falamos. Eu ligo sim. Mal posso esperar para conhecer as meninas. Te amo muito.

– E eu te amo muitão!

Assim desliguei a tela. Suspirei e abri uma página na internet, começando a procurar nomes. Isso é muito mais difícil do que parece. Procurar um nome que combine com nós quatro. Ta mais para missão impossível.

– Seu suco! - Entregam o suco do lado no meu laptop. Quando virei para agradecer, não era o mesmo rapaz que fez meu pedido e sim o garoto da aula, como as meninas diriam, meu príncipe, Peeta.

– Você não é o garçom. - Digo séria.

– Certamente não sou. Posso me sentar? - ele diz com um sorriso amigável no rosto.

– Pode...

– Você é a Katniss, não é? - concordo com a cabeça, enquanto bebericava o suco pelo canudo. - Sou Peeta.

– É, eu sei. - Continuo minha pesquisa pela internet.

– O que está fazendo?

– Você é sempre curioso assim?

– Você é sempre tão mal humorada assim?

– Pensei que éramos de bandas rivais, por que está falando comigo?

– Vamos continuar falando em perguntas? - Ele ri sozinho - Só estou tentando ser amigável, será que podia se esforçar para se agradável?

– Você nem me conhece!

– Exato! E é isso que eu estou tentando fazer! Acho que as únicas coisa que sei sobre você é que seu nome é Katniss, você é do mesmo estado que eu e que você está em uma banda. Não somos perfeito um para o outro?

– Fala sério... Eu estou tentando fazer uma coisa importante aqui, será que você pode ir embora?

– Sinceramente, não. Com quem estava conversando? Juro que ouvi você falando com alguém, ou estava falando sozinha?

– Se eu disser, você vai embora?

– Talvez...

– Com a minha irmã... Vaza.

– Uh, sua irmã! Como ela se chama?

– Falta de curiosidade mandou lembranças!

– Sério, só quero conversar com você.

– Primrose.

– Ela se parece com você? - Dessa vez eu desisti do computador e virei para ele. Seus olhos ficavam mais claros na luz do sol.

– Na verdade não... Ela se parece com a minha mãe.

– Seu pai deve ser um homem muito bonito então. - Tentei ignorar a cantada bem ruim.

– É, ele era.

– Oh, sinto muito.

– Tudo bem.

– Mas vamos falar da sua irmã! Você mal saiu de casa, por que a pressa de voltar a falar com ela? O que ela tem de tão especial?

– Câncer.

– Oh... Acho que estou destruindo a nossa conversa né? - concordo sorrindo.

– Eu não me importo de falar sobre isso, já se tornou mais normal do que tomar banho.

– Mas eu me importo, okay? Já comecei mal com você! Acho que me empolguei um pouco. Sabe, eu não tenho um bom relacionamento com o meu irmão, então as vezes quero os outros tenham a mesma experiência que eu...

– O que você tem com o seu irmão?

– Depois eu que sou o curioso...

– Qual é! Eu disse que meu pai morreu e que minha irmã mais nova tem câncer, não pode falar do seu irmão?

– Podemos dizer que meu irmão é o certinho, queridinho e nerd.

– Então você é o bad boy? - Rio enquanto sugava o suco.

– Podemos dizer que sim! - Ele abre um sorriso - O que está procurando? - Ele se aproxima para olhar a tela do notebook - " nome para banda de quatro garotas "? Sério? Esse é o seu melhor jeito de encontrar o nome? O mestre Google não tem respostas para o coração não.

– E o que senhor príncipe tem a ver com isso? - Ops, escapou o apelido.

– Príncipe?

– Oi? - me fingi de desentendida.

– Você me chamou de príncipe! - Ele sorri adoravelmente. Nem sei se essa palavra existe.

– Não chamei não!

– Eu não sou louco Katniss!

– Talvez seja.

– Se eu sou um príncipe, você é a rainha!

– Nesse caso eu seria a sua mãe.

– Okay, você não é a rainha...

– Podemos voltar a falar do mestre Google e as suas respostas para os meus problemas?

– Certo... Por que você não pensa em algo com o coração? E não use a internet.

– Por que você está me ajudando? Quer dizer, estamos de bandas rivais. Você não deveria estar fazendo isso.

– Vamos deixar isso ser o nosso segredo, pode ser? - Ele sorri e começa a se levantar. - Preciso voltar para os caras, para começarmos a pensar na apresentação.

– Já sabem a música? - Pergunto.

– Ainda não, mas já sabemos que vamos ganhar de vocês com toda certeza.

– Acho que isso não vai acontecer... - cantarolo.

– Veremos! Tchau Kat!

Assim que ele vai embora começo a pensar sobre o que ele disse. Coração. Pensar com o coração. De onde que um nome para a banda vai sair do coração. Me concentro na imagem de fundo do computador. Eu, Prim, minha mãe e meu pai, na frente do Cristo Redentor enquanto uma borboleta azul e dourada passava em cima das nossas cabeças. Tiramos essa foto na época que morávamos no Brasil. Foi uma época boa, toda a família unida e feliz. Mas uma coisa fez eu me concentrar na garotinha que estava atrás da foto, sorrindo para os pais e com uma mochila nas costas. E foi naquela mochila rosa que a grande ideia veio na minha mente. Bem na hora recebi a mensagem do recente grupo do WhatsApp, criado pela Annie.

Clo - Meninaaaaaaaaas! Tive a ideia perfeita! Música perfeita para nós! Sou foda demais, meo deus!

Mad - Estou terminando de resolver as coisas do figurino! A gente vai atrasar demais nos looks!

Clo - Em 5 minutos quero todas aqui!

Ann - Estou meio enrolada aqui com o professor! Mas chego já já!

Kat - E eu tenho o nome perfeito!

Mad - YEEEEEY!

Clo - Que seja bom mesmo! Se não apanha! Mentira, te amo.

Kat - Idiota! Chego aí em dois minutos!

*-*-*


– Cadê a Annie? Ela disse que estava enrolada, mas isso já é demais! Meia hora? Nosso tempo é precioso! E não podemos resolver nada sem ela!

– Relaxa Clo! Ela já deve estar chegando! Ela teve que escolher tudo sozinha como vai ser o cenário, coitada! Da um desconto, vai. - Mad diz, batendo as unhas na pasta com os desenhos dos figurinos. Ainda não vimos, resolvemos separar que todas estivessem aqui para mostrar o que conseguimos.

– CHEGUEI! - um vulto ruivo entra no quarto, derrubando os papéis que ela segurava na mão - Desculpa gente! É que tinha gente lá com professor resolvendo sobre cenário também!

– Ótimo, agora estamos todas aqui! Quem quer começar? - Mad pergunta. - Okay, eu começo! Eu estava pensando, já que somos uma banda, devíamos estar combinando!

– Argh! Não! Se for roupa rosa pra todo mundo eu me jogo da janela! - Clove reclama.

– Pelo contrário! Como é a nossa primeira apresentação, que tal uma coisa que realmente marcasse! A professora Portia de design meu ajudou a montar nossas roupas, em preto e dourado! - Ela abre a pasta e mostra os desenhos - Esse é o meu - aponta para um vestido preto brilhante de manga comprida, com um cinto e botas pretas - Esse é o seu, Clove - Mostra um vestido preto liso largo, um casaco brilhante e uma meia calça estampada - Annie, esse aqui - Ela entrega o desenho de um vestido preto e dourado de estampa remendada e apenas um braço de manga comprida - E o seu Kat - Uma saia brilhante preta e dourada com um colete preto de manga curta, estilo motoqueira. - Eae?

– Nossa Mad! São lindos! - Annie diz com os olhos brilhantes.

– É maravilhoso Mad! Ta perfeito! - Digo - Amo colete de couro!

– Pensei mesmo que você ia gostar! Seu estilo é meio assim, e ainda combina com o seu piercing no nariz! - Mad diz. Esqueci de dizer, tenho um piercing de argola no nariz, ele é meu xodózinho, mas uso só de vez enquando, em ocasiões especiais, como quando cheguei aqui, estava com ele, mas hoje eu tirei.

– Clove? O que achou?

– Oh loira, como você sabia que eu amo meia calça? - Clove pulou em Mad, esmagando-a em um abraço.

– Own Clo! Que bom que gostou! Agora, quem é a próxima?

– Eu vou! Eu, eu, eu! Nosso palco vai estar lotado de fumaça e em volta de nós vão ter pilares de luz roxas abrindo na diagonal e o fundo vai estar todo roxo piscando no projetor! Vai ter também vários holofotes girando pelo palco- Ela abre o projeto no chão, onde estávamos sentadas.

– Nossa! Vai ficar lindo gente! Mal posso esperar! - Mad diz. - Quem é a próxima?

– Eu! Eu fiz minhas pesquisas de músicas - Clove diz, abrindo o laptop - e encontrei uma perfeita para nós! Só falta fazer a divisão dos solos, e como não sei ainda como é a voz de vocês, vamos fazer agora mesmo! E a música é If I were a boy, Beyoncé!

– Eu amo essa música! - Digo.

– E ela é tão linda! - Annie sonha acordada.

– Quando dividirmos a música vamos direto para o studio e gravar, okay?

– Fazemos isso hoje ainda, e gravamos amanhã! - Mad diz - Kat, sua vez!

– Ain, estou ansiosa sobre o nome! - Annie cantarola.

– Então - Eu abro meu computador - Vocês conhecem essas bonecas aqui? - Aponto para a mochila da menina

– Não. - elas falam em uníssono.

– Muito bem! Elas são bonequinhas brasileiras, símbolos de materiais escolares e tudo mais! O nome delas é Jolies! E se vocês repararem - Abro a página da internet que estava com a foto das quatro - Tem uma morena de cabelos castanhos, como eu, uma ruiva, como a Ann, uma loira como a Mad e uma morena de cabelos negros, como a Clove! Eae?

– Isso é genial Kat! - Mad diz.

– Impressionante! É perfeito Kat! As Jolies! Vamos fazer sucesso pelo mundo inteiro!

– De onde você tirou essa ideia perfeita!? - Clove pergunta.

– Acho que... Veio do coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E É CARNAVAAAAAAAAAAAAAL!
Estão curtindo o carnaval de vcs? O meu ta uma merdinha pq não tenho pra onde sair pq estou na praia! Mas amo aqui!
O que acharam do capítulo meus amores? Ta bem ruim? Ta bem bom?
COMENTEM! Adoro a opinião de vocês! Sem ela, essa fic não estaria andando pra frente, estaria caído no fundo do poço!
Revelações da Cashmere... Tenso! Vcs vão ver, essa vadia aí vai... Ops, sem spoilers!
Peeta tentando puxar conversa com a Kat é um desastre, sim ou claro?
Clato is alive but is about to die! Adoro essa frase! Eles não vão morrer de verdade gente, no máximo vão se matar! Eu não vou ter nada a ver com isso!
Querem um pequeno SPOILER? AS MENINAS E OS MENINOS VÃO CANTAR NO PRÓXIMO CAPÍTULO!!!! ~ come chocolate e acalma Julia ~

Gente! Comentem, favoritem e mandem MP's quando quiserem! Se quiserem também mandar uma recomendaçãozinha, não vou achar nada ru não, vai até me inspirar a postar mais rápido... Sem pressões, sem pressões!

Té o próximo! BJOOOKAS da Juu