Orgulho e Preconceito - Continuação escrita por Miss Luh


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, mais um capitulo para vocês. Fiquei feliz de ver os comentarios, e só queria agradecer por vocês estarem acompanhando esta fic. Continuarei postando, mas peço que comentem, é muito bom ver um comentário do capitulo, me da mais incentivo para escrever. Espero que gostem desse cap, e mais uma vez, COMENTEM!!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572970/chapter/11

Cap. 11

Era de noite quando Elizabeth e mr.Darcy chegaram em Longbourn. Enquanto para uma, a ansiedade e felicidade estavam presentes, no outro, um pouco de desagrado e desanimo por ter de visitar a casa da futura sogra, entretanto também sentia igual felicidade por estar novamente perto de sua Elizabeth a quem sentia tanta falta naqueles dias afastados. Aquele piquenique na campina fora tão bom e tão realizador que mr.Darcy desejava permanecer ali por toda a sua vida, junto com a pessoa que mais amava.

Realmente, ter de ir na casa da família de Elizabeth enquanto tinha tido pela primeira vez a experiência de tocar nos lábios dela com os seus era indescritível e uma sensação tão deliciosa que queria ter ficado um pouco mais, e principalmente, a beijado mais. Sentir seu cheiro, olhar nos seus olhos castanhos, e toca-la era maravilhoso. Não havia sentido o peso de suas preocupações e as esquecido completamente só pela presença dela.

Caminharam de braços dados em direção a casa dos Bennet, e entraram discretamente. As vozes eram ouvidas de fora, e visivelmente tinha visitas em casa. Ambos entraram discretamente, e foram diretamente em direção a sala, onde encontraram Mrs.Bingley e mr.Bingley sentados. Elizabeth não pode conter a animação e se sentou em uma poltrona próxima a Jane, iniciando uma conversa empolgante com ela. Mr.Darcy se sentou perto de mr.Bingley, que também pareceu feliz em revê-lo.

– Mr.Darcy, não sabe como estou feliz em vê-lo novamente, mr.Bingley passou por aqui para avisar de sua chegada e nos fazer uma visita, ora ele é tão amavel. Não sabe como me agrada vê-lo tão saudável e forte como antes. Só espero que tenha corrido tudo bem em seus negócios... – dizia mrs.Bennet, com exagerada empolgação. – Bom, o senhor sabe que não quero que minha querida Lizzy case com um homem falido. Mas, com 10 mil libras por ano, e tantas propriedades, imagino que não devo me preocupar. – riu mrs.Bennet.

Mr.Darcy pareceu um pouco incomodado, enquanto Jane e Elizabeth apenas abaixaram a cabeça, já acostumadas com a inconveniência de mrs.Bennet. Kitty e Mary não deram atenção, um pouco entediadas.

– Esta tudo resolvido, lhe asseguro mrs.Bennet que meus negócios nunca me foram um problema. – disse mr.Darcy, tentando recuperar o ânimo e ser ao menos agradável.

– É óbvio, todos sabemos que o senhor é um homem de fibra. Lizzy será muito feliz com o senhor. Nunca tive a oportunidade de visitar Londres tão a fundo. Deve ser muito bonito, acompanharemos o senhor e Lizzy a Londres a qualquer dia, com certeza estaremos disponíveis. – tagarelava ela, convidando a si mesma. - Mr.Darcy, preparei variados tipos de molhos para o senhor, como sei que gosta tanto da ultima vez de sua visita. Depois de uma longa viagem, tem que repor as energias.

– Obrigado, mas não estou com tanta fome. – disse mr.Darcy, com medo só de imaginar tantos tipos de molhos colocados em seu prato, e alguns até que nunca tinha ouvido falar. Mas tudo valia a pena por Elizabeth, e tinha que ser amigável com a família da futura esposa.

– Mesmo assim terá de comer. Esta parecendo mr.Bennet em alguns dias quando se recusa a comer um prato do meu molho. Porém, é compreensível, já que mr.Bennet nunca teve um apetite tão grande. – dizia ela, sendo interrompida por mr.Bennet.

– Como foi o passeio, Darcy? – perguntou mr.Bingley discretamente, enquanto mrs.Bennet iniciava um discussão com o marido.

– Foi ótima, eu me senti muito feliz na companhia de miss Elizabeth. Parecia um sonho. – sorriu mr.Darcy, encontrando seus olhos com os dela, que desviou, corada, mas também sorrindo levemente.

– Darcy, eu conversei bastante com Lewis hoje. – afirmou ele, um tanto apreensivo.

– Deveria dar um corretivo nele, se comporta como um adolescente desenfreado e sem limites. – disse mr.Darcy, com seu mau humor vindo a tona.

– Preciso conversar com você, é importante. – disse mr.Bingley, franzindo o cenho.

– Eu devo me preocupar? – perguntou mr.Darcy ao amigo que o encarava um pouco preocupado.

–Peço desculpas pelo comportamento de meu primo, e por aquela situação desagradável em Netherfield. Ele não tem cabeça. – disse mr.Bingley, sendo evasivo.

– Esqueça isso, você não tem culpa.

– Eu sei, mas mesmo assim. Ele é meu parente, e me sinto responsável por suas ações impensadas. Depois do jantar de mrs.Bennet, você pode se instalar em Netherfield pelo tempo que quiser. Jane e eu estamos de acordo.

– Muito obrigado Bingley, realmente não tinha pensado onde dormiria essa noite. – agradeceu mr.Darcy.

Ambos ficaram em silêncio, e mr.Darcy, apesar de já saber o assunto, não queria pensar nisso. Queria aproveitar esse jantar, conversar com os pais de Elizabeth e partir amanhã para Derbyshire.

Uma criada entrou anunciando que o jantar já estava pronto, e todos se dirigiram a mesa. Mr.Darcy sentou-se de frente a Elizabeth, que o olhava com cumplicidade, esperando que ele começasse a falar sobre a partida a Derbyshire. Quando todos estavam sentados, e já com seus pratos servidos, mr.Darcy começou a falar.

– Mr.Bennet, eu conversei ontem mesmo com minha irmã e os preparativos do casamento já estão quase finalizados. – disse mr.Darcy, dando uma pequena pausa para observar a reação de mr.Bennet. - Conversei hoje com sua filha, e me ocorreu que poderíamos partir para Derbyshire amanhã cedo. Ela concordou, e queríamos pedir sua permissão para tal viagem. Achamos que seria melhor nos casarmos o mais rápido possível.

– Eu compreendo, só não sei o por quê de tanta pressa. – disse mr.Bennet, um pouco incomodado de como o tempo havia passado rápido e dessa vez, era sua querida filha Lizzy prestes a subir ao altar.

– Achamos que seria conveniente e ambos concordamos, papai. O tempo afastado contribuiu para aumentar ainda mais isso. – disse Elizabeth, com esperança do pai consentir e não fazer tantos rodeios.

– Bom, se é assim que preferem, tudo bem. Entendo a ansiedade de vocês, e não posso fazer nada a não ser concordar. – disse ele, o que deixou Elizabeth com um grande sorriso. Mr.Darcy também sorriu, aliviado por ter um problema a menos. Poderia se casar com Elizabeth mais rápido, e não teria o risco dela se encontrar com aquele miserável mr.Lewis.

– É bom que se casem o mais cedo possível. Não vejo a hora de eu, Kitty e Mary fazermos uma visita a vocês em Pemberly e passarmos uma estadia lá. Espero que a adorável miss Darcy esteja preparando tudo nos conformes, o casamento tem de estar perfeito. – disse mrs.Bennet. – A próposito, como foi o passeio de vocês? – perguntou mrs.Bennet a Lizzy e a mr.Darcy.

– Nós visitamos a campina mamãe. Foi muito bonito. – disse Elizabeth, com um sorriso para mr.Darcy, que também sorriu.

– Bingley já me havia comentado uma vez, e na primeira vez que fui, achei um local bastante conservado e bonito, então pensei que seria encantador visita-lo com Miss Elizabeth.

– Muito bem escolhido mr.Darcy, é certamente um lugar muito bonito, e só um senhor refinado como você para ter uma ideia tão adequada como esta. – elogiou mrs.Bennet, servindo o prato de mr.Darcy com mais molhos que na ultima vez e parecendo satisfeita ao sentar-se novamente em sua cadeira.

Enquanto mrs.Bennet praticamente conversava com mr.Darcy e mr.Bingley, Jane e Elizabeth pareciam estar mais entusiasmadas do que nunca. Fazia tempo que não se encontravam, nunca tinham ficado tanto tempo afastadas, e ambas sentiam falta uma da outra.

– Não pensei que mr.Darcy fosse tão romântico. – opinou Jane, logo após ouvir todo o relato do passeio detalhadamente.

– Naturalmente, ele sempre esta sério que parece até mentira. Mas lhe juro que foi exatamente assim. Estou nas nuvens, minha cara Jane. – suspirava Elizabeth, que ria mais uma vez da tristeza de mr.Darcy ao observar seu prato.

– Eu imagino, Lizzy. Meu casamento com mr.Bingley é maravilhoso. Ele me trata com tanto cuidado e amor que me sinto completa. Agora, só me faltam encher a casa com crianças. – disse Jane, um pouco distraída.

– Quando acontecer Jane, sei que será uma mãe muito dedicada. Mr.Bingley tem sorte por ter você. – admirava Elizabeth.

– Assim como mr.Darcy tem sorte por ter você. Vocês serão muito felizes. – desejava Jane, que voltou a comer do seu prato.

Logo depois de terminado o jantar, todos foram mais uma vez para a sala. Conversaram mais um pouco, com mrs.Bennet bajulando mr.Darcy toda hora que era quase impossível outra pessoa tentar iniciar uma conversa com este. Mr.Bennet conversava com mr.Bingley, enquanto Jane e Elizabeth uma com a outra e com as irmãs.

Já cansados, os Bingley se retiraram cedo, e mr.Darcy foi junto, com a desculpa de estar muito cansado depois de um dia tão agitado, assim mrs.Bennet não insistiria. Se despediu de Elizabeth com um beijo nas mãos e um sorriso doce, mas ambos tinham a vontade de se beijar mais uma vez.

Assim que Mr.Bingley, Mrs.Bingley e mr.Darcy saíram, mr.Bingley, parou ao lado de Darcy, na frente da carruagem.

– Preparado? Estou querendo conversar com você desde que saiu de Netherfield. – disse mr.Bingley, com rosto sério, como mr.Darcy poucas vezes o vira. Mas apenas assentiu, e viu que esse dia agitado não acabaria tão cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, aqui esta o cap. 11, tomara que tenham gostado haha. Não sei quando irei postar o proximo capitulo, mas provavelmente depois do carnaval. Bjs