A Marota – Confronto Final. Parte III escrita por Pamy Thais


Capítulo 19
Babuínos bobocas balbuciando em bando.


Notas iniciais do capítulo

Olha eu de volta !!!

Boa leitura ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581616/chapter/19

P.D.V Myla

Estamos no castelo novamente, e o único assunto que se fala é sobre a marca negra que surgiu. Minerva na primeira noite que voltamos durante o jantar explicou o porquê de terem aurores por todo o castelo e diferente do que achei ela foi sincera contando que Voldemort voltou. Todos ficaram inquietos e até mesmo amedrontados com tal fato. Para muitos era apenas alguns seguidores malucos que queriam chamar a atenção. Mas a pedido da diretora, vamos manter nossa rotina normalmente. O que não foi difícil já que no dia seguinte os professores nos encheram de lição, e com os assuntos do baile.
É quarta-feira e com o tempo que temos livre Neville pediu para todos da nossa casa o encontrar na sala de música, menos o pessoal do primeiro ao terceiro ano, pois estão em aula. Estamos sentados em cadeiras de um lado meninas e do outro os meninos a pedido do Neville. Deixando o centro da sala livre.
— Bom como vocês devem estar carecas de saberem, sábado teremos nosso baile de inverno organizados por nossas alunas da Corvinal, Lufa-lufa e da Grifinória- falou Neville olhando brevemente para mim ao falar grifinória- e como a diretora Minerva pediu, vai acontecer a dança principal, a valsa.
Em seguida veio lamentações dos meninos até mesmo das meninas que falaram "poxa Camila".
—Foi a única exigência da diretora para deixar fazer o baile gente- falei em minha defesa.
—E apenas uma dança- falou Neville fazendo todos se calarem e fecharem a cara- e como não queremos a nossa casa fazendo feio lá na hora e muito menos vocês parecerem um bando de babuínos bobocas balbuciando em bando, a diretora e eu achamos que deveríamos ensinar vocês.
As lamentações vieram novamente, os garotos em protestos que não levantariam enquanto nos garotas riamos da cena. Ao olhar para os marotos vi que estão rindo de algo provavelmente falando várias vezes seguida "babuínos bobocas balbuciando em bando" Frank está rindo de cabeça baixa como se tivesse em conflito em fazer algo, em seguida se levantou e olhou para o pai que deu um sorriso e caminhou na minha direção e fiquei surpresa ao o ver parando na minha frente.
—Me daria a honra desta dança senhorita?- perguntou oferecendo sua mão. 
—Hey! -gritou Luke do outro lado-ela e o meu par!
—Demorou demais Silva- falou Frank por cima do ombro sorrindo de lado.
—Será um prazer- falei sorrindo aceitando sua mão e levantando- achei que fosse tirar Anne- cochichei para Frank parando no centro da sala ao lado do Neville.
—Ela sabe o que fazer- ele olhou para a irmã e piscou com um olho para ela que riu e negou com a cabeça se levantando e caminhando até o pai se oferecendo para ajudar- dançamos isso desde pequenos- prosseguiu Frank- papai adora contar sobre seu baile e bem nos gostávamos de ouvir.
—Mais ninguém?-pergunto Neville parecendo divertido- e dizem que a grifinória e a casa dos corajosos- e com um aceno de varinha dele a música começou a tocar e junto com o Frank ele começou a dança falando- 1,2,3- e Frank seguiu me guiando na mesma sincrônica que o pai- agora gira- e me girou, em seguida vi James se levantando e indo até a irmã, Scorp foi até a Rose e assim os pares foram se formando. Percebi Frank fazer careta ao ver Al chegando a uma garota que deve ser do mesmo ano que ele.
—O que foi?-perguntei.
—Alvo comete os mesmos erros que o James- falou Frank.
Olhei na direção do Al que dança com a garota falando algo em seu ouvido e ao Frank me girar percebi o olhar triste da Anne.
—Ela gosta mesmo dele né?-falei.
—Eles saíram juntos quase as férias todas- falou Frank me surpreendendo afinal Anne não comentou nada- ela tentou esconder, mas descobri antes do fim das férias. E minha irmã Myla, ela pediu para não me intrometer por ser assunto dela. Mas às vezes quero capar aquele projeto de James.
Não me aguentei e comecei a rir, o fazendo rir também.
—Deixa comigo- falei- às vezes Al só precisa que joguem umas verdades para ele. Mas você sabe com quem ela vai ao baile?
—Ela e Lily falaram que vão sozinhas na verdade juntas- falou Frank- de acordo com elas os meninos que elas queriam não a chamaram então vão juntas.
—Vou ver o que posso fazer- falei sorrindo para o Frank- foi legal da sua parte não ter se intrometido.
—Será que não me intrometi mesmo?- falou me girando uma última vez e parando.
—No fundo você sabe que sim ao me contar, mas não precisa se preocupar.
—Se você diz- falou Frank sorrindo e me puxando para um abraço.
—Tá agarrando demais o meu par- falou Luke se aproximando.
—Agarro mesmo- falou Frank me abraçando novamente.
—Vou agarrar o seu par e vamos ver se vai gostar- falou Luke em tom de ameaça.
—Você não chega nem perto da Alícia sem levar um Avada meu caro Luke- ameaçou Frank tranquilamente me fazendo rir.
A aula de dança prosseguiu por mais 30 minutos, onde dancei com Luke, Fred, Frank novamente, Hugo e Scorp. James se manteve afastado dançando com suas primas. Percebi também que para o alívio da Lily ninguém deixou o Thomas se aproximar para pedir para dançar. Mas afinal acho que ele desencantou mais da Lily nesse último ano. Afinal e difícil o ver falando com ela, uma de suas cantadas ruins, apenas o vejo observando a Lily tempos demais.

Ao sermos liberados procurei Al, o achando com a mesma garota que ele tirou primeiro para dançar, ela e loira e um pouco mais alta que eu, com olhos azuis.
—Hey Al!- o chamei o fazendo parar no meio do corredor. A garota fez cara de nojo a me ver o que me fez sorrir mais- posso falar com você?
—Claro- falou Al.
—Bem é a sós- olhei para a garota sorrindo.
—Claro- falou Al sorrindo- a gente se fala depois Tabata.
—Até Alvo- falou Tabata com um sorriso falso na minha direção.
—Ela me odeia- falei rindo ao chegarmos ao pátio.
—Qual a novidade?!-falou Al parecendo divertido.
—Nenhuma- falei rindo- vamos pra sala precisa, lá vai estar mais confortável do que aqui no frio.
—Melhor- falou Al me acompanhado pelas escadas- o que você quer comigo?- perguntou Al ao se jogar no pufe dourado sobre a lareira acessa.
—Com quem você vai para o baile?-perguntei me sentando no pufe em sua frente.
—Não convidei ninguém ainda- falou Al fazendo um careta diante a minha pergunta.
—Posso saber por que não chamou a Anne ainda?
—Por que ela vai com o Malcon- falou Al com desprezo.
—Não foi isso que fiquei sabendo- falei.
—Como assim?-perguntou Al subitamente interessado.
—Olha ela vai ao baile com a Lily, de acordo com elas o cara que elas queriam não há convidaram e você meu caro deve saber quem Anne está esperando não e mesmo?! Afinal se pegaram quase as férias todas- falei sorrindo e me levantando.
—Como?! Ah... Esquece... Só não entendo muito bem ela- falou Al parecendo realmente confuso.
—O que foi Al?- perguntei o analisado.
—Acredite, ela me deixa confuso, uma hora fala que não quer e depois faz isso- falou Al.
—Anne não tem ideia de que eu sei de vocês dois- esclareci- mas se você está confuso por ela ou por você?- me sentei de volta ao pufe.
—Estou fazendo o que ela pede acredite- falou Al- eu não tenho dúvida nenhuma mais, já ela não posso dizer.
—Toma atitude então- falei- até por que ficar pegando Hogwarts inteira, não vai ajudar em nada.
—Não e tão ruim assim- falou Al sorrindo maroto lembrando muito ao James.
—Ser chamado de projeto de James e tão bom assim?!-perguntei arqueando uma sobrancelha.
—Serio isso?- perguntou Al parecendo indignado.
—Você realmente tá desatualizado meu caro- falei me levantando- só tenta fazer o que e certo, okay Alvinho?!
—Okay Myla- falou Al sorrindo.
—Até depois- falei saindo da sala deixando Al pensativo.
Na hora seguinte segui para a biblioteca para terminar a lição de transfiguração. E depois desci para sala comunal encontrando os marotos sentados sobre a lareira acessa. Juntei-me a eles. Estavam falando de quadribol então apenas fiquei sentada ouvindo as táticas e tudo mais, até Anne entrar como um furacão na sala parando na frente do Frank parecendo bem raivosa.
—Você prometeu não se intrometer Franklin- Falou Anne encarando o irmão- eu não me intrometo na merda da sua vida então espero que você faça o mesmo.
—Que?- perguntou Frank olhando para a irmã sem entender.
—Você sabe muito bem do que estou falando- falou Anne parando e respirando fundo- no fundo todos vocês são uns babacas!- se virou e saiu da sala no mesmo modo que entrou.
—O que foi isso?- perguntou Fred e James olhando para o Frank que encara o nada que há segundos estava sua irmã.
—Deu ruim- murmurei.
—Mas...- Frank começou a falar mas parou ao ver Al entrando correndo pela sala.
—Viram a Anne?- perguntou parando na nossa frente.
—Mas e claro, tinha que ter sido você não é mesmo Alvo?!- falou Frank irritado.
—Preciso falar com ela Frank- falou Al parecendo irritado- me amola depois com seu papo.
—Por que não se afasta dela logo?! Qual a parte que você ta ferrando com tudo você não tá entendendo?- falou Frank irritado se levantando.
—Opa- falou James se levantando- o que eu perdi aqui?
—Seu irmão e tão babaca quanto você com garotas- falou Frank - então...
— Olha Frank- falou Al tentando manter a calma- você não sabe das coisas.
—Al o que aconteceu?- perguntei me levantando e ficando entre ele e o Frank.
—Não da pra explicar só preciso falar com ela, agora. Ela entendeu tudo errado pra variar- falou Al me olhando parecendo desesperado- ela passou aqui?
—Passou igual um furacão e saiu- falei- não faço ideia pra onde possa ter ido.
—Valeu! Eu acho ela- falou Al saindo correndo da sala.
—É meu irmão- falou James.
—Babaquice e de família então- falou Frank saindo irritado da sala.
—O que deu nele?- perguntou Fred olhando para mim.
—Pensa que se fosse à irmã de vocês, como seria a situação- falei olhando para o James que parecia magoado com o que Frank falou.
—Depois vocês conversam e melhor esfriar a cabeça, do que falarem irritados- falei me sentando novamente.
Descemos para jantar um tanto quietos. Frank não apareceu mais, muito menos Anne ou Alvo. Ao chegar ao salão, encontramos Frank sentado com Alícia ao seu lado nos juntamos a eles em silêncio e ficou assim durantes uns minutos.
—Viram a Anne?-pergunto Lily se sentando do meu lado.
—Não- falei.
—Al sumiu a tarde toda- falou Rose se sentando na minha frente-depois ele reclama de copiar os deveres.
—Depois eu passo para ele- falou Scorp dando de ombros.
O salão está naquele burburinho de sempre, quando entra Anne e Al discutindo e Malcon da Corvinal ele e artilheiro da sua casa está no sexto ano, alto, moreno com olhos castanhos chama a atenção em sua casa. Atrás dos dois.
— Já falei que com ele você não vai!- falou Al parando perto da gente apontando para o Malcon.
—Quem você pensa que é Potter?!- falou Anne que está com o rosto vermelho de raiva.
—Ele é um babaca - falou Al- você vai comigo! Com ele só por cima do meu cadáver!
É nisso o salão já está em silêncio encarando a discussão dos dois.
—Escuta aqui o Potter- começou a falar Malcon, mas foi interrompido pelo próprio Al.
—Escuta aqui você - falou Al- você não vai levar ela para o baile. Sei muito bem a fama que você tem por aí, não respeita garota nenhuma que saí, e para o seu bem e melhor ficar longe da minha irmã e qualquer parente meu!
—Temos a mesma fama então- falou Malcon com sorriso debochado.
—Não - falou Al rindo- não mesmo. Diferente de você não forçou ninguém a nada.
— E o que você está fazendo com a Anne?- perguntou Malcon sorrindo vitorioso.
—É completamente diferente!- falou Al.
—O que é diferente Alvo?- perguntou Anne irritada.
—É você! Pelo simples fato de ser você! - falou Al de modo irritado e desesperado para Anne- eu cansei de te dar espaço, tempo pra pensar Anne! Eu já me decidi.
—Agora vai- murmurou Rose e Lily sorrindo.
—O que você decidiu?- perguntou Anne e posso jurar que vi engolido seco.
—Entendo que foi confuso no começo, mas isso já faz quase dois anos Anne. Fomos criados juntos quase primos, sim. Mas não somos! Então Anne eu gosto de você mais do que amigos de infância OK?! Posso até dizer que te amo garota! Mas só você não vê isso! - falou Al nos fazendo sorrir, eu e as garotas cruzamos os dedos. 
—Agora vai!- falei sorrindo com a Lily e vi o James sorrindo e negando com a cabeça ao ver nossos dedos cruzados.
—Então Anne eu tenho todo direito de fazer toda essa cena- falou Al- e com esse babaca você não vai!
—Qual o seu problema garoto?!- falou Anne negando com a cabeça.
—No momento você! - falou Al sorrindo torto.
—E a garota de mais cedo? Aquele papo?- falou Anne suspirando- desculpa Potter mais essa cena não me desse!
—Me expressei mal mais cedo! E aquela louca que chegou e me beijou. Você mesma viu!- falou Al.
—Ela não te quer para com a cena cara- falou Malcon dando um passo na direção da Anne.
—Vai sentar Malcon- falou Al - cara chato!
—Não como você- falou Malcon - Então Anne...
—Anne você sabe o que falam dele- falou Lily- acha mesmo que vale a pena?
Anne ficou confusa ao olhar para Lily.
—Se você quiser posso acompanhar as duas- falou Malcon sorrindo sacana para Lily, fazendo James se levantar.
—Opa- falou Luke se levantando junto- Malcon para que tá feio cara! Você está evidentemente sobrando aí.
—A gente se fala depois- falou Malcon para a Anne e saiu na direção da sua mesa.
—Quer saber Anne- falou Al suspirando- não espero mais, não tem mais tempo pra pensar quero minha resposta agora.
—Você e bipolar Alvo- falou Anne suspirando.
—Não mais que você- falou Al puxando Anne e a beijando e o salão gritou em seguida. Observei Frank fazer careta, até mesmo cogitar em levantar, mas Alícia o segurou.
—Você vai comigo para o baile e ponto!- falou Al ao se separar da Anne, que deu um tapa na sua cara e disse:
—Me erra Potter!- e saiu andando para fora do salão.
—Atrás dela!- falou o salão em coro.
—Agora Alvo!- falou James- tá quase conseguindo a garota.
—Não faz cena Anne detesta chamar a atenção- prosseguiu Lily- vai atrás dela.
—Ela tem mão pesada- falou Al passando a mão no rosto e saindo do salão a procura da Anne.
—Adolescentes- falou Minerva nos fazendo rir.
—Anne detesta cena e o que ele faz? Cena!- falou Rose negando com a cabeça.
—Está no sangue é de família- falou James lançando a indireta para o Frank.
—O baile nem começou e já estão agindo como babuínos bobocas balbuciando em bando- falou Lily nos fazendo rir.
—A noite vai ser longa!- murmurei olhando para o céu estrelado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Anne bugando todo mundo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota – Confronto Final. Parte III" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.