Salvation escrita por Vanessa Morgado, Celo Dos Santos


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Ó a gente aqui adiantando o presente de Páscoa pra vocês :P

~Enjoy~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568870/chapter/15

– Preparados para hoje a noite? - Logan fala ao sentar-se na mesa, a galera toda reunida.

Houve uma cruzada de olhar com Raphael, Logan fechou seu sorriso.

– Super! To precisando de um porre! - Crystal abraça Logan por trás e dá um beijo estalado no rosto dele.

– Por incrível que pareça, eu também. - Ellen sorri.

– What!? - Jason se surpreende - Ellen quer beber.

– Eu não deixaria que ela ficasse sem beber também. - Noah ri.

– Os ares desse lugar tenebroso está fazendo "bem" a ela. - Dianne reproduz as aspas.

– Olha que milagre, Didi disse algo que faz "sentido". - Crystal ri.

– O amor de vocês é lindo. - Joshua brinca.

– Você acostuma. - Ellen ri.

– Vou pro meu quarto, buscar a minha garrafa. - Dianne se levanta e vai para seu quarto.

– Vamos juntos. - Logan se levanta, estava afim de desabafar o que ocorrera com Rapha, talvez Dianne o ajudasse.

– Vem. - Dianne sorri a ele.

– Vamos começar aqui. - Zoe abre a sua garrafa e serve as doses.

– O que aconteceu Log? - Didi olha ele assim que eles chegam ao corredor.

– Tá escancarado assim?

– Um pouco Log. - Dianne sorri amarelo.

– Raphael. - ele bufa.

– Por causa da periguete?

– Em partes. Ele voltou a competir.

– Eu não acredito nisso! Ao invés de ficarem próximos, ele volta a competir com você?! É muita babaquice!

– Sim, ele ainda guarda mágoas por causa de Abby.

– Tanto eu, quanto você, sabemos que ele vai guardar essa mágoa pra sempre, mas você, que é o mais sensato da turma, precisa ser superior a isso. - Dianne olha ele. - Sei que o Rapha é mestre em provocar, mas você não pode entrar na onda dele.

– Duns tempos prá cá, Jay assumiu o lugar de sensato. Mas, tem razão não posso deixar isso se estender.

– Você sempre foi nosso líder Log, não deixe se dominar pelas provocações ridículas do Raphael, vou dar na cara dele, quero ver se ele vai continuar ou não. - Dianne faz careta.

– Não! Não brigue com ele. - Logan segure nas mãos dela - Deixe que eu me acerto com ele, ok?

– Ok. Mas se continuarem, eu darei um jeito. - Didi pisca a ele. - Te amo Log e não quero te ver assim.

– Relaxe tudo vai se resolver. - Logan abraça ela e continuaria abraçando ela, porém escuta um berro vindo de seu quarto.

– Mas virou moda ficarem gritando? - Dianne faz careta e vai atrás de Logan.

Logan abre a porta e recebe um jato de fumaça, o cheiro de queimado invadiu o corredor.

– Mas... - Dianne vê o fogo e pega um extintor que ficava pendurado no corredor. - Acho que agora descobri o porque de você ficar pendurado aqui. - Ela vai para o quarto e liga o extintor, apagando as chamas.

Scott estava no canto do quarto encolhido com o rosto entre os joelhos, certamente ele era o estopim do pequeno incêndio.

– Scott? - Dianne reconhece o rapaz após apagar o fogo. - Você está bem? - Ela tosse um pouco ao se aproximar dele.

– É, cara, o que houve? - Logan se aproxima dele também.

Scott parecia um tanto pertubado, mas levantou o rosto.

– O gato comeu a língua? - Dianne arqueia uma sobrancelha.

– Me desculpem... - o pedido sai quase como um sussurro.

– Está tudo bem, você não machucou ninguém e acho que não se machucou também. - Dianne ajoelha diante dele. - Não é?!

– Sim... - ele olha ela.

Logan pega o extintor e faz uma careta por sentí-lo tão pesado. Ele o leva ao seu lugar enquanto isso.

– Você precisa sair daqui, tomar um banho e parar de inalar essa fumaça. - Ela olha nos olhos dele. - Eu te ajudo.

– Obrigado. - ele fala ao se levantar - Eu... Eu... - ele tenta explicar, mas não consegue no momento.

– Calma, não precisa explicar agora. Quando quiser, fique a vontade. - Dianne sorri.

– Scott Starkhome. - pode-se ouvir aquela voz que já tirou Dianne do sério, pelas caixas de de som na parede.

– Merda, o que esse cara quer? - Dianne ajuda Scott a andar.

– Se encaminhe a Porta de Entrada. Os DECOEs estão esperando você. - General diz com um voz firme.

– Não vou deixar você ir sozinho. - Dianne olha para Scott.

– Nem eu. - Logan se aproxima - E quem escutou certamente estará lá.

– Alkalia inteira...

Scott vai andando em.direção a Porta de Entrada, certamente seria punido pelo incêndio. Infelizmente o passado havia retornado em seus sonhos e o desespero por estar revivendo aquilo o fez atear fogo no quarto.

– Scott! - Karen passa pelos amigos e vai até o irmão. - O que aconteceu?

– Uh, ventinho... - Dianne sorri de lado.

O cabelo deles bagunça pela velocidade da garota.

– Kar... - Scott fala num tom baixo.

– Hey... - Karen abraça ele. - Ta tudo bem?

– Não muito. - ele se aproxima da orelha dela - Tive aquele pesadelo. - ele cochicha.

– Fazia tempo que isso não acontecia. - Karen sussurra e se afasta dele.

– O que acha que eles vão fazer com ele? - Logan questiona baixo a Dianne, vindo logo atrás.

– Um banho gelado pra apagar o fogo dele? - Dianne faz careta. - Brincadeira, só espero que não machuquem ele.

– Achei que não gostasse dele. - Logan comenta.

– Eu não gosto, mas...

– Eu sei. Crystal se importa muito com ele. Espero que ele não demore a voltar.

Ao atravessarem a porta dos Dormitórios que dava ao Pátio de Entrada, eles notam que grande parte dos detentos já estavam ali.

Felizmente Alkalia tinha uma sistema excelente de ventilação e a fumaça vou rapidamente eliminada dali. Henry explicara que fora mais uma criação do Dr. Garner, o cara é verdadeiramente um gênio.

– Scott! - Crystal vai até ele. - Você está bem? - Ela o olha preocupada.

– Não muito... - ele confessa.

Raphael analisa a cena totalmente intrigado, havia algo de muito ruim em Scott e ele descobriria.

– O que aconteceu? Não vou deixar eles te levarem. - Crystal olha apreensiva para ele.

– Eu incendiei meu quarto. Acidentalmente. - ele abaixa a cabeça.

A porta se abre e pode-se ver 3 agentes da DECOE.

– Oh... - Crystal não sabe o que dizer e olha séria para os DECOES. - Não vão levá-lo!

– Precisa se afastar, detenta Crystal Lake! - um dos oficiais adverte.

– Crystal, não... - Jason se aproxima.

– Não podem levá-lo! - Crystal protesta.

– Cuidaremos dele detenta, se afaste. - Uma DECOE empurra Crystal.

A garota se irrita e segura no braço da DECOE fazendo-a sentir dor.

– Me solta! - a DECOE se ajoelha ao poder da garota.

Sem delongas Crystal começa a sentir o choque punitivo.

– CRYSTAL! - Scott e Jason berram ao mesmo tempo.

Crystal solta a DECOE assim que sente o choque e cai no chão se contorcendo pela dor que sentia.

– Chega! Ela já entendeu! - Ellen grita.

– Chega! - Dan berra ao lado de Zoe.

Os outros detentos pareciam incomodados com a cena também.

– Me levem! Esqueçam ela, quem causou todo o tumulto foi eu! - Scott fala e abre os braços em sinal de rendição, imediatamente o choque cessa.

– Não... - Crystal sussurra baixíssimo e acaba desmaiando.

– Que droga! - Dianne ajoelha ao lado da amiga e a pega no colo. - Vocês poderiam ajudar né rapazes.

– Mas Didi, o Scott...

– Karen eu sei, é seu irmão e está preocupada com ele, assim como eu, mas olha o que aconteceu com a Crys que tentou intervir. Infelizmente teremos que deixa-lo ir. - Dianne suspira.

Um dos DECOEs segura no braço de Scott e o algema, posteriormente vai levando-o em direção a porta.

Scott dá uma última olhada para trás e vê a irmã, ao lado de Didi com Crystal.

– Vai ficar tudo bem... - Karen sussurra para ele, esperando que ele entenda.

– Vamos. - Dianne caminha para o quarto.

– O show acabou! - Ellen bate palmas para espantar uns curiosos que rodeavam eles.

– Ouviram ela, pessoal! - Raphael ajuda Ellen.

Jason e Logan já estavam atrás de Didi com Crystal e Karen.

– Obrigada Rapha. - Ellen sorri e segue os amigos.

– Vem Dan. - Zoe segura na mão dele e vai atrás deles também.

– Crystal, Crystal, você nunca muda. - Dianne diz ao colocar a amiga na cama.

Raphael vai com Ellen.

– Gata, sua amiga vai ficar bem? - Joshua se aproxima de Ellen.

– Espero que sim. Scott quando recebeu o choque ficou, então estou me agarrando a isso.

– É. Todos os que tomaram se recuperaram. Relaxem. - Noah comenta se aproximando deles.

– Detentos Falkner, Bradley e O'Briel antes do jantar uma equipe irá equipar seu novo quarto. - o General informa pelas caixinhas de som.

– Vai se ferrar! - Raphael berra a ele.

– Calma Rapha, não queremos mais um eletrocutado. - Ellen olha para o amigo.

– Crystal falaria isso no meu lugar. - ele olha Ellen.

Logan e Jason ficam na porta do quarto das meninas, enquanto Karen e Dianne ficavam ao lado da cama de Crystal.

– Com toda certeza. - Ellen sorri.

– Ela se arriscou pelo meu irmão... - Karen olha Crystal.

– Bom, ela gosta dele. - Dianne faz careta. - Gosto de barata.

– Crystal! - Logan e Jason falam da porta, enquanto veem Dan, Zoe, Ellen, Rapha, Joshua e Noah chegarem.

– Não gritem. - Crystal resmunga.

– Ela acordou! - Noah fala entrando no quarto e ficando ao lado de Didi.

Jason espalha a notícia para o pessoal do lado de fora do quarto.

Dianne sorri a amiga e se levanta, segurando na mão de Noah.

– Crystal! - Karen ajoelha diante dela. - Obrigada por tentar impedir que levassem o Scott.

– Não impedi né? - Crystal pergunta frustrada.

– Infelizmente não. - Karen suspira.

– Ele só precisava conversar, precisava de apoio e não de uma terapia traumatizante. - Crystal suspira.

– O cara incendiou um quarto. Acho que ele já é traumatizado. - Rapha comenta.

– Você não o conhece para julgá-lo assim Raphael. - Karen olha para ele.

– Segura a onda, Rapha. - Jason coloca a mão no ombro dele.

– Não vamos brigar. - Ellen intervém. - Temos que ficar unidos e ajudar o Scott quando ele voltar.

– Sim. - Logan coloca a mão no ombro de Ellen e sorri.

Ellen sorri para Logan e olha para Crystal.

– Você está bem?

– Estou fraca, mas estou bem. - Crystal tenta se levantar mas não consegue.

– Calma. Descansa. - Noah olha ela - Acho que até amanhã você vai estar inteira.

– Vai demorar muito. - Crystal faz careta. - Quando o Scott voltar vocês me avisam?

– Claro. - Joshua fala da porta. "Provavelmente você vai estar bem e ele não voltará".

– Obrigada. - Crystal sorri e volta a dormir.

– Bom, vamos né? - Zoe olha Crystal. - É bom deixarmos ela descansar.

– Ela tem razão. Te espero nas arquibancadas do Grande Pátio. - Noah cochicha a Dianne sabendo que ela ficaria mais um pouco com Crystal.

– Ta bom. - Dianne sorri a ele.

– Fique bem Crys. - Ellen sorri vendo a amiga dormir e vai para o pátio com Joshua.

Karen sai do quarto e caminha para o quarto de Barbara e Kiara.

Jason iria ver Barbara também, ao ver Karen entrando, ele correu velozmente e segurou em seu ombro.

– Espera.

– Uou! - Dan comenta ao ver o que ele fez.

– Truque novo, estou me acostumando.

– O que? - Karen olha para ele com os olhos cheios de lágrimas. - Vai julgar meu irmão também?!

– Não. Eu queria ver a Barb. - ele explica - Não ligue para Rapha. Ele só está chateado pelo quarto.

– Como ele se chateia com algo material sendo que podem estar fazendo mal ao meu irmão?! Que tipo de pessoa pensa assim?!

– Calma. - ele abraça ela. "Ela tem razão. Rapha está praticamente irreconhecível".

Karen retribui ao abraço dele e volta a chorar preocupada com o irmão.

Kiara abre a porta e olha para eles.

– O que aconteceu?

– Levaram Scott. - ele assente para as câmeras.

– Não! Não pode ser! - Kiara se surpreende.

– O que não pode ser? - Barbara se aproxima deles.

– Cuidado Barbara... -Jason alerta ao ver que ela trombaria na cama de Kiara.

Barbara para de andar e suspira.

– Eu querendo ajudar e causo mais preocupação.

– Não esquenta. - Jason fala a ela - Bom, o Scott incendiou nosso quarto, não sei porque, aí levaram ele.

– Conflitos do passado. - Karen suspira e se afasta de Jason.

– De novo Kar? - Barbara suspira.

– Sim... - Karen sussurra.

– Crystal tentou impedir de levarem Scott, acabou sofrendo a punição. - Jason solta o ar.

– Bem feito. - Kiara resmunga.

– Hey! Ela teve coragem de encarar os oficiais para proteger nosso amigo. - Jason se irrita.

– Ah Jason, me poupe! - Kiara olha ele. - Ela só fez isso pra aparecer e impressionar o Scott.

– Sinceramente! Cala a boca, garota. - ele esbraveja e vai saindo dali.

– Hey, Jason, espera! - Barbara tenta ir atrás dele e tropeça na cama. - Droga!

Kiara se irrita e sai dali bufando.

– Barbara! - Karen vai até ela.

– Uou. - Logan estranha a atitude de Kiara e Jason - Tá tudo bem por aqui?

– Não muito. - Barbara diz ao se levantar com a ajuda de Karen.

– Não sei quem bufou mais ao sair daqui... - ele assente na direção que Kiara e Jason.

– Eu vou pro meu quarto, preciso ficar um pouco sozinha. - Karen suspira.

– Tem certeza Kar? - Barbara questiona.

– Sim. Preciso disso. - Karen sorri de lado. - Depois irei para o pátio esperar ele voltar.

– Tudo bem Kar, se quiser eu te encontro lá.

– Obrigada Barb. - Karen abraça a amiga e sai do quarto acenando para Logan.

– Fica bem. - Logan segura na mão dela antes dela ir.

– Tentarei. Obrigada. - Ela sorri e sai dali.

– Jason me falou da sua situação. Sinto muito. - ele se vira a Barbara.

– É, virei um estorvo. - Barbara suspira e senta na sua cama.

– Barbara... - ele a repreende - Você não é um estorvo.

– Não, imagina. - Ela suspira. - Odeio me sentir inútil quando vocês mais precisam de mim.

– Calma... Jason adquiriu sua habilidade, ele pode nos guiar, mesmo que ainda seja tudo novo a ele. - Logan tenta acalmá-la.

– Porque está se importando tanto comigo assim Logan?

– Achei que fossemos amigos. - ele para surpreso com o tom dela.

– Eu não quis parecer rude, desculpe. - Ela coloca as mãos no rosto. - Só estou cansada dessa minha situação.

– Vem... - Logan segura a mão dela - Vamos encarar esse medo.

– Não Log... - Barbara segura na mão dele assustada.

– Eu estou aqui... Nada vai lhe acontecer. - ele segura mais firme a mão dela.

– Tudo bem. - Barbara se levanta segurando nas mãos dele. - O que faremos?

– Jason disse que o medo bloqueou seus dons. Então vou fazer você reviver o trauma, tenho certeza que encarando ele você vai voltar a enxergar. - ele fala determinado.

– Vai estar lá comigo? - Ela acompanha ele.

– Estarei do outro lado da porta. - ele fala.

– Tudo bem. - Barbara suspira.

Ele vai levando ela até o banheiro, ela parecia aflita, o que o deixava em dúvida se o que estava prestes a fazer era o correto.

Barbara sente seu coração se acelerar e respira fundo para se acalmar. Talvez Logan estivesse certo e ela devesse enfrentar seu medo.

Ele abre a porta do banheiro feminino e dá passagem a ela.

– É agora.

– Ok. - Barbara entra no banheiro e segura na pia. - Pode fechar a porta.

– Certo. - ele fecha a porta e segura o trinco, reproduzindo a porta trancada.

Barbara respira fundo e as imagens daquela noite veem em sua mente. Ela se afasta da pia e se encosta na parede, escorregando até sentar no chão, ela fecha os olhos e tenta respirar.

– Tudo bem? - Logan fala pela porta.

– Não muito... - Barbara sussurra e continua tentando respirar, era como se ela puxasse o ar e ele não viesse. - Eu não... Consigo respirar...

– Como assim? - ele não entende.

– Eu estou com falta de ar... - Barbara tenta se levantar, mas é como se ela perdesse as forças, como se estivesse presa a parede.

– Barbara? - ao não obter reposta ele abre a porta - Ai meu Deus! - Logan se ajoelha ao lado dela assustado.

– Logan... Me tira daqui, por favor...

– Claro. - ele abraça o corpo dela e a levanta.

Barbara se segura nele e fica com seu rosto próximo a ele, sentindo a respiração do rapaz contra sua pele.

– Você é... Claustrofóbica? - ele fala até com receio de questionar.

– Acho que sim... - Barbara se segura nele mais forte.

– Droga! Vai ser mais difícil do que pensamos. - ele suspira.

– Desculpa Logan. - Barbara deita a cabeça no ombro dele.

– Desculpa eu por fazer você passar por isso novamente. - ele envolve o corpo dela.

– Você quis me ajudar, e eu sou grata a isso. - Barbara sorri a ele. - Mas eu não pensei que seria tão ruim assim.

– É um obstáculo grande, mas iremos ajudá-la a passar por ele. E quanto a cegueira posso ser seu cão-guia a hora que quiser. Prometo não urinar em postes ou em bengalas de idosas. - ele brinca.

Barbara começa a rir, fazia tempo que não ria e Logan estava resgatando isso dela.

– Logan...

– Olha, quero mais dessa Barbara sorridente. - ajeita a franja dela.

– Você que está trazendo ela de volta. - Barbara sorri. - Obrigada Logan.

– Tudo bem... Vem, vamos jantar. - ele segura na mão dela.

– Vamos. - Barbara segura a mão dele e o acompanha.

– E então nem rola a madrugada da tequila, não é? - Noah fala com os novos amigos.

Mesmo que estivesse tendo um lance com Dianne o rapaz já estava encaixado com os outros.

– Bom, nem pensar né Noah. - Dianne olha ele. - A Crys ainda ta mal e o Scott não voltou.

– Pelo menos amanhã é quarta. - Joshua comenta - Dia de Esportes.

– Podemos nos distrair um pouco, ou tentar pelo menos. - Ellen dá de ombros.

– Oi pessoal! - Logan acena para eles e ajuda Barbara a se sentar.

– Olá! - Ellen sorri.

– Oi gente. - Barbara sorri.

– Fala mãe Dinah. - Dianne sorri.

– Dianne! - Jason e Joshua a repreendem.

– Quais são as novas? - Logan questiona e começa a comer.

– Não se preocupem. - Barbara sorri.

– Ainda esperamos a volta do Scott e Crystal ainda está dormindo. - Ellen olha para Logan.

– Não trouxeram seu irmão. Oh meu Deus! - Logan balança a cabeça negativamente.

– Não sei se trarão ele de volta, estou com medo. - Karen suspira e tenta não chorar novamente.

– Não, não fique assim... - Jason pede - Se bem que há tantas coisas para se preocupar que qualquer um pode enlouquecer. Um assassino, uma morte à caminho, a fuga, o general, Scott, Crystal, Barbara que está sem dons e cega, Dan que não se controla... O mundo lá fora...

– Não sei como ainda não surtamos. - Ellen suspira. - Esse lugar é um pesadelo e propicio a isso.

– Sim se misturarmos tudo isso com o fato de estarmos presos. E Jason nem citou os Liberatus. - Dan assente ao ver eles passando.

– Acho que são o pior desse lugar. - Ellen revira os olhos.

– Só queria saber algo do meu irmão... - Karen suspira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews? Favoritos? Recomendações? #FaçamOsAutoresFelizes =D

Feliz Páscoa pra vocês pessoal! Até o próximo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Salvation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.