Rose, bem-vinda a Hogwarts! escrita por Mia Weasley Farraday


Capítulo 9
Os garotos estão de TPM!


Notas iniciais do capítulo

Oe gente! Amores da minha VIDA, não me matem! Eu sei q demorei um monte, tanto q a Tris foi atrás de mim nas mensagens kkkkk vlw meu anjo!
Tava mto confusa e meio fora da casinha(mais q o normal). Agora eu tô mais inspirada pq voltei a ler e descobri q Os Instrumentos Mortais é uma série mais q diva(no 3 livro em 5 dias yeh!) e tbm q é impossível não se apaixonar pelo Jace



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580223/chapter/9

Dois meses depois da confusão no jogo contra a Corvinal tudo está na mais perfeita paz! Já estamos na segunda semana de novembro e logo iremos para casa, passar o natal. Amanhã é sábado, vou passar a tarde inteirinha estudando com o Alvo e o Scorpius porque os idiotas dormiram na aula de poções(DCAT eles não dormem nem nas teóricas né?!)!

Então pela manhã desci para tomar café no Salão Principal e notei uma espécie de agitação na mesa dos professores. Resolvi não me intrometer e sentei à mesa com o resto dos grifinos. Só que como alegria de aluno dura SEMPRE pouco, a professora McGonagall levantou e foi até o coreto- não precisou de mais nada pra todo mundo calar a boca- e disse:

–Atenção alunos, gostaria de avisar que dentro de quatro dias seremos prestigiados com uma breve visita daquele que foi um dos mais famosos apanhadores de todos os tempos; Viktor Krum. - é nessa hora q todo mundo fala baixo e acaba causando barulho!- Silêncio! Como disse, a visita de Sr. Krum será breve, pois ele apenas virá trazer seu filho mais novo, Zachary Krum, que será colega de vocês durante e a partir de... no caso, esse fim de ano e o término de sua vida escolar. Demonstrem prestígio, pois o Sr. Krum escolheu Hogwarts por conta da enorme admiração por uma de nossas antigas alunas que é sua amiga e realmente é uma maravilhosa bruxa.- ela me olhou e eu soube; minha mãe - Era isso. - ela virou-se e seguiu para a mesa dos professores.

Então uma aluna da Corvinal chamou pela professora e esta virou para responde-la.

– Sim Srtª Ryan.

– Gostaria de saber Professora... Ãhn, em que ano o garoto ingressará?

– No primeiro ano Srtª.- sorrisos de alunos do primeiro ano brilharam - Era isso?

– Sim senhora.- ela sentou e todos observaram a Professora Minerva até que ela se sentasse; no momento que ela o fez, até as paredes do salão pareciam estar conversando e debatendo sobre a novidade.

– Será que ele é tão bonito quanto o pai foi, quer dizer, ainda é?

– Lisa! - ralhou Tiago, vermelho.

– Ah, Tiago qual é?! Se o pai é bonito o filho deve ser lindo!

– Lisa, o garoto é mais novo! - agora ele estava quase roxo.

– Eu sei caramba! Calma Tiago, estava falando isso por causa da Rose!

Eu engasguei com o suco de abóbora, Lisa começou a rir, Alvo se assustou e engasgou com o pudim(prato pelo qual ele era apaixonado), Tiago pegou suas mão por cima da mesa e as ergueu no ar para depois alcançar-lhe um copo de água, Scorpius tentava a todo custo me ajudar e batia em minhas costas, mas ele estava mais vermelho que eu.

– Que ideia Lisa!- Ele falou, um pouco alterado. Virou-se pra mim, que já estava parando de tossir- Calma Rose, calma. Você tá bem?

– To... Cof, cof... eu to bem sim e eu acho que quem tem que se acalmar é você - acho que fui um pouco rude porque ele baixou a cabeça, envergonhado. Então virei-me para Lisa - Mas é verdade, que ideia Lisa! Merlim!- o rosto dele ganhou um semblante mais alegre.

– Calma, calma, eu só estava brincando! - ela respondeu - Mas ele deve ser bonito né?

– É, deve ser... Levando em conta o pai...- comecei a pensar.

– Bom, nós temos aula agora Lisa! DCAT com a Lufa-Lufa. - Tiago me interrompeu.

– Nós temos com a Corvinal no último, o primeiro é com a Sonserina também!- disse Alvo - Affs!

Rimos da irritação dele, mas ele só estava ansioso porque o primeiro jogo depois do natal seria contra a Sonserina, que havia ganhado da Lufa-lufa no último jogo.

– Nossa como vocês estão nervosinhos hoje, hein!?! Que foi? TPM?- Lisa perguntou, rindo e eu caí na gargalhada.

– Deve ser Lisa, deve ser!

– Lisa nós vamos nos atrasar!- reclamou Tiago.

– Tá, vamos então.- Lisa levantou. Tiago já estava de pé - Tchau gente.

– Tchau - respondemos todos, mas eu resolvi tirar com a cara do meu primo.

– Lisa, não deixa o Tiago babar!

– Eu não durmo na aula! - ele rebateu

– Eu não disse que dormia...

– Pode deixar... eu cuido dele! - ela piscou pra mim e eles saíram juntos do salão.

Terminei meu café e limpei minha blusa, que estava suja de suco, com um feitiço. Segui com os meninos para a aula de História da Magia e eu jurei por Merlim que eles NÃO DORMIRIAM; só não dormiram pq eu não deixei!

9-9... 6-6

Saí da aula de DCAT completamente exausta e ainda tive que passar na biblioteca para devolver uns livros que tinha pegado. Mas como se não bastassem as duas folhas de pergaminho para Poções, dois trabalhos de História da Magia(detalhe: duas folhas CADA!), um desenho de Trato das Criaturas Mágicas(nem pergunte!) e o resumo de um livro para Aritimância(esse eu to quase terminando) a querida professora de DCAT pede três, eu disse TRÊS folhas de pergaminho sobre feitiços de proteção. Sinto uma força crescendo dentro de mim... acho que é um dementador, porque a minha felicidade já era! O problema não sou eu, o problema e que não vou poder parar e nem passar perto dos meninos porque eles vão querer copiar meus trabalhos e eu não vou deixar!

Perdida em meus pensamentos eu só fui me dar por conta de que estava no dormitório e minha colega de quarto, Alicia Fray caiu da cama assustada com o barulho da porta que eu, por sinal, tinha batido bem forte.

– Merlim!

– Ãhn, não. Sou só eu, Rose, sua colega de quarto, turma e farra. - respondi rindo enquanto ajudava ela a se levantar.- E aí Alicia, tudo em cima? - (essa minha ironia diva!).

– Tava, né! Porque demorou tanto? - ela perguntou. Ela era linda, cabelos avermelhados, olhos castanhos, parecia uma princesinha, mas era uma bruxa incrível e inteligentíssima.

– Biblioteca.

– Ata. - ela sentou de novo na cama e eu sentei na minha - E essa raiva toda? Parece até que engoliu um mini-pufe raivoso!

– Muitas tarefas!

– Só isso? Ou existem tbm dois garotinhos chatos que querem copiá-las? - ela podia ser vidente, sério, mil vezes melhor que a Sibila!

– É... Tem isso também... Argh! Porque eles nunca podem fazer nada sozinhos? É Rose pra cá, Rose pra lá, cansei! Principalmente o Scorpius, nunca faz nada sozinho!- era verdade, ele tava sempre grudado.

– Calma! Não fala assim. Pensa bem Rose, o Scorpius é de uma família de sonserinos e veio parar na Grifinória... Tipo, qual é?! Ele é um Malfoy! E a primeira pessoa em que ele encontrou apoio foi você, Rose. Você é a melhor amiga dele! É obvio que ele quer ficar perto de você e a dificuldade nos estudos é um caminho rápido. - ela riu - É como uma irmã pra ele... Uma irmã muito irritada!

– Eh... É, você tá certa! Ele me contou que o pai dele quase desmaiou quando soube que ele tinha se tornado um grifino, mas reagiu bem depois e disse que está orgulhoso. Apesar disso ele ainda se sente um pouco desconfortável... - Ri também, mas argumentei - E o Scorp já tem irmã. Uma irmã mais nova. Se chama Susan e tem dez anos. Vai entrar ano que vem e...

– Junto com a Sophia!

– É, junto com a sua irmã.

– Acha que ela também vai vir pra Grifinória?

– Não sei Ali, não sei...

– Hmm. Rose, eu vou jantar, você vem?

– Vou sim, mas pode ir na frente.

– Ok, até depois!

– Até.

Assim que ela saiu eu me joguei na cama e pensei na Susan, ela provavelmente vai querer ficar com o irmão, mas ela deve gostar da Sonserina... Se ela for pra Sonserina, o Scorp vai ficar orgulhoso ou chateado pensando que a irmã vai seguir os costumes da família. Parei. Isso não é assunto meu, é deles e eu não vou pensar nisso... Pelo menos não agora.

Me levantei e segui para o Salão Principal. Sentei-me, como de costume, na mesa da Grifinória e jantei ao lado dos meus amigos. Depois subimos para o salão comunal e ficamos conversando até o sono nos vencer, então fomos para os quartos, dormir.

Fazem dois meses que eu sonho...- pensei- mas eu nunca mais tive pesadelos... acho que isso é bom... Adormeci e sonhei com Scorpius; ele corria e brincava com uma menininha que eu já havia visto em uma foto.

Susan era muito lindinha... Ia dar trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, mais uma vez, me desculpem pela ausência repentina, mas não se preocupem pq eu NÃO VOU ABANDONAR ESSA FIC NEM QUE MERLIM SE VISTA DE LADY GAGA E DANCE A MACARENA!
Bjinhos.
Mia.