Brincadeiras do Tio Emmett! escrita por Bela Gijsen


Capítulo 4
A Branca de Neve


Notas iniciais do capítulo

aah, quero dizer que estou muito feliz com os reviews!
Alguns deles me ajudaram muito pra fazer essa histórinha!
Beijos, e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58244/chapter/4

4ª História : A Branca De Neve

Sabe, quando eu penso que a Rose é o ser mais maldoso desse mundo, aparece o Edward para competir para o cargo.

Sério. Ele tá cada vez mais cruel. Agora, ele tá indo com o Jazz para eles trocarem um pouco sobre a vida emo que eles tem.

Isso tudo, só porque eu desenhei nas composições dele! Como a vida é injusta...

Estava descendo as escadas, quando a Nessie vem pulando na minha direção.

- Oi tio! Você já esta, hm, melhor?

- Tô me recuperando pequena. Tô quase inteiro. Só falta o dedinho do pé que o Carlisle disse que ia botar pra mim.

Ela me olhou com uma cara tipo ‘ G_G’

- Que foi?

- Nada não . – ela balançou a cabeçinha – Tio vamos brincar hoje?

- Hm... Qual brincadeira vai ser dessa vez?

- Narnia?!

Eu olhei para ela. Coitada, é tão burrinha...

- Nessie, minha florzinha de jasmim, presta bem atenção no titio tá bem? – ela confirmou com a cabeça e eu continuei – é impossível a gente brincar de Narnia. Narnia não é um conto. Não é uma história. Narnia EXISTE.

- Não existe nada tio. Narnia é um filme. Entendeu? Um FILME!

- NÃO É NADA MENINA! NARNIA EXISTEEE!

Quem essa menininha pensava que era pra dizer que o Sr. Tumnus não existe?! Ele é um dos meus maiores ídolos!

- Tu-tu-tudo bem ti-ti-titio.

- Acho bom meermo! Mas enfim, que HISTÓRINHA a gente vai brincar?

- tá, éer... Branca de Neve?

-Branca de Neve? A gente não ia fazer de Narnia? – perguntou o tapado do Jake que estava entrando na sala.

- é, mas o Tio Emm falou que Narnia existe, e que não podemos brincar disso, pois é real.

- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA !

- Qual é a graça ô cachorro-fedorendo? – perguntei com raiva.

- Nenhuma! – disse reprimindo o riso.
Decidi ignorar.

- Tá, ér, a gente vai brincar de Branca de Neve,

- Mas como? Tipo, são SETE anões!

- Calma Jake... Eu pensei em tudo. –Argh’ Nessie nunca vai mudar mesmo –
Eu irei chamar a Tia Alice, a mamãe, o papai, o tio Jazz, o Seth e a vovó Esme . Porque como você sabe, o vô Carlisle tá trabalhando...

- Tá. Vou chamar o Seth e já volto.

- Vai lá Jake.

- Pera ai. Você só vai chamar seis pessoas? Maaas, não são SETE anões? –
eram seis mesmo? Sei lá, chutei.

- Isso tio. Seis. Que emoção, você acertou a quantidade que eu falei. – Não sei o que ela quis dizer, mas levei como elogio – Mas enfim, eu vou chamar só seis, porque você vai ser o sértimo.

- QUÊEEE? EU VOU SER UM ANÃO ?

- Algum preconceito com os anões titio?

- Não, maas...

- Coisa feia... Imagina o que o Papai Noel vai falar de você...

- Se-se-será? Mas eu sempre fiquei na lista dos bonzinhos...

- é tio... Continua com esse preconceito que vamos ver em que lista você
vai parar...

-Tudo bem! Tudo bem!

Ela deu um sorriso enorme de grande.

- ótimo! Vamos chamar o pessoal!

Acompanhei ela por todos os quartos. Paramos no de Jazz. Estava trancada.

- Eu não vou entrar de novo ai não.

- Nem eu. – falei.

Ficamos encarando a porta durante um tempo, até que a porta se abre.

- Pa-pa-pai? O que você tá fazendo ai? – perguntou a Nessie olhando pro meu irmão que estava com uma blusa preta, uma calça preta, e tênis preto. Bem emo.

- Estava conversando com o meu irmão Jasper, e ele me ensinou as posições mais radicais de como cortar os pulsos...

Encaramos o Edward.

- Que foi? Aaargh’ o que vocês queriam afinal?

- a gente ia chamar você e o tio Jazz pra brincar com a gente.

- Tudo bem, eu vou. E você Jazz?

- Vou também...

- então tá. Vou chamar o restante dos seres. Vai vir também tio Emm?

- Boraa! – eu é que não ficaria ali sozinho com aqueles dois emos. Fatoo!
Fomos à procura de Alice.

- Tia, você pode participar de uma brincadeira com a gente?

- Claro minha sobrinhazinha linda. Maaaaaaaas...

- iiih’ o que cê quer tia?

- Eu vou ter que escolher os looks! – Alice também sabe fazer os olhinhos
brilhando?! Droga.

- Me ajudar ? – Propôs Nessie

- Tudo bem! – Alice deu um suspiro.

- ótimo! Agora vamos falar com a mamãe e com a vovó.

- MANHÊEE!

- TÔ AQUI NA COZINHA FILHAA!

Nossa, como elas são umas florzinhas do campo gente *-*

- Aaah, vó , que bom que você tá aqui também! Olha, querem participar da
nossa brincadeira?

- Claro! – falaram as duas juntas.

- Perfeito! Agora só falta a tia Rose!

- Aah, filha, ela está na sala.

- obrigada mãe.

Fomos até a Rose.

- Tia, quer brincar com a gente?

- Hm, depende, eu vou ser quem?

- A madrasta má. – Tinha tudo a ver com a Rose...

- QUÊE? VOU SER UM SER RUIM NESSA HISTÓRIA? Mas, espera ai... vou ser madrasta? Hm... de quem?

- Minha madrasta...

- HÁ! ÓTIMO! Eu quero fazer esse papel sim, filhazinha que eu tanto amo e... – iih, baxou a Nazaré na Rose! Bem, deu recaída né... Ela bota olho gordo na Nessie dês de quando a Nessie ainda nem existia.

- éer, tia, você vai ser minha mãe na história, então, vamos deixar pra encenar lá né? – Nessie estava tentando se afastar da Rose...

- Aaah, Nessizinha linda e fofa, vamos começar a ensaiar! A pratica leva a perfeição! E a gente é perfeita uma pra outra sabia? Nascemos para ser mãe e filha e...

- CHEEEGA! EU SOU A MÃE DELA, VOCÊ VAI SER MÃE DELA NUMA PEÇINHA! QUEM DEU A LUZ PRA ESSE PINGO DE GENTE FUI EEEEEEEU! – Nossa, a Bella ficou nervosa...

- MAS FUI EU QUE TE AJUDEI SUA ENGRATA! – diz Rose. Putz, vai começar o barraco. Eu TENHO que ver .

- CHEGA COM ISSO! – Gritou a Nessie – Vamos começar logo essa brincadeira. Tia Alice? Vamos pegar logo as roupas.

- Claro. Vamos Nessie.

As duas entraram em casa, e o Seth chegou.

- E Ai família ! Tudo beleza?

Todo mundo encarou o Seth.

- Epa. O que foi? Alguém arrancou a cabeça de alguém? – disse rindo.
Todo mundo encarou o Seth.

Ele parou de rir.


- Éer, arrancaram mesmo a cabeça de alguém, foi?

- Não pulguento. Ninguém arrancou a cabeça de ninguém. Na verdade, quase não arrancaram. Sabe como é né? A Rose deu uma de Nazaré com a Nessie, e a Bella ficou pê da vida, e por isso a Nazaré, que dizer, a Rose quis dar umas porradas na Bella, que tava doida pra bater nela também. Ia começar a baixaria, mas a Nessie cortou o papo indo com a Alice pegar as roupas. Depois você chegou . E FIM. – Falei.

- Nossa. Cê fala rápido hein? – Seth comentou.

- Não sou fraco não beein.

- QUE NAZARÉ O QUE SEU TAPADO ? – iiih, a Rose ...

- Minha florzinha mais linda, você sabe o que eu quis dizer não sabe?

- SEI MUITO BEM O QUE VOCÊ QUIS DIZER! HAHA, ESPERE HOJE LÁ NO QUARTO
PRA VOCÊ VER O QUE VAI TE ACONTECER SEU JUMENTO!

- Não precisamos usar violência ursinha linda. Olha a influencia que você ta dando pra Nessie, pro Seth...

- AINDA FALA QUE EU SOU UMA MÁ INFLUENCIA? – Palavra errada Emmett. Palavra errada.

- Chegaamos ! – gritaram Alice e Nessie.

Elas já foram jogando pra cada um as roupas.

- Vó Esme, Tio Emm, tio Jazz, tia Alice, mãe, pai, Seth, vocês vão ser os sete anões.

- Rose, será a madrasta. – começou Alice. Rose dá seu sorriso maligno. *medo* - Nessie será a Branca de Neve, e o Jake o príncipe.

Fui ver minhas roupas: Um chapeuzinho laranja, um casaquinho marrom, enchimento, cinto cafona, barba , calça azul, sapato engraçado marrom.

- Eu vou ser quem? – Perguntei.

- Você vai ser o Feliz tio!
Óin’

- E eu Nessie? – Perguntou o Edward.

- Você vai ser o Mestre pai.

RÁRÁ !

- E eu Ness... – começou o Seth.

- Eu vou falar logo o que cada um vai ser. Tio Emm: Feliz, papai: Mestre,
Seth : Atchim, mamãe: Zangado, Vó Esme: dengoso, Tio Jazz: soneca, e tia Alice: dunga.

- QUÊ?? Porque eu vou ser o dunga? Eu não sou muda, eu falo bastante, A-M-O falar. Porque eu vou ser uma muda? POR QUÊEE? – Alice tendo um ataque. Fato.

- é exatamente por isso. Tia, você ia ficar falando a peça T-O-D-A! Não dá... você vai ter que ser o Dunga.

- Argh’ tudo bem então .

Foram todos se arrumarem. Eu troquei de roupa no matinho mesmo. Tinha muita gente pra se arrumar!

- Estão todos prontos? – Nessie perguntou

- Sim! – respondemos

- então, vamos começaar!

Tá, mesmo que não tinha um pai para a Branca de Neve, pulamos a parte do pai, e fomos direto pra madrasta. Nossa... Como a Rose tava perversa com aquela roupa de madrasta.

- Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?

- Não! Você é o pitel mais lindo desse reino! – gritei. Ah, ninguém queria ser o espelho mesmo... E bem, eu tinha que puxar o saco dela, porque vocês sabem né? Hoje a noite eu tô frito...

Nessie aparece toda saltitante.

- Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?
Droga.

- ÉER, sim. Existe.

- QUÊEEE?! QUEM É A DESGRAÇADA?

- A Branca de Ne-ne-neve.- gaguejei.

- Aquela desgraçada vai se ver comigo! Eu SOU e sempre vou ser, a mais LINDA do reino u.u’

Ai, aparece um caçador fantasma – porque a gente não tem nenhum caçador disponível na nossa casa – e fala com a Nessie pra ela fugir. HÁ! Vocês tinham que ver ela conversando com a parede. Parecia uma retardada!

Ela sai correndo e vai pra nossa casinha. Deita nas nossas camas.
Nós entramos e tem um ser deitado na nossa cama.
Ela acorda.

- aah, oi anõezinhos fofos.

- Oii, tudo bem? Tô tãaao feliz de te conhecer! Você sabia que... – todo mundo olhou pra Alice – argh’ que ódio. Tá, vou calar a minha boca.

- Mas enfim, - começou a Nessie – posso morar com vocês ?

- Claro!! Olha, eu sou o ser mais feliz desse universo. Por isso, meu nome é feliz! Somos anões que moramos na mesma casa. MAS NÃO SOMOS GAYS. – disse.

- aah, claro.

- Então, a gente tem que trabalhar. Fica ai arrumando nossa casa. Porque você sabe né? Hoje tá cada vez mais difícil sustentar sete pessoas dentro da sua casa. Agora vamos ser oito. Então, fica aê com o seu trabalho domestico que nós já volta. – falei.

- a-a-ah, tudo bem . – Nessie gaguejou.

Fomos pra porta.

‘ trabalhamos ‘ , e enquanto isso a madrasta da uma maça pra Branca de Neve.

Nessie cai no chão.

Nós voltamos, cantando felizes:

“Eu vou, eu vou
para casa agora eu vou,
parara-tim-bum
parara-tim-bum
eu vou,
eu vou,
eu vou.
eu vou,
eu vou,
Para casa
agora eu vou
parara-tim-bum
parara-tim-bum
eu vou,
eu vou,
eu vou.”


- OMG, A BRANCA TEVE UM PIRIPAQUE!

- Calma, vamos coloca-la num cachão e falar que ela tá morta. As vezes a gente consegue pensão. – disse. Todos olharam pra mim. Porque? Só falei a verdade...

- Deixe eu vê-la – entrou o Jake se achando. – nossa, ela é tão linda! Só com um eijo apaixonado irá desperta-la do coma...

Jake Foi se aproximando de Nessie.

- SAI DE PERTO DELA SEU PULGUENTO-SAFADO! NÃO CHEGA PERTO DA MINHA FILHA SEU TARADO!

Isso dava um funk.

- Aah, pai, deixa de ser cha... PAAI! SAI DE CIMA DO JAKE! ELE NÃO FEZ NADA! PAAAAAAI!

- Mas ele ia fazeer! SEU SAFADOO ! PEDÓFILO! PEDÓFILO!

*meia hora depois*

- ÉR, tô feliz por você ter soltado o Jake papai. Ele só se machucou um pouco, acho. ( nota da Bela: Veja a foto de como o Jake ficou lá no final da história!)

-vamos mudar o final então... A Branca acorda derrepente. – sugeriu a Bella.

- tudo bem.

Ela acordou e falou

- FIM !

Fiquei quieto.

- Pera ai. O Tio Emm não interrompeu nenhuma parte da historinha? – falou a Nessie.

- Não. Porque não teve necessidade sabe? A porrada rolou sem a minha ajuda...

- Tio Emm!

Todos riram, e fomos para a sala.

- Emmett, vá agora pro quarto pra gente ter uma conversinha, vai...
Glup’ tinha me esquecido.

Fui andando até o quarto.

Cheguei lá, e a Rose veio um pouco depois.

- quer dizer que eu sou a Nazaré né?

- não foi isso que eu quis dizer, eu... Pera, o que é isso nas suas mãos...? NÃO! NÃO FAÇA ISSO! O QUE VAI SER DESSA CASA SEM MIM?! URSINHA FOFA, NÃO FAÇA ISSO! NÃAAAAAAAAAAO!

Tá, só pra vocês terem uma noção, dessa vez, ela foi mais má – é possível? – do que da ultima vez.



haha, olhem:

Se Rose fosse humana, seria assim:


O Jake depois das porradas do Edward:

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HSUAHSAUHSAUHS '
Gostaram das fotos ?! :B
aah, gente, mudei a capa da fic. Gostaram?
Mandem reviews! e se possivel, mandem recomendações?
Beeijos :*:*