Stand Down escrita por Juu Mixer


Capítulo 3
The First Day


Notas iniciais do capítulo

Oeee Gentey!
Eu nem demorei tanto assim viu!
Agora eu to de volta, podem parar de jogar macumba!
Queria agradecer tooooodo mundo que comentou o capitulo passado, gente, brigadão! Amo voces que estão acompanhando!
Muito obrigada pelas favoritações da Bianca e Anna Kane Jackson! Voces são lindas demais!
Esse capitulo vai apresentar mais algumas coisas sobre a escola e tals!
E como disse no capitulo anterior, os meninos vão aparecer! UHUUUUUUL!
Quem não ama aqueles gostosos?
Então vão se encotrar com eles agora!
Té la embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587072/chapter/3

Capítulo 2

P.O.V. Katniss

Assim acabou a música. Coreografia bem provocante e exagerada. Sinceramente, eu sou mais do tipo harmoniosa, sem todo esse exagero de dança e modificação na voz, gosto de ser natural e manter a pose.

Havia muitos aplausos pelo recinto e confetes dourados caiam do céu. A loira em cima do palco se curvava, agradecendo, e os meninos também. Posso dizer que eram muito bons, mas para mim, isso não foi uma bela boas vindas para os alunos novos. Por mim, ela só fez aquilo para se sentir desejada, já que com um belo corpo e uma voz boa, o que mais jovens iriam querer em uma garota? Até diria personalidade, mas os garotos são uns idiotas e só ligam para aparência. Eu não me acho bonita o suficiente para fazer uma coisa dessas, e também não posso ser comparada com o rosto perfeito de Clove, os cachos dourados maravilhosos da Madge e nem aos olhos verdes e enigmáticos de Annie, sou apenas mais uma.

– Obrigada Cashmere e meninos! Foi uma apresentação e tanto! Queria agradecer pelo empenho de vocês para escrever uma música para receber seus novos colegas. Queria agradecer a atenção de todos e o almoço já está sendo servido! Bom apetite e nos falamos em breve! - Todos que estavam no palco desceram e foram para fora. Cashmere saiu seguida pelos meninos e começou a procurar alguém.

– O que vocês acharam? - Madge pergunta.

– Por mim ela só é mais uma puta muito bem arrombada com voz editada! Tenho certeza que não passa de play back! - Clove, doce como limão.

– É... Mas como será que ela entrou aqui? - Annie pergunta.

– Não faço a menor ideia! Talvez um dia a gente descubra com quem ela trepou para colocar o nome dela na lista de alunos! - Digo e elas riem - Mas a única coisa que eu quero que entre agora é comida no meu corpinho! Vamos lá!

Entramos na fila para pegar o almoço. Pegamos as bandejas e arrastamos pelo cano de metal devagar, já que aquela fila tava pior que uma lesma morta. Estava por ultimo, atrás da Clove, quando senti alguém me cutucar.

– O que achou da apresentação? - Me viro e encaro Gloss com um sorriso no rosto.

– Sinceramente? Achei meio fraca para um dia como esse! E meio individualista! Era para ser os três cantando, não Cashmere e 15 segundos de Chaff e Brutus! Esperava mais...

– Tirando o fato que ela tava quase tendo um filho com o chão de tanto que rebolava até ele! Por mim ela é uma piriguete sem fundo! - Clove de repente vira e entra na conversa.

– Eu até diria o mes... - Gloss foi interrompido por um grito agudo e um abraço.

– GLOSS! Maninho! Que saudades que eu tava do meu gêmeo! Te amo, te amo, te amo! O que achou da minha performance?? - Cashmere pulou em cima do loiro.

Quando olhei para Clove ela estava com as mãos na boca de surpresa e assustada, ela deve ter reparado meu desespero também, já que meus olhos estavam quase pulando para fora de tão arregalados.

– Fudeu... - Foi a única coisa que consegui dizer.

– Também estava morrendo de saudades Cashy! Estava comentando a sua apresentação com a minha amiga Katniss! Katniss, essa é a Cashmere Ritchson, minha irmã gêmea!

– Ah... Org jaie... Bléh.. - Tava meio travada até que Clove me deu um pequeno chute - Quer dizer... Oi!

– Ficou nervosa né querida? Todos ficam assim quando estou por perto, fica tranqüila, já aprendi a lidar com os fãs! O que achou do show de boas vindas?

– O que eu achei? Ah... Bom... Foi bem...

– Kat! A Madge ta chamando a gente, porque não vamos logo? - Clove me da um puxão, tentando me livrar dessa fria.

– Ah vamos! Vamos rápido! A Mad quando espera demais fica nervosa! Tchau! Depois a gente conversa! - Falei rápido saindo da fila e indo atrás de Clove.

– Muito bem esperteza! Agora você falou mal da irmã dele na cara dele!

– Como é que eu ia saber que ela era a irmã dele? Tenho cara de cigana? O que eu faço agora? Eu já tinha começado a considerar ele um amigo!

– Agora você foge pro México e muda seu nome para Marietta Angélica!

– Clove!

– Ta... Deixa passar! Já que ele esquece, memória de homem é que nem coco, só serve a água, o resto se joga fora!

– E se ele vier falar comigo?

– Aí você corre amiga!

– Ah meu deus! E não vem falar de mim não! Você que chamou a menina de piriguete!

– É, mas eu nem conheço ele! Ah que legal, agora perdemos lugar na fila! Não quero ir pro final!

– Você que quis sair!

– Eu quis te ajudar!

– Tanto faz! A Mad e a Annie já devem estar na mesa, acho que a gente podia pedir pra algum garoto dar a frente pra gente!

– Tipo aquele ali? - Ela apontou para um loiro alto - Ele tem cara de idiota, e com toda certeza, olhando para duas garotas bonitas, vai deixar a gente passar!

– Duas?

– É, eu e você! Vamos lá!

Fomos indo em direção ao garoto. Ele era bem bonito, alto e forte. Sério? Não tem menino feio aqui não? Chegamos de fininho.

– Oie! Como vai? - Clove joga os cabelos.

– Olá meninas... - O garoto diz, malicioso.

– Então, será que a gente pode entrar na sua frente? É que nós saímos da fila sem querer e não conseguimos mais entrar. Podemos? - Digo bem devagar, tentando aproveitar as palavras.

– Não mesmo! - Ele solta uma risada. Ele parecia ter sotaque.

– Como é? - pergunto.

– Porque não vão para o final? Vocês podem até ser gatas, mas eu to morrendo de fome! Foi mal! - Acho que canadense, com certeza ele é canadense! Quem mais teria um sotaque assim e seria grosso com americanas?

– Olha aqui seu brutamontes, você é um grosso e não pode nem ceder dois lugares na sua frente? Que coisa mais machista! É um idiota, isso sim! - Clove grita com ele - Vamos embora Kat, talvez a gente consiga roubar um pouco da comida das meninas!

– Pode pedir o que quiser, quando quiser, gatinha! - Ele grita quando já demos as costas.

– Então faz o favor e volta pro inferno de onde você veio! - Ela grita de volta e me puxa.

– Uau... Que gentileza essa conversa de vocês! - Digo.

– Não acredito que uma pessoa pode ser tão hipócrita a esse ponto!

– Garotos. São todos assim.

– Você diz como se tivesse uma experiência pior.

– E eu tive! Mais tarde eu conto pra vocês.

– Okay, mas quero saber de tudinho!

Chegamos na mesa e contamos para as meninas sobre o acontecimento com a Cashmere e sobre o garoto loiro, que a Clove nem reparou no sotaque dele. Pegamos batatinhas do prato das duas e eu acabei comendo a salada de frutas da Annie. Quando todas já tínhamos terminado fomos de volta para o quarto. Quando chegamos no quarto, havia quatro pastas em cima da mesa de centro, cada uma com uma letra na capa. K, M, C e A.

– O que são? - Madge perguntou.

– Acho que são os horários de aula. Começa amanhã, as nove! - Leio os papéis - O café é a partir das oito. Qual a primeira aula de vocês?

– Canto vocal centralizado! - as três falam ao mesmo tempo.

– Ta, isso foi estranho! Mas que bom, vamos fazer aulas juntas! Conhecer pessoas novas e com isso digo garotos novos. - Annie diz.

– Até agora não tive nenhuma experiência boa com garotos! A imagem daquele loiro esculhambado não sai da minha cabeça! - Clove resmunga e senta na cama de Annie.

– Olha, olha, olha! A aula é com o professor Cinna Krevits! Oh meu deus, eu estou tão ansiosa! - Annie sempre com a sua empolgação inapagável.

– Quem é esse? - Clove pergunta.

– Ohhh! - Annie bota a mão no peito de forma teatral - Você não conhece o maior cantor já formado nessa escola e que foi premiado com 16 Grammys musicais de melhor Cantor, melhor música e melhor videoclipe? De onde você veio?

– Aah, esse Cinna!

– Existe mais algum Cinna nesse mundo?

– Gente, tanto faz! Nós fomos chamadas para uma palestra hoje a noite, no auditório de shows, deve ser a nossa área! Mal espero para começar logo as aulas! Cantar na frente de todo mundo, compor músicas e fazer coreografias! Aah, que vida boa! - Mad disse.

– Espera, coreografia? - Perguntei espantada.

– Sim. Por que? Você não sabia que uma parte do curso era dança?

– Não! Eu não sabia! - Bato a mão na testa e jogo na cama da Madge - Eu sou um desastre dançando. Ninguém, eu disse ninguém me conserta.

– Ah, qual é! Você vai ter aulas, vai aprender logo.

– Eu já disse que ninguém?!?

– Tudo bem então, mas que horas é essa palestra?

– As 18:30.

– Ótimo! Da pra eu dormir até lá, foi uma viagem cansativa. - Clove sobe na cama dela.

– Sério? Dormir? Não acredito, vai perder um dia maravilhoso como esse. Podemos conhecer todo o lugar! Vamos Kat? - Mad pergunta.

– Na verdade, eu to com a Clove. Mal consegui dormir noite passada e estou cansada da viagem. Desculpa Mad.

– Tudo bem. Você vem Annie?

– Claro! Eu quero conhecer cada canto desse lugar. Tchau meninas.

– Tchau! - Eu e Clove falamos juntas.

Subimos em nossas devidas camas, mas antes de cair no sono, peguei meu celular e mandei uma mensagem para Prim, avisando que tinha chegado bem e que o lugar era maravilhoso. Prometi a ela que mandaria mensagens sempre que pudesse. E assim caí no sono.

*+*+*

– ACORDEM! Anda, anda, anda! Faltam só cinco minutos pra começar e estamos super atrasadas, o auditório é quase do outro lado do campus!

Annie começou a gritar e bater o travesseiro na cama, fazendo um barulho alto.

– Chega Ann, elas já estão acordando. - Ela não tinha parado - Ann! Para. - Ela ainda estava batendo.

– ANNIE! A gente já acordou! - Clove grita.

– Ah, ata! Desculpa! Gente, vocês tinham que ver como é lindo esse lugar! Tem gente do mundo todo aqui. Sério! Todos os tipos de sotaque! Ah, o Gloss perguntou o número do quarto e dei pra ele. Sabia que tem até britânicos aqui? Eu simplesmente amo britânicos. Aquele sotaque fechado e romântico, aí aí, é tão fofo! - Annie tenta fazer o sotaque britânico... Espera, o que ela fez?

– Annie, o que você disse? - Pergunta levantando de uma vez.

– Eu disse que é fofo.

– Não, antes disso.

– Disse que amo britânicos.

– Antes, Ann, antes!

– Dei o número do quarto pro Gloss?

– Annie! Por que você fez isso?!? Agora eu to ferrada mesmo, não vou conseguir fugir mais, ele já sabia o prédio mas agora o número? Argh, droga, droga, droga! Mad, você deixou ela fazer isso?

– Eu nem sabia que ela tinha feito isso! Annie, quando foi que você falou com ele? - Mad parecia assustada também.

– Foi quando você foi comprar o sorvete. Ah meu deus, me desculpa Kat! Por que eu sempre faço a coisa errada? Annie, sua burra!

– Não Ann, tudo bem, você não é burra. Só um pouco lerda, mas é normal. Se a gente sair agora acho que a gente nem encontra ele. Apesar de eu ter que dormir na sua caverna do urso... Mas tudo bem né! Posso viver com isso - Suspiro e desço da cama.

– Espera, qual o curso dele? - Clove pergunta, também descendo da cama dela.

– Eu não sei, quando perguntei ele disse que era como eu, só que diferente. Faz alguma ideia?

– Não...

– Eu acho que é rap vocal! - Annie diz.

– Como assim?

– Aqui eles dizem que os diferentes dos cantores são os de Rap's cantados, que não são valorizados!

– Nossa, que triste. - Mad diz e olha no relógio - Meninas, nós estamos muuuito atrasadas. Não quero perder nenhum detalhe.

Pegamos nossos celulares e todos os restos dos nossos pertences que íamos precisar, os quais nem eram muitos. Seguimos o mapa, correndo e quase nos perdemos três vezes até que chegamos ao auditório, mas estávamos cinco minutos atrasadas. Chegamos e sentamos nas poltronas vermelhas - apesar de o olhar de todos caíram sobre nós. Não eram muitas pessoas lá, somente os alunos novos do nosso curso.

– Estão atrasadas meninas. - A diretora Coin, a que apresentou Cashmere e os meninos no refeitório.

– Desculpe. - Falamos as quatro juntas.

– Acho que já que estão todos aqui, podemos começar! Como já sabem, sou a ... - Ela foi interrompida pela porta se abrindo. E a pessoa que eu menos queria ver na face da terra apareceu.

– Mil perdões diretora Coin! Tive uns problemas com a minha irmã e esqueci completamente do horário. - Gloss diz com uma convicção, como se fossem amigos há anos.

– Gloss! Como é bom ver você novamente! Não tem nenhum problema, nem começamos ainda. Seja bem-vindo! - Ela fala com ele com uma voz totalmente diferente, bem amigável.

Ele senta na fileira atrás da nossa, na cadeira atrás da minha. As meninas olham pra mim e Clove quase começa a rir. Escorrego pela cadeira, até que minha cabeça fique escondida.

– Senhorita, você poderia ter um pouco mais de postura durante a minha presença? - Coin diz, diretamente pra mim. Meu rosto fica vermelho e me ajeito na poltrona.

– Desculpe.

– Muito bem. Onde parei? Ah, claro. Sou a diretora Alma Coin, como já sabem. Sou responsável por todos os cursos da Artists Mackers Academy, mas cada um tem um coordenador. O do vocal é o professor Haymitch, que além de ser o coordenador é o professor de coreografias de palco. A professora Effie é responsável pelo curso de teatro, mas ela também está tendo uma parceria com o professor Cinna, do curso canto vocal centralizado, de fazer um musical esse ano, somente com os alunos de primeiro ano. É a primeira vez, então esperamos que dê certo. Vocês também terão que fazer alguma atividade física, já que por lei, não podem ficar sem exercícios. Estamos disponibilizando para vocês a academia, a natação, alguns esportes e o curso de dança de rua. Vocês podem fazer a inscrição até semana que vem, caso não fizerem, podem procurar os coordenadores para uma justificativa. Não é obrigatório, mas totalmente recomendável. Vocês também irão ter aulas extras, que geralmente é o próprio professor que escolhe quem vai participar, por exemplo, o professor Cinna pode chamar alguns alunos para aprofundarem o desenvolvimento da voz ou o professor Haymitch pode chamar alguém para melhorar no comportamento de palco. Também temos uma matéria nova, que é sobre controle da fama, com a professora Cressida, que ensinará sobre o possível futuro de vocês em relação as pessoas que estarão ao seu redor. Vocês estão liberados para entrar em qualquer lugar do campus, menos em aulas que não forem as suas. Se quiserem entrar em algum ensaio do grupo de teatro ou de qualquer outra coisa, será avisado antes se será aberto ao público, como também outros alunos podem vir assistir vocês - o que acontece com mais freqüência, já que são o grupo de destaque da AMA. Em caso de trabalhos musicais, como escrever músicas e grava-las, também é liberado a qualquer hora do dia os studios de gravação, com o professor Beetee, que vai ajudar nos remixes e com todo o equipamento. Os instrumentos das salas de música somente podem ser usados dentro da sala ou se pedirem o requerimento de retirada, mas somente por um dia. Será cobrado uma taxa se ele não for devolvido no lugar correto. No final de semana, exatamente no sábado a noite irá ter um comitê de boas vindas, que será organizado por nós, só que os professores irão se responsabilizar por os acontecimentos. Eles irão escolher quem poderá se apresentar no dia e o que vai acontecer e depois das apresentações o comitê vai acontecer normalmente até uma certa hora da madrugada. Como vocês já sabem, só poderão sair do colégio nos finais de semana só que somente com a permissão de algum responsável, seja parente ou funcionário escolar e só um final de semana para visitas. E por último, temos uma regra rígida quanto ao horário do recolhimento. As onze horas, todos os alunos de todos os cursos deverão estar em seus devidos quartos, caso contrário, receberá uma MCR - Má Compreensão das Regras. Isso vale também para meninas em dormitórios masculinos e vice versa. Caso algum aluno receber 5 MCR's, será imediatamente expulso do internato. Tudo entendido? Muito bom! Agora vou me retirar, tenho que ainda dar a palestra para o curso de danças. Nós vemos em breve prodígios.

Posso dizer que fiquei um pouco assustada com esse discurso todo, sobre as regras e o que vamos enfrentar daqui para frente.

A Coin desceu do palco e saiu pela porta lateral, sem olhar para mais nenhum aluno. Todos começaram a se levantar e começaram a ir embora. Nós nos levantamos também, mas eu dei um passo em falso, me virei e olhei diretamente para os olhos verdes de Gloss. Comecei a empurrar discretamente a Mad, para tentar fazer ela andar mais rápido.

– Aí Katniss! Para! Eu to quase caindo no chão, não é fácil andar nesse corredor estreito de cadeiras.

– Ei, Katniss, espera! - Gloss grita quando eu já estava quase pegando a loira no colo para sairmos correndo.

– Merda... Vamos meninas, vamos! - Quando conseguimos chegar no corredor largo, que dava para a saída, senti segurarem meu braço, de forma leve.

– Katniss, porque está correndo?

– Gloss, eu preciso realmente ir! As meninas não podem me esperar e eu não sei chegar no alojamento sozinha.

– Eu posso te ajudar a chegar. Podemos conversar cinco minutos?

– Eu não acho uma boa ideia agora. Que tal depois? Amanhã ou nunca? Quem sabe. Tenho que ir.

– Kat... - Quando ele foi me puxar de volta, vi uma mão repreender a dele.

– Ei cara! Deixa ela! - Um garoto loiro de olhos incrivelmente azuis, que deixavam qualquer um hipnotizado, segurou o braço de Gloss antes que ele pudesse me tocar. Ele me encarou com uma expressão preocupada, como se Gloss fosse me agredir. Eu sabia que isso não ia acontecer, mas foi bom alguém conseguir fazer ele parar de insistir mais.

– Eu só quero falar com ela, da licença! - Gloss tenta passar pelo menino, mas ele entra na minha frente.

– Mas eu acho que ela não quer falar com você. Por que não vai embora? - O garoto diz, com o maxilar trincado. Ele era um pouco mais baixo que o Gloss. Ele era muito bonito e pude perceber seu corpo definido. Seus cabelos loiros eram desajeitados que deixavam-no mais sexy e seus olhos eram como duas piscinas de água cristalina revestidas de diamantes. Saio do meu transe e olho para as meninas assistindo tudo.

– Kat, por favor. - Gloss olhou profundamente para mim e o garoto me encarou curioso.

– Outro dia, ta? - Saí antes que pudesse causar mais alguma coisa.

O caminho de volta para o dormitório foi só gozação com a minha cara. Falando de eu evitando o Gloss, o garoto misterioso me protegendo. A palestra, por mais que pareceu rápida, demorou mais de uma hora e meia, deixando todas nós mortas de tédio.

– Aí o príncipe encantado de olhos azuis protegeu a donzela da fera maravilhosamente linda! - Mad diz rindo e fazendo uma voz dramática, Annie e Clove caíram na gargalhada. Já estávamos no quarto.

– Oh grande e poderoso garoto lindo, proteja-me desse homem que alega que falei mal da irmã dele! - Clove entra na brincadeira.

– Ta, ta, ta! Chega né! Já entendemos! - Digo emburrada.

– Não fique emburradinha Kat, aproveite que tem dois garotos lutando pela sua atenção! - Annie diz.

– Primeiro : eles não estavam lutando! Segundo : e a minha atenção não tinha nada haver com aquilo. E terceiro : um deles eu nem conheço! O Gloss só queria esclarecer as coisas e o menino só me ajudou a me livrar dele.

– Mas se ele queria esclarecer as coisas, por que você fugiu? - Madge pergunta.

– Eu não sei, é só que... Ah esquece.

– Vai Kat, fala! Não confia na gente? - Annie vem até mim e se ajoelha na minha frente, pegando na minha mão.

– Tem haver com aquela experiência que você comentou mais cedo? - Clove pergunta.

– É...

– Então nos conta, prometemos guardar segredo! - Mad diz.

– Pode ser depois do banho? Já estou até sentindo o fedozinho de vocês daqui! - Brinco.

– Ta, vamos! Quem vai primeiro? - Clove pergunta e corre para o banheiro, nem esperando resposta.

– Depois eu que sou maluca... - Annie diz.

Depois que Clove saiu do banho, eu entrei, depois Annie e por ultimo Madge. Elas ficaram insistindo na minha cabeça para eu contar logo, e como uma boa mãe, mandei todas irem para suas respectivas camas que eu só iria contar se elas já estivessem prontas para dormir.

– Vai, conta, conta, conta! - Annie bate palmas, tentando fazer um ritmo.

– Okay... Eu tive um namorado quando tinha 15, o nome dele era Drake, nós ficamos juntos por oito meses, que foram os mais felizes da minha vida. Nós dois não nos separávamos nunca, sempre apoiando um ao outro e nos suportamos do jeito que éramos. E um dia, quando estávamos em um piquinique, minha mãe me ligou para que eu fosse urgentemente para o hospital, que Prim estava com problemas. Ele me levou de carro até lá e ficou comigo, até a hora da notícia que minha irmã foi diagnosticada com Leucemia viral. Meu mundo caiu, minha mãe estava totalmente em universo altenativo mas conseguiu se controlar, por nós duas, só que para mim não tinha conserto. A única coisa que podia me trazer de volta era o apoio dele, o que não aconteceu. Quando ele descobriu a doença dela, ficou tão assustado que simplesmente desapareceu da minha vida, sem deixar recado, nem explicação! Foi um golpe e tanto para mim, eu precisava dele naquele momento e ele me abandonou. Nunca mais confiei em nenhum homem, a minha vida só se resumia em escola, estudo e Prim. E é por isso que eu não gosto de me envolver emocionalmente. Da ultima vez, meu coração se despedaçou, não quero que aconteça de novo. Garotos para mim agora são idiotas sem convicção, que só estão no mundo para acabar com a vida das mulheres. Eu sei que não tem nada haver com o Gloss e o garoto dos olhos azuis, mas, se alguma coisa mais acontecer, eu não sei o que fazer. Não sei como sobreviver a isso.

– Nossa, é uma história bem chocante. Eu não fazia ideia que você já tinha passado por tanta coisa Kat, você parece uma garota tão extrovertida e animada, não iria passar pela minha cabeça nada disso. - Mad diz.

– Pois é, a música virou meu grande amor, e dessa vez, ela não pode me quebrar, então mantenho-me em um relacionamento sério com a música, e não pretendemos terminar.

– Kat, uma pergunta... Se a sua vida, antes de vir para cá era só escola, estudo e a sua irmã, como encontrou a sua "nova paixão"? - Annie pergunta.

– A Prim sempre pedia que eu cantasse para ela dormir, e ela era apaixonada pela minha voz, eu adorava ver o sorriso dela. Eu também tocava piano nas horas vagas, mas nada além disso. Se não fosse a Prim, eu não estaria aqui, ela que me arranjou a audição e me fez vir de qualquer jeito.

– Ela parece ser uma fofa! Queria ter uma irmã... - Mad diz. - Ser filha única não é tão legal assim. Você não tem ninguém para compartilhar seus sentimentos ou contar segredos. Nunca pude confiar em ninguém, não tinha como.

– Bom, agora você tem três irmãs, não precisa se preocupar! - Annie diz, levantando da cama dela e indo abraçar Mad. - E pode confiar profundamente em nós!

– Obrigada meninas, não podia pedir coisa melhor! - Sua voz estava um pouco embargada, parecendo que estava chorando. Eu não conseguia vê-la, por que minha cama era em cima da dela.

– Nossa irmãzinha! Que fofa, é a caçula! - Annie diz, rindo.

– Caçula? Quantos anos você tem Mad? - Clove pergunta.

– Acabei de fazer 16.

– Nossa! Você deve ser muito talentosa mesmo, geralmente não deixam menores de 17 entrarem! - Digo.

– Espero que seja mesmo, mas essa semana vocês vai descobrir ainda! Vamos dormir garotas? Amanhã vai ser um dia longo.

E assim cada uma se ajeitou em suas camas. Lembrar da minha história com o Drake me fez ter más lembranças durante a noite. Tive alguns pesadelos, mas nada desesperador, como gritos ou falar de noite, o que acontecia quando os acontecimentos eram mais recentes. Demorei um pouco para cair no sono, mas logo acabei sendo derrotada.

*+*+*

P.O.V. Annie

Sou acordada pela música sendo tocada pelo lado de fora. Parecia Summer, do Calvin Harris. Eu era única de nós três acordada. Uma voz pelo microfone começou a falar.

– Bom dia, bom dia, bom dia! Aqui é o Claudius Templesmitch, despertador e locutor de recados! Queria desejar, primeiramente, as boas vindas aos novos alunos! Sintam-se em casa. Galerinha, vamos acordando porque o café da manhã já está sendo servido e as aulas começam em uma hora! Não querem perder o primeiro dia né? Vamos lá gente, animação! Isso é tudo por hoje! Tenham um ótimo dia!

– Gente. - Digo, já me levantando e prendendo meu cabelo em um coque frouxo - Gente! Vamos! - elas apenas resmungam coisas ilegíveis - Meninas, levantem! - não obtenho resposta - GENTE!

Meu grito assustou as três, já que vi Katniss quase cair da cama, Madge levantar de uma vez e bater a cabeça e Clove resmungar vários palavrões.

– Que horas são? - Murmura Mad.

– Acho que - pego meu celular - oito e dez. Vamos, todo mundo se arrumando por que eu não quero perder nenhuma aula! Aí gente, eu estou tão ansiosa, quero começar a cantar e me soltar logo, se bem que dizem que demora um pouco para as apresentações, mas como vai ter a festa, acho que tenho uma chance de...

– Annie! - Clove grita, de cima de mim - Desacelera!

– Ata, foi mal! Mas vamos meninas!

– Ah, vamos! Por que eu estou morrendo de fome. Acho que estávamos tão cansadas que esquecemos do jantar. - Katniss diz, descendo da cama dela.

– Yeah, eu também estou quase desmaiando de fome. – Clove diz, também descendo.

Todas trocamos de roupa, colocando um look para causar, se posso dizer, no primeiro dia. Fomos para o refeitório e já entramos na fila para pegar a comida, já que eram muitos alunos. Peguei uma bandeja e coloquei uma maçã, um pão francês e uma colher de ovos mexidos. Também peguei uma xicara com chá de camomila. Sim, é para acalmar os nervos. Eu estou muito ansiosa por hoje, e meu médico recomenda pelo menos uma xicara por dia, para que nenhum acidente aconteça.

Comemos rápido para que possamos procurar a sala da primeira aula, que é com o professor Cinna. Nós somos um desastre quando o assunto é achar o lugar de primeira, então fomos logo. Mas Madge insistiu para que voltemos para o quarto por que ela tinha esquecido a bolça.

– Porque você não pegou quando fomos para o refeitório? – Katniss pergunta.

– Por que eu tinha esquecido! – Mad diz, indo para o closet dela.

– Será que nós vamos sempre vamos chegar atrasadas? Acho que o destino. Por que tão cruel? – Clo faz uma voz dramática.

– Prontinho, já podemos ir!

– Aleluia! – Clove levanta as mãos para o céu.

– Exagerada!

Descobrimos que a aula seria no auditório da palestra de ontem, então já sabíamos o caminho. Chegamos rápido. Algumas pessoas já estavam la esperando. Cinco minutos depois o professor chegou.

– Ah não! - Clove parou de repente.

– O que foi? - Madge perguntou.

– Olha lá! - Ela aponta para um garoto loiro, alto e definido. Uau!

– Bem gato! - Mad diz.

– Só por fora! Aquele brutamontes é o ridículo canadense que foi grosso comigo e com a Kat! - Clove diz, cruzando os braços.

– Ooh. Mas ele é bonito demais para ser arrogante como você diz - Digo.

– Mas ele é Ann, ele é!

– Você ainda não o conhece! - Kat diz.

– E nem pretendo, que ele seja apenas um colega de classe ou um Zé ninguém! Foda-se, só não quero aquilo perto de mim.

– Hey, Kat! Olha ali seu príncipe encarado! - Madge diz, apontando para o garoto.

– E olha só que chegou agorinha! - Aponto para Gloss entrando no auditório.

– Ah que droga! Por que a sorte não está ao meu favor? E o que ele está fazendo aqui? Pensei que ele era de outro curso!

– Não faço a mínima ideia, mas acho que vamos descobrir agora. - Aponto para o professor entrando.

Cinna podia ser extremamente famoso, eu quase desmaiei quando vi ele entrando por aquela porta, mas ele era bem simples. Usava roupas confortáveis ao corpo e óculos escuros, estilo aviador. Todo mundo ficou quieto quando ele chegou.

– Por que estão todos tão longe um do outro? Vamos, todos subindo no palco! - Cinna fala. Todos subimos no palco. - Façam um círculo e sentem!

Fizemos o que ele pediu. Ele saiu e foi até a coxia - e voltou com uma caixa transparentes cheia de coisas.

– Eu tenho quase certeza de que vocês mal se conhecem, certo? - Ele pergunta. Todos concordamos. - Ótimo, essa nossa aula vai se resumir em conversar! Aqui nas minhas mãos, eu tenho uma caixa com microfones, símbolo de vocês! Cada um de vocês vai receber um, e poderão decora-lo da forma que quiserem, desde que sejam criativos! Esse será o único material de vocês, então, não percam! Mas para receber um, algum colega seu vai ter que dar para você, ou seja, a pessoa se apresenta, pega o microfone e entrega para quem ele quer que se apresente depois dele. Entendido? Uma regra: vocês não podem escolher alguém que vocês já conhecem! Quem quer começar? - Ninguém de pronunciou - Certo, eu escolho então! Você, garota loira! Seu nome, idade, de onde veio e alguma informação qualquer que você ache importante!

A garota se levanta e pega dois microfones, um ela coloca no chão, o qual era dela e o outro o qual ela ia dar para alguém. Ela estava usando uma roupa mega curta e decotada, e os olhos dos meninos se arregalaram. Revirei os olhos.

– Oi, meu nome é Glimmer Rambin! Tenho 17 anos e sou do Texas. Eu realmente amo cantar e adoro sexo! - Ela solta uma piscadela. Os garotos bateram palmas.

– Muito bem, e bem revelador Glimmer! Escolha o próximo! - Ela caminha até o garoto que a Clove odeia. Se abaixa na frente dele, quase esfregando o decote no rosto do menino e entrega o microfone. Ele sorri malicioso e levanta.

– Hey, sou Cato Ludwig, 18 anos e sou do Canadá! Não sei o que falar agora, então, eu sou órfão e sou apaixonado por música.

Ele caminha em direção justamente da Clove, que olha incrédula para ele enquanto ele sorria abertamente. Ela tomou o microfone da mão dele e levantou de uma vez. Eu, Mad e Kat estávamos guardando a risada.

– Sou Clove Fuhrman , tenho 17 e sou da Geórgia. Eu posso não ser tão amigável com pessoas grossas, então, cuidado!

Clove anda até um garoto moreno de olhos cinzentos, parecidos com os da Katniss e entrega o microfone. Ele levanta e vai até o meio.

– Meu nome é Gale Hawthorne, tenho 19 anos e sou da Austrália. Eu sou um puta sortudo por estar aqui!

Ele caminha até Mad, sorri para ela e entrega o microfone. Ela cora um pouco e se levanta.

– Eu sou Madge Undersee, tenho 16 e sou da Geórgia. Eu adoro música, e pretendo viver disso agora.

Ela anda até o príncipe encantado da Katniss e entrega o microfone para ele. Quando ela volta, Katniss quase bate nela.

– Sou Peeta Mellark, tenho 18 anos e sou de Kentucky! Minha vida não seria nada sem a música, e é isso!

Ele caminha em direção a Kat. Ela quase explode de tão vermelha ela está. Ele sorri e entrega para ela o microfone.

– Olá, sou Katniss Everdeen, tenho 17 e sou de Kentucky, também! Eu sou apaixonada pela minha irmã, nada se compara ao amor que sinto por ela.

Ela anda até uma garota morena, com mechas vermelhas no cabelo e entrega o microfone.

– Meu nome é Johanna Mason, tenho 18 e sou de Nevada. Não tenho nada de importante pra falar, então, próximo!

Ela não parecia uma garota muito sociável, talvez por que não conhecesse ninguém. Ela levanta e entrega o microfone para um garoto com cabelos cor de bronze. Ele era lindo, muito lindo. Ele levantou e foi para o meio da roda.

– Bom, sou Finnick Odair, tenho 18 anos e sou da Inglaterra. Eu cursava direito na faculdade, só que...

Ele de repente parou de falar e me encarar. Me olhou tão profundamente com os olhos verdes dele que fez eu me sentir constrangida, o que dificilmente acontece.

– Hum, Finnick? - Cinna o chamou. Ele balançou a cabeça e voltou do seu transe - Pode continuar.

– Desculpe, eu... Eu me distrai... Posso chamar o próximo?

Ele caminhou na direção de Gloss e entregou o microfone para ele. Quando sentou, eu olhei para ele, mas ele o desviou.

– Sou Gloss Ritchson, tenho 18 anos e sou de Dakota do Norte. Tenho uma irmã gêmea, que estuda aqui é vocês devem conhecer, a Cashmere.

Ele encerra e entrega o microfone para uma garota loira, com roupas parecidas com as da Glimmer.

– Oie, meu nome é Delly Cartwright! Tenho 17 e sou de Minnesota. Cantar e garotos são tudo!

Ela caminha até um garoto moreno e entrega para ele o microfone.

– Sou Marvel Quaid, tenho 18 e sou da Califórnia! Eu canto pra caramba, mas também arraso nos remixes.

Ele caminha até mim e entrega o microfone.

– Oi oi, sou Annie Cresta, tenho 17 anos e também sou da Califórnia. Dizem que eu sou meio agitada demais, mas continuo sendo eu mesma!

Caminho em direção a outra garota ruiva. Entrego para ela o microfone.

– Sou Finch Emerson! Tenho 17 e sou daqui mesmo de Washington! Eu sempre cantei e pretendo continuar cantando!

– Acho que todos receberam os microfones e todos agora já se conhecem! Então agora vou dividi-los em cada função!

– Como assim? - Marvel perguntou.

– Vou colocá-los em suas funções! Exemplo, grupos, solistas, duos.

– Pensei que todos aqui eram solistas! - Cato diz.

– Vocês fizeram as audições como solistas, só que nós é que escolhemos se vai ser ou não!

– Mas isso não é justo! - Finch diz.

– Não é minha culpa meus queridos, são regras da escola! E aqui estão as divisões. Glimmer e Johanna são solistas. Finch e Delly são um duo. Gloss é solista de rap. Esqueci de dizer os parabéns para você, cara! Gente, o Gloss não devia estar necessariamente nessa equipe de alunos, só que todo ano um aluno do curso de rap passa para o nosso e faz feat. para os nossos cantores. Continuando, Peeta, Gale, Marvel, Finnick e Cato são um grupo e Katniss, Madge, Annie e Clove são outro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaeeee??
Gostaram?!?
Espero que sim né!
O que acharam da aparição dos garotos? Lindos né!
Peeta principe encantado e Finn lançando olhar 42 pra Ann! Que isso hein!
Cato continua um bocó e o Gale tentou ser amigavel!
Genteeeee, comentem ta!
Gosto da opniões de voces! Pra ver se devo continuar!
Bjookas da Juuu!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stand Down" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.