Come Back To Me. escrita por Manu Batista


Capítulo 6
O Convite.


Notas iniciais do capítulo

Não sei o que escrever nas notas então é isso kkkkkk espero que gostem do que a Emma vai aprontar para levar Killian pro baile. Comentem kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580046/chapter/6

Hoje August viria ao castelo com algumas roupas extras, iria pedir a ele uma roupa para meu convidado secreto, não iria ao baile sem companhia e muito menos sem levar Killian, eu precisava vê-lo vestido... conforme a ocasião.

— August, você é o melhor estilista do reino e eu te amo, você sabe né?!

— Claro que sim e eu recebi sua carta, eu trouxe uma roupa pro seu 'amigo' que combina perfeitamente com seu vestido. - sorriu - Já está em seu closet! Fiz questão de coloca-lo lá, sem que vissem!

— Quando tiver um tempo livre, vá pro meu quarto, preciso te falar como ele é e você é o único mente aberta que conheço! - rimos

Depois de uma hora, August apareceu no meu quarto com a desculpa que iria fazer os últimos ajustes no meu vestido.

— Conta tudo do seu bofe!!! - pediu ansioso

— Ele não é meu bofe, só meu amigo! - indaguei - Não surta, por favor. - pedi

— Prometo!

— Ele é lindo, tem olhos azuis como o mar, o sorriso dele é sexy, fofo e ele é a pessoa mais legal e compreensível que já conheci.

— Quantas vezes vocês se viram?

— Contando com as duas ultimas, quatro vezes, mas ele é tão legal e me entende, nunca tive um amigo assim.

— Onde o conheceu?

— Sai pra cavalgar e fui até o porto, estava caminhando com meu cavalo e ele chegou atrás de mim dizendo que queria conversar.

— Como assim? O conheceu no porto?

— A revelação final: ele é o Capitão do Jolly Roger!

— Pirata! - disse por fim meio pasmo - Que perigo. Mas gosto de perigo, não deixa sua preciosa amizade acabar. Mas vem cá, será que a roupa que eu trouxe irá servir?

— Com toda certeza, e eu amei ela! - sorri - Agora preciso de outra ajuda sua.

— O que quiser!

— Escrevi uma carta pra ele, chama-se Killian Jones, você poderia entrega-la pra mim?

— Claro que posso, assim que eu sair daqui hoje vou leva-la até ele.

— Vá procura-lo no Jolly Roger, é o maior navio que está no porto, converse com seu imediato primeiro, um homem baixo e gordo, ele usa um gorro vermelho na cabeça e o nome dele é Smee, peça para que ele chame o Capitão, pois tem um assunto importante pra tratar com ele, diga que é sobre a Swan, se não disser isso, não vão te deixar entrar! - avisei

— Tudo bem!

Entreguei a carta para ele e então ele saiu do quarto.

Ainda estava com duvidas se faria mesmo isso, até porque querendo ou não ele é um pirata, e pessoas da realeza não se dão muito bem com piratas!

— Pai, vocês já viram o rosto do Capitão que está aqui?

— Não, ele não sai do navio e só vai a noite para a taberna, causou alguns problemas, mas nada grave então não fomos atrás dele.

— Algum de nossos convidados já viu seu rosto?

— Não. Mas por que a pergunta?

— Curiosidade! - sorri - A proposito, aceitei a proposta de um príncipe para ir ao baile acompanhada. Não se preocupe! - sorri

— Príncipe? Da onde?

— Um lugar muito longe daqui, nem sei dizer o nome, é realmente longe!

— E como ele foi convidado?

— Ele veio até a Floresta Encantada com o Rei fazer alguns acertos comerciais e eu o conheci, trocamos algumas cartas e eu o convidei.

— Mas não foi ele que te convidou? - perguntou confuso

— Não, fui eu! - sorri - Não se preocupe, ele é legal!

Ia saindo de sua sala, mas ele me chamou.

— Emma...

— Sim?

— Por que me disse aquilo durante o treinamento com a espada? E de onde tirou aqueles golpes? Os guardas disseram que não lhe ensinou aquilo.

— Sobre o que eu disse, não foi nada, só estava em um dia ruim!

— E sobre os golpes?

— Eu andei treinando!

— Como andou treinando?

— Ah, é que eu sempre... treinei!

Ele não disse mais nada, apenas me deu permissão para sair.

— Pai, só mais uma coisa. Já que meu castigo começa logo após o baile, posso dar uma volta pelos arredores do castelo, sem guardas?

— Leve ao menos um.

— Ok. - sorri

Chamei Marcos e pedi para que me acompanhasse a um passei.

Acabamos indo andando mesmo, não haveria perigo. Peguei apenas minha espada e fomos.

— Emma, você não me disse que viria encontrar o pirata!

— Parece que August foi mais rápido que nós. - sorri para ele

— Seja rápida!

— Tudo bem. - sorri e corri em direção ao Killian - Trouxe companhia hoje. - disse me referindo a Marcos

— Olá Swan. - sorriu - Olá Marcos

— Killian. - forçou um sorriso Marcos

— Ok, eu tenho um convite para te fazer.

— Diga m'lady.

— Quer ir ao baile comigo está noite?

— Ir a onde? - perguntou ele e Marcos juntos

— Emma, você endoidou? - perguntou Killian - E porque levaria um pirata ao baile?

— Porque você é meu amigo e ninguém que vai ao baile viu o rosto do Capitão da Jolly Roger! Nem mesmo os guardas. - suspirei - É que eu não tenho companhia para o baile, recusei todos os convites, eu não queria ir sozinha.

— Princesa, o Rei James vai ficar louco da cabeça.

— Não vai Marcos, confia em mim. Eu lhe disse que eu havia convidado um príncipe de muito longe, mas muito longe mesmo para me acompanhar no baile.

— Príncipe? Emma, que espécie de príncipe usa brinco?

— Você! - ri - Killian tem que ir comigo. Se não for eu estarei perdida!

— Ok, e como faremos com os trajes do cavalheiro? - perguntou Marcos

— Já cuidei disso! Quando o baile começar, já pedi ao meu pai que eu chegasse mais tarde, não terá problema, eu pedirei ao Marcos que leve até você no Jolly Roger.

— E como vamos nos encontrar?

— No poço, é mais perto da entrada do salão.

— Tudo bem. - respondeu Killian

— E quando perguntarem quem ele é?

— Um príncipe das ilhas do norte. - respondeu Marcos - Eu já ouvi dizer que uma família real veio fazer negócios, há pouco tempo.

— Tudo bem. - sorri - Então Killian, o que tem feito?

— Bebido, cuidado do meu navio... e outras coisas que já pode imaginar - sorriu com uma certa malicia - Mas e você?

— Nada. Meu pai colocou dois guardas na minha porta, dois de prontidão na janela, eu não posso fazer nada, só ficar presa!

— E o que mais?

— Realmente nada. Ah, meu pai lutou comigo - sorri

— E como foi?

— Venci. - sorri e ergui a sobrancelha - Tive um professor muito bom.

— Essa é a Emma Swan que conheço. - riu e me abraçou - Ai Emma, o que eu vou fazer sem sua amizade quando eu partir?

— Você... você vai embora?

— Provavelmente.

Não pude evitar sentir uma tristeza imensa dentro de meu peito. Mas seria melhor assim, porque só desse jeito ele nunca saberia que estou amaldiçoada.

— Mas pretendo escrever e voltar para a Floresta. Acontece que piratas vivem no mar. - sorriu e me olhou - Vou te escrever sempre, porque sua amizade é muito importante pra mim.

— É, pra mim também! - o abracei

Ficamos conversando por mais alguns instantes até que precisei ir embora.

— A Senhorita me permite um comentário?

— Claro que sim Marcos.

— A Princesa não quer que ele vá, não é mesmo?

— Por um lado, ele é meu amigo, eu nunca tive amigos e quando encontro um, o perco. Mas por outro, eu sei que ele é um pirata e que sua vida é no mar. Eu entendo isso.

— E se pedisse para ele ficar?

— Ai quem o magoaria seria eu. Por causa da maldição...

— Entendo. - suspirou - Vocês dois formam um belo casal. Pena ele ser um pirata.

— Não somos um casal. - bufei - Já falei, ele é meu amigo! - disse brava - E o fato dele ser um pirata o torna melhor!

Eu não queria que Killian fosse embora. Eu queria que ele ficasse! Mas é injusto de minha parte querer isso, porque afinal, Killian é um pirata e sua vida é no mar, junto de seu navio e tripulação. E se ele ficasse iria se decepcionar, a respeito da minha maldição. Ele não poderia me salvar, nem eu posso me salvar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!