Orgulho e Preconceito - Continuação escrita por Miss Luh


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oii gente!! Fiquei feliz de ver comentários positivos, e resolvi postar de uma vez. Só para constar, no capítulo que eu postei há uns dias, eu decidi não colocar a parte do final alternativo porque eu achei desnecessário e queria retratar a história do meu ponto de vista.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572970/chapter/2

Cap.2

Tudo continuou do mesmo jeito na casa dos Bennet, mas é claro a animação era constante. Mrs.Bennet ao saber do casamento da segunda filha, pareceu de inicio surpresa, e chocada. Mas depois, passou a mimar Elizabeth e a elogia-la de todas as formas, e convidar mr.Darcy para almoçar e jantar a cada dia, esquecendo completamente de sua antiga opinião a respeito dele e conversando com ele animadamente como sempre fazia com mr.Bingley.

Mas um dia, enquanto tudo estava sendo preparado para o casamento da filha mais velha dos Bennet, mr.Darcy, que estava tentando acalmar seu amigo Bingley por causa do casamento, recebeu uma carta muito importante.

“ Meu caro primo,

Receio que terá que voltar imediatamente a Derbyshire. Pelo que me foi relatado, houve um sério problema na entrega de suas encomendas para o seu casamento e um sério atraso em relação aos seus recentes negócios aqui em Londres. Sinto em ter que interromper seus preparativos de casamento e suas relações com sua futura esposa, mas é um caso urgente, e necessitamos de sua presença o mais rápido possível. Também não gosto de ter que escrever uma carta tão curta e breve, mas tenho que partir para Londres imediatamente, e aproveito em lhe dar minhas felicitações em relação ao noivado, creio eu que miss Bennet será uma amável e agradável esposa. Espero sua vinda o mais rápido possível e novamente peço desculpas por estar interrompendo seu noivado com assuntos de negócios, mas espero que entenda e me perdoe.

Do seu etc.

Coronel Fitzwilliam.”

Mr. Darcy não pode esconder sua decepção e frustação ao receber aquela carta. Quando finalmente estava de casamento marcado, prestes a casar, e mais próximo de Elizabeth do que nunca, ir resolver negócios em Londres era um martírio. Mas de qualquer jeito, teria que ir, e resolveu ir a Longbourn o mais rápido possível, e em seguida partir para Derbyshire. Quando se tratava de negócios não poderia perder tempo, mas tinha que avisar a sua amada Elizabeth. Como mr.Bingley não estava em Netherfield, mr.Darcy deixou uma carta e pediu para que os criados avisassem-o de sua partida quando ele chegasse. Foi de cavalo a casa dos Bennet, e ainda estava um pouco desapontado em ter de ir tão cedo, já que naquele dia mesmo, planejava ir até a casa dos Bennet e contar os detalhes da cerimonia de casamento que Georgiana e mrs.Reynolds estavam preparando, mas teria de comentar brevemente o assunto.

Quando chegou, todos os Bennet pareciam surpresos com sua visita, como ainda era muito cedo, quase nenhuma das filhas estava vestida.

Mr.Bennet, ao se deparar com mr.Darcy, não pode esconder surpresa.

– Mr.Darcy, pensei que só nos faria uma visita pela tarde, como foi combinado.

– De fato, eu só viria á tarde, mas tenho que partir imediatamente.

– E por que essa pressa?

– Tive uns problemas de negócios em Londres, e vim me despedir de miss Elizabeth

Elizabeth, que ouviu tudo enquanto estava descendo, não pode esconder a sua frustação e tristeza pela repentina partida de mr.Darcy.

– Fico triste pela sua partida, mr.Darcy. Mas espero que não se demore tanto em Londres. – disse Elizabeth, tentando parecer o mais formal possível, para não deixar sua frustação transparecer.

– Sinto em dizer, mas creio que só nos veremos novamente quando vir para Derbyshire, na cerimonia de casamento.

– É realmente uma pena mr.Darcy – disse mr.Bennet, que também sentia por seu futuro genro se despedir tão cedo. – Espero que venha para o casamento de minha filha, Jane.

– Acredito que não terei tempo, meus negócios costumam se demorar a resolver.

Nesse momento, um silêncio constrangedor se instalou entre mr. Darcy e Elizabeth. Um se preocupava com a outra, e esta, por sua vez, tentava não olhá-lo diretamente, tentando em vão disfarçar sua tristeza.

– Posso conversar com sua filha em particular, mr.Bennet? – disse, mr.Darcy, que só conseguia observar a tristeza e silêncio por parte de Elizabeth.

– Mas é claro, os deixarei sozinhos.

Quando mr.Bennet saiu, mr.Darcy pareceu relaxar, já que o seu objetivo principal era vir se despedir essencialmente de Elizabeth. Não queria se encontrar com mrs.Bennet, que iria conversar com ele, e não deixa-lo ir tão cedo.

– Me desculpe por isso, meu amor. Recebi uma carta de coronel Fitzwilliam nesta manhã, e tive que vir aqui ás pressas.

– Não se preocupe, só são algumas semanas. – disse miss Bennet, forçando um sorriso.

– Escute, eu enviarei cartas para você todos os dias, e pedirei que Georgiana lhe escreva os detalhes do casamento.

– Esta tudo bem. – disse ela.

Mr. Darcy, ainda percebendo a tristeza nos olhos delas, a abraçou fortemente.

– Eu tenho que ir, mas nos encontraremos logo.- disse ele, beijando a testa de Elizabeth. – Eu te amo. – sussurrou ele no ouvido de Elizabeth, e partiu, ainda triste por ter de ir embora, mas com esperança de voltar rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso, eu achei que ficou meio curto, mas espero que gostem e por favor comentem. Bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Continuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.