Linha Tênue escrita por Emma Grimes


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Quem será que veio incomodar nosso casal?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573435/chapter/8

Me levantei e foi até a porta.

_"Quem é Manda?"_Coloquei a mão em seu ombro.

_"Oi Olivia"

_"Nick!"_Eu disse olhando para Amanda.

Nick entrou e Amanda fechou a porta em seguida.

_"Então vocês duas estão...Nossa!"_Disse Nick olhando para a gente incrédulo.

_"Nick,é..."_Tentei falar.

_"Eu ainda não acredito que vocês duas estão juntas."

_"A gente não tinha mais nada quando eu e Olivia começamos a namorar"_Disse Amanda.

_"Sabe Olivia.Eu já desconfiava que tinha algo entre vocês,mas não isso."_Ele disse de cabeça baixa,demonstrava calma na voz._"Eu tive que tomar muita coragem.Coragem para vir até aqui e confirmar minha desconfiança.Sabe, eu conheço a Amanda"

_"Não.Você não me conhece Nick."_Disse Amanda apontando o dedo indicador para ele.

_"Amanda porfavor"_Eu a reprendi.

_"Primeiro aquela crise de ciúmes dela quando o David Haden apareceu.E depois o Noah tão agarrado em você.Quando ele gosta de alguém ele gosta mesmo.É um bom garoto.A Olivia está do mesmo jeito quando ela e o Haden estavam juntos,e você também, está mais feliz."_Ele disse olhando para Amanda.

_"Então não estraga isso.Nossa felicidade"_Eu disse.

_"Estragar sua felicidade? Não, eu nunca faria isso.Se tem alguém que merece ser feliz é você Liv"_Ele disse olhando para mim e para Amanda.

_"Para com isso.Todo mundo merece ser feliz.Você e Maria merecem ser felizes"_Disse Amanda.

_"É...A gente tem se falado.Mas Liv, você sabe que o David não vai sossegar até descobrir isso.E você vai ficar sozinha de novo"_Ele disse dando as costas e saindo do apartamento.

Amanda olhou para mim e se sentou no sofá, ligou a TV e agiu como se nada tivesse acontecido.Eu olhei a cena perplexa.

_"Você..."_Tentei falar.

_"Eu estou tentando esquecer as últimas palavras dele."_Ela respondeu sem ao menos olhar para mim.

_"Ele vai contar.Pelo menos para o Fin."_Eu disse.

_"O Fin é o cara mais sábio que eu conheço.Vai ficar chateado por eu não ter dito sobre isso para ele."

_"Bem...Agora é rezar para que o David vá embora logo."

_"Ou contar logo para ele,e pedir para ele parar de mandar mensagens pedindo para se encontrar com você."_Disse Amanda mexendo no meu celular.

No dia seguinte fomos para UVE.Tudo me parecia normal,Nick chegou no horário de sempre,agiu como de costume,sem nenhum clima.Fin parecia o mesmo d sempre, não tinha vindo falar nada comigo.Foi um dia aparentemente normal, até claro,o David aparecer,no fim do expediente,enquanto estávamos só eu e Amanda já indo embora.

_"Espera.Já estão indo?"_Perguntou David saindo do elevador.

_"A gente tem o costume de ir embora no fim do expediente."_Ironizei.

_"Eu queria falar com você." _Disse David.

_"Meu Deus! Olivia eu não vou te esperar, to indo"_Disse Amanda pegando uma pasta cheia de papeis da minha mão e entrando no elevador.

_"Qual o problema dela comigo?"

_"Você ainda vai descobrir."_Disse dando um tapinha no ombro dele e indo embora.

_"Olivia!"_Ele gritou.

_"Anda logo seu lento"_Gritou Amanda ainda segurando o elevador para David.

_"Mais oque..."_Sussurrei.

_"Ele quer conversar com você.Resolva isso antes eu resolva."_Disse Amanda com tom de superioridade.

_"Eu não acredito"_Bufei.

David entrou correndo no elevador.

_"Obrigado, Amanda"_Disse David.

Fomos para o mesmo bar.Tivemos a mesma conversa,a mesma insistência.

_"David desiste, não tenho mais nada para falar com você."

_"Liv, se você está tão apaixonada porque não me diz quem é essa pessoa que você ama tanto?"

_"Não é da sua conta,David."

_"Se você não quer me contar é porque não tem ninguém na sua vida ou é alguém do seu trabalho.Talvez o Nick ou o Barba"_Ele disse me encarando.

_"E se fosse? O que vai fazer? Inveja, ciúmes ou melhor, raiva?"_Disse sem evitar o confronto de olhares.Fiz logo três perguntas, que ele também não iria responder.

_"É alguém do trabalho, não é?"

_"Descubra sozinho,David."

Cheguei correndo em casa, Amanda abriu a porta.

_"Contou para ele?"

Antes de responde - la eu a beijei.Lábios colados,nossas línguas dançaram intensamente,a pele de Amanda se arrepiou.

_"É.Eu contei para ele."

Eu menti para ela, eu sei.E me arrependi.Queria ter dito a verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha Tênue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.