A Marota – Confronto Final. Parte III escrita por Pamy Thais


Capítulo 29
Formatura.


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores, leiam as notas finais pfvr. É boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581616/chapter/29

P.D.V Myla

É hoje e oficialmente meu último dia de aula no castelo. Amanhã a tarde ocorrerá a cerimônia de formatura. É então acabou. Os dias se seguiram nas mesmas marotagens. Alícia e Vanessa ficaram dois dias sem falar com os marotos e comigo. Afinal elas me acusaram de ficar sempre do lado deles, é não saber o quão perigoso pode ser essas minhas atitudes em defender eles. Tentei explicar que sempre vou ficar do lado que achar realmente certo. É como o Luke já viu isso acontecer antes - ele deve ter lembrado-se do que aconteceu no sítio anos atrás- e explicou e ficou do meu lado, o que fez as meninas escutarem e depois do James falar algo sobre se acertar com eles e aproveitar esses últimos dias no castelo em paz.
—Se escondendo aqui porque?- perguntou Jay entrando na torre de astronomia e se sentando ao meu lado.
—Tentando terminar o discurso- falei apontando para o caderno e a caneta sobre ele ao meu lado.
—Falta muito?- perguntou Jay.
—Sabe eu realmente não entendo o porquê de a Minerva ter me escolhido para fazer esse discurso- falei suspirando- fui uma das pessoas que mais peguei detenções, perdi pontos e arrumei confusão.
—Mas também e uma ótima aluna, tem as melhores notas e o mais importante desde que você chegou eu e os garotos pegamos bem menos detenções- falou Jay sorrindo.
—Se você diz- falei rindo.
—Acredite! Nunca reparei em como a vista e linda daqui de cima- falou Jay sorrindo observando o por do sol.
—Fica melhor no lago negro- falei encostando a cabeça no ombro do Jay.

...

—Okay vamos subir para o meu dormitório?- perguntei após passar à tarde com o pessoal na sala precisa, olhando para Nessa e Alícia.
—Vamos- falou as duas juntas se levantando.
—Falta 3 horas para a cerimônia- falou Fred.
—Mulheres - falou Luke fazendo uma bola com o chiclete e o estourando.
—Vocês sabem que é sempre assim- falei me levantando - não bebam demais, e tomem um banho gelado- olhei para os marotos que estão com uma garrafa de whisky de fogo pela metade.
—Sim, senhora- falou Frank batendo continência com os outros três.
—Até - falei rindo e saindo da sala precisa, indo para o meu dormitório.

...

—Vocês estão lindas- falou Luke ao nos ver descendo as escadas. Ele está com uma calça jeans preta, tênis brancos e uma camisa de botões azul.
—Obrigada- falei sorrindo (roupa da Myla aqui) e indo até o Jay dando um selinho no mesmo, que está com uma calça caqui, tênis brancos, e uma camisa de botões branca.
—Vamos descer- falou Nessa ao lado do Fred (roupa da Nessa aqui).
—Vamos- falou Alícia sorrindo ao lado do Frank (roupa da Alícia aqui).
Ao chegarmos ao jardim, o palco está montado em frente do lago negro, as cadeiras estão postas e as famílias estão espalhadas. Avistei tio Paulo, a Ágata e o Miguel que está brincando com os cabelos da Lily.
—Não deveriam estar de beca?- perguntou Harry nos observando ao nos aproximarmos.
—Temos que pegar- falou Jay beijando a mãe.
—Então vão pegar que está quase começando- falou Gina.
—Até depois - falei beijando a bochecha do meu tio e do Miguel que deu risada.
Fomos em direção do professor Neville que está entregando a beca preta, e a faixa vermelha é o chapéu de bruxo pontudo. Os coloquei e observei em volta. Luke esta com a mãe e o irmão que está hiperativo ao lado dele fazendo Luke revirar os olhos na minha direção me fazendo rir. Após alguns minutos nos sentamos nas primeiras fileiras cada representa uma casa. Estou entre os marotos observando aos professores se sentarem no palco e a Minerva tomar a frente do palco.
—Boa tarde a todos- falou Minerva sorrindo- como a diretora de Hogwarts, e todos os professores queremos parabenizar a todos pelo excelente desempenho, de cada um de vocês em todos esses anos. Aprenderam e ensinaram a cada um de nós! É saibam que Hogwarts sempre estará de braços abertos para vocês. E antes que aconteçam as entregas dos diplomas, alguns alunos vão dar uma palavrinha. 
Um garoto da Lufa-lufa subiu e falou sobre a amizade feita no castelo. Uma garota da corvinal falou sobre a importância dos professores em nosso futuro. O garoto da sonserina foi frio e falou sobre a fase que passa e que a vida e assim mesmo. 
—Agora a Srta. Pardo- falou Minerva sorrindo na minha direção.
—Myla!! Uhhull - gritaram a maioria das pessoas me fazendo rir ao caminhar para o palco, amassando o papel com o discurso.
—Boa tarde- falei sorrindo ao tomar a frente do palco- eu realmente tentei entender no começo o porquê de a diretora ter me escolhido para isso hoje. É acho que foi a afinidade, por tantas visitas a sua sala ao decorrer dos anos letivos- sorri na direção da Minerva que riu e concordou com a cabeça enquanto todos riam- sabem esse castelo vai ficar para sempre em nossas memórias como talvez e bem provável a melhor fase da nossa vida. Afinal aqui é nossa segunda casa, todos aqui têm seu lugar preferido para ficar, e o lugar que realmente tenta evitar. Aqui para alguns foi onde teve seu primeiro vôo de vassoura- olhei para o James que está sorrindo- ou encontrou os melhores amigos, até mesmo pode ter descobridor que nem todos são amigos, as decepções amorosas ou o amor que pode levar para vida toda. Tivemos tantas coisas boas nesse castelo, que até mesmo quando estávamos perdidos e não sabíamos o que fazer logo achávamos uma solução. Então quando vocês passarem por uma situação que não souberem o que fazer, venham aqui, pense nesse lugar. Afinal Hogwarts sempre ajudará aqueles que precisam dela. É antes de sair daqui por que sei que já estou falando demais - todos começaram a rir - prestem atenção nisso - abri os braços e olhei para trás onde está no por do sol e o castelo está refletindo no lago negro, e a Lula gigante está com seus tentáculos para fora. Em seguida ouvi palmas e sorri saindo do palco me sentando no mesmo lugar se antes.
—Mandou bem - falou Luke ao meu lado sorrindo.
—Obrigada- falei sorrindo.
—Agora vamos para a entrega dos diplomas- falou Minerva.
E seguiu a cerimônia. Após entregar todos os diplomas. Neville entregou a taça das casas para nós da grifinória, o que foi a maior festa. E James como capitão do time de quadribol vencedor esse ano, ganhou uma medalha. Ao final fizemos o que todos os jovens fazem jogamos nossos chapéus para cima. E nos juntamos a nossas famílias no salão principal onde vai ter a festa. Na minha mesa está tio Paulo, Ágata, Miguel, Harry, Gina, Lily, Al, Jay, Neville, Luna, Anne e Frank. O jantar foi maravilhoso! É como vou sentir falta da comida desses elfos. O jantar foi entre conversas e lembranças nossas. Depois juntamos todos na pista de dança.
—Vou pegar algo para beber- falei no ouvido do Jay.
—Okay- falou Jay me dando um selinho.
Segui até o bar e peguei uma cerveja amanteigada e fui para mesa onde Miguel parece cansado já.
—Estamos indo Myla- falou Ágata.
—Você volta amanhã para casa?- perguntou Paulo me analisado.
—Minha casa está em Londres agora tio- falei sorrindo.
—Você não volta mesmo?- perguntou Paulo.
—Acho que não, mas vou passar uns dias por lá, sabe que tenho uma surpresa pra galera e tudo mais- falei.
—Okay, só não some- falou Paulo sorrindo e me abraçando.
—Não vou!- falei durante o abraço.
—Nos vemos logo Mi- falei beijando a testa dele e dando um beijo na Ágata.
—Venha nos ver logo- falou Ágata sorrindo.
—Pode deixar eu vou- falei sorrindo vendo eles saírem do salão principal.
Ao olhar para a pista não achei mais ninguém, avistei Lily, Al e Anne saindo do salão. Tem muitos pais se despedindo dos filhos também. 
—Vá nos visitar, quando for ver seu tio Myla- falou o irmão do Luke com a mãe ao seu lado.
—Pode deixar eu vou!- falei sorrindo e abraçando os dois.
—Fala para o Luke parar de frescura, pois eu adorei a garota ruiva, mas ele só fala que é amigo- falou a tia durante o abraço me fazendo rir.
— Vou ver o que consigo fazer com aqueles dois- falei saindo do abraço.
— Até mais- falou os dois saindo do salão.
—Até- falei acenando e sorrindo.
Achei todos no bar, e fui até eles. Pegamos cada um uma cerveja e pedi para todos irmos para o jardim, onde nós sentamos na mesma árvore de sempre pela última vez.
—Quero fazer uma proposta para todos- falei.
—Qual proposta?- perguntou Rox.
—Depois do casamento do Teddy, quero passar as férias juntos. Então eu fiz umas reservas e tal, e quero passar nas praias brasileiras. Um tempo juntos antes da vida adulta realmente começar. Afinal todos vão começar algum treinamento depois do verão- falei.
—Mas é claro que vamos!- falou os garotos juntos sorrindo.
—Vamos adorar- falou as garotas juntas.
—Combinado- falei sorrindo e me encostando-se ao Jay que me abraçou- parece que alguém já ganhou o coração da sogra.
—Quem?- perguntou Alícia.
—O que minha mãe falou?- perguntou Luke- vi-a indo te dar tchau.
—Pra parar de frescura, ela adorou a ruiva- falei divertida olhando para Rox que deu risada.
—Somos amigos- falou os dois juntos.
—Apenas amigos- falei sorrindo maliciosas na direção dos dois.
—Exatamente- falou Rox dando um selinho no Luke.
—Não sou obrigado a ter que ver minha irmã se pegando - falou Fred se levantando junto com a Nessa.
—Traduzindo, vamos se pegar em algum lugar também Nessa- falou Frank nos fazendo rir.
—Ao menos temos o bom senso de fazer isso longe de vocês- falou Fred- e juízo Roxanne Weasley!
—O mesmo vale para você Fred- falou Rox.
Uns minutos depois Alícia e Frank saíram.
—Vamos deixar o casal aproveitar- falou Rox sorrindo.
—Os casais você quis dizer né prima?!- falou Jay.
—Isso aí também - falou Luke sorrindo- boa noite e juízo Camila- me deu um beijo na testa.
—Boa noite, e o mesmo vale para você!-falei sorrindo.
—Não faça nada que eu não faria- falou Luke.
—Exato- falei rindo vendo os dois se afastar.
— Enfim sós- falou Jay sorrindo e conjurando um coberto que forrou na grama e nos deitamos sobre ele, à noite está quente e o céu estrelado.

...

Acordei com Lily e Rose conversando animadamente sobre algum menino, me levantei e fui para o banheiro, estou com o vestido de ontem. E não me lembro de como cheguei ao quarto. Só de ficar deitada com o Jay no jardim. Tomei banho e me troquei, guardei todas minhas coisas e desci com as garotas para a sala comunal encontrando os garotos e descemos para o café, em seguida pegaríamos nossa última viagem no expresso para a plataforma 9¾.

...

—Agora voltamos para cá só quando forem nossos filhos embarcando- falou Jay no meu ouvido ao passarmos pela plataforma chegando à parte trouxa.
—Calma aí- falei rindo- podemos acompanhar Lily e Al, e depois temos o filho ou filha do Teddy. Temos tempo até ser os nossos. 
— Fugindo Pardo?- perguntou Jay divertido.
—Não, apenas pensando no presente- falei sorrindo e dando um selinho no mesmo- agora vamos, vai ter jantar n'A Toca para falar do casamento.
—É a mulherada surta- falou Jay revirando os olhos.
— Não mais que seu tio, ao casar sua garotinha- falei fazendo Jay rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então estamos realmente na reta final das encrencas dessa Marota. Falta apenas mais um capítulo e o epílogo.
Espero que estejam gostando e até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota – Confronto Final. Parte III" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.