Guardian escrita por Marih Yoshida


Capítulo 4
Cidade


Notas iniciais do capítulo

Hey! Tudo bom? Estou muito feliz que vocês estejam gostando da fic viu? Amo vocês :3
Ah, esse capítulo foi feito com a ajuda da minha amiga Emily(ou Mily como está aqui no Nyah!), então, obrigada á ela!
Nada mais a dizer aqui... fiquem com o capítulo ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571808/chapter/4

"Eu e Annabeth rimos, logo depois os garotos começaram a rir também. Quando paramos de rir, Nico andou até mim, me pegando no colo. Pegou impulso e voou. Pelas risadas de Annabeth, Percy tinha feito o mesmo."

Fiquei conversando com Nico durante as duas horas seguintes, até que ele parou de falar e apontou a ilha que estávamos nos aproximando, explicando que aquela era a Cidade.

Era uma ilha bem grande e eu podia ver vários Guardiões andando para lá e para cá, e alguns voando, suas asas com cores diferentes - vermelho, azul, branco e verde - e por alguns segundos eu procurei um padrão neles. Na parte mais alta da ilha um castelo parecia ter sido feito da própria terra da ilha, não dá para explicar, era simplesmente... mágico.

Pousamos em uma praça e Nico me soltou. Várias pessoas fizeram uma rodinha ao nosso redor, falando várias coisas como "Aquele é o filho do Imperador?" ou "Olhem, as portadoras!" ou "Aquela ali é a garota igual ao Nico não é? A que pode controlar todos os elementos?". Me senti um pouco exposta.

Com uma paciência que eu não sabia que Percy tinha, ele espantou a multidão, sendo bem simpático, depois olhou preocupado para Nico.

– É melhor irmos ver o tio Hades. - Disse. Nico concordou e andou até mim, mas eu fiz que não com a cabeça.

– Estou enjoada da viagem. - Disse. - Podemos ir andando?

Nico olhou para Percy e os dois trocaram um tipo de piada particular, mas nenhum deles disse nada até que Nico concordou, alegando que iríamos subir a montanha andando. Percy deu de ombros.

– Vamos na frente então. - Ele disse. Nico assentiu. Percy pegou Annabeth no colo e levantou voo.

Fiquei olhando os dois se distanciarem a rodopios por alguns segundos até sentir o olhar de Nico em mim. Olhei para ele.

– O que foi? - Perguntei. Ele deu de ombros.

– Nada. - Disse indiferente. - Vamos?

Assenti. Nós dois começamos a andar até a montanha que ia diretamente até o castelo. Vários Guardiões andavam para lá e para cá nas trilhas, e pensei que esse seriam os Guardiões que Nico me disse, aqueles sem asas. Andamos por uma hora mais ou menos e eu não aguentava mais andar, mas eu não diria isso para Nico, andar ainda era melhor do que voar na minha opinião.

Senti mãos me segurando e depois meus pés já não tocavam mais o chamou. Fitei Nico, ele tinha um sorriso vitorioso em seus lábios e seus olhos mostravam divertimento.

– Você sabia que eu não aguentaria. - Eu conclui. Ele assentiu e levantou voo.

Fiz uma careta, eu não gostava de ser contrariada. Sorri e estiquei minha mão até sua asa, então acariciei. Nico fez seu barulho fofinho e eu ri, ele me lembrava muito um gatinho fofinho quando fazia esse barulhinho. Apesar da careta, Nico acabou rindo também, e encostou nossas testas.

– Isso é irritante. - Ele disse sorrindo, sorri também.

– É fofinho. - Eu disse. Ele riu.

Voamos por alguns minutos até que enfim avistamos o castelo perto de nós. Percy e Annabeth nos esperavam em uma grande varanda, nós dois pousamos perto deles. Eu estava tão feliz por estar em terra firme de novo que poderia beijar o chão.

– Seu pai está esperando vocês dois, Nico. - Percy disse. Nico pegou minha mão e me puxou para dentro do grande salão. Avistei Hades e Maria di Ângelo em seus tronos, eu já os conhecia, de quando eu era pequena. Deveria ser a época em que Nico disse que Hades me "estudava", e provavelmente ele não era Imperador na época.

Tentei parecer no mínimo apresentável - o que já era difícil pelas roupas que eu estava usando - e não parecer idiota, o que obviamente não deu certo, já que estamos falando de mim. No meio do caminho eu tropecei, e para me equilibrar, me segurei em Nico, que não esperava por isso e se desequilibrou de novo, fazendo nós dois cairmos.

Ouvi a risada de Percy.

Hades e Maria andaram até nós, ambos sorriam.

– Olá Thalia! - Hades disse. - Bem vindo de volta, filho.

– Oi senhor! - Eu disse me levantando. Cumprimentei Maria também.

– Nico! - Uma garota gritou e logo depois pulou em Nico, que caiu de novo. De um jeito estranho eu senti ciúmes, quem era aquela garota e porque ela tinha tanta intimidade com Nico?

– Oi Bia! - Nico disse. A garota saiu de cima dele e sorriu, ajudando-o a se levantar. Logo depois colocou toda sua atenção em mim, me avaliando de cima a baixo, e depois olhando para Nico.

– Quem é essa? - Perguntou um pouco rude. Nico andou até o meu lado e perguntou se estava tudo bem comigo. Assenti.

– Essa é Thalia Grace, portadora do Dom. - Ele respondeu sorrindo para mim. Estendi minha mão para cumprimentar a garota, que apenas me olhou com desprezo e olhou novamente para Nico.

– Ah, ela que é sua humana? - Perguntou.

– Ela não é minha. - Nico disse, sua voz alterada. - E não fale dela como se fosse um mero objeto!

"Bia" olhou magoada para ele, pelo jeito Nico nunca tinha alterado tanto sua voz com ela.

– É assim que você trata sua irmãzinha depois de tanto tempo sem vê-la? - Perguntou com uma voz manhosa e um biquinho. Eu estranhei o fato de ter me sentido aliviada ao descobrir que os dois eram irmãos.

Pela primeira vez parei para reparar realmente na garota. Ela usava roupas dignas do século dezoito, seu cabelo cacheado estava solto e ia até suas costas e usava várias joias. Suas asas estavam visíveis e eram brancas - uma Guardiã do Ar.

Nico abriu a boca, mas antes que pudesse responder sua "irmãzinha" um homem entrou praticamente correndo no salão. Fez uma reverência desajeitada para Hades e Maria, outra para Nico e outra para Bianca, depois olhou preocupado para seu Imperador.

– Senhor, a Cidade está sendo invadida por Eles. - Disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Espero que tenham gostado :3
Comentem please!
~Kisses!