Brincadeiras do Tio Emmett! escrita por Bela Gijsen


Capítulo 3
Bela e a Fera


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora gente. :/
Fiz o mais rápido que eu pude.
Beijos e boa leitura :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58244/chapter/3

 

3ª Historinha: Bela e a Fera

 

    Eu só me desgrudei do colo de Esme depois de muuuuito tempo.

    - Emm, você sabe que o Jazz é o mais doentinho da nossa família. Tenha paciência. – Esme me consolava... Ou tentava me tirar de lá.

    Essa frase podia até ser verdade, mas poxa, ninguém aqui nessa casa sabe o que eu e a Nessie passamos!

    - Tiooooo! Ainda tá ai? Poxa, eu sai do colo da minha mãe já faz um tempão. Toma vergonha na cara e venha fazer companhia pra sua sobrinha.

    - Arrrgh’ Tudo bem. Mas antes, - olhei pra Esme – mãinha, você promete que vai me proteger?

    - éer, claro Emmett.

    - Então vamos monstrinha. – disse me levantando do colo de Esme.

    Quando saímos da sala, perguntei pra Nessie :

    - O que você quer fazer?

    - Hm... eu gostei das nossas brincadeiras. Que tal ‘ Bela e a Fera’?

    - Adianta eu falar ‘não’?

    - Não. – deu um sorrisinho

    - Sabia. – dei um suspiro – então, vamos começar?

    - E sem pegar as nossas roupas? RÁ!

    - Droga! Mas até que eu não ligo tanto. Eu fico super divo em qualquer uma mesmo...

    - Tá legal tio gostosão, fica aqui que eu vou pegar as roupas e chamar o Jake.

    - Vai lá.

    Falei inseguro. Putz,e se o Jasper aparecesse aqui? Ela ia me deixar sozinho? Poxa, que engrata. Eu que sempre brinquei com ela, que sempre vi Barney, Teletubes, Bananas de Pijama com ela, e assim que ela me trata agora? Snif’

    - Chega de drama Emmett. Eu fico aqui com você está bem? Agora chega que a minha cabeça já tá ficando maluca com as músiquinhas dos programas infantis que você estava citando. E eu vou te falar que Teletubes é uma péssima influencia, aqueles buracos que os personagens pulam, já matou várias crianças por que elas queriam ir pro mundo deles e pulavam em bueiros e...

     Não ouvi mais nada do que ele disse, só fiquei lembrando do passado...

               

                   Flashback

 

     - Ursinha, olha que mágico aquele bueiro! Parece até com o dos Teletubes!

     - Mas não é... Emmett? EMMETT? NÃO PULA AI EMMETT! NÃO PULA!

 

                  Fim do Flashback

 

      - e é por isso... Emmett? Você tá bem?

      - Hm, claro. - disse balançando a cabeça.

      - Então, éer, cadê a Nessie que não chega?

      - Acabei de chegaaar !

      - Tá, então eu posso ir pra dentro agora... Tchau Nessie, tchau Emm!

      - Tchau! – falamos em coro.

      - Então tio, vamos para o...

      - Jardim?

      - SIM! – começou a rir

      Fomos andando até o jardim, e lá estava – adivinhem? – o Jake, e o... o... JASPER?

    - Cê tá maluca Nessie? TÁ MALUCA?

   - Calma titio, ele tá sobre controle..

   Jasper virou pra Nessie

   - ...eu acho...

   - Vamos começar logo? – disse o pulguento impaciente.

   - sim,sim ! Tio, aqui são as suas roupicháas – jogou pra mim – essas são as suas Jake, e essas são as suas tio Jasper.

  Só sobrou uma trouxinha na mão dela. Que eram as suas próprias roupas.

  Fui ver as minhas roupas, pera ai, aquilo era um chapéu-relógio?

  - ér, tio, você vai ser o relóginho do bem. amiguinho da Bela.

  - Um relóginho ?

  - Sim, um relóginho. E não discute.

  - Mas, mas...

  - SHIIU ! Tá me atrasando!

  - t-t-á. – sinto medo da Nessie às vezes.

  - Mas enfim, Jake você vai ser a Fera, que vira um lindo príncipe no final – olhinhos piscantes para o Jake. – e tio Jazz, você vai ser o pai.

  - Tá, melhor do que ser a mãe dessa COISA ai.

  - Eu sou o filho que você sonhou em ter tá? *RUM

  -  RÁRÁ! Você é um mal educado, não respeita a mamãe que te dá tanto carinho. Faz mingau, lava sua cama, dá naninha, e...

  - Tá, tá. Vamos continuar montrinha?

  - Hm, tá . Vão se arrumar .

  Todos indo se arrumar. Só sobrou eu e Jazz. Nós dois olhamos para a casinha de boneca. Nós nos olhamos.

  - IAAAAA ! – saímos correndo.

  - HÁ ! Cheguei primeiro! Isso que dá não respeitar os mais velhos...

  Virei à cara. Que droga. Fui andando até a casa.

  Botei a minha roupinha – uma blusa larga bege, uma calça bege, e meu chapéu-relógio- e fui andando todo fashion pelo corredor.

  Ouvi as risadas, claro.

  - QUE FOI? É a nova moda-verão 2010 não sabiam?

  Fui desfilando, ignorando os vampiros ignorantes da minha família e fui para o jardim. Lá já estavam todos, inclusive uma rosa .

  - E ai nenzada fofa do meu coração, vamos começar? – falei olhando pros seres que me encaravam.

  - Vamos ué! – Nessie se empolgou.

  Na primeira cena, aparecia o Jazz pegando uma rosa pra Nessie no jardim da Fera.

  Na segunda era o Jake soltando os cachorros da Ana Maria Braga em cima do Jazz.

  Na terceira, Jazz conversava – implorava  - pra voltar pra casa e se despedir da filha- Bela.

  Na quarta, a Bela vai e fica no lugar do pai desnaturado e ladrão de rosas.

  Na quinta, a Bela se apaixona pela fera feia, e vira minha Best.

  - BEEEEEEEEST ! Me conta T-U-D-O ! - Falei pra Nessie

 - Cê nem sabe! Eu tô gamadona na fera!

 - MENTIRA!

 - Séeeerio!

 - Me conta os detalhes amiga! Quero DETALHES!

 - Tá! Olha, eu estava lá no salão e...

 - CHEEGA! Vamos continuar a história?! – Jazz, o estraga prazeres ><

 - Argh ‘ Tudo bem!

- Monstro, quer dizer, Fera, deixa a sinhá visitar o painho dela, deixa? – olhinhos piscantes para o Jake.

- Hm, deixo. – falou confuso – Pera , essa fala não era da Nessie?

- ERA, passado. Eu já sou um relógio, não discute comigo.

- Éer, tudo bem.

- Continuando... Obrigada Fera, eu já volto. – e lá foi Nessie.

Na outra cena, Bela encontra a Fera lá, no chão, parecendo que estava sendo atingido pela Jane.

 Bela da um beijo na bochecha da fera e ele ‘vira’ um príncipe. – Jake botou um chapéu cafona nessa hora –

  - FIM ! – Grita a Nessie.

  - NÃAAAAO ! Não é justo! Eu não me transformo em príncipe? PORQUE ELE E NÃO EU? Eu também quero ser um príncipe! – fiz biquinho

  - O que você quer que eu faça tio?

  - Hm, eu posso fazer umas modificações...

  - Esqueça se tiver violência nessas ‘modificações’. Ninguém aqui quer apanhar com um ponteiro que está nas suas mãos agora.

  - Argh’ que droga. – como eles adivinharam? – Mas tudo bem, eu posso fazer outra coisa.

  - Tudo bem, tudo bem!

  - está certo então. Vou narrar meu final: Depois que a Fera não era mais uma fera, e sim um príncipe, descobriram que o Relóginho sexy, Best da Bela, era na verdade o príncipe mais gostosão da cidade – do mundo –, e por isso foi transformado em relógio. Porque todos tinham inveja dele. Inclusive a fera. E depois que a Fera invejosa virou príncipe de novo, o relóginho sexy também virou o príncipe gostosão de volta. FIM!

  - Agora sim. – Sorrisão

  - Ai tio, só você mesmo né?! – Por que ela tá rindo?

  - Vamos entrar, tá ficando escuro... – O Jake começou a falar.

  - Claro! – Nessie concordou. Saímos correndo pra dentro da casa.

  - Oi Edward! – disse sorridente.

  - Oi . A família toda reunida, vou tocar um pouco no meu piano... – tava demorando ...

  - Espera ai. CADÊ AS MINHAS COMPOSIÇÕES? CADÊEE?

  Putz, será que eram aquelas que eu usei pra desenhar esses dias?

  - EMMETT! EU LEIO PENSAMENTOS LEMBRA? AAAH, O QUE? VOCÊ DESENHOU?

  Depois disso, digamos que o Edward fez com que eu ‘produzisse’ o som de cada composição. É, vocês entenderam.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?
Gente, eu estava com uma ideia de colocar um capítulo só com as roupas que ele teve que usar! O que vocês acham?!
Mandem reviews!!
Beijos ! :*:*