Quem Você Pensa que é? 2anos depois escrita por Juru


Capítulo 7
Euvoumecasar


Notas iniciais do capítulo

N/A: Esse capítulo vai de presente para as nossas mamães e para você que é mãe, pelo dia especial, como se já não bastasse ter todos os dias de nossas vidas. Quem quiser, eu alugo a minha às vezes, principalmente quando está pegando no meu pé. Beijo a todas as mães.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56146/chapter/7

 

- NÃO É VOCÊ QUEM VAI TER QUE PASSAR POR ISSO – Alice vacilou antes de bater na porta, quando ouviu os gritos.

- BELLA, POR FAVOR – Tentava decidir se iria embora ou não, afinal isso parecia uma briga de casal e das sérias.

- PORQUE A GENTE NÃO FAZ ASSIM – Bella perguntou para o marido, obviamente ainda irritadíssima – EU ENFIO ALGUMA COISA DENTRO DE VOCÊ E DAÍ VOCÊ FAZ FORÇA PARA TIRAR, QUE TAL?

- É impossível conversar com você – Ele falou abrindo a porta e dando de cara com a irmã – O que está fazendo aqui?

-Eu vim ver a Bella? – A resposta soou como uma pergunta tamanha sua apreensão.

- Ótimo, talvez então você consiga colocar algum juízo nessa cabeça – Ele estava bem próximo da Alice, a fazendo ficar genuinamente com medo – Porque eu desisto.

Alice olhou o irmão sair batendo o pé em direção aos elevadores.

- VOLTA AQUI, EDWARD – Bella gritou colocando a cabeça para fora do apartamento – VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE IR EMBORA QUANDO EU ESTOU BRIGANDO COM VOCÊ, JÁ NÃO BASTA O QUE FEZ – sinalizou para a própria barriga e com a outra mão apontou um dedo na direção do marido.

- Está tudo bem? – Alice perguntou baixo e o mais cuidadoso possível.

Recebeu um olhar de Bella capaz de fazer grandes furos em concreto.

- Esquece que perguntei – Falou rápido procurando a saída mais próxima – Falo com você outra hora.

- Não se atreva a ir embora, Alice Cullen – Bella falou, ainda brava, de dentro do apartamento.

Alice apressou-se para entrar e com enorme receio fechou a porta do apartamento, a princípio pensou em deixar aberta, seria mais fácil na hora de sair correndo, mas pelo visto Bella poderia arremessá-la direto através, então não fazia diferença.

- O que o Edward fez? – Perguntou tomando o cuidado de colocar toda a culpa no irmão pela briga.

- Ele pensa que pode me controlar – Bella respondeu ainda brava e cruzando os braços em cima da barriga – Olha o tamanho que eu estou.

- Você está ótima – Alice tentou ajudar, mas acabou recebendo mais um olhar mortal.

- Isso significa que o bebe é desse tamanho – Ela continuou fazendo gestos que englobavam toda a barriga.

- Mas é por pouco tempo – Ela não parecia estar acertando com a cunhada, então decidiu ficar calada e deixá-la desabafar.

- Sabe o que ele me disse? – Perguntou colocando as mãos nos quadris, já que na cintura era impossível.

Alice permaneceu em silêncio, mantendo uma distância segura da cunhada.

- Quando eu preciso que você fale, resolve ficar muda – Bella jogou os braços para cima em sinal de irritação.

- Desculpa, achei que era uma pergunta retórica – Alice tentou se defender, mas estava morrendo de medo da cunhada – O que ele disse?

- Que parto normal é melhor para o bebê e para a mãe – Bella respondeu e finalmente Alice pode identificar o motivo da briga – Como uma cabeça de 10 cm passando por um buraco onde só cabe no máximo 3 cm, vai ser bom para a mãe?

Alice abriu a boca para responder, mas recebeu a mão da Bella lhe calando.

- Não responde – Ela começou a respirar rapidamente e Alice temeu que pudesse entrar em trabalho de parto a qualquer momento – Eu tenho tudo planejado, vou dar entrada no hospital às 15 horas, às 16h, no máximo, já estarei na sala de cirurgia e até a noite já vou estar de volta no quarto. Tudo isso acontecendo no dia 27 como planejei.

- Mas eu ouvi dizer que no parto normal a mãe pode ir para casa até no mesmo dia, dependendo da situação.

- Isso não é hora para você da uma de engraçadinha – Bella retrucou brava, apontado o indicador para a Alice – Sabe o que parto cesariano não tem?

- Bem... – Alice tentou responder, mas foi cortada, essa pelo visto era uma pergunta retórica.

- Eles não tem espera – Bella respondeu a própria pergunta, ficando vermelha de raiva – Ouvi falar de uma mulher que ficou 36 horas em trabalho de parto.

- Mas...

- 36. H.O.R.A.S. – Repetiu, cortando a cunhada mais uma vez – Não minutos, não segundos, mas HORAS. Você consegue se imaginar sentindo dores horríveis, por 36 horas?

- Definitivamente é bastante.

- Bastante? SÃO 36 HORAS, PELO AMOR DE DEUS.

- Bella, talvez seja melhor você sentar um pouco e relaxar – Sugeriu ficando do outro lado do sofá, para evitar que a cunhada a esmurrasse – Todo esse estresse não vai fazer bem para o bebê.

- Tudo é o bebê – Bella aceitou a ajuda para sentar, mas continuou brava – Ninguém mais se preocupa comigo, só com o bebê, nem o Edward se preocupa mais comigo – Seus olhos começaram a marejar e ela diminuiu o tom de voz – Ele prometeu me amar e tudo mais, jurou na frente do padre, agora que eu estou gorda é tudo o bebê.

- Você não esta gorda – Alice começou a massagear as costas da cunhada para que ela se acalmasse – Esta grávida, e é a grávida mais linda do mundo, tenho certeza que o meu irmão concorda comigo.

- Ele não me olha como costumava olhar – Bella continuou e já estava com o rosto molhado de lágrimas – Agora ele me olha como se eu fosse uma obrigação para ele, uma pessoa que ele tem que cuidar já que ela esta carregando o seu primogênito.

- Para de bobagem, o meu irmão te ama acima de todas as coisas, e o bebê de vocês só vai deixar tudo ainda melhor – Alice entrou em desespero, sem saber o que fazer, quando a cunhada começou a soluçar de tanto chorar – Bella fica calma, por favor.

- Depois que o bebê nascer ele não vai mais querer saber de mim.

- Se você se acalmar eu prometo que deixo comer todo sorvete de chocolate que quiser – Ela tentou, mas percebeu que parecia falar com uma criança.

- Eu gosto de sorvete do chocolate – Bella falou passando a mão na barriga.

- Eu sei que você gosta – Alice respirou aliviada por ela ter parado de chorar – Se você me der um lindo sorriso prometo comprar calda também.

Bella sorriu ainda olhando a barriga.

- Ótimo, vou ate o mercado, tudo bem te deixar sozinha por alguns minutos?

Bella afirmou com a cabeça.

- Volto em um instante – Pegou a bolsa e andou ate a porta o mais rápido que pode.

- Traz de morango, também – Bella falou antes que ela saísse.

- Grávidas – Alice falou para si mesma, antes de fechar a porta.

Ela encontrou o irmão sentado no sofá do hall do prédio, lendo um jornal.

- O que você esta fazendo ai? – Perguntou sentando ao lado dele.

- Ela está mais calma?

- Ela gritou, depois gritou mais um pouco, quando cansou de gritar começou a chorar, e só parou depois que prometi alimentá-la com sorvete de chocolate – Respondeu só agora achando graça da situação.

- Ela chorou? – Ele perguntou preocupado.

- Aparentemente você não a olha da mesma forma.

- Como assim? – Olhou a irmã sem entender.

- Não me pergunte, eu não entendo a cabeça de uma grávida – Alice respondeu ficando de pé e jogando os ombros – Melhor ir buscar o sorvete, vamos comigo?

- Claro, vai dar mais tempo para ela se acalmar.

- Isso é tudo sua culpa, sabia? – Alice perguntou quando eles já estavam descendo a rua em direção ao supermercado.

- Tudo que acontece durante a gravidez é minha culpa – Ele falou sem dar importância.

- Ela já tinha tudo planejado e você vem com essa de parto normal.

- Mas vai ser melhor para os dois – Ele tentou se defender.

- Isso vindo do homem que nunca poderá saber qual é a sensação – Ela retrucou irônica e sorriu.

- Vai me dizer que você concorda com ela?

- Eu também acho que parto normal é mais saudável, mas isso vindo da mulher que nunca esteve grávida – Ela jogou os ombros e pegou uma cestinha para entrar no mercado – A decisão é dela.

- Esse filho é meu também, sabia? – Perguntou retoricamente massageando as têmporas.

- Mas não é você que vai dar a luz.

Alice e Edward voltaram para o apartamento depois de terem comprado, praticamente, todo o estoque de sorvete de chocolate disponível no mercado.

- Você acha que ela ainda esta brava? – Edward vacilou antes de colocar a chave na fechadura.

- Só tem um jeito de descobrir – Alice pegou a chave da mão do irmão e abriu a porta – Bella, voltamos – Falou alto assim que sentou sendo seguida pelo Edward.

- Porque voltamos? – Bella perguntou saindo da sala.

Edward sorriu e esperou ter permissão para entrar em casa de novo. Bella o olhou séria, fazendo Alice temer por estar entre os dois.

- Vamos fazer Sundaes – Bella falou por fim pegando uma das sacolas da mão da Alice – Todo mundo topa? – Perguntou entrando na cozinha.

- Grávidas – Edward e Alice disseram juntos e sorriram logo em seguida.

Os três ficaram na cozinha jogando conversa fora e comendo sorvete, até que o celular da Alice tocou.

- É o Alex, vou atender na sala – Ela falou depois de olhar o visor e logo em seguida foi para a sala – Oi, amor.

- Oi – Ele respondeu – Tudo bem?

- Tudo sim, estou na casa do meu irmão comendo sorvete – Ela contou sentando no sofá – E você, conseguiu achar o seu amigo?

- Achei sim, estou com ele agora.

- Já está com saudades? – Ela perguntou sorrindo e se sentindo como uma adolescente.

- Eu sempre tenho saudades de você – A resposta dele fez com que ela sorri-se ainda mais – Mas estou ligando mesmo pra contar uma novidade.

- Qual?

- Acabei de falar com o Lucas.

- O seu chefe?

- Ele mesmo. Conversamos e ele aceitou minha transferência, você já pode contar para todo mundo sobre o casamento. Porque eu vou ficar na América.

- Que notícia ótima – Ela respondeu sorrindo ainda mais – Eu não agüentava mais guardar segredo.

- Eu sei, por isso que te liguei assim que acabei de falar com ele.

- Obrigada por fazer isso por mim – Ela falou emocionada.

- Qualquer coisa pra você, meu amor. Agora volta para o seu sorvete, nos vemos mais tarde em casa.

- Até mais tarde.

- Tchau

- Tchau.

Alice fechou o telefone e ficou alguns instantes absorvendo a idéia de estar oficialmente noiva, até que se lembrou que agora poderia contar para todo mundo. Levantou do sofá em um pulo e voltou correndo para a cozinha.

- Onde é o incêndio? – Bella perguntou quando viu o desespero da cunhada.

- Euvoumecasar – Ela falou sem conseguir se conter nem mais um segundo.

- O que? – Edward perguntou sem entender uma única palavra que a irmã disse.

Ela respirou fundo antes de falar de novo.

- Eu vou me casar – Falou mais devagar e sorriu logo em seguida esperando as reações.

- Com quem? – Edward perguntou erguendo uma sobrancelha.

- Com Alex, claro – Bella respondeu e sorriu para a cunhada – Com o Jasper que não seria, afinal eles ainda não sabem que se amam.

- Porque você tinha que estragar isso? – Alice perguntou retoricamente e sentou em uma das banquetas.

- Desculpa – Bella pediu sincera e se aproximou da cunhada – Acabei de perder uma excelente oportunidade de ficar quieta.

- Tudo bem – Alice deu de ombros sem olhar a cunhada.

- Parabéns – Bella falou abrindo os braços para um abraço.

Alice sorriu e a abraçou.

- Obrigada.

- Parabéns, maninha.

- Obrigada – Agradeceu o irmão sem soltar do abraço da Bella.

- Espera – Bella falou afastando a cunhada e colocando as mãos nos ombros dela – Ele te pediu em casamento pelo telefone?

- Claro que não – Respondeu jogando a mão – Foi há duas noites, mas decidimos que ele veria se iria conseguir transferência para ca antes de contar para todo mundo.

- Então vocês vão morar no país?

- Sim – O rosto da Alice estava a ponto de quebrar tamanho era seu sorriso.

- Conta tudo – Bella pediu curiosa – Quero saber os mínimos detalhes. Como foi o pedido? O que ele fez? Porque você não tem um anel de noivado? Quando vai ser o casamento? Aposto que já sabe o que vai usar, você já sabe?

Alice tentou calar a cunhada e responder pelo menos uma das perguntas, mas ela continuou.

- Esse papo acaba de sair da zona de conforto da minha masculinidade – Edward falou pegando a tigela de sorvete e saindo da cozinha – Vou ver um pouco do jogo, porque é isso que um homem faz.

As duas riram dele e Bella logo em seguida voltou sua atenção para a Alice.

- Porque você não esta falando? – Perguntou irritada.

- Eu o pedi em casamento – Começou a contar, antes que a cunhada arrancasse a informação à força.

- Que moderno – Falou impressionada – Ele aceitou logo de cara?

- Primeiro achou que estava terminado, depois ficou super feliz e até disse "Eu aceito".

- Ahh que legal – Bella falou sorrindo e suspirando – Adoro casamentos.

- Eu também – Alice concordou também sorrindo – Principalmente se puder organizá-los

- Será que nesse você vai comparecer? – Bella perguntou como quem não quer nada.

- Eu não acredito que você vai falar do Jasper pela segunda vez – Fechou a cara e franziu a testa mostrando irritação.

-Só uma pergunta honesta – Ela se defendeu erguendo as mãos em sinal de rendição.

- Vamos não falar dele, por favor?

- Como você quiser – Bella se rendeu para não irritar mais a cunhada – Me conta mais, já sabe como quer tudo?

- Eu já sei como vai ser meu casamento desde que tinha 10 anos.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Ola amores,

Adorei essa Bella super surtada e a Alice morrendo de medo dela...

Grandes dicas do que aconteceu no casamento nesse, acho que vocês vão conseguir juntar os pontos e chegar a uma conclusão, no próximo teremos o Jasper provocando a Alice por causa disso e também a sua reação ao noivado.

Big thanks para a minha beta Lilith Cullen, que sua avo e tia fiquem muito bem. Obrigada e beijos.

Deixe uma review e ganhe um capitulo.

Beijos e ate uma próxima leitura.