Sempre te amei. escrita por AnaClaudiia


Capítulo 63
Amigo?


Notas iniciais do capítulo

Vamos descobrir a reação do Lucas? :)
Boa leitura, depois me deixem suas opiniões: Ele agiu bem?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574885/chapter/63

Por Eduarda.

Estava na festa conversando com Lucas até que ele saiu para buscar um vinho. É incrível como alguns segundos longe dele já me fazem sentir saudades. Olho em volta e não vejo ninguém com que eu queira conversar. Se sentir só no meio de milhares de pessoas é estranho...

Observo algumas crianças correndo e imagino quando meus filhos estiverem grandes assim: "Vou ficar louca..."
F: Du? - Escuto alguém me chamando. Procuro o dono da voz e vejo Fábio. Ele não parecia muito bem. - Você disse que eu podia vir, então...
Du: Que bom te ver. Ta tudo ok? - Pergunto.
F: Não... - Ele olha a festa. - Esses docinhos, a decoração, as crianças correndo, tudo lembra meus filhos. - Fa coloca a mão no rosto e começa a chorar. - Não devia ter vindo...
Du: Não fica assim... - Me levanto da cadeira e coloco a mão em seu ombro. - Você quer conversar?
F: Sim, mas não aqui... Ta muito barulho!
Du: Ok, vamos procurar um lugar que tenha silêncio.

Entro com ele em casa....

Os empregados passavam o tempo todo pela cozinha e algumas crianças assistiam televisão na sala. Achei melhor subirmos as escadas... Até pensei em conversar com ele em meu quarto, mas isso seria estranho afinal mal conheço esse cara.
Du: E então, o que tá sentindo? - Pergunto, assim que entramos no corredor.
F: Saudades eu acho. Queria que meus filhos estivessem aqui, a minha esposa... - Ele olha para mim. - Ela tinha um cabelo igual o seu, vermelhão!
Du: Jura? - Sorriu. - Era uma pessoa de bom gosto!
F: Se eu te contar uma coisa, você promete que não fica brava?
Du: Depende... O que?
F: É que eu fingi que não te conhecia... Até trombei em você de propósito!
Du: Oi? Por quê? - Pergunto, sem entender o que o levou a ter essa atitude.
F: Depois do acidente eu entrei em depressão profunda, não saia de casa para nada, não trabalhava mais... - Ele respira fundo. - Eu não tenho ninguém aqui, morava fora do país, meus amigos estão no estrangeiro...
Du: E então?
F: Dai um dia eu vi sua foto na internet e te achei parecia com a minha esposa. Toda notícia sua que saia no blog do Téo eu acompanhava. Fiquei sabendo que você seria a garota propaganda da Império então decidi lutar por esse trabalho... E consegui! - Ele sorri.

Estou começando a ficar preocupada: Esse cara é um daqueles stalkers obsessivos?
Du: Acho melhor a gente descer, tu já tá melhor né? - Ele não parece um louco, mas me sinto assustada.
F: Por isso fingi que não te conhecia... - Ela abaixa a cabeça. - Eu não sou um doido. Só queria uma amiga e você pareceu ser legal.
Du: Eu não disse que você é doido...
F: Mas tu pensou! É tão ruim não ter ninguém, ser sozinho no mundo... - Ele começa a chorar.

Os problemas que tive não se comparam aos dele, Fa tem muito maiores... Tenho certeza que não aguentaria viver sem meus filhos e Lucas. Morreria aos poucos, lentamente, todos os dias... Ele parece estar assim!
Du: Quando eu fiquei mal, tive alguém para me ajudar. Se quiser, a gente pode ser amigo... Sei lá! - Falo, me sentindo comovida com aquilo.
F: Jura?
Du: Claro, ninguém merece ser sozinho!
F: Muito obrigada. É bom saber que terá uma pessoa querendo o meu bem e me ajudando...
Du: Pode contar comigo Fa! - Digo, erguendo a mão para um high five
F: É tão bom ter alguém... - Ele corre para me abraçar.
JL: O que significa isso? - Escuto a voz de meu marido.

Me afasto de Fábio e não sei o que dizer. Até penso em falar aquele clássico clichê: "Não é o que você está pensando..." Mas não vou ser óbvia assim, além do mais isso soaria muito falso. Na maioria dos casos, o que a pessoa está pensando é o certo, nesse não!
Du: Conhece o Fa? - É a primeira coisa que consigo falar.
JL: Não, mas pelo jeito você conhece muito bem... - Diz, ríspido. - Por que tu tava agarrando a minha mulher, em? - Lucas se aproxima dele o encarando.
F: Não estava agarrando ninguém João Lucas! - Ele responde. Fa sabe seu nome, pelo jeito me stalkeou bastante... - Eu sou o fotógrafo contratado da Império, muito prazer!

Ele estende a mão e Lucas fica o encarando. Meu marido está vermelho de raiva, se não fosse aniversário dos nossos filhos, aposto que ele já teria jogado o Fa escada abaixo.
JL: Nem tanto... - Lucas responde.
Du: Amor, eu preciso falar com você a sós... Você nos dá licença? - Pergunto ao fotografo.
F: Claro, eu espero vocês lá fora...

Nós dois ficamos em silêncio vendo o meu novo amigo descer a escada e, quando ele some de vista, Lucas começa a falar:
JL: Que palhaçada foi essa em Eduarda?
Du: Lucas... - Digo, o repreendendo. - Você sabe que eu te amo, sem crise de ciumes. Vou ficar ofendida!
JL: Mas como não ficar enciumado? Vejo vocês dois aqui sozinhos... Desde quando tu conhece esse cara?
Du: Desde hoje!
JL: Ah, e já vão se abraçando assim? Tiveram afinidade em?!
Du: Ai meu Deus... - Digo, me pendurando em seu pescoço. - Para de ser bobo! É só você que eu beijo, que amo... - Dou um beijinho em seus lábios, mas ele não retribui muito feliz. - Para com isso, não fiz nada errado cara!
JL: Tu tem que me explicar direitinho como conheceu esse homem... - Ele tira meus braços de seu pescoço e vai pro nosso quarto. - Vem!

Entramos na nossa suite e vamos nos sentar na cama.
Du: Foi lá na Império... - Começo a contar. - Ele esbarrou em mim! Parece que de propósito...
JL: Como assim?
Du: Cara, não interrompe! - O corto. - Ele fingiu que não sabia quem eu era, mas acabou confessando que sempre me stalkeou e...
JL: Ótimo, você trouxe um maníaco para dentro de casa... - Ele se levanta. - Vou ligar para polícia!
Du: Lucas! - Começo a rir. - Volta aqui e coloca a bunda nessa cama. - Ele me obedece. - Fica quietinho até eu acabar de contar, Ok? - Meu marido assenti. - Ótimo... Lá na empresa ele acabou me contando que também faz terapia e que perdeu a família em um acidente. Fiquei comovida e pensei: E se fosse comigo? Quem iria me ajudar? A minha família que não seria...
JL: Mas a minha sim, com toda certeza... Vamos descer lá e falar para ele procurar a sogra, tudo resolvido!

Começo a rir, Lucas está sendo bobo.
Du: Ele morava no exterior, acho que a família da esposa deve ser de lá...
JL: Ual! Pra quem conhece ele a apenas um dia, até que você já sabe muita coisa em? Como foi? Tu passou seu WhatsAapp pro Fa, ficaram trocando mensagens?
Du: Ta começando a me ofender... - Me levanto da cama. - Eu prometi a mim mesma que sempre confiaria em você, tu podia fazer o mesmo!
JL: Desculpa. - Ele passa a mão por sua cabeça e se levanta também. - É que ele é um cara boa pinta e tava lá te abraçando... Fiquei com ciumes!
Du: Você achou ele bonito? - Começo a rir.
JL: Eu não acho homem bonito! Só boa pinta, arrumadinho... Vai me dizer que tu não reparou nos olhos azuis dele? São tão claros que chega até cegar! - Ele ri.
Du: O único olho que reparo é o seu e ele é o mais lindos de todos... Você é o mais lindo de todos! - Digo, me aproximando de Lucas e dando um beijo em seus lábios. - Desculpa... - O encho de selinhos até que ele diz:
JL: Tudo bem vai, não tem o que desculpar. Eu sei que você não fez nada... Agora vamos para festa, não podemos deixar os bebes a vida toda aos cuidados da baba!
Du: Ok... Só mais uma coisa!
JL: O que? - Ele pega em minha mão e caminhamos até a escada.
Du: Eu prometi que seria amiga do Fa...
JL: Por que tu chama ele de Fa? - Ele fica parado no topo da escada. - Assim não tem como não sentir ciumes!
Du: É que o nome dele é Fábio...
JL: É, Fa é melhor... - Ele ri. - Mas com esse nome não deve ser boa gente!
Du: Isso é preconceito com os Fábios do mundo. Caráter se defini por atitudes, não por nome!
JL: Ok, vou lá falar com esse Fábio! Vamos ver se aprovo...

Descemos as escadas juntos e damos de cara com minha sogra.
MM: Pensei que tinham fugido. O mundo desabando e vocês lá em cima? Irresponsáveis... - Ela parece desesperada.
JL: Por que? Aconteceu alguma coisa?
MM: Sim, um desastre!
Du: Meu Deus, meu filhos... - Minhas pernas bambeiam.
MM: Eles vão ficar sem recordação da festa! O fotógrafo que contratei não apareceu... Não dá para tirar as fotos só com a câmera do celular... Isso é coisa da plebe!
JL: Porra mãe, que susto!
MM: Isso são modos? Falando palavrão em plena festa infantil...
Du: Mas também Marta, tu assustou a gente!
F: Com licença... - Fa apareceu do nada na nossa frente e aparentou que estava escutando a conversa... - Eu sou fotógrafo, se quiserem posso tirar as fotos.
Du: Que isso, você é convidado.
F: Será uma honra!
Du: Pensei que estivesse mal por causa da festa. Se lembrando dos seu filhos...
F: Ainda estou mas trabalhar ajuda a esquecer! Não vai me custar nada, amigo é pra essas coisas, né?
JL: É, amigo é pra essas coisas... - Lucas o imita.
F: Meus equipamentos estão no carro, vou buscar!
MM: Você sempre anda com suas câmeras no carro?
F: Não, elas são caras demais pra isso... Hoje foi sorte! - Ele sorri para minha sogra e sai em direção a rua.
JL: Pelo menos o seu amiguinho serviu para isso...
Du: Ele parece ser um cara legal...
MM: Eu já vi esse rapaz, ele fez de tudo para conseguir o emprego de fotógrafo na Império!
JL: Que cara dedicado! - Lucas debocha.
MM: Dedicado, prestativo e bonzinho demais... Não sei se fui com a cara dele! Vamos ver, se eu sair bem nas fotos te digo! - Marta ri e volta para festa. Nós a seguimos.

Vejo o Comendador e todos os meus cunhados na festa. Eles vem me cumprimentar e logo vão mimar meus filhos. Fico feliz por meu sogro não ter trazido a Ísis, Marta não iria gostar...

Há bastante atrações na festa: Mágicos, palhaços, teatro de fantoches.... Tudo está bem animado.

"Vamos pular, vamos pular, vamos pular..." É a musica que toca agora. Estou me perguntando quem decidiu desenterrar Sandy e Junior em plena sexta-feira a noite.

São 20:00 horas, as luzes já foram acesas apesar de ainda não estar muito escuro.

Estou conversando com Marta e as amigas dela: Todas já querem comprar as novas peças da linha de jóias da Império, mesmo sem ter visto nada...

"O povinho que gosta de gastar atoa..."

Estou tentando disfarçar o meu desinteresse por aquela conversa, quando vejo Lucas conversando com Fa.
Du: Licença, eu vou ir lá falar com o Lucas... - Digo, me afastando das esnobes mulheres.

Enquanto caminho, algumas coisas passam por minha cabeça: Estarão discutindo? Brigando? Não... Não é o que parece!
JL: E como você conseguiu passar no nível 68?
F: Ah, tem um atalho. Posso te mostrar qualquer dia desses...
JL: Claro, vamos marcar!
Du: Tá tudo bem aqui? - Pergunto.
JL: Tá sim... Tu acredita que eu já conhecia o Fabio? Ou melhor, conhecia o ReiAndromeda!
Du: Hã? Não entendi...
F: A gente já jogou online juntos!
Du: Nossa, que coincidência ...

Será? Estou começando a achar que elas não existem.
JL: Pois é! - Ele ri.
Du: Lucas, a gente pode trocar uma ideia rapidinho? É que quero te perguntar uma coisa sobre a festa..
JL: Ah, claro! - Ele olha para o Fábio. - A gente já se fala...

Nós dois sentamos em uma mesa vazia e Lucas Pergunta:
JL: O que tem a festa?
Du: Lucas, larga de ser lerdo. Foi uma desculpa pra te tirar de lá!
JL: Por que? Ele tava me falando de um jogo que adoro...
Du: Não to entendendo, uma hora você odeia o cara, agora ta toda amiguinho dele?
JL: Pô Du, o Fa é gente boa. Já conversei com ele no fórum de um jogo!
Du: To achando tudo muito estranho... Eu te falei que ele me stakeava?
JL: É, falou... - Ele volta a olhar para o fotografo. - Talvez ele só queira alguns amigos, vamos dar um chance pro cara... Mas se eu reparar que ele tá dando em cima de você, aí acabo com ele!
Du: Não, sem brigas... Se repararmos algo de estranho nele nós nos afastamos e pronto! Tu sabe que eu só to 95%, não vai fazer esse nível abaixar... - Sorriu.
JL: Para mim você já está 99! - Ele me beija.
Du: É que é difícil ficar mal quando se tem alguém tão legal como você por perto!
JL: Eu sou só legal? Mais nada?
Du: Legal, lindo, fofo e todas as qualidades que um homem pode ter. - Sorriu.
JL: Nossa, então você é uma moça de sorte... - Rimos juntos e em seguida ele diz: - Mas eu também sou!

Meu marido coloca a mão em minha cintura e eu em sua nuca. Nos beijamos carinhosamente, sem pressa. Quando nossas bocas se afastam, vejo uma menininha parada na nossa frente nos olhando.
M: Que nojo... - Ela diz, e volta a brincar.

Eu e Lucas caímos na gargalhada!

Chega a hora dos parabéns e meu sogro, que estava com os bebes, entrega meu filho para Lucas e Martinha pra mim.

Um enorme bolo do Mickey e da Minnie aparece.

Todos cantam a música "Parabéns pra você..."

Já ia pedir para que alguém cortasse e distribuísse o bolo, mas Lucas fala:
JL: Eu quero fazer um discurso..
M: Tomou meu suco e agora não quer dar bolo... - Escuto um menino dizendo. Não entendo direito, mas vejo que Lucas sorri para ele.
JL: Prometo que vai ser rápido! - Meu marido olha para nossos bebes, e começa a falar: - Há um ano atrás nasceu no meu coração, o maior amor que pode existir na vida de alguém. Quando eu vi aqueles dois pequenos rostinhos, ainda no hospital, senti que a minha vida começou a fazer mais sentido! Todos os dias quando acordo, por mais que esteja cansado ou com vontade de dormir mais, vou trabalhar feliz pois faço isso por meus filhos... Eu sou tão agraciado que não recebi apenas 2 bebes maravilhosos, como também tenho uma mulher maravilhosa. Ela que, com todas suas limitações, luta com unhas e dentes pela nossa felicidade, pelo bem estar dos nossos pequenos... - Ele olha emocionado para Dinho que está em seu colo. - Os filósofos passam a vida inteira tentando definir o que é felicidade. Eu, mesmo não tendo me formado em nada, sei que é isso aqui: Família...

Todos batem palmas, vejo os pais de Lucas emocionados. Eu também estou chorando, mas essas são lágrimas boas, de alegria...
M: Agora você vai dar o bolo? - Pergunta o menino. - Quero bolo!

Os convidados riem e a mãe do pequeno menininho o repreende.
JL: Vou dar bolo, mas o primeiro pedaço vai ser para Du. - Fala, entregando Alfredinho para baba segurar.
Du: Quem decide isso é os aniversariantes!
JL: Vocês concordam com o papai que a mamãe merece né? - Ele fica olhando nossos filhos. Eles não tem nenhuma reação, Martinha até estava distraída brincando com a barra de seu vestido. - Viu? Quem cala consente!

Todos riem novamente.

As horas passam e os convidados começam a ir embora. A festa parece estar chegando ao fim.
Du: Você arrasou, obrigada... - Falo, abraçando Marta.
MM: Ainda não está acostumada? - Ela ri. - Foi um prazer minha querida.

Meus cunhados e sogros vão embora e fica apenas uma pessoa na festa. Quando dou a última lembrancinha a ele, me sinto aliviada.
Du: Obrigada por vir e por ter tirado as fotos...
F: Obrigada vocês! - Ele olha para Lucas que está ao meu lado. - O seu discurso me fez chorar... Você é admirável!
JL: Ah, obrigada! - Lucas lhe dá um abraço.
F: Depois envio as fotos pra vocês! A gente vai se ver muito né? - Fala nos olhando.
Du: Acho que sim! Você é o fotografo da campanha em que eu sou a principal modelo...
JL: É, e eu também trabalho lá...
F: Estou sentindo que aqui começa uma amizade entre nós!
JL: Também sinto. - Meu marido responde. - Você é gente boa!
F: Não mais que você...

Fábio é uma pessoa carismática, não sei se isso é bom.... Hitler também era! Ele vai em direção a saída e eu o fico observando partir. Não vejo maldade nos olhos de Fa, apenas uma carência gigantes... As aparências realmente enganam? Será que ele quer apenas nossa amizade? Sua gentileza é desinteressada?

Não sei... Ele parece legal, mas então por que fico desconfiada?

Olho para meu marido, como se perguntasse: É seguro?

Ele me dá um beijo na testa e me puxa para dentro de casa. Isso pareceu uma resposta afirmativa.

Talvez Lucas tenha gostado do meu, e agora seu, novo amigo. Talvez ele seja essa ótima pessoa que aparenta ser, ou então, seremos muito enganados....

Prefiro confiar em Lucas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo dedicado a Laila que deu a ideia do Lucas falar na festa... Eu particularmente adoro discursos! haha :)
Então, o Fa é gente boa ou não? De qualquer forma, ele vai movimentar a vida dos Lekes! ( pro bem ou pro mal...)