Salvation escrita por Vanessa Morgado, Celo Dos Santos


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Bora dar continuidade na saga dos nossos evoluídos!

~Enjoy~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568870/chapter/3

Os 6 amigos ainda eram reverenciados por todos os detentos de Alkalia. Dianne como já foi dito começara a gostar de tal fato e tirava proveito disso para alimentar seu ego, ou Super Ego. Seu sorriso cobria seu rosto de cansaço, seu orgulho alcançava o teto do Dormitório.

– Por que esse sorriso tão grande? - Crystal cochichou para a amiga.

– Voltei a ser a Miss Popularidade... - e cochichou de volta, causando o nojo de Crystal Lake.

– Deveríamos pedir para que eles se levantem? - Logan comenta aos amigos.

– Deveríamos perguntar sobre o banheiro, estou com necessidades. - Rapha continua, causando os risos das meninas.

– Hey! Será que poderiam nos dizer por que estão prostrados? - Jason berrou para os 120 ou mais detentos.

Eles levantaram um pouco sua fonte, mas depois voltarão a se inclinar quando virão que uma jovem havia levantado e estava vindo em direção aos 6. Esta jovem parecia ser uma espécie de líder deles, ou alguém em que eles contavam e acreditavam.

– Bem-vindos a Alkalia. Evoluídos da Profecia... - e sorri a eles.

Tal proximidade da garota com os amigos, deixou bem claro que ela possuía uma deficiência visual. Porém, ela parecia enxergar claramente eles, nem se comportava como uma cega. Andava livremente sem qualquer auxílio ou algo que lhe indicasse o caminho correto.

– Evoluídos da Profecia? Ela está brincando, não é? - Rapha fala aos outros.

Crystal segura o riso e olha para Ellen com cara de deboche. Já Ellen, dá uma cotovelada na amiga pedindo atenção.

– Não é brincadeira Raphael Bradley. - a garota fala com tal seriedade, que deixa Raphael surpreso.

– Mas, como? Como ela sabe meu nome? - e olha para a garota que tem os olhos meio acinzentados graças a deficiência, incrédulo.

– Sei muito mais do que demonstro, já que minha habilidade é saber de coisas que ainda não aconteceram. Sou uma vidente. - e explica de uma maneira resumida.

Ellen e Logan parecem estar assustados, já Crystal arqueia uma sobrancelha quando a garota fala de sua capacidade, como se quisesse falar "nada mal".

– Pessoal levantem-se por favor, não somos nenhum tipo de deuses prá que vocês fiquem assim. - e tomando atitude, Jason vai até os detentos e faz sinal prá que se levantem.

Por fim, todos acabam se levantando e acabam estranhando que os Evoluídos da Profecia não são da maneira que imaginavam.

– Você nos enganou Barbara! Eles não são os Evoluidos... - berrou um dos rapazes, gerando tumulto e contro-versas.

Os 6 jovens continuavam sem entender tanto alvoroço e ninguém podia culpá-los por estarem avulsos de tudo. Barbara mandou um olhar para uma das garotas, para a surpresa de Jason que fitava cada atitude da cega, a garota entendeu a expressão de Barbara e indo um pouco mais prá frente, deu um longo e poderoso grito. A jovem tinha um grito supersônico que fez com que todos tampassem seus ouvidos. Era ensurdecedor, podia até se sentir o som passar por sua pele, algo de extrema força sonora. Então Barbara com um movimento de mãos pediu para a garota parar e esta obedeceu.

– Obrigada Kiara. - e sorriu - Vão me ouvir agora?! - perguntou, aumentando o tom de voz.

Todos ficaram em silêncio olhando para ela. Talvez o fato dela sempre saber o que acontece eles a viam como uma figura de respeito. Alguns dos jovens ainda balançavam a cabeça, graças ao super grito da garota.

Barbara, tinha uma pele clara como a neve, era baixa e sua voz era um tanto grave entrando em contraste com seu físico. Seus cabelos eram ruivos e cacheados, haviam em suas bochechas várias sardas marcantes. Suas roupas era como os uniformes de todos, calça cinza, camiseta branca e tênis all star simples. Tinham jovens que customizavam suas vestes, alguns rasgavam, transformavam a camiseta branca em regata, existia até aqueles que dobravam a barra da calça até que se converte-se a bermuda.

– Eu gostaria que vocês se acalmassem e que aguardem o momento certo, pois a profecia se cumprirá, dou minha palavra. Pois, nenhum de vocês veem o que vejo, ou verão o que vi. Esses jovens nos libertarão de Alkalia, vocês podem dar um urro de vitória? - e levantando as mãos ela, berra.

Os jovens urram junto com ela, porém a maioria deles começavam a não acreditar mais nas profecias ou visões de Barbara. Existiam aqueles que diziam que ela era uma fraude. Entretanto também existiam, aqueles que ela confiava e que sempre a ouviram e respeitaram, Kiara era uma dessas.

– Como assim? Como iremos libertar vocês? Como você pode ter tanta certeza? - Jason pega no braço da garota e faz com que ela pare de comemorar. Ele pega o braço dela com um pouco de brutalidade, então um rapaz que tinha seu rosto coberto por uma toca, se aproximou buscando defender sua amiga.

Dianne percebeu a aproximação brusca do rapaz e entrando na frente de Jason e Barbara, mostrou seu punho. O rapaz removeu a toca e olhou profundamente Dianne, seus olhos verdes pentraram a garota com propriedade. E a garota o fitou com desejo de socá-lo caso ele se aproximasse.

– Scott, espere. - Barbara pediu ao amigo, então ele se afastou um pouco.

Dianne baixou a guarda mais ainda olhava o rapaz.

– Você precisa nos explicar como tudo isso funciona. Se pôde nos ver, sabe que não fazemos ideia do que está falando. - Jason fala para a vidente, ainda pegando em seu braço.

– Olha dependo de você prá sair daqui, mas recomendo que não me aperte dessa maneira de novo. - e lançando nele um olhar nervoso, ele entendeu e removeu a mão. Realmente mesmo sendo cega a garota conseguia expressar o que queria através de um olhar. Será que era uma de suas capacidades?

– Jason tem razão, como assim esse lance de profecia e libertação? - Rapha olha intrigado.

Logan e Ellen, apenas ouvem o que está se passando, esperando a hora certa de expor suas opiniões. Crystal olha Kiara como se desejasse arrancar a língua dela fora, com certeza o grito deve ter causado dor em seus ouvidos.

– Bem, eu previa a chegada de 6 jovens, simetricamente como vocês. 3 garotos e 3 garotas. Então, vi também, todos nós detentos correndos juntos por um grande gramado, livres... Livres!! - e aumentou o tom causando mais urros dos outros.

– Olha isso não faz sentido. - Ellen diz olhando ela ainda em estado de choque.

– Não faz agora, mas tenho certeza que no futuro fará e fará total diferença. - e assente para a jovem.

O garoto que agora tinha sua cara totalmente a amostra, continuava encarando Dianne. Ele tinha o cabelo negro, mas seus olhos eram de um verde marcante. Dianne, se viu encantada por aqueles olhos, mas estava na ofensiva caso ele tentasse algo.

– Ok, acho que levar esse lance de profecia a sério, não é nem alternativa? - Rapha indaga aos de mais.

– Concordo com o Rapha, vamos nos instalar e comer, deixamos esse assunto prá depois ou nunca. - Crystal diz olhando a cega e depois os outros detentos, como se quisesse mandar um aviso.

Os detentos ouvem e soltam uma longa vaia. Crystal não acreditava até ver as coisas acontecerem. Era marrenta e as vezes ignorante com os outros, tinha um gênio semelhante ao de Raphael. Porém, era a mais engraçada do grupo e com seu senso de investigação deixava todos admirados.

Barbara olha Jason, como se questionasse: "Você acredita ou não?"

– Sinto muito, mas no momento só queremos ajeitar nossas coisas. - Jason falou a cega e andando passou por ela e pelo detento dos olhos verdes.

Crystal e Raphael logo o seguiram, Logan e Ellen foram posteriormente. Já Dianne, deu uma última encarada desafiadora para Scott e passou por ele.

Um jovem alto e de bom porte físico se encaminhou até aonde Barbara estava e vendo-a desapontada, colocou a mão em seu ombro e berrou aos jovens cativos.

– A festa acabou galera! Quem tanto esperavámos, nos mostrou não ser o que acreditávamos!

Ao dizer tal frase, o rapaz, fez com que a multidão dispersasse. Alguns dos cativos olhavam os 6 amigos de uma maneira torta, ou talvez raiva de terem se iludido por nada. Vários sentimentos se misturavam em um só lugar, raiva, vergonha, aflição, desilusão, temor, inveja, tédio, medo, tristeza, mas havia um sentimento estampado em quase todos os jovens a desesperança. Isso estava visível e deixou Ellen triste, ela até buscou ter empatia e se colocar no lugar deles, então notou que talvez fosse melhor assim do que eles continuarem nessa fantasia de liberdade. Barbara continuava a fitá-los com um sorriso grande no rosto, como se tivesse certeza que não tardaria para os 6 jovens buscarem a salvação.

Ao passarem por todos, os 6 amigos se depararam com um garoto que deveria ser o mais novo de toda Alkalia. Aparentava ter uns 9 anos. Esse mesmo garoto colocou o pé na frente de Jason impedindo que ele passasse e os outros também.

– Dá licença?! - Crystal disse olhando o menino.

– Tem certeza de que os quartos ficam prá lá mesmo? - o garoto perguntou enquanto arrumava sua bandana.

– Não iremos descobrir se você continuar com o pé na frente. - Crystal continuou.

– Crystal?! - Ellen repreendeu.

– O que? Esse fedelho não tira o pé, ué?

Dava prá se notar que atrás do menino havia um longo corredor com inúmeras portas, certamente eram os dormitórios, mas Logan notou que as intenções do menino não eram confundí-los e sim outra coisa.

– Gostei da bandana? Fez com sua própria roupa? - e nota que sua calça foi transformada em bermuda, o que sobraria muito tecido para a confecção da bandana.

– Fiz sim. - e levantou da cadeira - Olha eu vou ser breve, sei que vocês não seriam nossos salvadores, sempre soube. Eu acredito que a salvação não é feita por poucos indíviduos e sim por todos nós aqui. Então sempre fui contra acreditarem nessa visão da Barbara, até acho que vocês podem ter um papel em nossa fuga, mas não devemos nos humilhar a 6 otários que aposto não saberem o que é LCC.

Crystal olha para o garoto e fica deslumbrada com as atitudes dele. Ellen acha ele fofo e acaba relembrando de seu irmão, Logan sorri satisfeito com as palavras do garoto. Jay e Dianne se olharam e também abriram um sorriso.

– Gostei do fedelho, pelo menos é realista. - Rapha fala e depois olha os outros cinco.

O garoto tenta manter a pose de durão, mas ao ver que os outros se contentaram com sua atitude acaba liberando um pequeno sorriso de vitória.

– Você é legal... É uma gracinha, mas não fica se achando, fedelho. Agora sai da frente! - Crystal elogia e posteriormente passa pelo garoto removendo ele do caminho.

Ellen, Dianne e Jason passam. Raphael passa a mão na cabeça do garoto e rindo, segue os amigos. Já Logan se ajoelha ficando do tamanho do garoto e diz.

– A salvação começa de pessoas com um coração assim. - e coloca a mão no coração do garoto - E não liga prá Crystal, sem dúvidas ela gostou do que ouviu. Ganhar um elogio dela é um milagre. - e sorri passando pelo garoto.

– Acho que você não é tão otário assim. - e o sorriso acaba aumentando. Enquanto vê Logan indo, lembra de algo e berra - A propósito o quarto de vocês é o 52 e 53!

O garoto sem sombra de dúvidas tinha uma mentalidade avançada para sua idade. Enfrentou 6 jovens de idade e tamanho superiores ao dele e expôs o que pensava sem ter receio disso, Crystal não disse mas por dentro achou essa atitude linda.

Então, conscientes da informação que o garotinho dera, eles procuram pelos quartos 52 e 53. Ao passarem pelas portas eles foram lendo os nomes de seus hospedeiros, notaram que o lado direito era masculino e o esquerdo era feminino. Então certamente o quarto 52 eram deles, e o 53 eram delas. O quarto 25 estava com as portas abertas e eles puderam ver 4 garotas dentro dele, estavam deitadas nas camas conversando sobre a Profecia e os "Evoluídos de merda", bem foi dessa forma que uma das garotas os chamou.

Dianne quis entrar no quarto e fazer a garota engolir cada palavra, mas Jay segurou em sua mão impedindo qualquer movimento de ataque.

– Cretinas, elas vão ver quem são os "Evoluídos de... - e acaba interrompendo a fala, ao ver um rapaz de uma beleza extraordinária sair do quarto 30.

Dianne não acreditava que num local como esse pudesse existir um cara tão lindo, ela precisou ser puxada por Ellen para acompanhar os outros, quando o rapaz lhe deu um aceno.

Após mais algumas pernadas eles chegaram aos quartos, o lado direito 52 e esquerdo 53.

– Nos vemos depois meninas... - Jason se despede e entra no quarto com os outros.

– Vamos ao nosso quarto, tomara que não seje lotado e que tenha ar condicionado. - Crystal tira sarro.

– Ainda tento decifrar esse seu humor Crystal. Sinceramente, se pegarmos toda a sua arrogância e esticassemos no chão, daria 2 voltas no planeta. - Ellen critica.

– E você chama isso de humor, cruzes. Preciso de um desfribilador. - e ri irônica, abrindo a porta do quarto 53.

Elas adentram o quarto rindo e observam cada detalhe. O quarto é bem espaçoso, mas há uma grande economia na decoração, são apenas duas beliches e um grande guarda roupa no fundo com 4 divisões para cada detenta. A parede era toda branca, deixando o quarto totalmente pacato e sem vida.

– A falta de cor desse local merece pena de morte. - Dianne reclama com apenas uma analisada no espaço.

– É espaçoso e tem uma cama... Cala boca e vai se deitar. - Crystal retrucou se jogando na cama debaixo de uma das beliches.

Dianne dá de ombros prá Crystal e vai abrindo o guarda roupa para ver sua roupas. Acha ridículo cada peça, meias, calcinhas, sutiãs, camisetas, blusas, calças e shorts de dormir. Todos da mesma cor ou cinza ou branco. Posteriormente ela abre as outras divisórias e vê que há uma divisória diferente, onde há roupas customizadas. Ellen que voltará na porta lê um nome que não conhece: Karen Starkhome.

– Colega de quarto desconhecida, tomara que não venha com o papo de Profecia de Barbara. Quanta tolice. - Crystal inicia a sessão de murmurações.

– Crystal você se tornaria uma velha tão rabujenta, dá até medo. - Ellen diz entrando no quarto novamente.

– Então qual de vocês duas, vai dormir embaixo da estranha, por que pelo que vi ela dorme em cima. - e aponta uma camiseta que estava lá.

– Eu durmo, Ellen. - Dianne fala quando vê a cara de receio da amiga - Afinal, o que será que uma valentona de Alkalia fará com a garota mais forte que conhe... - foi interrompida, por um borrão que entrou pela porta e parou no meio do quarto.

– Olá! - a garota saudou.

Karen deveria ter super velocidade, pois sua entrada foi quase imperceptível a não ser pelo vento que gerou. Os lençóis se bagunçaram quando ela parou, graças ao tamanho de sua velocidade e os cabelos das meninas balançaram com a rajada de ar.

Do outro lado, os rapazes foram se instalando, enquanto achavam engraçado um de seus companheiros de quarto estar dormindo de boca aberta, apenas de cueca boxer branca sobre a cama. Dormia de uma maneira tão pesada que os 3 amigos tiveram certeza que ele não estava no pátio de entrada do Dormitório, se prostrando como os outros.

O quarto dos garotos era semelhante ao das meninas, a única diferença é que neste quarto havia uma cama de solteiro do lado do guarda roupa e este continha cinco divisórias. Havia mais um colega de quarto que eles desconheciam.

Ao deitar na parte de cima da beliche Jay acabou causando um barulho que despertou o rapaz que dormia logo abaixo.

– Quem está aí? Quem está aí?? - o rapaz se assustou levantando da cama num salto - A são vocês os novos colegas de quarto.

– Achei que iria falar Evoluídos da Profecia? - Rapha caçoa deitando na parte de cima da beliche que havia sobrado.

– Ah sério, são vocês? Poxa, eu até ficaria de joelho, mas essa preguiça não deixa, então... Malz. - apesar de sonolento, o rapaz parecia engraçado e de fácil aceitação.

– Até ficamos agradecidos de você não fazer isso. - Logan comenta sentando na beliche ao lado de Rapha que estava deitado.

– Na hora do almoço eu explico para vocês como tudo isso aqui funciona. É só sentarem comigo e terão suas informações. - e sorri aos novos companheiros, se mostrando bem amistoso.

– É eu tenho várias perguntas mesmo? - Jason fala olhando ele.

– Fica sossegado, maninho, vai ter suas respostas. - e tentando despertar estrala o pescoço - Allan.

– Sou o Logan, este é o Raphael e aquele é o Jason.

Fazendo juz ao que a maioria das pessoas falam os homens conseguem se enturmar de uma maneira mais fácil, sem richas, inveja ou picuinhas.

– Quem é o nosso quinto companheiro? - Rapha questiona.

– É um dos irmãos Starkhome. Estão aqui há muito tempo, acho que anos. Seu nome é Scott. - Allan responde.

Por fim o último membro do quarto aparece, é o rapaz que buscava defender Barbara a minutos atrás. Passou por todos os rapazes e apenas assentiu dando o que Logan achou ser um "oi", depois foi até sua cama e cruzando os braços atrás da cabeça, deitou olhando o teto. Após a chegada de Scott o quarto voltou ao silêncio e então os jovens resolveram tirar um cochilo para a hora do almoço.

Segurando várias fichas dos detentos, o General Travisk, analisava cada uma delas. Estava focado em seu trabalho.

Sua sala era enorme, havia uma lareira ao fundo e a direita da mesma existia uma porta de vidro, que servia de passagem para uma bela sacada. Na mesa do comandante haviam pastas e mais pastas, canetas espalhadas por todos os lados e clipes também.

De repente de uma maneira brusca alguém bate na porta, instintivamente Travisk abre uma gaveta da mesa, onde havia uma arma carregada, ele cogitou a possibilidade de pegá-la, no entanto o indivíduo se anunciou.

– General Travisk sou eu, Dr. Garner. Posso entrar?

– Claro doutor... - e fechou a gaveta rapidamente.

O doutor entrou e trazia consigo um resultado de exame. Parando na frente de Trevisk, Garner, lançou o papel sobre a mesa.

– Leia, General. Tenho certeza que como eu se surpreenderá. Ele possui o gene Zero. - e espera a reação de Trevisk.

– Isso é impossível. Isso é raro demais. Mas, os exames são claros. Precisamos ficar de olhos firmes nele, eu só conheço mais um assim.

– Podemos confiar nessa pessoa, eu garanto. - o Dr. Garner sorri.

– Obrigado pela revelação Dr. Agora mandem vigiar esse garoto...

– Sim, senhor. - o Dr. sai mais rápido do que entrou, logo que sabia que o General preferia a solidão de sua sala.

Trevisk, via e revia o exame e não acreditava no que seus olhos testemunharam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews? Favoritos? Recomendações? #FaçamOsAutoresFelizes

Nos vemos domingo que vem =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Salvation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.