Salvation escrita por Vanessa Morgado, Celo Dos Santos


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Óia a gente aqui =D

~Enjoy~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568870/chapter/14

– Hey! - Liam se aproxima da mesa de amigos.

– Oi Liam. - Crystal sorri.

– Mesmo que nossa festa tenha tido um final devastador. Dan, Ellen, muito obrigado. - Liam sorri aos dois - Quando tiverem novas ideias podem me contatar.

– Sem ironias. - Ellen revira os olhos.

– Pode deixar, falarei contigo. - Crystal pisca para ele.

– E quem ganhou a birita? - Dianne olha para Liam.

– Podíamos decidir isso... Um minuto. - ele pede e sai dali.

– Ok. - Dianne olha ele sair.

– Pararam prá pensar que estamos em vantagem, em relação aos Liberatus? - Henry comenta.

– Estamos? - Ellen olha ele.

– Como assim Henry? - Barbara pergunta confusa.

– Temos o Fornecedor ao nosso lado. - Henry fala de maneira analítica.

– E ele ajuda em que? - Dianne faz careta. - Em mais festas?

– Se essas festas vieram com um desejo nosso embutido... - Noah sorri de lado.

– Isso que quis dizer. - Henry fala.

– Acha que ele pode dar pistas sobre o assassino? - Barbara tenta entrar no raciocínio de Henry.

– Quero dizer que podemos usar as festas dele ao nosso favor.

– Não é a toa que ele é o gênio. - Crystal sorri. - Foi o que pensamos na festa de ontem. Talvez com o alvo poderíamos descobrir quem matou o Allan.

– Descobrindo as pessoas que tem boa pontaria... - Henry olha para ela - Algum suspeito?

– A única que foi certeira do a Zoe, mas ela é nova, então, não, nenhuma suspeita. - Crystal suspira frustrada.

– Nem tem como eu ser suspeito, não é? - Dan ri sem graça.

– Hey, eu não sou suspeita. - Zoe faz careta.

– Ela disse que você chegou depois japa, presta atenção. - Dianne revira os olhos.

– E essa foi Dianne, a delicada. - Logan ri.

– Resolvido! - Liam aparece com um rapaz na mesa deles.

– Como um coice de cavalo. - Ellen ri.

– Você ta brincando né? Ele ganhou? - Crystal olha incrédula para Liam.

– Não... Jeff... - ele olha para o rapaz.

Este, coloca a tequila na mesa e apontando a ela faz ela se multiplicar.

– Dianne, esta é sua.

Ele multiplica mais 2 vezes.

– Logan e Zoe, aproveitem. - ele pisca.

– Oi? - Dianne pega a garrafa. - Nada mal.

– Obrigada. - Zoe sorri.

– Jeff consegue multiplicar objetos. Ele é a solução. Vamos cara, mesa Liberatus também merece uma. - Liam fala - Tchau mesa da profecia.

– Ele é muito bacana. - Raphael comenta.

– Demais até. - Crystal sorri.

– Liam sempre foi assim. - Barbara dá de ombros.

– Quando beberemos? - Noah fala empolgado.

– Essa noite, a gente se encontra em algum dos quartos e aproveita. - Didi sorri. - Se me dão licença preciso ir no banheiro, dar uma boa mijada.

– Dianne! - Ellen e Crystal olham para a amiga com nojo.

– Eu sei que me amam. - Ela pisca para as amigas e vai para o banheiro.

Scott tinha acabado de sair do banho e ao terminar de se vestir ele saiu do banheiro, esbarrando em Didi, como sempre.

– Cara, você ama esbarrar em mim! - Dianne encara ele.

– Não precisa ser grossa... - ele revira os olhos.

– Amor, você ainda não me viu sendo grossa.

– Posso? - ele assente indicando que queria passar.

– Não sem antes me contar do porque que saiu correndo. - Dianne olha nos olhos dele.

– Ando lembrando de coisas terríveis. - ele dá de ombros.

– E a sua solução é se afastar dos seus únicos amigos ao invés. De compartilhar com eles? - Dianne revira os olhos. - Você é um bobão mesmo.

– Cada um age de uma forma... - ele assente de novo esperando que ela saisse da frente.

– É, quem perde é você. - Dianne dá de ombros. - Ah, se fizer a Crystal sofrer, acabo com você. - Ela deixa ele passar esbarrando nele novamente.

– O quê!? - ele encara ela.

– Isso mesmo que você ouviu. Você fez a Kiara sofrer, e não que eu me importe muito com ela, mas se fizer o mesmo com a minha amiga, eu acabo com você. - Ela olha séria para ele.

– Sua mãe nunca lhe ensinou? - Scott olha nos olhos dela. - Não brinque com fogo. - ele sai dali.

– Idiota. - Dianne entra no banheiro irritada.

– Seu irmão... O que deu nele? - Raphael questiona sentado na arquibanca do Grande Pátio com Karen.

– Digamos que o passado do Scott não é dos bons. - Karen suspira.

– Tem a ver com o incêndio que você me contou? - Rapha olha ela.

– Sim. - Karen olha ele. - Não conte a ninguém sobre esse incêndio, ok?!

– Claro que não... Mas o que aconteceu nele de tão... Traumático? - ele arqueia uma sobrancelha.

– Não tenho o direito de contar Rapha, desculpe.

– Claro. Ele confiará em nós e nos contará. - ele sorri.

– Isso, eu tenho certeza que sim. - Karen sorri. - O que quer fazer hoje?

– Ver você bêbada seria interessantíssimo. - ele sorri de lado e ao ver Logan passando, ele a beija.

– Não é a melhor escolha. - Karen ri e beija ele.

Logan vê o beijo deles e se incomoda, ele estava afim de Karen e sabia que havia algo da parte dela, afinal haviam tido conversas interessantes nos primeiros dias. Raphael sorriu em meio ao beijo ao ver a reação dele.

– Por que não? - ele faz cara de safado e olha ela.

– Ah, eu não me responsabilizo pelos meus atos. - Karen ri.

– Caramba! - ele fica surpreso - Confesso que isso foi excitante.

– É? - Ela morde o lábio dele. - Bom saber.

Raphael volta a beijá-la de maneira quente. Com a mão em sua nuca.

Karen sorri entre o beijo e retribui da mesma maneira.

Raphael olha para Logan e sorri novamente. Logan sai dali e caminha em direção a seu dormitório, ele sabia que Rapha estava o provocando ou sentia isso.

Ellen caminha pelo corredor e vê Logan passar por ela.

– Hey, o que foi?

– Rapha. - ele resmunga.

– O que ele fez dessa vez?

– Me provocando. - Logan resmunga novamente.

– Será que até aqui vocês ficarão de rivalidade? - Ellen revira os olhos.

– Sabe que detesto isso... Ele mesmo cria essa "rivalidade". - ele reproduz as aspas.

– Eu odeio vê-los assim, ainda mais por causa de uma garota. - Ellen revira os olhos. - Vou conversar com ele, estarmos presos aqui, significa que temos que nos unir e não ficarmos de picuinhas e nos afastando.

– Sim, precisamos estar juntos quando formos sair desse lugar. - ele fala convicto.

– Isso Log. - Ellen sorri. - Saudade de conversar assim com você.

– Também. Essa prisão nos afastou, não parece? - Logan arqueia uma sobrancelha a ela.

– Parece que cada um seguiu um lado. - Ellen suspira. - Isso é errado.

– Tem razão, somos melhores amigos. - ele suspira.

– Não era pra ser assim. Daremos um jeito de nos unir novamente.

– E sairmos daqui. - ele levanta a mão para que ela toque.

– Isso! - Ellen toca na mão dele e o abraça.

Logan retribui ao abraço da amiga um pouco mais esperançoso, ele estava sentindo falta dela e não entendia o porque de estarem distantes. Talvez por ela estar treinando com Joshua e ele sempre se envolvendo nas intrigas geradas pelo grupo.

Ellen sorri e afaga o amigo, não queria continuar distante dele e não queria perdê-lo aos poucos.

– Bebedeira no quarto de vocês, então? - Logan sorri a ela.

– Opa! Com toda certeza! - Ellen sorri.

– Certo, vou avisar os outros. - Logan sorri - E os novos amigos.

– Faça isso. - Ellen sorri e dá um beijo na bochecha dele.

– E então como acha que vai ajudar com a minha energia luminosa? - Dan olha Zoe.

– Controle da mente. - Zoe sorri.

– Interessante, mas... Como fazemos isso? - ele encara ela, coçando o cabelo.

– Quero que limpe sua mente. - Ela começa a andar pelo pátio. - Esqueça o que aconteceu e pense em algo que te faz bem e feliz.

– Posso fazer isso. - ele silencia e começa a lembrar de viagens que fez com sua família.

– Quando lembrar do seu momento mais feliz, tente acertar essa maçã. - A garota coloca a fruta em uma mesa, distante dele.

Não demora muito e o rapaz começa a brilhar, sua pele se tornava extremamente hipnotizante, era lindo.

Zoe sorri ao vê-lo confiante e se sente ainda mais feliz por conseguir ajudá-lo.

– A maçã Dan.

– Certo. - ele abre os olhos e tenta concentrar a luz na mão.

No entanto, a energia começa a circular por seu corpo.

– Dan, controle-se. - Zoe olha ele. - Respire fundo, ninguém está aqui para lhe fazer mal.

– Eu sei... Mas é muito poder... Eu. - ele libera a energia que faz uma onda indo em várias direções.

Zoe vê a onda e sorri a ele.

– Não precisa acertar hoje. Pode se desligar? - Ela fala confusa.

– Não... Geralmente nunca consigo... - ele abaixa a cabeça.

– E se eu me aproximar de você? - Zoe caminha até ele.

– Não! - ele aponta a ela e involuntariamente um tiro de luz sai de sua mão.

Zoe se abaixa desviando da luz e se levanta.

– Você não vai me machucar, Dan. A menos que você queira. - Ela volta a andar até ele.

– É sério... Fica longe. - ele começa a se afastar dela, seu corpo volta a brilhar.

– Você não vai me machucar, confie em mim.

– Zoe, você me conhece a poucos dias... - ele se vê encurralado na parede.

– Conheço você o suficiente para saber que não vai me machucar. - Ela para diante dele.

– Não. - infelizmente uma nova onda é emanada.

Zoe recebe a onda e é afastada forçadamente.

– Desculpe, eu não quis exigir demais de você.

– Sou eu quem peço desculpas... - ele abaixa a cabeça e corre dali.

– Dan, não! - Zoe vê ele correr. - Droga! - Ela pega a maçã e arremessa contra a parede.

– Quanta rebeldia... - Jason se aproxima.

– Falhei em algo e odeio falhar. - Zoe se senta na mesa e coloca os pés em uma das cadeiras.

– Eu vi luzes e assustei. - ele fala se sentando ao lado dela.

– Eu estava tentando ajudar o Dan, mas só o fiz ficar com mais medo ainda. - Zoe suspira.

– No tiro ao alvo eu me assustei com ele. É muita energia. Eu achei que ele ia explodir. - Jason confessa.

– Por isso eu tentei ajudar, ele precisa se controlar, para que não faça mal a si mesmo.

– Você está certa. Pelo menos ele não vai te machucar. - Jason fala lembrando que ela se regenera.

– É. - Zoe fala sem graça. - E qual a programação da noite?

– Logan disse que vamos beber no quarto da Ellen. Topa?

– Ah, não é algo intimo de vocês? - Zoe fica sem graça.

– Não. Vocês já fazem parte do grupo. - ele pisca.

– Ah, então eu topo. - Zoe sorri. - Estou precisando de uma bebida.

– Leve sua garrafa! - ele adverte.

– Com toda certeza. - Zoe sorri.

– Nosso amigo cintilante irá? - Jason suspira.

– Podemos chamá-lo, mas não sei se ele irá.

– Espero que vá, sinto que ele precisa ver que não é temido. - Jason sorri.

– Acho que assim consigo ajuda-lo. - Zoe sorri. - Vocês serão peças-chave nisso.

– Sim! Acredito que precisaremos dele e de seu dom, se quisermos sair daqui.

– Todos nós podemos nos ajudar né? Mas como sairemos daqui?

– Ainda não sei, mas sinto que precisamos terminar com esses assassinatos primeiro. - Jason fala convicto.

– Alguma pista desse assassino?

– Nenhuma... Mas seu dom é parecido com o meu.

– Como assim? - Zoe olha ele sem entender.

– Lembra na mesa conversamos sobre isso...

– Ah, é... Desculpe. - Zoe ri.

– Relaxe... Sei que tudo está muito assustador.

– É e como. - Zoe suspira. - Só queria saber o que eles tem contra nós.

– Medo. Eles tem medo... Toda raça menos evoluída desapareceu, acho que eles pensam que humanos normais sucumbirão a nós, Evoluídos.

– Mas isso não é verdade. Eles são uns babacas e hipócritas por pensarem assim.

– Não, não, não... - Barbara resmunga consigo mesma, enquanto caminha tateando a parede do corredor que dá acesso ao pátio.

– Barbara? - Jason nota o modo da garota.

A vidente caminha atordoada até o pátio e tropeça em uma cadeira.

Jason começa a visualizar tudo devagar como se a cena estivesse em câmera. Ele olha para Zoe e nota que ela faz uma expressão preocupante, mas tudo nela estava lento de mais, ele olha na direção de Barbara e a vê caindo lentamente.

– Barbara! - ele corre na direção dela e a segura.

No entanto, ele se surpreende ao olhar prá trás e ver uma brisa e Zoe com os cabelos levantandos.

– Jason? - Zoe estranha e se surpreende ao vê-lo pegar a ruiva nos braços antes que ela caia no chão.

– Jason? - Barbara sussurra ao se segurar nos braços dele.

– Barbara... - Jason fala mesmo que ainda estivesse fora de órbita, surpreso consigo mesmo.

– Como fez isso? - Ela sussurra.

– Eu acho que adquiri da Karen quando ela me salvou ontem. - Jason explica - Mas... O que você tem?

– Estou cega. - Ela fecha os olhos com força.

– Como assim?

– Esse meu medo, me deixa bloqueada e consequentemente eu perco a minha visão, o que me restava dela na verdade.

– Claro, você só vê por causa dos seus poderes... Eu sinto muito. - ele abraça ela, mesmo que ainda estivesse surpreso consigo mesmo.

Barbara retribui ao abraço e umas lágrimas escorrem pelo rosto dela.

– Calma, você vai superar isso! Estamos aqui. - ele olha Zoe.

– Sim Barbara, iremos te ajudar no que for preciso. - Zoe se aproxima deles.

– Obrigada. - A ruiva funga e soluça.

– Vamos pro seu quarto. - Jason começa a andar guiando-a - Kiara saberá cuidar melhor de você do que qualquer um.

– Não, eu não quero preocupá-la. - Barbara sussurra.

– Mas... - Jason olha ela.

– Eu não quero que ninguém saiba disso Jason. - Barbara respira fundo.

– Mas você precisa de ajuda Barbara. - Zoe olha ela.

– Eu vou ficar bem.

– Eles vão notar Barbara... Você conseguia enxergar e todos se acostumaram a isso. - Jason abre a porta do corredor de dormitórios.

– OMG! Vocês não me darão outra opção não é?! - Barbara revira os olhos.

– Nop. - Zoe segue eles.

– Tudo bem, me levem até meu quarto, por favor.

– Está tudo bem? - Henry aparece por trás deles, o garoto havia saído do banho.

– Não muito. - Barbara suspira. - Estou cega.

– Mas isso eu sei. - Henry fica sem entender.

– Estou bloqueada Henry, não enxergo nada, o restante da minha visão sumiu.

– Ah é, caramba! - ele vai até ela e a abraça.

O abraço da criança parecia vir com um toque de esperança como se ela fosse ficar bem.

Barbara sorri e retribui ao abraço dele.

– Obrigada Henry.

Zoe olha para eles e não evita o sorriso que surge em seu rosto.

– Vamos conseguir te trazer de volta. - Henry olha ela.

– Obrigada. - Barbara sorri. - Mesmo.

Jason bate na porta do quarto e aguarda por Kiara.

– Já falei que não quero papo Sco... Ah, oi. - Kiara sorri sem graça ao ver Jason. - Desculpe.

– Podemos entrar Kiara? O assunto é grave. - Jason pede ainda com Barbara em seu apoio.

– Claro. - Kiara dá espaço para eles. - O que aconteceu?

– O bloqueio... Cegou-a. - Jason vai levando-a até a cama.

– Ai meu Deus, Barbara porque não me contou? - Kiara senta ao lado dela.

– Eu não queria preocupar você, Ki. - Barbara suspira. - Obrigada Jason.

– Barbara, somos amigas e eu me importo contigo! - Kiara olha ela.

– Desculpe. - A vidente suspira.

– Não só ela como todos os outros e o pequeno Henry também. - Jason sorri e bagunça o cabelo dele.

– Sim! - o garoto assente.

– Viu Barb? Sempre iremos ajudar uns aos outros. - Kiara segura nas mãos dela.

– Obrigada. - Barbara sorri emocionada. - De verdade.

– Nos vemos mais tarde, gatinha. - Raphael dá um beijo de despedida em Karen.

– Até mais tarde Rapha. - Karen sorri a ele.

Raphael entrou no quarto e se deparou com Logan trocando de roupa.

– Fala peladão!

– Hey... - Logan não disfarçou o tom de desapontamento em sua fala.

Raphael ignorou a princípio e foi até a sua repartição do guarda roupa para pegar sua toalha, entretanto optou por provocar o amigo.

– Karen está me deixando louco, ela é quente demais.

Logan respirou fundo.

– Olha Rapha, isso precisa parar.

– O que precisa parar? - Raphael arqueia a sobrancelha se fazendo de sínico.

– Você! E suas provocações. Poxa, somos amigos, cara. - Logan balança a cabeça negativamente.

– Eu não sou culpado de estar com a garota que você quer. - Raphael dá de ombros.

– Seriously!? - Logan vira de costas a ele.

– Prá ser sincero... Sim, é legal usar a Karen para te dar o troco, afinal você fez isso comigo, com a Abby. - Raphael altera um pouco o tom.

– Nós nos amávamos. Era totalmente diferente. Não usava-a para provocar você. - Logan se vira irritado.

– Mas eu também amava aquela garota! - Raphael tenta falar mais alto que ele.

– Rapha será que você não percebe o quão ridícula essa sua atitude é? - Logan agora mudou o semblante para inconformado - Está olhando Karen como um troféu.

– Não pense que sabe tudo sobre mim.

– Abby sumiu, ambos a perdemos. - Logan desabafa - Eu sinto muito se você também a amava, mas tivemos uma história...

Raphael se silencia ao ver que ele falaria mais.

– Agora você está com Karen e poderá construir uma história com ela, então deixe todo esse lado negativo prá lá e aproveite Raphael.

– Tem razão. Vou aproveitar, afinal não tem como ela fugir de mim, não é? - Raphael sorri, porém por pouco tempo logo que percebe que agiu de maneira suja.

– Desgraçado! - Logan explode com tamanha provocação e dá um soco no moreno.

– Hey! - Scott fala ao entrar no quarto - Se controlem, mocinhas! Querem ser fritados?

Logan não fala nada só fica olhando Raphael um tanto ofegante. Rapha por sua vez se recupera e apanha sua toalha saindo dali.

– O que deu em vocês?!

– Intriga antiga. - Logan se senta na cama.

– Minha irmã tem uma parcela de envolvimento nisso, não? - Scott fecha a porta do quarto.

– Não é difícil de notar, né?

– Não. - Scott suspira - Deixe o tempo resolver tudo, tá legal? Só não podemos perder a união.

– Não esquenta com isso. Rapha e eu temos um histórico desses momentos negros, mas no final percebemos que somos amigos demais. - nota-se um tom de arrependimento na voz de Logan.

O elétrico deita em sua cama e coloca o travesseiro no rosto.

– Se você diz... - Scott termina a conversa.

Logan sempre soube que Raphael guardava esse sentimento negativo a respeito de Abby, só não esperava que o envolvimento do amigo com Karen estivesse embasado nisso.

Ele achava ridículo, mas acreditava que uma hora Rapha percebesse seu agir incorreto, talvez nesse momento Logan pudesse se desculpar pelo soco.

O que o chateava era que essa atitude com Rapha ia contra a pauta da conversa com Ellen mais cedo, sobre manter a união.

Garner segurava uma seringa com um líquido avermelhado dentro, ele direcionou a agulha e aplicou no braço de uma mulher a sua frente.

– Abra bem a mão com o corte Enfermeira Lawson, vejamos se minhas teorias quanto ao sangue da detenta Nakamura estão corretas. - ele disse após injetar todo o conteúdo e remover do braço da mulher.

– Não gosto de ser sua cobaia Garner. - A enfermeira faz careta e faz o que é mandado.

– Silêncio. - o médico exige e aguarda.

O ferimento começa a secar e uma regeneração completa é feita.

– Sempre delicado. - Ela revira os olhos e se surpreende ao ver o corte se regenerar. - Mas como?

– Zoe Nakamura tem a habilidade extraordinária de regenerar tecidos. Teoricamente eu acreditei que o sangue dela tivesse esse potencial regenerativo e... Estou certo! - ele exclama.

– E o que fará a respeito? - A enfermeira olha ele.

– Eu não sei enfermeira, mas algo me diz que nesse sangue está a chave para encontrarmos uma cura a essas habilidades. - Edward sorri vitorioso.

– Bom, teremos que pesquisar e escolher um Evoluído pra testar as descobertas.

– Sim. Mal posso esperar para desenvolver essa cura. - ele fala empolgado.

– Sou útil em mais alguma coisa?

– Esconder essa descoberta de todos por hora. - Garner sorriu maliciosamente.

– Tudo bem. - A enfermeira se levanta e veste seu jaleco novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews? Favoritos? Recomendações? #FaçamOsAutoresFelizes

Nos vemos semana que vem :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Salvation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.