Orgulho e Preconceito - Continuação escrita por Miss Luh


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capítulo, e por favor se não gostarem dele, não façam comentários maldosos porque essa é a primeira fic que eu escrevo e só desejo que gostem do que eu escrevi. Quero que saibam que eu sou muito instável, e dependendo de mim e do rumo dessa história, pode ser que eu demore a postar capítulos. Se esse capítulo receber comentários positivos continuo postando.
Boa leitura!
* Não deixem de comentar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572970/chapter/1

Depois da conversa com o senhor Bennet, Elizabeth parecia irradiar de felicidade e alegria, e saiu apressadamente para tentar encontrar o mr.Darcy. A única coisa que ela tinha em mente era que nunca parecera mais feliz em toda a sua vida. Sempre pensou que o mr.Darcy fosse o homem mais orgulhoso e arrogante que já vira, mas ela estava totalmente enganada. Ao conhecer a sua casa, sua irmã, e até mesmo os seus criados, viu que ele era uma pessoa extremamente agradável e amável e que se importava muito com os outros ao sua volta e percebeu os erros e as acusações que havia imposto a ele, e principalmente quando salvou a honra de sua família, ao encontrar Lídia, percebeu que fora muito tola.

Impressionou-se até mesmo ao sair do escritório, e ver que não havia ninguém espiando a conversa. Ao adentrar mais, á procura de mr. Darcy, se tocou que elas estavam mais atentas em todos os movimentos de mr.Darcy e chocadas demais para dar atenção a ela. Riu um pouco da exagerada atenção de toda a família, e até mesmo Jane parecia incrédula. Elizabeth parou para observar mr.Darcy como todas, e achou extremamente divertido o nervosismo dele. Ao verem Elizabeth, Mrs.Bennet pareceu agitada e queria fazer tantas perguntas, que se atropelava em todas as palavras. Jane, rapidamente, percebendo as intenções de Elizabeth, tentou tirar a mãe e as irmãs discretamente da sala, que foi brevemente apoiado por mrs.bennet entendendo tudo ao ver o que Jane fazia, e saiu com todas sem hesitação. Elizabeth, que não queria que sua conversa tivesse uma plateia, agradeceu imensamente a Jane por serem tão próximas. Ficou observando mr.Dracy por alguns minutos, o admirando e ao mesmo tempo, imaginando a vida de casados que teriam. Mr.Darcy, por sua vez, andava bastante nervoso, e ás vezes, sentava tentando se acalmar. Pensava em Elizabeth e ainda não conseguia acreditar que ela havia aceitado o pedido, mas temia que mr.Bennet não aceitasse aquilo tudo. Esperava que ela saísse logo dali, porque queria ver o seu rosto e o que ela tinha para dizer. Elizabeth, finalmente e sem hesitar, saiu, e ao vê-la, Mr. Darcy parou de andar e pareceu muito rígido, preparado para o que ouviria.

- Mr.darcy, eu conversei com o meu pai e tenho a felicidade de dizê-lo que ele deu o consentimento ao ver todos os meus motivos e perceber que eu o amo imensamente.

Ao ouvir cada palavra de Elizabeth, mr. Darcy pareceu relaxar e abraçou Elizabeth, e quando se separaram, este pareceu um tanto envergonhado ao se dar conta que esse foi o primeiro contato físico que tiveram abertamente.

- Fico muito feliz, Miss Bennet, muito feliz. Alias, penso que nunca senti tamanha felicidade como sinto agora.

Elizabeth sorriu, emocionada com as palavras de mr.Darcy e sem hesitar, o abraçou novamente, o que foi bem recebido por Mr.Darcy que sentia que nunca queria soltá-la e permanecer assim por toda a sua vida. Ficaram abraçados por minutos, até que mr.darcy resolveu se separar.

- Eu gostaria muito que fizéssemos uma caminhada pelo lago, se não for de muito incomodo para você, é claro.

Darcy parecia sem saber o que fazer ou o que dizer, como essa era a primeira vez que sentia apaixonado, compreendia o amor de Bingley e de várias obras que havia lido, o que antes considerava algo tolo e sem fundamento parecia muito compreensível agora. Elizabeth sorriu, e Darcy se encantou novamente com ela. Ela tinha olhos castanhos e brilhantes que parecia ser possível analisa-los sem se cansar. Esperava que seus filhos tivessem os mesmos olhos profundos daquela bela mulher. Enquanto andavam, Elizabeth estava muito relaxada e conversava animadamente.

- Mr.Darcy, receio que como estamos noivos, deveremos nos chamar por nomes mais íntimos, o senhor não acha?

- Concordo, mas então como devo chama-la?

- Eu adoraria que me chamasse de Lizzie todos os dias. É como todo a minha família me chama. Mas como devo chama-lo, mr. Darcy?

- Pode me chamar como quiser, Lizzie, eu acharei lindo todos os nomes que se dirigir a mim, desde de que sejam afeituosos.

- Então o chamarei de Fitzwilliam ou William. – sorriu ela. – mas, então como foi a conversa com o meu pai? Fiquei muito ansiosa quando você estava lá dentro.

- Até que foi bastante cordial. Ele parecia bem atento a tudo o que eu respondia, e se não fosse o que esperava, parecia ligeiramente frustrado, mas se recompunha facilmente e tentava perguntar outras coisas.

- E o que ele te perguntou?

- Coisas como o que via de interessante em você, como eu a admirava, e desde quando tudo começou. Perguntou se eu já havia proposto casamento a você, e qual foi a sua reação. Respondi honestamente, e sem hesitar em nada, mas não sei o que ele pensou de mim.

- Já a mim, ele não parecia convencido, mas quando me abri com ele, e disse que te amava verdadeiramente, ele viu que tudo era a mais pura verdade.

- Confesso, que quando fui atrás de você, após saber da sua resposta a minha tia, temia que você me rejeitasse novamente. Seria um golpe profundo no meu coração e não sei se me recuperaria se isso ocorresse, mas não posso descrever a minha felicidade. Gergiana ficará muito feliz ao saber que você aceitou minha proposta.

- Ela sabia de tudo?

- Sim, eu contei tudo a ela quando cheguei a Pemberly. Queria compartilhar isso com alguém, e sabia que como Georgiana era mulher e me conhecia bem, poderia me dar ótimos conselhos, e quando ela te conheceu, a aprovou de imediato e se sentiu feliz por mim.

- Então quer dizer que depois de todos esses meses, mr. Darcy ainda estava profundamente confuso em relação a mim.

- Senti muita falta de você durante todos aqueles meses, e quando soube que você estava em Rosings, não hesitei em fazer uma visita a minha tia em companhia do coronel Fitzwilliam, queria muito vê-la, e olhar seu rosto novamente. Quando a vi, pareceu que toda a minha inquietação estava finalmente cessada. Foi um verdadeiro alívio.

- Sinto em dizer que ainda estava pensando mal do senhor por causa daquele mal entendido de mr. Wickham e aproveitando essa situação, queria te pedir perdão por ser tão rigorosa em minhas acusações. Eu fui tão tola.

- Não se culpe, e nem peça perdão, você tinha suas razões para se sentir furiosa em relação a mim, qualquer um teria me julgado dessa forma. Wickham sabe ser bastante convincente.

Elizabeth sorriu e pegou a mão de mr.Darcy , que aceitou o gesto de imediato, e assim continuaram a caminhada, ambos olhando uma para o outro, apaixonados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero não ter sido tão melosa, e novamente, não deixem de comentar, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Continuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.