A Liberdade do Corvo escrita por Raquel Barros, Ellie Raven


Capítulo 28
Capitulo Vinte e Sete - Gwen


Notas iniciais do capítulo

Ah! Gente, só avisando com uma leve antecedência esse talvez seja o capitulo mais triste da historia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581239/chapter/28

A morte é um evento universal.

Ela não tem idade, sexo, caráter ou religião. Não tem horário e nem passagem de volta. É um caminho de apenas ida e muitas vezes ela leva as pessoas erradas. Na guerra, a morte é protagonista. E mesmo quando esperamos a, somos surpreendidos. Esse é o caso de Aspen Scant. Nosso humano preferido nos deu um adeus emocionante na noite mais fria do inverno mais frio em duzentos anos, esgotado de tanto insistir em viver. Em um ano é provável que ele tenha vivido seus vinte e tantos anos todos. Amou, casou e foi amado. Morreu jovem, mas feliz. Diferente de nós, caros telespectadores que vivemos e convivemos com ele. A Resistência inteira está de luto por essa trágica perda. E agora, no dia 15 de janeiro 2232, infelizmente estamos nos preparando para um ultimo adeus. Uma multidão de preto e melancolia dar cor negra a neve branca e fofinha que se estende por todo o canto. A frente desse grupo estava o caixão de marfim negro, uma exigência de seu dono, sendo carregado por seis oficiais sadics vestidos em vermelho e preto. Logo trás está à jovem viúva, a pequena e machucada Arya. Aspen e a minha meio prima se casaram cinco meses depois de se conhecerem. Não tinha e não tem como criticar a decisão dos dois. Eles não tinham tempo. Eu faria a mesma coisa se amar-se alguém com data de validade pré-estabelecida. Foi um casamento lindo e feliz, em contraste com a Arya de agora. Ela continua linda, mas feliz, com certeza não está. Na verdade, é a nova preocupação do memento. As duvidas sobre se ela se recuperaria tão nova e inexperiente de um amor tão trágico é o que mais se senti no ar depois de nossa tristeza. A Arya estava do lado de seus irmãos mais velhos. Pelo olhar deles estava claro que se perguntavam como puderam deixar sua irmã se machucar de tal maneira. As autoridades de Onyx estavam logo trás. Meus tios Alef, Dexter e Angel, Carmem, o novo comandante meu irmão Zayn, meus pais Cam e Caryn andavam um pouco mais a frente, com as capas vermelhas tremulando, e as ombreiras cintilando em dourado. O Alef estava mais a frente, soberano como é de costume. Antes eu achava que ele era a personificação da morte, mas hoje, vejo que meu tio é apenas mais um que já sofreu por causa de um dos vitimados dela. Atrás estavam os clãs da minha família. Os Worf estavam bem vestidos, os presais estavam com seus uniformes militares para ocasiões especiais e até meus primos tradicions compareceram. Henry, Douglas, David, Jeremy, Richard, Justin e Jamie não aparecem muito aqui em Onyx, isso fez com que o fato que eles vieram para o enterro de Aspen, o fizer-se ainda mais importante. Atrás dos membros da minha família vinha os Lordes Darks, e as Damas da Luz que estavam pela primeira vez em um evento social de preto. Logo depois era o restante do exército. Ao todo deve ter pelo menos doze mil pessoas, sem incluir os civis que compareceram em massa. Logo aquela massa inteira de gente exigiu um duro policiamento. Quando chegamos ao local onde o Aspen pediu para ser enterrado, a clareira que ele e Arya se casaram, muitos tiveram que subir nas arvores para conseguir enxergar a cerimônia fúnebre. E ela foi rápida por que não pode ficar muitas pessoas reunidas na floresta por causa dos Sauters.

O chão se abriu em um retângulo perfeito para o caixão e depois que o caixão do Aspen foi colocado dentro, do nada uma lapide de mármore se ergueu sobre ele. Agora era algo muito parecido com o pedestal de uma estatua. E aos poucos foi se tornando uma. Em pouco tempo tínhamos uma estatua do Aspen, de tamanho natural, com ele estendendo a mão e sorrindo de lado como sempre fazia quando sabia de algo que nós não sabíamos. O pedestal retangular do monumento estava todo cravejado de diamantes, flores, e imagens dos grandes feitos do humano. E em cada lado estava escrito “Aqui jaz Aspen Scant, um dos maiores gênios que o mundo pode um dia conhecer” mais embaixo tinha 2209 – E apesar de sua morte física vivera eternamente em nossos corações. Um monumento marcante para lembramos nosso humano mais marcante. Quando o tumulo do Aspen ficou pronto, Alef tirou de dentro de sua capa uma rosa vermelha e colocou em cima do caixão. Ele se prostrou um pouco e sussurrou:

–Foi prazer lutar ao seu lado, patrão.

Depois disso, cada representante de uma área em Onyx, colocou uma rosa vermelha em cima do tumulo de Aspen e fez sua ultima despedida. Quem não tinha uma rosa fazia sua homenagem do jeito que podia. Emma colocou uma proteção especial que fez com que a estatua brilhar-se em um vermelho leve. Na vez da Arya ela colocou uma rosa azul e não falou nada. Já tinha falado o que tinha que falar quando Aspen era vivo. Na minha vez, me contive em sussurrar:

–Você é realmente inesquecível.

Quando todos que queriam se despedir publicamente o fez, reverenciamos pela ultima vez o Aspen. Todos, inimigos e amigos, quem mandava e quem obedecia. Quando levantamos, vemos perto da lapide a mais improvável das figuras. Ethan Baelfire, que usava majestosamente em uma capa vermelha vinho, colocou respeitosamente uma rosa negra entre as muitas rosas vermelhas da lapide do Aspen. Cyrus de capa com capuz estava um pouco atrás dele, e Caleb um pouquinho mais longe. Ele olha em minha direção e eu tenho que confessar, nunca pensou que sentiria alguma falta dele, mas sinto. Fazia um ano que não os via. Os três tinham sumido desde que eu contei seus planos, e nunca que eu imaginaria que eles apareceriam no enterro do homem que fez a vida em Great Master um inferno.

–Seu lugar de descanso nunca será molestado. Esse lugar será neutro eternamente, independente se Onyx vir a ser de Great ou não. Você foi um patrimônio da humanidade, um em milhares, o único que conseguiu deixar meu pai descabelado, e eu, Ethan Baelfire Apache, ou Baelfire Raven, sinto que vou sentir sua falta. Assim como foi respeitado em Great enquanto estava vivo, será também enquanto estiver morto, e nada, nem ninguém poderão destruir esse monumento que ergueram em sua homenagem. Digo meu adeus como se compartilhássemos do mesmo sangue, Aspen Raven Scant, senhor do desespero.

Sussurra Ethan. Logo após bate de leve na lapide, e ela cria mais um degrau, onde estava escrito bem claramente “Nenhum cidadão de Great Master, Onyx, ou qualquer local do mundo deve destruir ou desrespeitar o lugar onde repousa um dos mais bravos e ilustres combatentes da guerra dos duzentos anos, palavras do príncipe de Great Master”. O próprio Ethan também faz um reverencia ao Aspen e seus companheiros o seguiram. E logo em seguida da um abraço na irmã, Arya que chorava e ia para perto dele. Mas para quem não sabia disso foi um baque enorme ver toda aquela homenagem do sadic mais odiado de Onyx para o cara que Master Great fez festa quando soube de sua morte, e todo o carinho dele pela sobrinha do Lorde Dark. Ethan se despede e vai embora. Uma coisa foi com certeza provada hoje, Aspen era realmente querido até por quem o odiava.

Depois da ida de Ethan, todos nós nos retiramos. Um pequeno grupo ficou com a Arya assim que todos saíram. Hoje era luto nacional, mas amanhã, a rotina voltaria. Fiquei perto da Arya, com o Vinicius, a Emma, e a Zoey. Ela não queria sair daqui e quando finalmente a convencemos já era quase noite. A Arya olha uma ultima vez para o lugar onde o Aspen estava antes de saímos de vez da lareira. Olho com ela e de relance vemos uma figura negra, com forma de homem e encapuzada tocando de leve na lapide. Logo ele é envolto em uma nevoa azul bem clara e desaparece em uma explosão azul. Logo depois disso vamos para casa com uma estranha sensação.

–-

Vou dormir com as garotas na casa da Arya. Estava tudo do mesmo jeito de quando o Aspen morreu há algumas semanas atrás. A louça se acumulava na pia, os travesseiros ainda estavam todos em cima do sofá... Tudo como era antes sem o principal protagonista. As coisas hospitalares que o enchiam quarto tinham sido devolvidas para o hospital novamente. Quando chego ao quarto da Arya, vejo uma situação preocupante. A pequena Arya estava enrolada em seus cobertores vermelha de tanto chorar. Ela não conseguiu respirara de tanto chorar. Ah, meu Deus! Eu sei que quando perdemos alguém demora se pacas para reagíamos, mas de quem foi à idéia de deixar a Arya sozinha por alguns instantes se quer. Ela é apenas uma menina! E uma menina que perdeu o homem que mais amava no mundo. Merda! Que burrice! A Zoey, figura que demorou muito para se recuperar da ameaça do Cyrus, vai dar o colo que ela não teve da mãe. Não tinha jeito a não ser suspirar pesadamente.

–Ela nunca vai se recuperar disso!

Sussurra Emma, muito negativa para o ela mesma. Eu sei que a Arya vai sair dessa. Pode até ser que demore um pouco, mas sim, ela vai sair. Vai dar a volta por cima. Essa menina já mostrou uma força descomunal vendo o Aspen definhar aos poucos por que de alguma maneira o câncer em se sangue se espalhou para o restante do corpo. Quando achávamos que ela iria largá-lo, ali estava a Arya, pegando no pé do Aspen para que ele tomar-se seus remédios comer-se, sair-se um pouco. Mas o problema do pessimismo da Emma é que a vida dela desandou por completo. Ela está sofrendo bully por ser a dama da luz mais fraca do pedaço, e sua mãe está agindo de maneira muito fria com ela desde que achou o Coração do Rei. E seu irmão está pior a cada diz. Isso sem contar que a Beverly não deu mais recado desde o seu ultimo a Zoey.

–Pode ser que ela demore, mas nunca se recuperar é um pouco exagerado, não Emma?

–Pode ser, mas ela primeiro vai ter que se acostumar com o fato que o Aspen não está mais vivo. E quando isso acontecer aí sim que vai ser bem melhor dá um antidepressivo. E eu não sei por que não deram ainda!

–Você acha que ela pode tentar se ma...

–Talvez. Nunca sabemos. É uma perda grande de mais de alguém que ela já convivia há sete meses. E ainda é muito imatura.

–Está com medo disso?

–Claro!Perder um amigo é de mais, perder dois...

–HÃ! Meninas!

Chama a Zoey, com a Arya enrolada em seus braços soluçando sem parar. A Emma logo pergunta por causa do tom da Zoey:

–Que foi Zoey?

–A Arya perdeu o anel de casamento dela na lapide do Aspen, alguém pode ir procurá-la?

–Gwen, eu vou fazer o jantar, e você enxerga melhor no escuro.

Diz Emma, como sempre jogando a responsabilidade de missões desse tipo para mim. Suspiro pesadamente. Antes ir procurar o anel de diamantes da Arya a fazer o jantar. Sou péssima na cozinha. Péssima mesmo, do tipo em que se tiver apenas eu para cozinhar meus irmãos preferem passar fome. Só não sei por que aqueles bandos de lobos não aprendem logo a cozinha, por que eles já sabem que eu não sei, e que eu não tenho o menor talento para isso. Resmungo alguma coisa, mas, vou. Transformo-me assim que saio pela porta da frente e corro que em uma condenada para a clareira. Ela estava escura, mas algo me chama a atenção e eu simplesmente paro de respirar. O Ethan sai de dentro da floresta e vejo que tem alguém esperando ele lá. Parece que eu tenho sorte para isso.

–Chegou atrasado.

Avisa o encapuzado em cima da lapide do Aspen. O sorriso do Ethan é tão maldoso que me enche de arrepios. Aquele deve ser o espião que estão tentando descobrir quem é. Eu devo ter mesmo muita sorte com isso, apesar de descobri que ficar sabendo dos planos de Ethan Baelfire pode ser mais perigosos do que enfrentar um Sauter sozinho. Ano passado não sai de casa nem por um segundo e a casa pegou fogo de maneira misteriosa. Foi um sufoco no sentido literal da palavra.

–Eu chego quando bem entendo Earthworm.

–Deveria saber que eu tenho horário a cumprir na base, rei na barriga.

–Falou a minhoca! Mas, e não vim para discutir com você sobre isso. Quero as informações.

–Primeiro as minhas.

–Que isso Vinicius! Somos quase parentes! Eu sou apaixonado por sua irmã, acha mesmo que eu vou passar a perna em você.

Diz Ethan. Meu Boreh! Isso não pode ser verdade. Não pode está acontecendo. O Vinicius. Logo o Vinicius, o irmão mais velho da Emma é o espião que está dando informações que fazem milhares de pessoas morrerem todos os dias do nosso lado. Ele trocou de lado? Por quê? Logo ele que é perdidamente apaixonado pela causa de Onyx. Ou pelo menos parecia que era. Nem sei mais o que pensar. E quando descobrirem... Espera. Já descobriram, mas eu também tenho que pensar na Emma, antes de contar essa historia para o meu pai. O que eu faço? Agora pesa na balança duas coisas, minha lealdade a Emma, e a minha lealdade a Onyx. Mas pelo tom de voz do Vinicius dá para perceber que ele não se sente confortável. E se tiverem o obrigando? Não! Não há motivos para que ele faça isso quando pode pedir ajuda a Onyx. Pelo menos eu acho que não há.

–Acho!

–Ok! Eu te conto apenas se você me contar antes.

– A Emma me enganava do mesmo jeito quando eu era menor.

–Mas, eu não sou a Emma. E você compartilharia sua descoberta com ela, não? Não é por ela que faz tudo hoje em dia? Por sua irmã do qual as damas da luz desprezam por não ter pais? Então! Eu estou apenas te ajudando.

–Está me pedindo uma informação que vai matar milhares como sempre. Não esta me ajudando, está barganhando comigo e não me deu ainda uma boa resposta sobre o que quero saber.

–Ok! Posso afirmar a você que seu pai é um Dark! Por isso sua irmã não cresce na luz! Ela é uma nêutron, mas age como uma dama da luz, e isso a está atrofiando.

–Só isso?

–Já a mãe de vocês é uma dama da luz!

–O que aconteceu com ela?

–Não sei! Não me contaram e você não colocou isso em suas exigências para que eles me contar, sinto muito.

–Onyx vai atacar Great diz 18 desse mês, às duas e vinte da tarde, na zona sul da cidade, com dez aeroplanos. Foi apenas isso que eu conseguir.

–Acho que nosso acordo acaba aqui, está liberado de suas responsabilidades, minhoca. Agora você pode ser leal ao seu país o quanto quiser, ele vai cair mesmo. Com a Águia Vermelha conseguiremos mais informações, ela é mais útil. Você sabe, ela está realmente entre os grandes e sabe todas as manobras de Onyx contra Great. Adeus, e até breve.

Despede-se Ethan. Escondo-me assim que Vinicius passa frustrado por mim. Ele queria apenas saber mais sobre seus pais. Parece algo egoísta, mas pensando como o irmão que vê a única irmã mais nova ser constantemente ridicularizada por pessoas que deveriam apoiá-la deve ser tão difícil para ele que aquela criança nem pensou nas conseqüências de seus atos. Agora sei que é melhor falar primeiro com a Emma. Algo me diz que em breve vão descobrir o Vinicius. Ela tem que se preparar antes que eu conte para meus pais. Só assim para eu me livrar dessa confusão.

Vou à clareira e procuro pela aliança de Arya. Coloco a aliança com gosto de mato na boca, e após me transformo e corro o mai rápido que eu consigo em direção a casa de Arya. Emma logo abriu a porta, com as mãos estendidas. Coloco o anel babado na mão dela, que faz cara de nojo.

–Preciso falar com você.

Aviso, enquanto ela lava a aliança e vai entregá-la a Arya.

–Fala! Está esperando o que?

–Acho melhor você sentar!

–Sentei! Agora fala.

–Olha só! Eu vi o Vinicius contando para o Ethan o nosso próximo ataque?

–Como é?

Pergunta Emma incrédula. Será que ela acreditaria em mim? Ela tem que acreditar em mim! Estou apenas falando isso para não machucá-la mais do que ela já está. A Emma passou tanto nos últimos meses. Foi humilhada mais de uma vez, viu o irmão ter sua iniciação como um Dark! A vida não está brincando com ela depois de seu pequeno momento de felicidade. Aquele que ela teve ao lado do Ethan. Isso está mudando a Emma. Está a transformando em algo que me assusta. Ela está sendo pessimista, sua auto-estima está lá embaixo, tem surtos de rebeldia que eu não consigo entender de onde vem, ficou extremamente irônica de um momento para outro e está morrendo de saudades do Ethan. A Emma que eu conheço, a garota doce e impulsiva está desaparecendo. Simplesmente isso. Ela que era quem mais pensava antes de agir de nós quatro agora é a mais imprudente, inconseqüente, imprevisível. A Emma mudou muito e parece que vai mudar muito mais. Agora com essa de seu irmão ser um dos espiões de Great Master. Pior ainda vai ser o que ira acontecer quando descobrirem o que o Vinicius fez. Ele traiu Onyx de uma maneira que não existe outro castigo que não seja a morte. Milhares de famílias perderam pais ou mãe. Mães perderam filhos, e filhos perderam mães. Esposas se tornaram viúvas, filhos órfãos. Tudo por que Vinicius traiu sua pátria. E não há como darem uma pena mais leve para ela. A não ser que aconteça um milagre. Dos bem graúdos.

–Seu irmão é o Earthworm.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oficialmente aberta a reta final. Depois desse capitulo a coisa realmente vai esquentar, grandes revelações, umas batalhadinhas básicas e finalmente o final da "temporada" um. Aí logo depois já coloco no ar a parte dois de Raven. Vai se chamar Raven - Primavera Gelada. Comentem sadizinhas, que quanto mais vocês comentam, mais animada eu fico. E beijocas para vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Liberdade do Corvo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.