Orgulho e Preconceito - Continuação escrita por Miss Luh


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Eaeee gente!! Eu estou muito feliz que tenha pessoas gostando da minha fic e aproveitem o próximo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572970/chapter/4

Cap. 4

A festa continuou muito animada, e Jane e mr.Bingley pareciam mais felizes do que nunca. Jane dançava quase todas as vezes com mr.Bingley, só cedendo para seu pai e para alguns conhecidos da sua família. Na hora da cerimônia, todos pareciam emocionados e felizes. Até mrs.Bennet parecia triste com a partida de mais uma filha. Elizabeth ficou extremamente feliz ao constatar a alegria da irmã, e na hora de trocarem as alianças, ela mesma parecia querer chorar. Os padrinhos de Jane eram Elizabeth e seu tio, mr.Gardiner, já do outro lado, os padrinhos de mr.Bingley eram mr.Lewis e miss Bingley, que estava até feliz por ter Jane como irmã, mas incomodada pelo fato de ter que aturar Elizabeth, e mortificada e indignada ainda por mr.darcy ter escolhido Elizabeth ao invés de uma dama como ela. E mr.Lewis, o primo de mr.Bingley, nada mais o interessava como Elizabeth. Achava-a bonita e simples, e em seus 21 anos de idade, nunca vira nada mais belo que seus olhos. Ficou ainda mais excitado ao constatar que ela era noiva de mr.Darcy, que considerava com um rival e não parou de olha-la durante toda a cerimônia, o que irritou Elizabeth profundamente.

Mr. Lewis era de fato, um homem mulherengo e inconsequente. Era o mais novo dos Lewis, parentes distantes dos Bingleys, e que atualmente residiam na França. Foi convidado a ser o padrinho de mr.Bingley como substituto de Darcy, e ele e mr.Bingley eram amigos de infância . Os Lewis eram uma família rica e dona de uma das mais belas e famosas joalherias de toda a Europa. Ele vinha á Inglaterra algumas vezes, visitando amigos ou resolvendo negócios. Invejava profundamente mr.Darcy e desde que o conheceu, sentiu inveja de sua riqueza, seus patrimônios e por herdar Pemberly, uma das mais belas propriedades que já vira. E agora, invejava sua noiva. Era óbvio que a esposa de seu amigo Bingley era mais bela, mas não ousaria cortejá-la porque sabia que cortar relações com parentes ricos e ingleses não seria um bom negócio e não queria fazer algo contra seu amigo de infância. Mas Elizabeth o interessava, principalmente pelo fato de ser noiva de mr.Darcy.

Depois do casamento, ao avistá-la sentada, sem ninguém ao seu lado, aproveitou a oportunidade para convida-la a dançar.

– Miss Bennet, como está nesta noite? – perguntou ele, sentando-se ao lado dela.

– Muito alegre pela minha irmã. E o senhor? – perguntou, sem lhe dar atenção, tentando ser educada, porque não gostava das supostas intenções de mr.Lewis naquela conversa e não conseguia conversar calmamente com ele depois de todos aqueles olhares intensos.

– Estou igualmente feliz por Bingley. Meu amigo escolheu uma bela mulher e sei que será uma ótima esposa.

– Fico feliz por ter boas impressões dela. Jane é realmente uma mulher modesta e muito agradavel – disse Elizabeth, olhando para sua irmã Jane, que dançava e ria feliz com mr.Bingley.

– De fato, parece ser bastante agradável. Também a achei muito agradável, miss Bennet, apesar de não sermos íntimos, desenvolvi uma enorme simpatia pela sua pessoa.

–Obrigada, também o achei muito agradável, mr.Lewis. O senhor é primo de mr.Bingley e portanto, deve conhecer mr. Darcy não? – disse Elizabeth, tentando dizer logo que era uma mulher comprometida, para encerrar a conversa e dar fim as supostas intenções de mr.Lewis naquela conversa.

– Vagamente. É muito amigo de mr.Bingley e é admirável. Ouvi dizer que está noivo agora.

– Sim, e se casará daqui a poucas semanas. – disse Elizabeth, ansiando por acabar com todas as segundas intenções de mr.Lewis, e aborrecida por ter que conversar com ele sabendo que era ela o alvo de todas as atenções de mr.Lewis naquela noite.

– Ouvi dizer. Achei a noiva dele muito bonita, especialmente esta noite. – disse ele, olhando para o rosto de Elizabeth e pousando sua mão na de Elizabeth, que rapidamente retirou sua mão, e se levantou subitamente e bruscamente de onde estava, olhando horrorizada para mr. Lewis.

– Por que me corteja tão obviamente se sabe que sou comprometida? – perguntou ela, olhando chocada para mr.Lewis.

Mr. Lewis, que parecia não se importar com a reação de Elizabeth, estava se divertindo muito com a situação e com ela. Achava-a cada vez mais interessante, e as reações dela a cada cortejo o deixavam animado.

– Eu não a estou cortejando, creio eu que a senhorita esta me entendendo mal. Mas, vou perdoá-la por isso. Você deseja dançar, miss Bennet? – perguntou ele, sorrindo maliciosamente e praticamente ignorando a pergunta de Elizabeth, que pareceu surpresa e chocada com a hipocrisia de mr.Lewis, o que a deixou enfurecida.

– Não. Se o senhor me der licença. – e ao dizer isso, saiu apressadamente de onde estava. Mr. Lewis deixou-a ir para não chamar atenção, mas desejava continuar com a conversa. Depois disso, miss Bennet não dançou com mais ninguém no baile, e procurava conversar animadamente com seus familiares, mas não podia esconder a surpresa que tivera com mr.Lewis. Pensou que se ele soubesse do noivado com mr.Darcy, se desculparia e procuraria conhecer outra moça, mas sua reação foi a contraria. Parecia se divertir e cortejá-la a cada minuto. E quando sentiu a mão dele tocando a sua, considerou isso a gota d’água. Durante quase toda a festa, procurou fugir dele, mas tinha sempre a impressão que era alvo de seus olhares a todo instante, e não pode sossegar durante um segundo, o que a deixou muito irritada durante toda a festa.

Terminada a festa, todos os Bennet voltaram para casa, mas Elizabeth não pode disfarçar a tristeza ao se despedir de Jane, agora mrs.Bingley , por não voltar novamente a casa delas, como havia sido durante a vida de ambas, onde as duas haviam vivido e compartilhado tudo juntos, onde voltavam sempre depois de bailes e festas como aquelas, porém isso não iria mais ocorrer, o que a entristeceu um pouco.

– Eu vou sentir sua falta. – disse Elizabeth, abraçando a sua irmã, que retribuiu emocionada.

– Eu também. Não posso imaginar meus dias aqui sem você, sem seus conselhos, sua companhia. Mas logo, você também vai se casar e não se sentirá sozinha.

– Eu sei, mas aí sim é que morarei longe de você, e estaremos mais afastadas ainda.

– Não diga isso, você pode me visitar quando quiser. – disse Jane, se despedindo de todos, e mr.Bennet não pode disfarçar a tristeza no momento.

– Minha querida, se cuide. – disse mr.Bennet, entrando na carruagem depois de uma demorada despedida.

– Adeus, minha irmã. – disse Mary, também entrando na carruagem.

– Eu espero que depois dessa festa, tenha outro baile por aqui. Adeus, mrs. Bingley. – disse Kitty, rindo e entrando na carruagem.

E assim todos partiram, uns mais felizes e outros mais tristes, mas todos não podiam esconder que estavam abatidos por não ver mais a filha mais velha voltar a sua casa como sempre, mas ainda assim, se sentiam felizes por saber que era um casamento com amor e que Jane teria uma vida confortável, como ela merecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Por favooor, não esqueçam de comentar. Fico agoniada, pensando o que será que vocês estão achando dessa fic e gostaria muito de saber a opinião de vocês. Então, comentem, não esqueçam!!