Rose, bem-vinda a Hogwarts! escrita por Mia Weasley Farraday


Capítulo 8
In memoriam Fred Weasley.


Notas iniciais do capítulo

Oi genteeee! Ai vai, dedico esse capítulo às divas: Anna D, Marina Angelo, Nathyy Weasley, Madu Evans, SophSie(que mudou o nome??kkk) e especialmente à Tris L. Pevensie que a partir de hoje e de seu comentário é minha mais fiel escudeira kkkkk
Bjinhos.
Amo vcssss!
Mia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580223/chapter/8

Eu vou resumir a desgraça:

No final do jogo três pessoas estavam desacordadas na enfermaria- Tiago, com o lábio inferior cortado e a mão esquerda esfolada. Henry Leewood(o batedor da Corvinal) com cinco cortes e três roxos no rosto. E, acredite ou não, a Professora McGonagall sedada por um coquetel de poções calmantes. Uma Lisa que hora estava irritada, hora preocupada e eu com a cara vermelha de choro, trancada no quarto, lendo Romeu e Julieta, livro que já era clássico na época em que Dumbledore engatinhava.

Entendeu? Não? Tá, então eu vou explicar detalhadamente, desde o início.

Flashback On:

Eu disparei rumo ao pomo de ouro, mas o apanhador da Corvinal também viu e saiu atrás de mim. Driblei Henry Leewood- batedor- e ele me xingou de tudo e mais um pouco porque quase caiu da vassoura, mas não dei atenção e continuei voando rápido. Lisa narrava o jogo com maestria e cuidado. Scorpius marcou 10 pontos. Alice Boor marcou mais 20 para os corvinos. O pomo subiu dois metros e desceu cinco, afê! Alvo marcou mais 10 para a grifinória, seguido de Tiago. Estávamos em vantagem- o pomo desceu mais, três metros do chão - Mais 10 pontos, Scorpius marcara outra vez - o pomo subiu um metro - mais 10 pontos pra Corvinal, Charles marcava - o pomo subiu SETE metros em dois minutos, sempre em frente, devagar e desceu rápido, MUITO RÁPIDO.

Não sei mais nada do jogo - Desci a toda. Era como uma Finta de Wronski, mas o pomo realmente estava rente ao chão. Lucifer, o apanhador corvino diminuiu a velocidade, mas eu segui. O pomo parou onde estava e eu estiquei a mão... pegaria o pomo em poucos segundos... quatro, três, dois, um... PEGUEI! E por mais impossível que fosse eu não caí pois uma mão puxava meu braço: Tiago.

Realinhei e levantei a mão no alto, o pomo arranhando minha mão. Grfinória foi à loucura. Sonserinos vaiaram. Lufa-Lufa aplaudiu. Corvinos... vaiaram também. Lisa gritou animada:

– Rose Weasley pegou o pomo! Vitória para a Grifinória! - no meio do campo, Henry grita.

– Idiota! Potter idiota! Deixasse a cenoura ridícula(que eu não queria acreditar que era eu) cair!- Atrevido! Ridículo era ele! - Deixasse ela cair! Não faria falta!

– CALA A BOCA LEEWOOD! - Lisa gritou, agressiva. - CALA A BOCA E ACEITA A DERROTA SEU COVARDE - ouviu-se um grande "uhhhhhhhh" da multidão. Longbottom repreendeu Lisa, mas ela nem deu bola.

– CALA A BOCA VOCÊ SUA MESTIÇA IMUNDA! - o corvino gritou e toda a massa ecoou "ohhhh" - CALA A BOCA SUA...

Ele foi interrompido por um soco, de um Tiago vermelho com os olhos em chamas. Lisa segurava o choro. Leewood esfolou o joelho quando caiu, mas levantou rápido e deu um soco na boca de Tiago, cortando seu lábio inferior. Tiago socou-o outra vez e antes que ele pudesse reagir Alvo e Scorpius deram-lhe cada um mais um soco e o garoto foi ao chão. Ele chutou a perna de Tiago e meu primo caiu, mas não permitiu que o corvino se levantasse e desferiu mais dois socos, sendo atingido por um chute e caindo de costas outra vez.

A professora Minerva desceu correndo as arquibancadas e antes que o tumulto piorasse gritou para que todos ficassem em silêncio.

– Por Merlim! Todos quietos! Maredith, leve-os para a enfermaria! Potter e Malfoy, detenção! Por favor! Parecem animais selvagens... são como... como...- ela ficou pálida.

– Babuínos bobocas balbuciando em bando...?- Arriscou da arquibancada Roxy Weasley, minha prima, filha do tio Jorge.

A Professora perdeu a pouca cor que lhe restava, e sussurrou, quase que para ela mesma, algo que poucos lembrariam.

– Quatro vezes... bem rápido...- uma lágrima escorreu por seu rosto e ali mesmo ela desmaiou.

– Minerva! Por Merlim! Minerva! - o Professor Longbotton descia as escadas apressado, seguido por todos os outros. Ele nem se preocupou em chamar a professora pelo primeiro nome. Estava desesperado. - Minerva! Eu devo ter colado chiclete na barba de Merlim! - Ele já juntava a professora em seus braços. - Saiam da frente! Voltem para seus salões comunais agora! Vão! Minerva acorde! - saiu em disparada rumo ao castelo enquanto Maredith usava o "levicorpos" para levar Tiago e Henry à enfermaria também.

Flashback Off.

Eu acompanhei os outros estudantes até o castelo e quando cheguei ao salão comunal da Grifinória corri para meu dormitório e deixei lágrimas rolarem por meu rosto, só então percebi que ainda segurava o pomo. Guardei-o em uma caixinha no meu malão e sentei-me na cama. Eu chorava porque entendi Minerva. Eu sabia porque ela chorava. Porque vi, uma única vez, tio Jorge chorar enquanto contava seus feitos com o irmão na época de escola. No ano em que houve o Torneio Tribuxo, houvera um baile para comemorar a reunião das três escolas: Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang. A professora Minerva treinava os alunos da Grfinória para a dança, mas estes não queriam calar a boca então ela disse que não permitiria que eles se comportassem como "babuínos bobocas balbuciando em bando" e os gêmeos brincaram com a situação, repetindo quatro vezes bem rápido as palavras. Eles não sabiam, mas a professora vira e ouvira tudo. Porém, foi naquele ano que Voldmort retornou, foi naquele ano que tudo se tornou uma possibilidade: a guerra, as trevas, as mortes... a morte do tio Fred. Minerva lembrou... ela já viveu muito, mas lembrou desse momento.

Não saí do quarto pelo resto do dia. Não houve comemoração pela vitória da minha casa. Lisa foi visitar Tiago na enfermaria. Alvo e Scorpius se fecharam no dormitório. Dormi logo, pois estava cansada. Não vi Lisa chegar, mas pela manhã ela me disse que Tiago seria liberado no outro dia, no caso... hoje.

Alvo e Scorpius voltaram tarde da detenção, limpando uma sala antiga num corredor do quinto andar, sem usar magia. Eu ainda estava no quarto, lendo e Lisa se dizia irritada por Tiago ter agido violentamente em sua defesa - eu achei fofo, mas não tô com cabeça pra comentar - mas também se dizia preocupada com a reação de Henry quando acordasse. Eu aproveitava os poucos capítulos restantes da obra de Shakespeare, pois logo iríamos buscar meu primo na enfermaria. A Professora Minerva havia sido liberada e não saia de seus aposentos desde então, dando ordens diretas ao Professor Longbottom, o único que tinha autorização para vê-la.

Com certeza, as aulas recomeçariam na segunda e tudo voltaria ao normal, mas poucos ou ninguém vai esquecer o dia em que uma frase proferida em meio à multidão fez a mais forte e corajosa Professora, render-se ao nada, por plena dor, depois de tando tempo. Roxy também não saiu do quarto, dizem que também chorou e escreveu uma carta. Acredito que tenha sido enviada ao pai. Talvez o único que pudesse ajudar a todos... um humorista que ninguém bate, porém sem sua outra metade. Ele sim deve ter colado chiclete na barba de Merlim! Sofreu tanto!

*#*#*

Fred Weasley... Tio Fred... Eu não te conheci, mas gostaria de te-lo feito. Gostaria muito que ainda estivesse vivo, mas não está... Então, onde quer que esteja, saiba que mesmo nunca tendo conhecido você pessoalmente... Eu sinto saudades...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, atrasei mas postei e eu sei que tá curtinho. Sou mega, hiper, ultra fã do Fred e do George(na fic tá Jorge mesmo, tá?! kkk) e chorei mto qndo o Fred morreu, então aproveitei esse cap pra homenagear ele.
Bjinhos.
Mia.