Every Breaking Wave escrita por Coutclara


Capítulo 15
Amy is Dead.


Notas iniciais do capítulo

*Fiz algumas edições, talvez percebam, mas mesmo assim estou avisando, devido a um erro meu eu postei a entrevista apenas no wattpad, mas não aqui, agora está tudo correto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578816/chapter/15

A noite passou tranquilamente, nada parecera mudar em momento algum, Jared passou a noite agarrado a Savannah, recusou-se a se separar dela até mesmo no momento em que teve de montar guarda.

Estando ali agora apenas com Amy ele avaliava a aliança que tinha feito, com Savannah naquele estado ele não sabia quando ela seria capaz de lutar sem precisar de qualquer tipo de ajuda, e observando aquelas garotas a única ali que ele poderia mesmo deixar para depois era Amy, ela era apenas uma distração.

A garota estava ali para se manter viva e não para matar a todos, já Arrow seria a primeira que ele mataria se tivesse chance.

Cristine tentava enganar a todos com sua doce e aparente inocência, mas ela certamente seria o maior problema e no momento certo se livrariam dela.

As horas se passaram e Savannah acordou quando o sol nascia ao longe no labirinto, Arrow, Amy e Cris dormiam, na mesma hora Jared tratou de suprir as necessidades de Sav e em uma hora ela já estava bem melhor.

– Fiquei com medo de que já tivesse chegado a hora de me despedir. – ele abraçou-a mais forte.

– Naquele momento eu sabia que iria morrer, só queria poder vê-lo mais uma vez.

– Agora que estamos novamente juntos, nada irá acontecer com você, eu irei protege-la, com a minha vida.

– Jared...

– Shhh, elas estão acordando.

Eles observaram pouco a pouco as garotas se levantarem e se aproximarem deles.

– Olha só quem acordou, descansou bastante bela adormecida? – Arrow se sentou próxima a Savannah e sorriu para a garota.

– Sim Arrow.

– Que bom, então essa noite poderá ficar de guarda. – Arrow comemorou, Jared lançou-lhe um olhar irritado e se levantou trazendo Savannah consigo.

– Antes precisamos sair daqui e procurar por comida. – Ele declarou ajudando Savannah a se equilibrar.

– A única comida que temos é o que conseguimos na cornucópia, acho difícil acharmos suprimentos nesse labirinto, principalmente ele sendo feito de gelo. – Cris diz enquanto coloca sua mochila nas costas.

– Vamos ter que nos virar então. – Amy fala, mais para si mesma do que para o grupo.

Eles passam boa parte da manhã andando pelo labirinto, corredores e mais corredores e nada de significativo parece ocorrer, na parte da tarde eles param na entrada de em corredor sem saída para se alimentarem e tomarem um pouco de água, o frio parecia ter aumentado, Savannah não tinha apresentava mais nenhum sintoma que pudesse fazê-la adoecer, mas a cada minuto que uma nova rajada de vento soprava Jared se preocupava ainda mais, eles andaram por mais algumas horas, os pés já estavam cansados e as lâminas que antes pareciam leves agora pesavam em seus casacos.

Enfim chegaram na nova área, parecia deserta, só se via gelo pela frente, o seu estava negro e ameaçava uma tempestade a qualquer momento, eles buscaram por mais tempo até acharem uma caverna, não muito bem localizada, mas teria de servir.

– Se houver um avalanche, ficaremos presos aqui. – Jared mencionou analisando a entrada enquanto as garotas se instalavam no interior da caverna, Savannah pisou em uma gosma verde grudenta e torceu o nariz.

– Estou mais preocupada em saber o que ou quem deixou isso aqui. – Ela falou enquanto se afastava da gosma e se sentava no chão ao lado de Cris.

– Prefiro ficar sem saber. – Arrow fala jogando a mochila no chão e prendendo os cabelos em um coque. – Jared vamos.

– Aonde? – Jared a encara confuso.

– Buscar por galhos secos para fazermos uma fogueira, não está pensando em passar a noite nesta caverna fria e úmida sem uma forma de aquecimento né?

Eles então deixaram a caverna.

Savannah, Amy e Cris começaram a arrumar o local, tentando deixa-lo mais confortável, arrastaram as pedras para o canto e usaram algumas menos para contornar a fogueira, não havia muito o que fazer, só o que restava era esperar.

Arrow e Jared subiram cada vez mais a montanha, se aproximavam das árvores que Arrow havia avistado e o barulho de pegadas aumentava, a sensação de estarem sendo observados também os perseguia, mas a julgar pelo fato de estarem nos jogos se estivessem sendo observados pelos idealizadores e a Capital ou por bestante daria praticamente no mesmo.

Continuaram a subida colhendo alguns galhos que viam pelo chão branco e fofo, chegaram às árvores e colheram o máximo que puderam sempre atentos a qualquer movimento, na descida de volta para a caverna avistarem uma movimentação ao sul de seu esconderijo, observando melhor podiam identificar perfeitamente que eram tributos, mas não quem eram.

Continuaram descendo, agora com mais cuidado fazendo o possível para não serem vistos e não entregarem sua localização, era quase impossível isso já que com as roupas escuras no meio de toda aquela imensidão branca, passar despercebido era praticamente improvável.

Quando alcançaram a caverna entraram rapidamente e depositaram os galhos sobre o chão no limite das pedras em que as meninas haviam traçado, Jared deu beijo casto em Savannah e voltou para perto de Arrow onde ela arrumava a fogueira, quando arrumaram tudo eles se afastaram e deixaram que Amy a ascendessem já que dali ela era melhor com aquilo.

– Não viram nada de importante enquanto estiveram lá fora? – Cris quis saber quando finalmente se sentaram em volta da fogueira para se aquecerem.

– Alguns tributos, talvez os outros carreiristas, nada mais. – Arrow respondeu dando de ombros.

– Mas lá fora não parece ser seguro, ouvimos pegadas nas proximidades, vai saber o que se esconde por aqui, depois daqueles ursos. – Jared completou.

– Aqueles ursos não eram lá grande coisa, foram fáceis de matar, imaginar animais eu possam estar por aqui, talvez se matássemos um poderíamos usar como fonte de alimento. – Savannah supôs olhando para cada um.

– Boa sorte se arriscando lá fora, eu não saio daqui enquanto amanhecer. – Arrow respondeu e se aproximou mais do fogo.

– Eu posso ir, eu Savannah e Amy podemos muito bem nos cuidar lá fora, não iremos nos distanciar tanto assim, precisamos de comida para sobrevivermos, e nossos suprimentos estão esgotando, sem contar que temos de abastecer as garrafas. – Cris sugere, Savannah concorda e Amy também, mas Jared aperta Sav contra seu corpo na mesma hora.

– Não – Jared fala assim que Cris termina de falar, a garota revira os olhos achando patético a reação dele.

– Jared isso aqui são os jogos, e você vai ter que deixar Savannah ir, você não será capaz de socorré-la o tempo inteiro, e vamos combinar que é ridículo, ela é uma carreirista, luta tão bem quanto você, vai saber se cuidar sozinha.

– Ela tem razão Jared, e é até melhor nós irmos agora anoite, será mais fácil para nos escondermos. – Savannah diz já se levantando, Jared tenta esconder a irritação e concorda com um aceno. – Vamos então? – elas preparam uma única mochila colocando ali uma parte do kit de primeiro socorros, as garrafas e a cavilha, preparam suas armas e então deixam a caverna.

– Meio doentio sairmos para caçar bstantes, geralmente a intenção é ficarmos longe deles. – Amy comenta após uma hora de subida.

– Não vi nada ainda. – Cris resmunga e continua a caminhada silenciosa.

– Talvez queiram que estejamos no topo para nos atacar, bem se for isso temos mais duas horas pela frente mais ou menos. – Savannah observa.

Assim se passam mais tempo de subida, o vento cada vez mais forte e frio, os casacos deixam de ser úteis e elas passam a revesar a mochila.

Duas horas de subida e elas chegam ao topo, do outro lado não há nada se não neve, e embaixo elas podem ver o quão grande é o labirinto, tanto que chega ser impossível enxergar o outro lado, uma fogueira acesa ao sul, o que chama atenção delas fazendo-as lembrar dos tributos que Jared e Arrow haviam mencionado.

A atenção delas é concentrada nas poucas árvores que as cercam quando ouvem o som dos galhos sendo esmagados, rosnados e passos.

– Odeio quando você tem razão. – Cristine resmunga para Savannah e elas se juntam uma de costas para a outra olhando para a escuridão que as cercam.

Olhos vermelhos aparecem por de trás das árvores, os dentes brancos e afiados se revelam em um rosnado e eles se mostram na luz cálida da lua.

Cerca de 10 lobos ou mais, enormes, os pelos afiados e brilhantes, não esperam muito tempo para atacar, assim que elas se movimentam para alcançar as armas eles se lançam sobre elas.

Savannah desvia do ataque do primeiro e alcança a katana transferindo um golpe e arranhando a carne de outro que vinha por trás.

– Não se esqueça que eles são nosso alimento carreirista! – Cris grita enquanto enfia o facão no crânio de um e crava a espada na costela de outro, ela arranca ambas as lâminas juntas e ataca o próximo que consegue arranhar sua perna com a pata.

– Tem muitos! – Amy grita e cai no chão com um ataque de um dos lobos que a morde no ombro, ela enfia a adaga no estômago dele e o animal a solta, com o machado arranca a cabeça do lobo de fere outro que vem logo em seguida, a ferida no ombro lhe torna mais fraca e o ataque que ela transfere em outro lobo nem surte efeito e ele a ataca ficando por cima dela.

Savannah consegue matar mais dois lobos que a cercavam e limpa o sangue que escorre de sua bochecha por uma arranhão, ela corre até o lobo que ataca Amy e se lança contra ele enfiando a machadinha no peito do animal, Amy se levanta e lança uma adaga que acerta a cabeça de outro lobo que corria até Savannah.

Cris se livra de mais três e eles parecem desistir correndo para o outro lado da montanha.

– Bora, precisamos ser rápidas. – Cris diz e ofegante se ajoelha sobre um dos lobos e começa a cortar as partes com mais carnes, ela joga para fora da mochila o kit de primeiros socorros, as garrafas e a cavilha e coloca a carne ali dentro, Savannah começa a cortar também enquanto Amy se encosta numa árvore e olha o machucado, elas tiram o pelo e a carne de quatro lobos o que chega a ser suficiente para encher a mochila e então dão por encerrado a tarefa.

– Vamos dar o fora daqui. – Savannah respira em alívio, elas ouvem o barulho de uma lâmina de encontro a um corpo e se viram, Amy está caída inconsciente sob um lobo, elas correm até ela e tiram o lobo morto de cima da garota, ela conseguirá matar o animal com o machado, mas ele também foi rápido enfiando as garras afiadas no coração dela, Sav e Cris se apressam em pegar as armas e deixam o corpo de Amy para trás e começam a correr morro abaixo.

Em menos de 3 horas elas conseguem se distanciar do topo e param perto de uma árvore enchem as garrafas de água e então continuam a caminha de volta a caverna.

– Finalmente! – Arrow comemora a chegada delas e Savannah joga a mochila no chão indo de encontro a Jared. – Onde está Amy?

– Lutamos contra alguns lobos, ela não conseguiu escapar. – Cris responde.

– Ela morreria de qualquer forma com aquele ferimento. – Savannah completa. – Aquele lobo deve ter voltado e a atacado enquanto estávamos distraídas.

– Bestantes. – Jared conclui, eles ouvem o som do canhão e então o hino da Capital, todos se entocam na entrada da caverna e olham para o seu, a transmissão das baixas é iniciada e eles podem contar 8 mortos, agora eram 12.

Tinham metade dos tributos na jogada agora, para dois dias na arena aquilo era demais, os jogos poderiam terminar em menos de uma semana.

– Bem vamos comer, estou faminta! – Arrow diz ao fim das baixas e volta para fogueira junto com Cris.

– Sabe o que vem agora né? – Jared sussurra para Savannah.

– Precisamos mata-las. – Savannah responde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo estará disponível esta noite ou amanhã a partir dás 19:30.
Espero que estejam gostando.
—A



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Every Breaking Wave" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.