Dangerous Ways - Caminhos Perigosos escrita por BabySophiaBR


Capítulo 35
35 – Perto demais


Notas iniciais do capítulo

O Emm tá chegando perto demais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58199/chapter/35

POV Emm

 

Já estou há quase uma semana em L.A. e já consegui descobrir onde Alice está hospedada. Isso porque por uma sorte danada eu estava em um Stand de automóveis para alugar um carro e ela estava lá também.

 

-Aaaahhhh Alice. Como eu amo você. – Uma garota loira gritou e tomou logo minha atenção

-Nunca pensei dizer isso mas assaltar aquele banco foi a melhor coisa que fiz. – A tal de Alice murmurou e eu deduzi logo ser a Alice que eu procurava

-Esse carro é Mara. Amei ele! – Uma outra garota de cabelos castanhos avermelhados falou

 

A partir daí não prestei mais atenção na conversa e apenas me concentrei em não ser notado enquanto eu caminhava agachado até o Mercedez Benz preto que elas acabaram de comprar e colocando por debaixo do capô um rastreador que me permitiria saber para onde elas iriam a qualquer altura.

 

Sai dali do mesmo jeito que cheguei, sem ser notado, e fui correndo para meu carro recém-alugado. Esperei que elas saíssem para poder saber se o aparelhinho iria funcionar direito. Mal liguei meu note, e o programa que estava ligado ao rastreador, um mapa se fez mostrar no ecrã e uma luzinha vermelha piscou seguindo pela rua que nós estávamos. O tempo começou a fechar indicando que ia cair um temporal e então eu dirigi para casa.

 

Chegando em casa me joguei na cama para puder finalmente ter o meu descanso merecido. Agora não precisava mais me preocupar tanto em a seguir porque eu saberei sempre onde ela estará.

Quando acordei o céu já estava escuro e eu decidi pegar no note para saber onde ela estava. A luz não piscava demonstrando que o carro estava parado. Pesquisei a rua onde ele estava parado e notei que existia um hotel bem em frente a onde o carro tava parado. Juntei todos os meus pertences e deixei aquele apartamento e segui para o hotel.

 

-Boa noite. Meu nome é Tereza e sou dona do Sun em L.A, em que lhe posso ajudar? – A mulher perguntou

-Boa noite. Queria um quarto. – Falei com um sorriso olhando o hotel em questão

-Apenas para uma noite ou vai querer ficar mais tempo.

-Uma noite ou duas, talvez.

-Meia pensão ou pensão completa?

-Pensão completa. – Pedi e logo a mulher me deu uma chave e me indicou por onde eu deveria seguir

 

Me instalei demoradamente e fui tomar uma ducha pra relaxar. Já passava da uma da noite quando eu decidi descer para ir ver se a recepção estava vazia e se dava para pesquisar as fichas dos clientes do hotel. Estava chegando ao fim da escada quando ouvi a dona do hotel falar com alguém.

 

-Mais uma que se perdeu em caminhos perigosos. Raptaram ela? – Ela perguntou e logo eu fiquei alerta - Não preciso pensar muito minhas queridas, vocês estão vestidas ridiculamente. As três. – Falou como se respondesse a alguma coisa mas de onde eu tava não dava para escutar nada - Por falar nisso. Vocês não tão com calor dentro desses camisolões?

-Muito. – Alguém respondeu

-Então toca a tomar um banho relaxante e refrescante. Eu vou preparar uma comidinha pra vocês três. Quatro, agora. Qual o seu nome lindinha?

-Renesmee. – Uma nova integrante respondeu

 

Depois disso não escutei mais nada pois ouvi pessoas se aproximando do corredor perto da escada onde eu tava parado e então eu tive que subir rápido.

 

-Raptaram alguém? E o que a tal Tereza quis dizer com “mais uma que se perdeu em caminhos perigosos? – Me questionei

 

Pior é que não consegui aguentar de curiosidade e pouco depois desci de novo em direção à cozinha para escutar a conversa mas logo que desci a escada escutei as vozes das garotas que estavam com Alice no Stand em um quarto no corredor do lado e então fui até lá.

 

-Mas onde vamos ficar? – Alguém perguntou

-Em Washington. Tenho uma prima que mora em Washington. Com certeza que ela não se vai importar de vos receber. Vocês podem ficar na antiga casa onde eu morava. Meus pais morreram e me deixaram ela de herança. Tá lá inteirinha. E dá pra vocês quatro. – A dona do hotel falou

-Sério que você faria isso pela gente? – De novo aquela que primeiramente falou disse, logo eu reconheci a voz como sendo a da loira do Stand

Comecei anotando em um bloquinho as informações que a tal de Tereza tinha passado sobre elas irem se mudar para Washington. Minha atenção voltou imediatamente a elas assim que eu escutei documentos falsos.

 

-Me passem apenas os vossos dados que eu trato de tudo.

-Então arranje documentos pra nós quatro. Vamos alterar um pouco nossos nomes. Meu nome será Alice Lilian Brandon. Ela será Vanessa Carlie Brandon. Será minha irmã. – Alice falou

-Ok. E vocês?

-Anna Rosalie Hale. – A loira falou

-Anabella Swan. Não gosto do Marie. – Acho que essa foi a outra de cabelos castanhos avermelhados que falou

-Quanto tempo acha que leva pra ter tudo pronto?

-Uma semana.

 

Nem esperei para ouvir mais nada e fui em direção à recepção.

Esse Tereza estava as ajudando a fugir. E porque será que as outras garotas também têm de mudar o nome? Será que é porque são criminosas também?

Vasculhei todas as fichas e não demorei muito a encontrar a ficha do quarto delas.

 

-Mary Alice Brandon, é mesmo você. – Segredei para mim mesmo

 

Anotei também o nome das outras garotas para investigar mais tarde. Rosalie Lilian Hale, de França e Isabella Marie Swan, de Itália. Subi de volta para meu quarto e liguei de novo para John.

 

-E ai cara. Já achou a ladrazinha?

-Achei sim.

-E então?

-Tô sob o mesmo hotel que ela. Mas depois eu te conto melhor essa história. Preciso que você me investigue o historial de mais duas garotas.

-Claro. Me passa os dados.

-França, Rosalie Lilian Hale e Itália, Isabella Marie Swan.

-Captei. Vou já começar investigando.

-Ok, quando tiver resultados me liga.

-Ok. Tchau.

 

Uma semana passou e num dos dias, sem ter mais nada que fazer, as segui até o shopping. Elas foram mudar de visual. Eu apenas fiquei seguindo Alice. Estava vendo ela parada em frente a um espelho dentro de uma loja experimentando um vestido. Seus cabelos castanhos-escuros estavam presos em um coque alto e suas bochechas estavam coradinhas contrastando com a pele branca dela. A boca levemente entreaberta tinha um tom vermelho forte. Essa imagem dela me fez recordar uma personagem de desenho animado. A Branca de Neve. Sorri com essa constatação e me pus admirando a beleza da garota.

 

-Se ela não fosse o que é…O que será que meu tio teve com você Alice? – Me perguntei

 

As quatro voltaram para o hotel com um visual totalmente diferente do delas. A tal de Rosalie pintou os cabelos de castanho em vários tons, a Isabella pintou os fios de negro, a Renesmee ficou com o cabelo mais brilhante e Alice…Alice estava linda com aquele visual. Seus cabelos estavam curtos e mais claros não deixando de ser escuros.

 

Fiquei mais uma noite e escutei que elas iriam partir em duas noites e de manhã cedo eu fechei a conta no hotel e voltei para meu AP para tratar do me mudar para Washington ao mesmo tempo que elas.

Fiz umas chamadas e consegui uma casinha bem no centro de Forks, num lugar discreto.

 

Dois dias se passaram e logo eu as estava seguindo no caminho para Forks. Percebi elas paradas tempo demais numa estação de serviço e decidi investigar. Vi as quatro saindo dum banheiro feminino com umas caras estranhas. A tal de Renesmee, agora Vanessa, estava chorando a ponto de desabar e Rosalie estava apática, como se tivesse presenciado um crime. Logo atrás dela vi Alice tacando fogo em alguma coisa num caixote de lixo. Assim que elas entraram no carro deram partida bem rápido. Eu fiquei na estação para perceber o que tinha acontecido. Fui até o banheiro feminino e encontrei um garoto morto, sangrando muito da cabeça. Fiz um telefonema para um colega meu da polícia e os mandei chamar.

O corpo foi retirado e tudo foi limpo. Cobrei o favor de manter tudo em segredo como se nunca tivesse acontecido e de enterrarem o corpo sem investigar quem era o rapaz. Eu tinha vasculhado os bolsos do cara e vi que ele era traficante. Deduzi que ele tenha tentado alguma coisa com Vanessa pois suas calças estavam abertas.

 

Segui de novo o caminho de volta a Washington e cheguei tarde da noite na tal casinha.

 

Uma semana se passou desde que cheguei aqui e elas já se reafirmaram. A tal de Rose tá trabalhando no Dialy Forks com a prima de Tereza, uma tal de Esme Cullen, Bella tá matriculada na universidade, Vanessa na escola e Alice conseguiu há poucos dias um trabalho no hospital de Forks, como contabilista.

 

Estou agora esperando ela sair. Esse vai ser o dia em que eu vou sair do meu esconderijo e a vou abordar. Talvez não tão diretamente assim como do tipo “ Oi eu sou o agente secreto Emmett McCarty e tô aqui para te prender, mas antes quero saber que história é essa de você ter sido sustentada por meu tio.”

Será mais do tipo encontro acidental, como um esbarrão e um “Desculpe, como eu sou distraído. Meu nome é Emmett McCarty.”

Ok, não vale a pena estar ensaiando porque pode não sair como eu quero.

 

Ela tá saindo agora mesmo e vindo na direção do seu novo carro, um Rabbit velho mas cheio de estilo. Fui em direção a ela me fingindo de desatento e com sucesso fui contra ela derrubando sua carteira.

 

-Me desculpe, eu não a vi. – Pedi a ajudando a arrumar suas coisas

 

Assim que tudo foi arrumado ela me olhou pela primeira vez. Seus olhos se arregalaram e ela ficou pálida. Será que ela me reconheceu? Será que meu tio mostrou fotos minhas pra ela? Será que ela sabe que eu sou agente secreto e que provavelmente estou aqui para a prender?

Droga. Meu plano furou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e agora, o que acham que vai acontecer??