Irritantemente Bella escrita por BabySophiaBR


Capítulo 9
9º Capitulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58195/chapter/9

Saí da sala sendo arrastado por Rosalie.

Bella nem prestou atenção e saiu da nossa beira em direção à exposição de fotos, provavelmente pra ir buscar a outra irmã. Assim que minha irmã conheceu a irmã de Bella, Renesmee, penso que é esse o nome dela, ficaram logo amicíssimas. Tanto que minha irmã preferiu ir no Jeep de Bella do que comigo e eu que fique de levar Rose no meu Jeep.

Ela ficou o caminho todo, até Black Diamond, falando de moda e dos sonhos dela. Não que a conversa não estivesse sendo interessante, mas eu só conseguia pensar em Bella.

Chegamos no bar e eu fui me sentar no balcão. Minha irmã e a irmã avoada de Bella foram para o terraço cochichar e Rosalie veio se sentar junto comigo.

 

-Desculpe eu estar sendo tão egocêntrica apenas falando de mim. – Ela se lamentou.

 

-Não se preocupe, é bom ver você empolgada.

 

-Eu não sou assim. Ok, eu sou sempre assim, - Confessou. - mas acho que é uma espécie de máscara que criei. Minha irmã sempre foi muito protetora e eu me tornei assim meio fútil e meio centrada em mim para não a magoar.

 

-Protetora? Você não quis dizer controladora? – Perguntei pegando com ela.

 

-É. – Soltou um riso fraco. – Controladora é a palavra certa. Mas eu não a vou culpar nunca. Ela é tudo pra mim. Minha melhor amiga, minha irmã, minha companheira. E apesar de ela exagerar muito, eu sei que ela só faz isso pra nos proteger…ela não quer que a gente viva o mesmo pesadelo que… ah, já estou falando demais. Por favor, esqueça tudo o que falei. Vamos falar de outras coisas. Que tipo de garotas você gosta? – A mudança repentina de assunto me deixou intrigado. Que pesadelo que ela estava falando? Quem viveu esse pesadelo misterioso?

 

-Divertidas, naturais, que saibam conversar…

 

-Essa definitivamente não sou eu. - Elevou as mãos se descartando.

 

-Pode ter certeza que é. Só está escondida por baixo dessa máscara…mas se você me quer perguntar se você tem hipóteses comigo…teria todas elas e mais algumas se eu não estivesse gostando demais de uma outra garota. – Confessei.

 

-Então podemos ser amigos?

 

-Amigos. – Afirmei e em seguida brindamos. Quando olhei para a mesa de Bella eu quase que morri. Ele…ele voltou…me senti apavorado, por minha irmã estar ali tão perto e ao mesmo tempo por ele estar perto de Bella.

 

E ela estava sorrindo, estava bem disposta e conversadora. Estava receptiva e amigável. Coisa que ela nunca foi comigo. Eu estava morrendo de ciúmes mas não conseguia me mover. Se eu fosse até eles estaria dando minha parte fraca e com toda a certeza levaria um pé na bunda. Se eu resolvesse pegar minha irmã e ir embora teríamos de passar por eles e isso era definitivamente uma má opção. Eu não iria aguentar ver minha irmã novamente de rastos e sem vida. Então o que eu faria? Esperar que o destino fosse condescendente com minha irmã e não a fizesse entrar dentro do bar. Iria mantê-la lá fora até ele ir embora. Mas o destino me ajudou e logo ele foi embora. Ela ficou mais um tempo sozinha mas depois se cansou e foi pegar a irmã avoada trazendo a minha por acréscimo.

 

-Rose. Rosalie. ROSALIE! – Gritou para a irmã que estava distraída ainda conversando comigo. E eu que tinha deixado de prestar atenção nela faz tempo.

 

-Que foi? – Respondeu dando um salto no banco.

 

-Vamos embora. Já tá tarde e eu estou exausta. – Falou visivelmente exausta.

 

-Não quero ir agora. Vão vocês que depois o Ed me leva. – Dispensou se voltando de novo para mim.

 

-É que nem morta Rosalie Lilian Cullen. – Bravejou enciumada. Ou talvez não.

 

-Rose, é melhor você ir. Eu também estou exausto. E também já tá na hora de minha irmã estar em casa. – Tentei convencê-la até porque eu não queria continuar sendo grosso não prestando atenção no que ela falava.

 

-A culpa é sempre minha. – Alice bicou.

 

-Ok. Eu e Nessie esperamos você lá fora. – Se despediu me dando um longo e carinhoso beijo na bochecha.

 

-Deixa que eu pago Bella. – Me ofereci cavalheiramente.

 

-Pra você eu sou apenas Isabella. E deixa que EU pago as coisas de minhas irmãs. – Pelejou arreliada arrancando bruscamente a conta das minhas mãos.

 

-Eu faço questão. – Insisti irritado por ela ter falado com aquele doente.

 

-Só mesmo para mostrar o quão riquinho-nariz-empinado você é. – Atirou cinicamente.

 

-Essa sua atitude está começando a me irritar seriamente. – Respondi não mais irritado com o fato de ela estar sempre me xingando e me atacando mas por ela ser burra ao ponto de não perceber que estava correndo perigo ao fazer amizade com o condenado.

 

-Tudo em você me irrita. – Fincou se aproximando de mim e eu consegui ver o verdadeiro ódio que ela sentia por mim em seu olhar. A mágoa virou ódio também. Minha irmã me chamou e eu apenas respondi automaticamente sem sair da mesma posição que estava há já alguns minutos.

 

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? esperavam por essa rajada enorme de caps?
escrevi-os todos em três horas quando finalmente consegui uma brecha de minhas outras fics
foi para compensar toda a demora
Esse fds vou tentar acabar a fic para semana que vem terminar de postar ela.
agora comentem para eu não deixar de postar. beijoooooooooooooooooooooxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irritantemente Bella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.