O Diario de Paulina Martins escrita por NiniPatrIlario


Capítulo 8
Capitulo 8 : O Divorcio


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde :)
Aqui lhes trago mais um novo capitulo do diario de Paulina, espero que continuem a gostar e que as leitoras fantasmas apareçam para deixar um pequeno comentario ;p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575787/chapter/8

Rodrigo não me queria ver na fabrica, mas ja estava a ficar farta da situação em que eles estavam a pôr toda a familia. Eles estão a cargo da fabrica que é a que lhes da de comer e não parecem mexer nem uma palha para a levantar, para descobrir de onde vem o problema.

Como era de se esperar, quando Rodrigo chegou e me viu no escritorio de Carlos Daniel, se enervou ficando todo vermelho, podia ver a furia no seu olhar, na sua mandibula contraida e nos seus labios cerrados. Se a situação não fosse tão delicada até daria para rir.

Ele começou practicamente a me insultar apenas me viu, mas fingi que as suas palavras não me afectavam e não desisti da minha ideia de ir visitar a fabrica por mim mesma. Não queria que nenhum deles me acompanhasse assim que Carlos Daniel chamou Leandro, um empregado. Leandro me acompanhou através cada sector me explicando em grandes linhas o procedimento de fabricação, controlo de qualidade, embalo, e envio.

Fiquei impressionada com o tamanho da fabrica, por fora não parecia ser tão grande nem conter tanta coisa. A extensa gama de maquinas e de louças também me deixaram sem ar. Pude ver que ali existia um grande potencial a ser explorado e não entendo porque não fazem nada. Segundo Leandro os problemas vêm pelo facto da louça ser cara por ser de qualidade e os clientes começam então a comprar menos, preferindo se virar para fabricantes mais baratos.

Varias ideias começaram logo a germinar na minha cabeça. Se era louça de qualidade tinha que haver compradores, mas para isso é preciso saber fazer a boa oferta, procurar nos sitios adequados, fazer a boa publicidade para chamar mais a atenção,... Ja começava a jubilar por dentro, tinha varias proposições a fazer, falta saber o que os Bracho pensarão...

Pelo lado de Rodrigo sei que não aceitara que dê palpites. Carlos Daniel, quanto a ele, ja foi suficientemente claro ao me dizer que não quer que me meta na organização da fabrica, quer que com ele fale apenas de "coisas frivolas", mas isso é covardia. Como Carlinhos, se enerva para fugir dos verdadeiros problemas, e isso foi exactamente o que lhe disse num momento de raiva. Eu simplesmente ja não o suporto às vezes por ser tão irresponsavel, covarde, nervoso, e ciumento! Mas isso foi sem contar que ele me atirasse à cara que se eu fazia tudo isso era porque sabia que a fabrica ia fechar, que iam ficar na ruina e temia então a pobreza. Ah, se ele soubesse...! Tive vontade nesse momento de lhe dizer tudo e dizer-lhe umas quantas verdades, mas aguentei-me guardando a minha furia para mim enquanto que ele descarregava a dele em mim.

Não contente de me humilhar tratando-me daquela forma, ainda teve o descaro de me oferecer o divorcio. Não entendo por que pessoa ele me toma, nem que grau de consideração tem pela propia mulher. Se da ele conta que nesses momentos ele a despreza e sabe quem ela é realmente? Nisso tudo, o que mais me ofendeu foi as suas "portas abertas para o divorcio" se tanto temia a situação. Confesso que ai sim fiquei com medo e não o escondi. Essas palavras acabaram por me abalar mais do que penssava, ele não podia se divorciar, isso era impossivel e inimaginavel. Sei que eram palavras da boca para fora, mas foram palavras que magoavam. No entanto, se levasse a serio essa "proposta", não sei o que poderei fazer para o agarrar, para o dissuadir dessa loucura. Por enquanto sei que foi dito num momento de raiva e que logo se vai arrepender e vira pedir desculpas, so não sei é se sera sempre assim.

Mesmo se penso que talvez fosse uma maneira de escapar do meu compromisso com Paola, não sei se é isso que desejo. Sinto-me tão confusa... Gosto dele e ao mesmo tempo o detesto por caprichoso e criança, e logo esta o facto de que Leda esta por chegar e esta disposta a o conquistar e também não sei se é isso que quero. Ja não sei o que pensar, são tantos os pensamentos e sentimentos que se confrontam que nem sei o que dicidir.Sinto-me perdida e so, e Carlos Daniel não me ajuda em nada, so me confude mais.

Sabia que ele se iria arrepender, mas mesmo assim preferiu ser orgulhoso e primeiro me voltou a falar do maldito divorcio ofendendo-me de novo. Como pode pensar que so quero o dinheiro deles? Porque pensa que sou a Paola, eu sei, mas isso me deixa intrigada porque so confirma o facto de ele estar com ela por atracção, ou talvez até amor, mas sabendo que é uma interesseira.

Sendo uma loucura da minha parte, isso da-me esperanças quanto ao facto de ver um caminho para mim, para me apaixonar sem remorços. E ao mesmo tempo, sinto que lhe estou a fazer tanto mal, que não posso me sentir bem. Estou apaixonada por ele mas não sou capaz de lhe dar carinho, de lhe mostrar o meu amor.

Gostaria de o abraçar apertado, de fechar os olhos e me relaxar, deixar de pensar nos problemas, mas tenho medo de o fazer, tenho medo do que possa realmente sentir.

A verdade é que tenho medo de me abandonar e me deixar levar pela paixão que ele me chega a provocar. Não so o estou a fazer sofrer, também me estou a fazer sofrer a mim mesma ao me encher de amor por ele e esquecendo-me daquele que um dia amei e pensei nunca poder substituir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lina se meteu numa grande alhada ao ir para aquela casa não acham? Esta apaixonada pelo marido de outra mas não quer ceder a esse amor e sofre fazendo-o sofrer a ele também. Vocês ja pensaram no que fariam no lugar dela? Gostaria de saber as vossas opiniões :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diario de Paulina Martins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.