Oathkeeper II escrita por Denise Miranda


Capítulo 39
Daenerys


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571408/chapter/39

– O exército dos nortenhos estão tão fortes quanto seus Imaculados, Vossa Graça. - Disse Varys, a Aranha. - Falta poucos metros para chegar até a Fortaleza Vermelha. Até agora, muitas casas foram queimadas, muitas mulheres estupradas e muitas crianças foram mortas. Uma tragédia!

Daenerys apertou seu punho no gelado Trono de Ferro. Uma fúria cresceu dentro dela.

– Esses nortenhos não passam de... Selvagens. - Eu já fui uma selvagem também, pensou, se lembrando da época em que era a esposa de Khal Drogo.

– Minha Rainha, ponha uma espada na mão de um homem e você verá uma fera saindo de dentro do mesmo. - Disse Daario.

Daenerys o olhou de relance. Ainda não havia mandado Daario e seus Corvos Tormentosos para a batalha, estava esperando o momento certo. Pensou que quatro mil Imaculados bastariam, mas estava errada.

– Os nortenhos estão endurecidos pelas batalhas que já vivenciaram, Vossa Graça. - Continuou a Aranha. - Não cairão fácil, eu temo.

– Muito bem. - Disse Daenerys, tomando uma decisão. Respirou fundo, sem tentar transparecer como doía dizer os próximos comandos. - Daario, leve seus Corvos Tormentosos para a batalha, junto com os Segundos Filhos.

– Como desejar, minha Rainha. Essa noite, lutarei por você. - Disse, por fim, o seu mercenário, abrindo um sorriso malicioso ao mesmo tempo que acariciava sua espada esculpida com mulheres nuas no cabo. Não morra, Daenerys quis dizer. Sua garganta estava apertada.

– Tyrion. - Disse Daenerys, e o anão, que até agora estava calado, sentado na cadeira ao lado do Trono de Ferro, a olhou. - Vá até a Torre da Espada Branca, encontre alguns dos meus Imaculados que não foram para a batalha e diga à eles que Daenerys Targaryen ordenou que soltassem Drogo, Viserion e Rhaegal.

– Tem certeza, Vossa Graça? - Perguntou Tyrion, uma sombra de ansiedade passou pelos seus olhos desiguais.

– Tenho. - Disse Daenerys. - Vá.

Varys continuava parado à frente dela, esperando alguma ordem. Seu semblante indecifrável.

– Obrigada pelas informações, Varys. - Disse, por fim, a Mãe dos Dragões. - Irei para meus aposentos por um momento. Logo voltarei aqui para mais notícias.

– Bom descanso, Minha Rainha. - Disse o espião, fez uma reverência e saiu.

Daenerys esperou alguns segundos ainda sentada, fitando o Grande Salão vazio. Fechou os olhos, sabendo o que queria fazer em seguida. Preciso libertá-lo. Só assim poderei perdoá-lo.

Abriu os olhos e se levantou do Trono de Ferro, indo, decidida, em direção à um quarto modesto, na chamada Arcada das Donzelas. Na época de Baelor I, ela era usada para deixar suas irmãs presas, para que as mesmas não tivessem pensamentos carnais e se mantessem puras. Agora, ela era usada para confinar um homem, um traidor. Mas havia uma cama, uma latrina e uma banheira, para que o mesmo usufluisse de suas necessidades pessoais e de sono. Mas continuava sendo um homem preso.

Daenerys usou as passagens secretas que Varys havia mostrado à ela para chegar até a Arcada das Donzelas. Pensou que assim seria mais seguro, uma vez que fora do castelo da Fortaleza Vermelha havia uma batalha no auge.
Abriu as duas portas altas e esculpidas do quarto, encontrando Jorah Mormont na cama. Quando ele ouviu o barulho das portas, se levantou rapidamente para encarar sua Rainha.

Ficou de joelhos rapidamente, abaixando a cabeça, sem ser capaz de olhá-la nos olhos.

– Minha Rainha. A que devo a honra?

– Você jurou que lutaria por mim. - Disse Daenerys. - Chegou a hora. Foi bem alimentado?

– Lutarei por você. - Disse Jorah, agora olhando-a nos olhos. Sua aparência estava melhor do que da última vez que viu, mas parecia à Daenerys que o homem estava envelhecendo cada vez mais rápido. - Fui bem alimentado. Estou pronto.

– Ótimo. Vá até a Torre da Espada Branca, lá encontrará alguma armadura do seu tamanho.

Dito isso, saiu do quarto. Não era capaz de olhá-lo nos olhos por mais tempo sem chorar. E não poderia deixar chegar à esse ponto, não na frente dele.

Voltou até o Grande Salão pelas passagens secretas, e sentou-se novamente em seu Trono de Ferro, esperando novas informações.

Agora temo pela vida de meu mercenário e de meu urso, pensou entristecida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.