Brincadeiras do Tio Emmett! escrita por Bela Gijsen


Capítulo 1
Chapeuzinho Vermelho


Notas iniciais do capítulo

Aii gente, é a minha preimeira comédia !
Espero que gostem !
TODOS os capítulos são narrados pelo Emmett.
Beijos, e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58244/chapter/1

 

1ª Historinha: A chapeuzinho Vermelho

 

    Estava um dia bom – para nós, claro :B – e sendo assim, eu podia andar pela rua com meus óculo escuros, lerdamente e com o meio-sorriso encantador ( Tô tendo aulas de ‘ meios-sorrisos ‘ duas vezes por semana com o Edward ) e as pessoas olhando pensando : Esse cara é o mais bonito, mais musculoso, mais gato, mais...

   - Chega Emmett! – rosnou o superestraga prazeres do Edward.

   - Me deixa ser feliz! – falei fazendo biquinho e saindo da sala.

   Fui à procura de Nessie, e quando eu encontrei, ela veio correndo na minha direção gritando:

   - Tio Emm! Tio Emm! 

   - O que foi monstrinha? – falei segurando a pequenina nos braços

   - Eu tive uma idéia! Vamos brincar de ‘ Chapeuzinho Vermelho’? – Ela me falou isso com os olhinhos brilhando.

   - Claro! Vou ser quem? O lobo mau né? Só pode ser, porque eu sou mau que nem o pica-pau e ...

  - Calma tio! Deixa eu terminar minha explicação por favor ?

 Argh, eu odiava quando a Nessie dava uma de superior

 - Mas se você for ver Emmett, e contar todos os livros que ela leu, os livros que estão na prateleira para ela ler, a inteligência precoce... - Começou o intrometido do Edward

 - Tudo bem! Tudo bem! - falei irritado

 - Mas enfim, - começou a monstrinha confusa com a nossa conversa – eu vou ser a Chapeuzinho, o Jake vai ser o LOBO MAU , e você vai ser a vovózinha

  QUÊEEEEEEEEE ? Como assim eu vou ser a vovózinha? Eu sou forte, lindo, sarado, e vou ser a vovozinha ? NÃAAAAAAAAO

  Ouvi umas risadinhas dentro da casa . Argh.   

  - Calma titio! A vovózinha é fofa, sabe cozinhar, e é umas das principais na história – ela deu um sorriso ao falar isso. Ela sabia que esse era o meu ponto fraco.

  - É a principal é? Huuun ... – falei pensando – Tudo bem! Tudo bem! Eu topo ser a vovozinha!

  - EBAAAAAAAAA ! Você é o melhor tio do mundo ! – falou pulando em cima de mim.

  Calma. Vamos interromper essa historinha pra uma momento de emoção. Minha anãzinha me achava o melhor tio do mundo *chora,chora,chora*

  - Emm, você está com uma cara... NÃO! Não to acreditando !! Você ta com cara de VAMPIRO CHORANDO! Se você fosse humano já tinha jogado uma cachoeira na cara da Nessie! – Bella disse rindo.

 - Quem ta chorando aqui? Quem?Hunf – falei com uma voz falhada. Droga, essa voz sempre me entregava!

 - Chega de chorar tio Emm, vamos brincar! - falou pulando e me puxando com ela.

 Nessie foi me puxando até o nosso jardim, onde o Jake já estava lá, e falou:

 - Essas tio, são suas roupas , essas são a sua Jake, e essas são as minhas – disse apontando pra cada bolinho de roupa que tinha.

  Peguei o meu bolinho de roupa e fui ver : Uma touca florida, um avental cheio de corações, uma blusa de coração, uma pantufa verde , batom vermelho, óculos enoormes de grandes e enchimento.

  - Se você acha que eu vou...

  - Você quer ou não fazer sua sobrinha feliz? – piscou várias vezes os olhinhos castanhos cor de lama que eu tanto lembrava do meu ídolo, meu divo, o Marquês Rabicó.

 Um rosnado dentro da casa? Aah, Edward.

  - Tudo bem! - suspirei

  Fui dentro da casa com a minha trouxinha, troquei de roupa e olhei no espelho. Nossa, até de vovó eu to gato,quer dizer, gata - começei a mexer nos meus cabelos supersedosos - Eu sou a vovó mais linda, mais fofa, mais TUDO do mundo – falei piscando meus olhos tentando imitar Nessie. Sem sucesso. Depois de um tempo desisti, e fui pro jardim fingindo não estar ouvindo as risadas na sala.

  Pensava na minha cabeça : ‘ Não ligue, você é a velha mais em forma que eles já viram. Isso é inveja, porque eles não tiveram uma avó tão bonita ‘ Empinei o nariz e levantei meus enchimentos.

  Cheguei na varanda e já estavam todos arrumados. Nessie tava igualzinha a Chapeuzinho. O Jake estava igualzinho também – ele só precisou botar uma blusa rasgada e uma bermuda rasgada também -, eles me olharam e reprimiram o riso.

   - Vamos começar! – A Nessie disse entusiasmada - Tio Emm, vai pra minha casinha de boneca . Jake, vá para essa moita e fica ai.

  Nessie começou cantando uma músiquinha que ela sabia a letra inteira, e começou a saltitar pelo jardim.Quanto tempo essa menina passava com Alice?

  Chegamos na parte final, na qual – aprendi essa palavra ontem com a Nessie – eu apareço linda & superdiva.

  - Nessa parte, a gente vai ter que fazer o seguinte : Tio Emm, se esconde em qualquer lugar ai.

 - Mas, mas ... – snif, não era o que eu esperava.

 - O lobo mau vai te comer agora Tio.

 - Argh’ Eu pelo menos posso fazer umas modificações no roteiro?

 - Depende tio.. Que modificações?

 - Você verá – disse com uma sobrancelha levantada.

 Quando o Jake ficou na minha frente pra fazer a cena, eu comecei:

 - Quem você pensa que é seu lobo? Acha que é páreo para o meu rolinho de fazer macarrão? – Eu nem sabia que aquilo estava na minha mão, mas tudo bem.  – Acha? IAAAAA!

  -TIO !! O QUE VOCÊ PENSA QUE TÁ FAZENDO?

  - Tô fazendo meu papel ué

  - Mas você não pode espancar o Jake!

  - Arrrrgh! Tudo bem, eu não vou espancar o pulguento, mas eu posso continuar com as minhas falas? – pisquei os olhinhos. Quase saiu. Lembrar mais tarde: Treinar olhinhos piscantes de Nessie.

  - Hun, ta, pode.

  - YEAH! – Comecei a fazer uma dancinha da vitória.

  - Chega tio Emm, você ta me assustando G_G

  - Aah, tudo bem – falei parando e fazendo biquinho

  - Quem você pensa que é seu lobo? Acha que é páreo para o meu rolinho de fazer macarrão? IAAAAA ! – falei parando quando o Jake pulou em cima de mim.

  Pronto, fim da primeira cena do astro da historinha.

  Jake e Nessie ficaram falando as frases lá da história e eu fiquei vegetando.

  - Tio? Você ta bem?

  - Hã? Que?

  Nessie me olhou e sussurrou pro Jake:

  - Eu já falei pra mamãe que o tio Emm precisa de ajudas mentais, mas ela fala que o caso dele é perdido...

  - Como assim ‘ ajudas mentais’ ? eu não intendi.

   Jake me olhou e virou pra Nessie.

  - Sua mãe tem razão Nessie, é caso perdido – assentiu concordando.

  Depois de um tempo tentando descobri o que era, eu desisti e fiz o restante da historinha com Nessie e Jake.

  Quando acabou tudo, fui para o meu quarto trocar de roupa. Mas, eu vi uma maquina fotográfica em cima da cama. Aquele momento era único. Eu precisava tirar fotos com o meu novo Look!

  Depois de um tempo tirando fotos em vários ângulos, troquei de roupa e desci.

  Jogamos ‘Imagem e ação’ por um tempão, e depois Nessie e Jake foram dormir.

  Durante a noite, estava com muito tédio. Minha ursinha tinha ido caçar com Esme e Carlisle, e me deixou sozinho. Sozinho...

   Não agüentei, subi para o meu quarto, peguei meus DVDs do Barney, meu Barney de pelúcia de 30 centímetros, e botei no ‘ play’ do DVD.

   Vi o episódio: ’Como ver as horas?’ agarrado com meu Barneyzinho.

   Depois de ver o episódio 4 vezes, eu ouço:

   - Mas francamente Emmett ... Já não passou da idade? – Falou minha ursinha na porta

   - URSINHAA !- Fui pulando com meu Barney até ela

   - Nossa, de onde veio tanta carência?

   - Tava com tanta saudade! – pisquei os olhinhos. HÁ! To quase lá.

   - Que fofo! – Ela estava quase me beijando quando viu a máquina em cima da mesa.

   Rose pegou a maquina e viu todas as fotos.

   - EMMETT ! O QUE É ISSO?

   - Eu, eu, eu ... – não consegui terminar. Ela estava muito nervosa. Mas muito MESMO!

   Bem, o que aconteceu depois naquele quarto, não preciso contar aqui. Vou poupar vocês de pesadelos esta noite.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente, gostaram ? Já já a 2ª histórinha!
mandem reviews !!
Beijos :*