Orgulho e Preconceito - Continuação escrita por Miss Luh


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oii gentee! Tudo bem? Faz algum tempo desde que postei um capítulo, mas depois do Natal fui viajar e não tive tempo de postar, mas quando cheguei vi os comentários positivos da minha fic e fiquei muito feliz ao saber que muitas pessoas estão gostando, e vi que vocês não simpatizaram tanto com mr.Lewis, o que também me deixou feliz porque essa era a intenção. Enfim, comentem essa fic porque eu quero saber o que voces estão pensando dela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572970/chapter/5

Cap. 5

Depois do casamento de Jane, tudo parecia ter se estabilizado um pouco, com mrs.Bennet dando demasiada atenção a Elizabeth e mr.Bennet trancado em sua biblioteca desfrutando de sua leitura. Mas a poucas semanas, era Elizabeth que teria de viajar a Derbyshire para se preparar para o seu casamento, para ajudar Georgiana e conhecer tudo a respeito de sua mais nova vida como mrs.Darcy em que Elizabeth tinha certeza que poderia encontrar algumas dificuldades sendo que era tão pouco prendada e poderia não ser tão bem vista pelos amigos de mr.Darcy a considerar que ela era do campo e que sua família não era tão rica e com tantas propriedades como a de todos os parentes e conhecido de seu futuro marido, mas tentava a todo custo não se preocupar com isso no momento.

Pela manhã, ficou mais animada ao receber uma carta de mr.Darcy:

“ Minha querida Elizabeth,

Fico feliz em te dizer que consegui resolver quase todos os problemas em relação aos preparativos de casamento, e já estou em Londres, resolvendo outros problemas que já havia lhe contado na outra carta de algum tempo atrás. Tenho conversado com Georgiana, e vi uma de suas surpresas em relação ao casamento, e devo dizer que pelo que constatei tudo esta maravilhoso e fascinante, me senti verdadeiramente orgulhoso de minha irmã. Realmente não sabia que Georgiana tinha um talento notório em preparar cerimonias, e ela foi muito criativa em tudo que organizou. Ela está mais animada do que nunca e tive que insistir muito para verificar alguns detalhes, mas depois de muitos pedidos, ela resolveu ceder e não me arrependo de ter insistido tanto de tê-la perturbado-a para me deixar observar tudo de perto . Desfrutei da visão do maravilhoso e grande salão de Pemberly reformado com belas flores e esculturas tão bem feitas, com moveis novos e tudo tão bem planejado me deixou completamente ansioso e alegre para nos casarmos em breve. Estou ansioso ao saber que em breve estará na minha casa para ser a mrs.Darcy e finalmente ser minha minha como ansiei desde eu confessei que a amava, ou até mesmo antes. Ainda me culpo por não ter comparecido ao casamento de meu amigo Bingley, e aproveito este momento para lhe perguntar como tudo ocorreu? Já enviei uma carta a Bingley, mas receio que ele não terá tempo de responder, dando atenção somente a sua esposa e como é do seu feitio a mimando com tudo possível. Sinto sua falta, e só posso dizer que resolver problemas de negócios durante o noivado é muito cansativo e deprimente, e não consigo me concentrar devidamente, pensando muito em você, no que deve estar fazendo e se você está bem e confortável, o que é sempre um mistério. Conversei com Georgiana esses dias mesmo por cartas, e ela esta ansiosíssima para revê-la e deseja ardentemente que quando você chegar em Derbyshire opinar sobre a cerimonia e os preparativos que ela e mrs.Reynolds organizaram. Mas para mim, só lamento por estar tão longe de você, da sua companhia e que esses segundos, minutos, horas e dias sem você me lembram quando estive fora da sua vida, quando voltei a Derbyshire e que a única pessoa que ocupava meus pensamentos era você, o que foi atordoante. Eu te amo, ardentemente.

Do seu futuro marido,

Fitzwilliam Darcy.”

Elizabeth ficou comovida e emocionada ao ler, e extremamente feliz ao saber que ele sentia sua falta, como ela também, mas ao observar as palavras de mr.darcy, pode sentir o sentimento de amor e paixão que mr .Darcy epressou com doçura naquele papel, e decidida, foi imediatamente responder, se sentando em sua escrivaninha e molhando o papel com a tinta da pena que escrevia.

“ Meu amado Fitzwilliam,

Estava esperando ansiosamente sua carta, e fiquei encantada ao saber que tudo do nosso noivado está sendo preparado devidamente. Confio plenamente em Georgiana e fico imensamente grata a ela por ter se favorecido a organizar tudo e não me arrependo de ter dado meu consentimento. Sabia que ela daria conta de tudo juntamente a mrs.Reynolds e devo parabeniza-las quando chegar em Derbyshire. Estou aliviada de saber que conseguiu resolveu parte de seu negócios e que nos veremos brevemente, mas não nego que também sinta sua falta. Não posso descrever como meus dias são entediantes e tristes sem a sua presença. Sua companhia era insubstituível e eu não as trocaria por a de nenhum outro. Queria poder te ver antes desse terrível e solitário período, mas não quero que se sinta culpado pela sua ausência, mas não posso esconder que espero e rezo ansiosamente para nos encontrarmos antes do casamento. Quanto á festa de casamento de Jane e de mr.Bingley , penso que foi um dos melhores bailes que já vi e garanto a você que mr.Bingley e mrs.Bingley estavam muito felizes e só exibiam sorrisos durante toda a festa, realmente estão muito apaixonados, mas não posso deixar de dizer que minha afeição e amor por você parecem ser muito maior que a alegria e paixão do casal. Foi tudo perfeito e Jane parecia uma princesa, de tão bela que estava, mas também muito nervosa como nunca havia visto antes. Pensei que minha irmã era a mulher mais calma e paciente que deveria existir, mas naquele dia ela estava intensamente temerosa e preocupada como nunca vi e estranhei sinceramente minha irmã, justamente ela a mais equilibrada da minha família. Pergunto-me se também ficarei tão nervosa como Jane estava, mas de maneira alguma quero estar porque sempre pensei que o casamento fosse um momento feliz e não um sentimento ruim, afinal desejo estar alegre e nem sequer em algum momento franzir o cenho de pura reflexão ou de preocupação a respeito dos preparativos. Confesso que me despedir de Jane foi a parte mais triste, e pensar que nunca mais voltaria para casa, dividiria um quarto com ela, ou conversaríamos regularmente como antes me deixou tremendamente abatida, mas ao ver a felicidade dela reluzindo no seu rosto, vi que estava sendo tola, sempre seremos irmãs e amigas para toda a vida, e isso nunca vai mudar mesmo que se ambas quiserem, o que provavelmente nunca ocorrerá. Quero que esses dias tediosos passem depressa e nosso casamento chegue logo para poder desfrutar da sua companhia pelo resto de minha vida. Não posso deixar de lembrar também que fiquei emocionada de ler suas amorosas r carinhosas palavras, e só posso lhe dizer que nunca em minha vida senti algo tão forte e imenso como sinto agora, é algo inovador e absolutamente estranho e excitante, mas saiba que eu também fico pensando no que você esta pensando e fazendo, e parece um verdadeiro jogo. Eu também te amo.

Sua para sempre,

Elizabeth Bennet.

Ao ler a carta de mr.Darcy mais uma vez, Elizabeth pensou se acrescentaria em sua carta as atitudes desavergonhadas e atrevidas de Mr. Lewis, mas decidiu que o melhor era esquecer isso por um tempo, e não relembrar aquela situação, pois sabia que nunca mais encontraria mr.Lewis e que certamente ele estaria na França, cortejando outra mulher com prazer e nem lembraria mais de sua existência, o que a consolou de uma maneira gratificante.

Os olhares, sua petulância, tudo aquilo a irritou e a enojou, e esperava nunca mais ver o rosto daquele senhor nela novamente. Até pensou em ir até Netherfield para visitar sua querida irmã mrs.Bingley, mas temia incomodar nos primeiros dias de casada, pensando que era obvio que deveriam ser os dias mais felizes e únicos de um casal e que o dever dela era deixar sua irmã somente na companhia de mr.Bingley. O único em quem pensava durante toda a festa era Darcy e era os seus olhares e sua companhia que almejava durante toda a cerimonia. Era ele quem ela queria dançar a noite toda e ser cortejada, não mr.Lewis, a quem só de pensar lhe deixava enfurecida como nunca havia se sentido. Mr.Lewis com toda a certeza deveria ser um homem muito cobiçado pelas mulheres, afinal tinha uma aparência desejável e suas feições eram aparentemente perfeitas, mas para Elizabeth nada disso importava. Para ela, ele parecia ser mais um desses homens mimados e ricos que ofereciam sua aparência como uma boa companhia e que não queria nada além de um bom desafio.

De repente a campainha da casa tocou, e Elizabeth, confusa, pensou se sua mãe ou Kitty estariam esperando uma visita e foi atender, ainda absorta em seus pensamentos, girou a maçaneta, mas não pode esconder a surpresa ao ver quem estava a sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que esse cap ficou meio curto, mas por favor comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Continuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.