Próxima Geração escrita por Ana Lepikson


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora! Comentem, favoritem, para me mostrar que estão gostando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567316/chapter/5

Pov's Julie

eu não estava conseguindo dormir. Aquilo tudo que tinha acontecido estava me dando insônia. Jason se mexia na cama do meu lado. Eu olhava para a pedra no meu pescoço, a esmeralda verde cintilando. 8 anos não é pouco. Eles só acham que nós não entendemos porque somos os mais novos. Nada a ver.

Vi a maçaneta virar-se devagar e senti um arrepio. A porta foi se abrindo lentamente, e ainda bem, era a Emmily.

E (Emmily): Reunião de irmãos - disse ela sussurrando.

Eu e Jason sentamos na cama rápido. Sabíamos que reunião de irmãos era coisa séria. Levantamos e passamos no quarto de Allan e Ally, os acordando também.

Al (Allan): aonde vai ser essa reunião?

E: No meu quarto. É o maior.

Eu: é o maior?

E: Sim, tem 3 camas lá. A minha, a de Tracy e a de Hannah.

Ay (Ally): Vamos, gente, papai e mamãe não deixam a gente fazer essas reuniões de madrugada.

Fomos até a única porta da parede da frente, do quarto das meninas. Eu sempre quis fazer parte desse quarto, e a Ally também, mas infelizmente nós temos irmãos gêmeos e nossos pais acham que gêmeos têm que fazer tudo juntos. Até dormir no mesmo quarto.

Abrimos a porta e encontramos Hannah e Tracy espalhando as almofadas e travesseiros de suas camas em roda no pé da cama de Emmily (a cama de Hannah e de Tracy ficavam numa parede, uma do lado da outra, e a de Emmily ficava na outra parede, sozinha, na frente do espaço entre as camas das outras).

T (Tracy): Oi, gente! Venham, sentem-se!

Todos escolheram suas almofadas e sentaram. Hannah estava séria. Abriu a sua gavetaa da cômoda e tirou uma vela branca. Acendeu-a com um fósforo e sentou numa almofada sem dizer nada. Inclinou a vela e fez pingar um pouco de cera líquida no chão do centro do círculo e colocou a vela em cima da cera, para que grudasse. A vela ficou em pé. Ela olhou para todos nós.

H (Hannah):Bem, gente, eu...

Nesse momento ela parou e vi um reflexo roxo nos seus olhos. Ela olhou para seu colar. Depois eu vi que todos os nossos colares estavam brilhando. Todos nós olhamos, confusos.

Ja (Jason): O que é isso?

H: Acho... acho que isso é porque estamos juntos.

Ay: todos os colares em união brilham...

Al: E eles não param?

T: sei lá.

H: a questão é - ela colocou o colar brilhando dentro da camisola. - estamos aqui porque...

Al: porque a Emmily chamou.

E: eu chamei por algum motivo!

H: Pesoal, calma. Sem brigar. A Emmily chamou porque vamos tentar mudar a profecia.

Todos fizeram silêncio. Lá no fundo, todos sabiam que era impossível.

Pov's Ally

Silêncio no quarto. A chama da vela tremia, e formava sombras sinistras pelo quarto. Ele parecia com o meu, mas era um pouco maior e tinha uma cama a mais.

Al: Eu concordo... Não queremos que ninguém...

Silêncio. Todos sabiam. Não queremos que ninguém morra. Era isso que queria dizer.

H: É. Não queremos.

Eu: e como vamos mudar essa profecia?

H: Não sei direito. Vamos treinar para batalhas e fazer um pacto. Nenhum de nós NUNCA vai lutar sozinho. Isso é um pacto. Somos 7 e só funcionamos juntos. Não podemos perder ninguém.

E: Vamos fazer um juramento.

H: Boa ideia. Todos levantem a mão direita.

Soava meio ridículo, mas eu sabia que era necessário. Obedeci, assim como todos, e Allan também, quase rindo.

H: Allan, isso é sério! Ok, e repitam comigo. Eu juro solenemente...

Todos: Eu juro solenemente...

H: que nunca, nunca, absolutamente em hipótese alguma...

Todos: que eu nunca, nunca, absolutamente em hipótese alguma...

H: ...vou lutar sozinho na batalha...

Todos: vou lutar sozinho na batalha...

H: Para não correr riscos.

Todos: para não correr riscos.

H: Agora é pacto, não tem mais volta. Assinem esse papel aqui... - Hannah virou-se e tateou o chão a procura de algo, mas não achou. - Assinem esse papel imaginário.

Todos rimos. Era bom descontrair. Mas acabamos rindo alto demais e ouvimos passos descendo a escada.

E: É a mamãe!

Tracy correu, pegou na mão de Allan e Jason e os colocou no banheiro, fechando a porta e pedindo silêncio. Fez sinal para que eu e Julie nos juntássemos a eles. Fechou a porta e correu para sua cama. Emmily também. Hannah soprou a vela e correu para sua cama.

Ouvi a porta se abir, constatar que nada havia acontecido e fechar a porta novamente. Meu coração voava no peito.

Saímos das nossas posições e íamos sentando, quando ouvimos o grito da minha mãe:

Mãe: AAAH! JULIE, JASON!

Ela tinha passado no quarto deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tan - tan - tan
Essa foi curta, né?
Eu sei lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Próxima Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.