Estranha Obsessão escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 44
Capítulo 42 – Celebração


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas..
Prontas para começar a desvendar o mistério que assombra os nossos queridinhos?!
Divirtam-se!
Beijinhos

Jéh Paixão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58223/chapter/44

POV da Bella

 

- Eu vi! – Alice sibilou, enquanto saímos do shopping.

- O que você viu? – Christine perguntou.

- A festa será hoje. O assassinato acontecerá lá! Eu sei onde é! – Ela falou meio alto, mas Amy antecipou-se em acalmá-la.

- Suas influencias nunca foram tão úteis, Amy! – Rose riu. – Vamos, temos uma festa para ir.

- Nós teremos problemas. Não será simples assim. – Alice sibilou novamente.

 

Assim que Alice descobriu que a tal festa seria hoje, meu terror pessoal havia começado. E como agora eu morava na mansão Cullen, meu terror pessoal, ficou ainda pior. Alice e Rosalie me pegaram de cobaia, decidindo me arrumar dos pés à cabeça. Fiquei horas dentro de uma banheira, depois migrei para meu mais novo closet, então para uma cadeira no imenso banheiro de Alice e enfim para o closet novamente.

 

Quando saí, não pude deixar de suspirar. Não era como se eu me sentisse outra pessoa, era o oposto, eu me sentia eu mesma, mas absurdamente arrumada para a ocasião. Fiquei um tempo me olhando no espelho, até que Maryann veio me chamar, dizendo que Edward já me esperava no primeiro andar.

 

POV do Edward

 

Eu havia pedido a Maryann que chamasse Bella, enquanto eu discutia com meus irmãos as possibilidades de evitarmos um massacre à espécie e um assassinato. Fiquei imerso em meus pensamentos, até que o aroma de jasmins e frésias de Bella, tirou-me do transe. Ela estava no alto da escada.

 

Os cabelos castanhos, estavam presos atrás da cabeça, deixando os cachos soltos, parecendo que caiam naturalmente. Bella segurava uma pequena bolsa de mão e trajava um vestido cor de vinho, delineando todo o seu corpo. Minha boca se abriu levemente, até eu sentir um tapinha de Emmett, fechando-a.

 

- É, eu sei. Valentino fica ótimo nela, não?

 

Fui até o pé da escada e esperei-a. Quando ela se aproximou, peguei em sua mão e a conduzi ao meu lado. Os lábios dela nunca estiveram tão convidativos como estavam agora. Num impulso, puxei-a contra mim e a beijei.

 

- Você está linda. – Sussurrei ao pé de seu ouvido.

 

Bella corou.

Alguns minutos depois, Rosalie e Alice já estavam prontas, então entramos no carro, seguindo para o local onde seria a festa.

 

Para minha surpresa, não era um salão tão chique como imaginávamos que era. Pelo contrário, era uma quadra de uma Escola. O local já estava cheio, a cerimônia estava quase começando. Alice vagava com sua mente por flashes no futuro, buscando uma forma de impedir o assassinato que ocorreria essa noite, pois seria a morte dessa pessoa – que não sabíamos se era humano ou vampiro -, que desencadearia problemas para nossa espécie.

 

As pessoas se reuniram próximas ao palco improvisado, onde um púpito fora colocado. Os repórteres eram os primeiros da fila, e atrás, ficavam os convidados. Ao lado do púpito, estava um homem sentado em uma cadeira e, atrás do púpito, havia um homem de cabelos brancos e um mais jovem, Josef Kostan.

 

- Você o conhece? – Bella sussurrou.

- Sim. Um vampiro de um século que vive na cidade desde então. Ele trabalha com filantropia, por mais incrível que pareça, mas trabalha com a máfia, também. – Expliquei-lhe.

- Esta noite, a escola Hearts vai homenagear Josef Kostan, que com sua generosa doação, tornou possível o memorial Sara Whitley Arena Sports, a nova casa do grande time de basquete da escola Hearts. – O homem de cabelos brancos dizia. As pessoas aplaudiram Josef e os fotógrafos tiravam inúmeras fotos. A última coisa de que precisávamos hoje, era de fotógrafos e jornalistas. – Para a comemoração deste evento, - ele continuou – nós trouxemos de Oxford, esse jovem rapaz que conduziu nosso time para o campeonato nacional no ano passado. Ele teve que ir para o profissional, mas ele sempre será o filho querido de Hearts.

 

O homem sentado na cadeira sorriu.

 

- Senhoras e senhores, o número 24! Dominic Michaels! – Então, todos que estavam na área, aplaudiram o homem moreno de terno e gravata. Michaels levantou-se, cumprimentou o homem mais velho e então Josef.

 

Mas era ai que eu me perguntava – e pelo visto não só eu, mas Emmett e Jasper também -, Josef Kostan estava ali, celebrando como um empreendedor civil. Não era comum vermos vampiros fazendo boas ações. Definitivamente, valia a pena vestir um terno hoje.

 

POV da Bella

 

Only One - Lifehouse

http://www.youtube.com/watch?v=1O0UGUGcYVI

 

- ... Isso é ótimo! Eu me sinto como se eu estivesse num baile de formatura. – Eu disse um pouco empolgada, para Alice, Rosalie, Amy e Christine.

- É, pena que as formaturas não eram tão grandes em 1900. – Alice murmurou fazendo um biquinho.

 

De longe, eu podia ver Edward, Jasper e Emmett reunidos com Demetri e Damen, conversando com o tal Josef Kostan. Edward olhou para nossa direção e então deixou o círculo. Logo após, todos os outros fizeram o mesmo, incluindo o tal Josef.

 

- Deixe-nos apresentar-lhe. – Jasper disse meio receoso. – Esta é Alice, minha esposa. – Era a primeira vez que eu os ouvia chamando-as de esposas, sempre os ouvia chamá-las de companheiras.

- Esta é Rosalie. – Emmett foi ao lado da vampira loira e linda.

- Esta é Amy Bowes-Lyon, - Demetri hesitou um pouco, mas então sorriu torto – minha companheira.

- Muito prazer. – Amy disse educadamente.

- Christine Fleury Bowes-Lyon. – Damen apresentou-a. – Minha companheira.

- Imagino que esta seja... – Ele olhou para mim.

- Isabella Marie Swan Cullen. Minha companheira e futura esposa. – Eu estendi a mão para o tal Josef, que fez como em todas as outras, a pegou e beijou delicadamente. Eu encarei Edward, ele sorria, torto, me desconcertando. Eu nunca ouvi ele me chamar de companheira e futura esposa na frente de tanta gente. Isso me deixou levemente corada.

- Simone... – Josef olhou em direção à uma mulher alta, de pele pálida e olhos castanhos. – Esta é Simone, minha companheira. – Ele disse sorrindo e abraçando a mulher.

 

Ela nos cumprimentou e então passamos a conversar numa roda. Simone era humana, como eu, então a conversa ficou um pouco equilibrada, já que nós duas tínhamos quase a mesma idade e podíamos falar de coisas que nós pudéssemos compartilhar, deixando a parte vampira, totalmente fora dos nossos assuntos. Simone era namorada – companheira – de Josef, isso significava, que na maioria das vezes, ele se alimentava dela.

 

Não era algo que me assustava -  não mais -, até porque todos os vampiros tinham alguém como doador. Mas, assim como eu – e isso era um detalhe que nós tínhamos em comum -, Simone não se importava.

 

- Sai fora Hank!  - Eu ouvi alguém gritar.

- Dominic, não!!! – Uma mulher tentou impedir o jogador de bater no outro cara. Eles se pegaram, nada de socos, apenas tapas, até que um cara os separou.

- Se comporte, ou vá embora, Hank! – Ele disse ao outro.

 

Todos ficaram olhando, uma outra mulher tentava acalmar o jogador, enquanto o tal Hank saia bufando pela porta. Edward, instantaneamente – e isso era incrível, porque se você dissesse que uma panela de água quente ia cair em cima de mim ele já estava ao meu lado me tirando do caminho – estava ao meu lado, segurando minha mão.

 

- Quem são esses dois? – Perguntei.

- São os agentes de Dominic. Emma e Jackson Monaghan. – Edward sibilou.

- Eles ficaram ao lado do Josef durante todo o jogo ontem... – Alice parou ao nosso lado. Encarei-a sugestivamente, perguntando-me como é que ela sabia daquilo, mas ela apenas deu de ombros. – E fazem isso desde que Wilk Chamberlain jogava no time. Os Lakers.

- Omg. – Eu arregalei os olhos. Olhei para Edward, olhei para o casal e então a ficha caiu. – Eles são vampiros?!

- Sim. E estão casados há 150 anos, se não em engano.

– Omg. 150 anos? – Engasguei. – Isso dá um novo significado ao “até que a morte os separe”, hein!

 

Enquanto eu tentava absorver a informação, eu olhava para o casal. Eles andavam juntos, de um lado para o outro, ora carregavam uma taça de champagnhe, ora um pequeno canapé. Mas olhando melhor, a pele era pálida, no mesmo tom que a de Edward e os Cullen, no mesmo tom da pele de Amy e Christine.

 

- Quer dançar? – Edward sorriu.

- Não temos algo mais com o que nos preocupar, não? – Tentei mudar de assunto.

- Alice não consegue ver quem é que vai ser morto. Alguém ainda não fez uma decisão e, temo que fará por impulso, não tenho certeza. – Edward puxou-me pela mão.

 

Nós caminhamos para a pista de dança, onde a maioria dos casais dançavam. Rosalie e Emmett, Alice e Jasper, Amy e Demetri, Christine e Damen, flutuavam lindamente pelo salão.

 

- 150 anos... não parece muito tempo? Com uma só pessoa?

- Depende da pessoa. – Edward me respondeu.

- Você poderia ter ficado esse tempo todo com Dominique, se não fosse por Leon, não é? – Perguntei.

- Sim. – Ele sorriu. – Mas de uma forma ou de outra, estou com ela. Ah, ignore o que falei. – Ele se auto corrigiu. – De qualquer maneira, quero passar milênios ao seu lado.

 

- Não!!!! – Um grito ecoou pela quadra, interrompendo o clima de romance que havia se estabelecido no ar.

 

Nós corremos atrás de Edward e dos outros. Passamos contra as pessoas, entrando num corredor e finalmente voltamos à andar. Eu ouvia a voz de uma pessoa – mulher – chorando. Quando me aproximei da porta, olhei por sobre o ombro de um cara a minha frente e vi Dominic Michaels morto.

 

- É Dominic! – Alice suspirou. – Ele seria morto eu não... eu não consegui prever. Eu não...

- Alice, calma. – Rosalie afagou-a.

 

Fiquei olhando a cena, chocada. Dominic Michaels estava em uma banheira, no vestiário da quadra. Eu não sei dizer como ele foi morto, mas havia um cano passando pela banheira, o que não era normal. E, perto dali, chorando, sentada em uma cadeira, estava Simone, a namorada de Josef. Ela estava com os olhos vermelhos, encarando o jogador morto.

 

- Eu não fiz isso. – Ela disse baixinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!