Próxima Geração escrita por Ana Lepikson


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem e comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567316/chapter/2

No capítulo anterior ~~~~

Todos no palácio ouvem um grande estouro.

Pov's Jason

Eu acordei com um susto com um grande estouro, que fez o chão tremer. E logo fui correndo pro quarto da mamãe. Outro estouro.

Mamãe já estava fora, do lado de papai. Ainda de pijamas.

M (mãe): O que é isso?

Papai olhou pela janela mais próxima.

P (pai): São bombas! Estamos sendo atacados!

Ja(Jason): Mamãe, estou com medo!

Ela me abraçou.

M: Aonde estão os guardas? Jack, querido, os acorde. Oriente - os para colocar as pessoas nos porões de pânico.

Papai fez o sinal de "sentido" e foi andando. Mesmo de pijama.

Ja: mamãe, o que é um porão de pânico?

M: te explico lá. Venha, Jason. Fique na cozinha enquanto eu chamo os seus irmãos.

Ja: Eu quero ficar com você!

Neste momento Hannah, Tracy, Emmily, Ally, Allan e Julie apareceram todos juntos.

T (Tracy): O que está acontecendo?

M: acho que um ataque aéreo.

E (Emmily): Isso são bombas?

M: Sim, mas não tenha medo.

E: O castelo está aguentando!

H (Hannah):Sim, Emmy, mas não acho que vá aguentar muito tempo. Quando eu tinha mais ou menos a sua idade sofremos um ataque e tivemos que reconstruir o castelo.

M: Venha, Hannah, leve todos para o porão do pânico.

H: Mas e você?

M: vou salvar sua tia e a família dela.

T: Mas mãe, para chegar ao castelo dela você tem que sair daqui!

M: Eu vou salvar minha irmã, Tracy. - outra bomba caiu. - Olhe, não temos muito tempo. Hannah, Tracy, eu confio em vocês. Sabem o que fazer, não sabem, meninas? Levem seus irmãos para o porão e me esperem lá.

Dizendo isso ela foi embora.

Pov's Hannah.

Eu estava no comando. Como sempre. Até que não era ruim, mas até eu estava com medo daquilo. Tracy veio me ajudar. Ainda bem que tenho ela. Sempre pode ser minha ajudante porque é só 2 anos mais nova que eu.

Peguei Jason no colo e Tracy pegou Julie. Emmily segurou na minha mão e Ally veio conversando com Julie, enquanto Jason batia um papo com Allan.

Descemos até o primeiro andar do castelo e abri a porta do porão que ficava disfarçada no piso.

H: Vamos descer.

Pov's Ally.

Hannah abriu o porão do pânico e entrou. Tracy passou Jason para dentro com certa dificuldade.

Julie estava tremendo segurando na minha mão.

Ju (Julie): Não vai ter treinamento, né?

Ay (Ally): Hoje não. Mas assim que der, a gente treina, ok, baixinha?

Ela fez que sim e Tracy a pegou e a colocou para baixo. Depois ajudou Emmily a descer, e descemos eu e Allan. Por último Tracy pulou. Fechou a passagem e instantaneamente lampiões acenderam-se. Era um lugar arrumadinho. Tinha um tapete e duas poltronas, e também uma estante de livros velhos. As paredes eram de pedras sujas. Tinha um armário com comida.

Hannah era a líder porque era a mais velha. Eu fiquei com pena. Todos estavam com medo, e sem dúvida ela também estava. Todos olhavam para ela, porque ela é o exemplo, e esperavam que dela saísse a solução para aqueles problemas. Ela começou a tentar falar.

H: Bem, gente, vamos tentar nos acalmar. Esse esconderijo foi pensado justamente para esse tipo de situação. Quando eu tinha trÊs anos, a Tracy tinha dois, e o Allan e a Ally tinham só um, teve um ataque assim e nos escondemos aqui. Eu era pequena demais e não me contaram o motivo, mas vai ficar tudo bem, ok?

E: E a mamãe?

H: Logo a mamãe vai voltar, Emmily, com nossos primos. Confia nela.

T: e o papai logo está chegando também.

Allan não tinha dito nada e logo estranhei. Acho que Hannah também notou que ele estava muito quieto e perguntou:

H: Allan, está tudo bem?

Al: A Elisabeth...

Hannah fez sinal para que eu viesse e falou no meu ouvido:

H: quem é Elisabeth?

Ay: é a menina que ele gosta. Ele vive querendo conquistá-la mas ela não dá bola pra ele.

Hannah me agradeceu.

H: Allan, maninho, a Elisabeth vai ficar bem. O papai e as tropas estão indo cuidar das pessoas para que ninguém se machuque.

Al: Mas a Elisabeth é diferente. Eu gosto dela, Hannah, diferente das outras pessoas que eu já conheci.

Silêncio.

Al: Eu... Eu tenho que ir buscá-la.

Todos arregalaram os olhos.

H: Allan, eu... eu... - ela estava com lágrimas nos olhos. - eu não posso deixar você sair.

Al: Você não entende, Hannah! Ela é i amor da minha vida! Ela me completa.

Fiquei chateada! Eu sou a gêmea dele, eu completo ele.

Hannah deixou as lágrimas saírem e aumentou o tom.

H: Não entendo? Como assim eu não entendo? Allan, eu te conheço desde que você nasceu! Eu também entendo de amor! Você acha que é fácil deixar meu namorado lá sabendo que tem bombas caindo do céu?

Todos se surpreenderam. Não era típico de Hannah falar assim. Então com certeza ela estava mal. Até ela se surpreendeu.

H: Desculpa... eu... eu só...

Allan a abraçou. Eu também. E logo todos nós estávamos nos abraçando.

E: Você não tá sozinha, Hannah.

T: Estamos todos com você...

Al: pra te ajudar.

Ju: no que você precisar.

Nesse momento muita luz entrou no cômodo, cegando a gente, e gritamos.

Todos: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

.

.

.

.

..

.

.

Fim do cap. 2


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer no próximo episódio?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Próxima Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.