Escolha- quando se Convive com Jacob B escrita por many more


Capítulo 3
Capítulo 3- Porque eu não dei as costas?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56831/chapter/3

“ Alguém tenta classificar
Um coração partido e mentes atormentadas
Para que eu possa encontrar alguém em quem confiar...”

                                    Paramore- Misguided Ghosts

Jacob



Era tudo que eu menos queria. Encontrar alguém para me lembrar de que ainda era humano. Aproximei-me ainda como lobo, e ela enfim me percebeu. Assustou-se olhando rapidamente para ver o que estava em suas costas. Os olhoes claros me encaravam com medo. Levantou-se em um pulo, mas nao se transformou. Como podia ser assim, tao despreparada? Eu poderia ataca-la se eu quisesse. Me transformei, colocando a bermuda na frente dela, sem um pingo de vergonha. Ela exitou, assustada.

- O que e isso? – disse incredula.

- Quem e voce? – perguntei. Milhoes de perguntas se passavam em minha cabeca... Eu estava curioso para saber quem era aquela garota.

- Yona. – ela abriu um sorriso, como se tivesse descobrido algo extraordinario. – E voce? Nossa!!! Como isso e possivel? Eu achei que eu fosse a unica. Isso e incrivel! Ha quanto tempo eu me pergunto, se tinha alguma coisa errada comigo para acontecer isso. E agora, voce aparece. Isso e realmente demais!! – ela tagarelava animada.

- Meu nome e Jacob Black. – estiquei a mao para comprimenta-la. Ela correspondeu, me encarando como se eu fosse alguem muito importante. – Escuta Yona, de onde voce e? – eu estava confuso.

- Massachussets.

Isso nao era o suficiente para mim. Tinha que saber quem de sua familia havia passado os genes lupinos para a garota.

- Seu pai, ou seu avo... alguem da sua familia tem descendencia indigena?

- Meu pai veio de La Push! O que isso tem haver?

Era o que eu esperava.

Yona parecia nao saber nada sobre a cultura quileute, sobre as lendas de guerreiros lobos e tudo mais. E eu, nao estava nem um pouco paciente para explica-la.

- Tem haver que a razao de voce ser assim e seu pai! – respondi mal explicado. –Há quanto tempo se transformou?- perguntei, já tendo alguns esclarecimentos. Para os genes de lobo terem despertado, alguma coisa devia ter acontecido.

- Pouco mais de seis meses, ou menos. Eu não tenho certeza...

Isso explicava tudo. A razao para sua transformacao com certeza era a  sujeira que Victória havia feito. Eu me perguntava se mais alguém estava na mesma situação que a dela.  O certo seria leva-la para La Push, mostra-la a Sam e aos outros. A garota estava totalmente perdida, e quantas besteiras poderia cometer, andando por ai sem saber quem era e o que devia fazer em razao disso.

Ela sorria encantada. “Desculpe-me garota. Nao estou aberto a nenhum tipo de relacao social.” Meu plano era ficar sozinho. E era dessa forma que eu seguiria ate... sei la... o fim. Se houvesse um fim para mim.

- Entao beleza! Foi bom te conhecer, cuidado com o que faz. Seja feliz e ate mais. – fui frio a tal ponto, dizendo sem pensar muito. Bella ainda estava em minha cabeca, e tudo que eu queria era fugir daquilo tudo. Dei as costas para a garota.

- O que? Vai me deixar sozinha? – ela disse histerica, se colocando na minha frente. – Nao faz isso, por favor. Me deixe ir com voce. – ela suplicava.

A garota estava proxima demais. Aqueles olhos claros, sem cor definida me encaravam, quase deixando-se despencar em lagrimas. Senti meu coracao apertar. Que tipo de pessoa eu estava me transformando? Nunca fora do tipo egoista... E aqueles olhos suplicantes... Me faziam ter pena em olha-los, via claramente a confusao que ela sentia. Coloquei-me em seu lugar. A garota nao tinha culpa de ter se transformado. E se fosse eu? Perdido, sem saber o que era e o porque de isso ter acontecido justamente comigo... Percebendo todas as mudancas em meu corpo... E era uma garota... O que era pior... Nao pude deixar de pensar em Leah. Lembrei-me de como fora dificil para ela, aceitar no que havia transformado, compreender as mudancas em seu corpo. E mesmo que ela tivesse o bando para acolhe-la, nos todos sabiamos como fora dificil para ela conviver com aquilo.

- Olha, não pretendo chegar a nenhum lugar...

- Nao tem problema... Me deixe ir tambem? – ela me interrompeu, segurando-me pelos bracos.

Meu Deus... o que eu estava fazendo....

- Tudo bem.

Yona me abracou agradecida. “ Obrigada”,  sussurou. Abracei-a tambem, um pouco distante, dando-lhe tapinhas nas costas. Nao queria nenhum tipo de apego, nem com ela, nem com ninguem.



Andamos por um bom tempo sem nos transformar.Ela me falou de como vinha sobrevivendo. Roubava comida em algum vilarejo ou pequenas cidades. Ela não tinha noção de perigo.

– Aposto que tem um monte de cartazes de “Procura-se trombadinha” sobre você por aí. – comentei, mostrando me simpatico, pelo menos.

– Não, não tem. – ela riu.

Não pude deixar de sorrir. Há tempos não ouvia alguém rindo.

– Me conte sobre La Push.

Respirei fundo tentando expulsar as lembranças de Bella em La Push.

– Somos seis lobos. Mais uma, a Leah.

– Garota?- agora ela estava empolgada.

Afirmei com a cabeça.

– Isso é legal! – ela riu novamente.

- Ela se transformou não faz muito tempo. Ela e o irmão. Todos nós ficamos surpresos. Principalmente Sam...

– Quem é Sam? – Yona perguntou antes mesmo de eu concluir.

– Sam é o alfa do grupo. Você sabe, os lobos possuem um líder a quem todos obedecem, geralmente é o mais experiente e o mais forte. Ele foi o primeiro de nós.

Legal, agora eu já estava dando aula de biologia para ela. Isso significa que eu havia me entrosado com a garota. Eu devia ter virado as costas e ido embora quando a encontrei. Agora ela não ia mais embora. Deus, o senhor deve ter um lugar especial guardado aí em cima para mim. Eu realmente tenho sido uma boa pessoa, que ajuda o próximo e acolhe o irmão. Quem sabe eu não vire santo? Santo Jacob Black,. Até que não fica tão ruim.

– Por que Sam ficou surpreso com a transformação de Leah?- ela perguntou.

– Porque até então não havia relatos da presença de lobas na história quileute.- era melhor eu não dizer que Leah já fora namorada de Sam antes dele sofrer imprinting por Emily. Isso já seria demais.

Andamos em silêncio por um longo caminho. Achei melhor assim. Pensava em Bella outra vez, em seus olhos, seu sorriso, seus cabelos escuros. O meu objetivo de fugir para esquecer de tudo estava indo em vão. Era impossível fugir de tudo que eu vivi. Era impossível fugir de mim.

– Por que saiu de La Push? – Yona perguntou quebrando o silêncio. Eu olhei sobressaltado. Era como se ela tivesse idéia do que eu estava pensando.

Virei meu rosto para o outro lado. Do que eu estava tentando fugir? Era inevitável, se eu estivesse lá ou não, ela iria se casar de qualquer forma e logo em seguida... Argh.  Era ele que ela amava. Porque eu não conseguia aceitar isso?

– Não precisa dizer se não quiser. Desculpa, não foi minha intenção.

– Não, tudo bem. – respondi com a voz rouca.

Meu estômago roncou forte.

– Está com fome?- perguntei.

– Mais ou menos.

– Aqui não tem restaurante, nem vilarejo, nem nada. Vamos ter que caçar. Sabe caçar?- se ela quisesse continuar a andar comigo, viveria do meu jeito.

– Não. Talvez se procurarmos pelo lado oeste, encontramos alguma cidade.- Ela respondeu sugestivamente.

– Não. Vamos nos transformar. É melhor evitar ficar na forma humana. E parar de se aproximar deles também. - sibilei.

Ela me olhou com cara de indignada. Que mimada!!

– Eu vou tirar a minha bermuda. Se quiser se transformar aí mesmo, por mim tudo bem. Isso é outra coisa que terá que se acostumar. - eu disse, segurando a bermuda, ameaçando descê-la.

Yona virou-se revirando os olhos e saiu bufando para trás de uma árvore. Ela mal havia ficado totalmente atrás da árvore e eu já estava sobre quatro patas. Esperei.

“Isso é uma coisa que terá que se acostumar”– pensou ela me remendando. Quem ele acha que é me dando ordens como se fosse dono do mundo?

A loba branca e caramelo saiu de trás da árvore sem me encarar.

Otimo, agora eu podia escuta-la... La se vai minha tentativa de nao se apegar.

Não sou dono do mundo. Só estou avisando que pode ser perigoso ficar aparecendo nas duas formas para as pessoas.

O que é isso? – a loba arregalou os olhos.

Nossa forma de comunicao... Ou voce acha o que? Que latindo e uivando seria a unico jeito? Ja ouviu cachorro ficar latindo toda hora pro outro? E fique esperta, ois agora posso ouvir tudo que pensar.. – fuzilei-a com os olhos.

Ah é? E o que mais você tem pra me avisar?- ela perguntou histérica. - Além disso, qual o problema de aparecer para as pessoas na forma humana?

Então sai como humana. É muito normal ver uma pessoa toda suja e com a roupa rasgada andando por aí. Vai em frente.

         Ela pensou alguma coisa. Ignorei-a. Agora era achar o que comer.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!