Brincadeiras do Tio Emmett! escrita por Bela Gijsen


Capítulo 2
Cachinhos Dourados


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente quero agradeçer a Giu, por ter me ajudado a achar qual história eu usava. Chachinhos Dourados foi uma ótima ideia. Obrigada Giu !
E depois, bem, gente, eu A-M-E-I os reviews!
Acho que isso me influencio ainda mais pra fazer a 2ª história, Cachinhos Dourados !
Agradeço muito,muito e muito a todas vocês !
Beijos & boa leitura! :*:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58244/chapter/2

 

2ª História: Cachinhos dourados

 

    Lá estava eu, na sala, com a cabeça no colo do meu irmão intrometido Edward, desabafando sobre a noite passada:

    - Sabe, hunf, sabe, foi tão horrível – limpei o nariz na blusa do Edward

    - Calma Emmett, eu sei que foi horrível, Rose quando quer ser má é mesmo má. Muito má. Mas pense pelo lado bom: Ela te deixou vivo.

   Concordei com a cabeça. A última vez que alguém irritou MESMO a Rose, bem, não está aqui hoje pra contar a história.

   Derrepente chega a minha monstrinha favorita saltitando até mim. Ela me olhou e falou:

   - Chorando DE NOVO titio? E que coisa mais gay você e o meu pai ai no sofá .

   - Olha como você fala com o seu tio... Perai, que gay o que?! Eu estou consolando meu irmão tudo bem? Não tem nada de gay nisso. – ele me tirou do colo e cruzou as pernas.

   - Tá Edward, isso já ta ficando gay demais.

   Ele grunhiu e saiu andando para o andar de cima.

   - O que aconteceu tio?

   - Titio te conta : Sabe, ontem quando eu subi pra trocar de roupa...

   - EMMETT, VOCÊ QUER O QUE RECEBEU ONTEM? ENTÃO CALA ESSA BOCA. AGORA ! – gritou a minha esposa supermeiga da cozinha.

   Mas como eu sou macho, eu respondi :

   - éeer, vamos esquecer esse assunto está bem Nessie? O que você quer fazer hoje? – Droga, meu discurso não saiu. Mas tudo bem, eu acho que foi melhor assim.

  - Hm, deixa eu ver ... Já sei! Vamos brincar de Cachinhos Dourados ?

  - Cachinhos Dourados? Não sei não...

  - Você poderia ser um dos ursos

  Ursos? Que mágico *-*

  Como essa menina sabia falar as coisas que fariam com que eu concordasse?

  - Eu topo! Eu topo!

  - Ótimo! Espera ai que eu vou falar com o Jake!

 

*  2 minutos depois *

 

 - Pronto! Ele topou também

 Eu já ia levantar, mas Nessie me empurrou pro sofá de novo.

 - Ainda falta mais uma pessoa. Um urso na verdade...

 - iié .. Chama o Jasper oras!

 - o tio Jasper! Vou lá falar com ele !

 - eu vou junto dessa vez.

 - Vem logo então!

 Subimos até o 2º andar, e a porta estava trancada.

 - Droga, ele ta na sessão emo matinal! Esqueci completamente.

 - aaaaah ! ele vai ter que fazer isso outro dia, senão vai perder a graça!

 - Por que vai perder a graça? Eu não vou sair da peça ué.

 - Esquece tio, vou chamar o tio Jazz ok?

 - Vai fundo guria.

 Sai da frente. Eu não sou doido de interromper o Jasper na sua sessão emo matinal. Nunca. Ele parece um doido, e você tem que fazer ele parar de tentar cortar os pulsos.

 E não, eu não sou covarde, só tô protegendo minha existência. O que seria dessa família sem mim?

   - Você não vem? – perguntou pegando uma chave de baixo do tapete.

   - Vai você, tô bem aqui.

   Nessie entrou no quarto, e fechou a porta.

   - AAAAAAAAAAH, PARA COM ISSO TIO! NÃO CORTA SEUS PULSOS! NÃAAAO!

  Viu? Foi por isso que eu não quis entrar.

  Nessie saiu do quarto de olhos arregalados, mas falou:

  - Ele topou.

  - AAAAH! Legal

  - Pois é. – Ela tava bem?

  - Calma Nessie, ele já fez isso com todo mundo aqui dentro. É natural pro Jasper tentar cortar os pulsos. Ele sempre faz isso.

  Ela olhou com uma cara estilo ‘ G_G ‘ pra mim.

  - É, vou deixar isso de lado. – se animou um pouco – Vou pegar a roupa de vocês, e a minha roupa. Me espera lá no jardim!

  Jasper sai do quarto. Estava com a cara normal agora: Maluco nojento com síndrome do pânico.

 Fui andando com ele para o jardim. Jacob estava lá.

  - Olá. Cadê a Nessie?

  - Hm, foi pegar as roupas .

  - Já sabe o que vai ser cada um?

  - A Nessie me falou e...

  - OI GENTE ! Que feliz você aqui com a gente tio Jazz!

  - Nada não Nessie.

  - Então, vamos começar. Tio Emm?

  - Eu!

  - éer, você vai ser o filho dos ursos. Vai ser o ursinho fofo.

  - Mas, mas...

  - Você quer ser a mamãe do ursinho? – ela fez uma cara de quem já tinha ganho a batalha.

  - ARGH’

  - Ótimo. Jake, você vai ser o pai do tio Emm... Quer dizer, o pai do ursinho. Tio Jazz, você vai ser a mamãe urso.

  - Porque EU vou ser a mamãe urso? Porque não o Emmett?!

  - Porque ele tem a mentalidade de uma criançinha tio Jazz. Simplesmente por isso.

  - É, concordo.

  - Isso não é verdade!

  - Tá legal tio. Só me responde uma coisa ta bem? Me fale seus dois programas de TV preferidos.

  - Fácil. Barney e Teletubes!

  - Não vou nem falar mais nada!

 - O que foi?

 - Nada não tio. Olha ai suas roupas. – ela disse jogando na minha cara um bando de roupa.

 Peguei as roupas. Estavam lá: minha blusa favorita, a que tem a foto do Barney, um babador azul, um chucalho, um chapeuzinho de pescador branco, uma meia, e um blush.

 - O blush é pra passar na bochecha tio.Pra ficar rozinha, que nem de bebê.

- ah, sim. Vou me arrumar. – disse saindo e fui na casinha de bonecas me arrumar mesmo.

 Eu que não vou entrar naquela casa pra ouvir as risadas daqueles pamonhas que se falam meus irmãos.

  Me arrumei, passei o blush na cara e fui saltitando com a minha roupinha.

  - Pode falar Nessie, você queria ter sido um bebê lindo que nem eu não queria? – olhinhos piscantes. YEY! Quase lá.

  - Éer, Já estão todos prontos?

  Por que ela não respondeu a minha pergunta? Mas tudo bem, as vezes ela não queria admitir isso na frente de Jake e Jasper. Eu entendo.

   - Se estamos todos prontos... PAAAAAAAI!! PODE TRAZER AS COISAS!

   E aparece o meu irmão com uma, duas, TRÊS camas. Depois ele volta para casa e pega mais três cadeiras e em cima delas tinham três tigelinhas,

   - Pronto. Obrigada pai.

   - Desponha – Disse dando um beijo na testa de Nessie

   Ao se afastar um pouco, ele deu uma gargalhada ao olhar eu brincando com o meu chocalho. Qual é o problema?! Chocalhos são feito pra brincar de chacoalhar oras!

   Depois que Nessie arrumou tudo – mandou a gente arrumar na verdade – ela falou:

   - Vamos começar!

   Na 1ª cena eu fiquei de joelho dando a mão para a mamãe e pro papai..., quer dizer, pro Jasper e pro Jacob , e iria embora da minha casinha.

  Depois entraria a Nessie e fazia a festa na comida e na casa!

  Depois, a gente chegava em casa:

  - Alguém tocou no meu mingau! – começou Jake

  - Alguém mexeu no meu mingau ! – Jasper imitou uma mãe perfeitamente.

  - Comeram tooooodo o meu mingau! - fiz biquinho. Pegar mingau das pessoas é baixaria. Nem eu fiz isso quando era humano! – só uma vez, mas era na fase triste de minha vida, a fase de mendigo e eu tava com muita fome!

  Cena das cadeiras:

  - Alguém sentou na minha cadeira!

  - Alguém sentou na minha também!

  - Alguém quebrou minha cadeira! – falei com voz de choro.

  Já não estava mais agüentando essa Cachinhos Dourados.

 Cena das camas:

 - Alguém deitou na minha cama!

 - Alguém deitou na minha também!

 - Tem alguém dormindo na minha cama!

 Muita calma Emmett. Essas pessoas ingratas tem uma punição no final da história. Respira fundo.

   Nessie ‘ acordou ‘ e saiu correndo.

   - FIM ! – Cantarolou ela.

   Não agüentei:

   - QUÊEEEEE?? Essa garota toma o mingau de um miniursinho, quebra o ÚNICO banquinho dele, porque o coitado é de um família de ursos pobre, dorme na caminha que a mamãe dele limpou com tanto carinho – olhinhos piscantes pro Jasper. Porque ele se afastou? Virei pra Nessie de novo – e o fim é assim?! Com ela saindo correndo?!

     - Hun, tá, você tem razão... Mas o que a gente poderia fazer?

     - Já sei!Vamos voltar pra ultima parte, a que a Cachinhos Dourados está dormindo.

    - Tio...

    - Vamos logo! – adorava mandar na Nessie. Nessas horas eu é que me sentia o superior. OUVIU EDWWARD? OUVIU? *RUM

   - Estavam todos nos lugares e eu comecei:

   - Ô sua deitona, o que cê pensa que tá fazendo? – falei cutucando Nessie, que ainda estava ‘ dormindo ‘ – porque além de ser uma garotinha entrometida ainda quebrou minhas coisas! Eu tenho um chocalho, e não tenho medo de usaar! IAAAAAAA!

   - AAAAAAAAAH! TIO EMM!

   - Aiinn’ por que eu nunca consigo terminar as minhas mudanças no roteiro? – Fiz biquinho

   - Será que é porque em todas as mudanças você tem que agredir alguém com o objeto em suas mãos? – Jake disse me encarando como se isso fosse o obvio.

   - A culpa não é minha se vocês não gostam de ação. – respondi virando a cara.

  - Vamos continuar da parte da cama – eu abri a boca pra falar e a Nessie me interrompeu – Sim, titio, eu deixo você usar sua fala. Mas nada de me bater viu?

  - Ain, tudo bem!

  Todos foram pros seus lugares, eu comecei:

  - Ô sua deitona, o que cê pensa que tá fazendoporque além de ser uma garotinha entrometida ainda quebrou minhas coisas! Eu tenho um chocalho, e não tenho medo de usaar! IAAAAAAA!

  - Ursinho! Você não aprendeu nada que a mamãe te ensinou? Pede desculpa pra Enroladinha Dourada agora! – Jazz fez aquela voz fininha e me olhava sério. Como se eu fosse um decepção de filho.

  - É Chachinhos dourados. – sussurrou Nessie.

  - Cala boca garota! Senão eu é que vou pegar o chocalho! – Nessie se encolheu com a ameça na voz de Jazz. *medo

  - Enfim, pede logo desculpa!

  - Mas mãaaae !

  - SHHH’ pede desculpa AGORA!

  - des...des...desculpa. – gaguejei. Não não iria gaguejar com o Jazz assim ?

  - Acho bom meeermo ! – Jazz deu um sorrisinho de ‘comprida a tarefa de mãe por hoje’

  - FIM! – Gritou Jacob

  Nessie começou a rir e virou pro Jazz

  - Caramba tio, por um momento eu pensei que você estava falando sério! – e voltou a rir.

  - Mas eu estava. – Ele encarou a Nessie. Que parou na hora de rir.

  - MÃAAAAAAAAAE !! – E saiu correndo

  Eu olhei pros lados e gritei :

  - ESMEEEEEEEEE ! – E sai correndo e pulei no colo dela.

  Fiz errado? Chamar a mãe nessas horas é a melhor escolha. Ainda mais quando seu irmão emo pensa que é a sua mãe.    

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram dessa? :B
Mandem reviews? *--*
Beijos !