Garota Camaleão escrita por Aurora


Capítulo 7
Amor


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que estão presentes comigo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578196/chapter/7

Alison,

Eu sei que o amor é complicado, sei também que o nível de dificuldade muda com cada pessoa, sei que numa relação um pode amar mais que o outro, sei de diversas coisas sobre o amor, todos sabemos, mas na prática tendemos a esquecer todos esses conhecimentos para podermos aprender tudo de novo. Outra coisa que sei é que o amor tem fases: conhecer-gostar-apaixonar-amar. Mas com você foi como uma contagem regressiva começada pelo três, 3...2...1..., pronto, amei! Talvez tenha te amado no momento em que nossos olhos se cruzaram, e no mesmo instante eu caí também. Uma queda livre, sem direito a escapatória e sem previsão de final, vezes ou outra você me fazia flutuar, porém agora estou caindo mais rápido do que nunca e a única coisa que faço é me perguntar se você vai estar lá em baixo para me segurar, mas agora tenho achado que você está caindo junto.

Duas semanas antes do dia da felicidade você havia sumido, não sumido como agora mas sumido para mim, porém eu sabia que era algo do qual eu deveria me acostumar, aliás você tinha outros amigos, outras pessoas que importavam com você, pessoas que vieram primeiro do que eu, até mesmo aquelas pessoas perigosas. Você era conhecida, por alguns como a garota louca, ou garota irresponsável, ou garota divertida, ou garota bonita, mas você é minha garota camaleão, e também é a minha paixão.

Depois de alguns dias naquele anonimato você apareceu em minha casa, me convidando para ir em uma festa, mas não estava sorridente como das outras vezes, exibia uma face cansada e talvez um pouco irritada. Saímos andando a pé, estávamos no silêncio até eu perguntar:

– O que você tem?

– Nada, é só que, não acha que seria ótimo poder recomeçar? Em uma nova vida, talvez.

– Acho, mas não faria tanta diferença já que estamos destinados a cometer erros e aprender com eles.

– Você está certa. – Respondeu por fim e sorriu. Lembro que eu fiquei pensando sobre os erros e tentando aprender, mas tudo o que consegui pensar foi que você estava do meu lado e com problemas, e meu Deus, eu queria tanto ajudar, e queria também saber como fazer isso.

Aquela festa seria normal como qualquer outra se não fosse algo que vi. Você se levantou e disse que buscaria mais bebida, por puro impulso eu te segui já que sempre ficava perdida nas festas quando você não estava perto, mas assim que virou o corredor um homem apareceu, segurando seu braço. Ele era alto, tão mais alto que eu, tão mais alto que você, no mesmo momento me arrepiei.

– Eu te disse que ainda não havia acabado. – Sua face demonstrava espanto, naquele dia tive vontade de intervir naquilo, mas tudo o que consegui fazer foi continuar com a expressão assustada no rosto, não me agradava em nada te ver naquele estado.

– Me solta ou eu vou gritar. – Você respondeu a ele.

– Pode gritar, não tem nada que você possa fazer que me afete mesmo. – E ele saiu. Eu realmente queria saber quem era ele, no que você estava envolvida, quem eram as pessoas com quem você andava, e todas essas outras coisas, queria te ajudar nos problemas e te tirar da confusão, mas eu não vivia no mesmo mundo que você, você era incurável, você é incurável. Está um tom a mais abaixo de mim, você pertence aos tons de tristeza meu amor, eu não posso te tirar dessa, tudo o que eu fiz foi ser mais uma no meio de tudo isso. Infelizmente você virou confusão e qualquer um que chegue perto demais será arrastado junto com você, seu temperamento estranho te controla e me controla também. Seus olhares ensaiados, sorrisos mecânicos, personalidade forçada, procurando diversão a troco de nada, fingindo, mentindo, morrendo.

Você é a Alison, a garota mais intensa que conheci, a garota mais intensa que qualquer um terá a chance de conhecer. Aquela que lhe dá borboletas mas não deixa trancarem em potes, aquela que resolve tudo com um sorriso, brilha como uma estrela, como um relâmpago, aquela que é estúpida e ao mesmo tempo fabulosa, aquela que é capaz de coisas que nem ela mesmo pode saber, enganando a alguém, enganando a si mesma, é cansativo, eu sei querida. Eu quero ser sua âncora, seu porto seguro, sua salvação, me deixe segurar sua mão e te puxar para cima, vamos flutuar juntas, podemos fugir se quiser. Eu quero te amar, quero acreditar que você me ama de volta, eu estou morrendo sem você, eu mataria por você. Então volte, volte de onde quer que esteja e como quer que esteja, volte e me dê um abraço, não precisa de explicações apenas volte, podemos viver o resto de nossas vidas juntas, eu não reclamaria em morrer te observando, mas só volte.

– Você está bem? – Eu te perguntei depois que vi ele longe demais para ouvir.

– Estou. – Respondeu com lágrimas nos olhos, vi aqueles olhos lacrimejando pela primeira vez e não queria ver de novo.

– Não está não. – Juntei coragem e disse, e com isso ganhei um abraço, o abraço mais aconchegante do mundo, em que pela primeira vez eu comandava, senti uma única lágrima cair em meu ombro e tive certeza que você estava mal. – Eu te amo.

Alison, se você for um erro, será um erro que terei prazer em repetir.

Com saudades, dúvidas, confusão, leveza, mais saudades, felicidade e amor,

Lúcia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, um beijo de amor para vocês.