Quem Você Pensa que é? 2anos depois escrita por Juru


Capítulo 6
Procurando uma solução para o seu problema


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo vai de presente para a Mrs Pattinson, você não precisa fazer nada absurdo. Espero que goste linda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56146/chapter/6

Alice suspirou pela segunda vez desde que se sentou à mesa de projetos para dar inicio ao novo prédio da Casa de Cultura Árabe, mas não estava conseguindo se concentrar, toda vez que Jasper aparecia a tirava do serio e roubava toda a sua concentração.

Quando percebeu que não conseguiria, soltou o lápis e levantou para ir embora, olhou pela janela para constatar que tinha ficado tempo demais no escritório, o céu não tinha mais nenhum vestígio de luz do sol e somente algumas estrelas e a lua estavam lá.

Suspirou mais uma vez e tomou uma decisão.

Uma garota tem que fazer, o que uma garota tem que fazer. Pensou consigo mesma antes de deixar o escritório.

- Boa noite Alfredo – Falou ao passar pela baia do segurança.

- Boa noite, senhorita Cullen – Ele respondeu sorridente – Quer que eu chame um taxi?

- Por favor, Alfredo – Agradeceu sorrindo e atendeu o celular que começou a tocar – Alô?

- Oi, Alice – Rosalie respondeu – Tudo bem?

- Tudo bem – Mentiu, porque estava se sentindo cansada demais e irritada além da conta – E você?

- Estou bem, vem pra cá.

- Acho que hoje não, vou direto pra casa, ainda estou no escritório e o dia foi muito longo.

- Ahh.

- Da um beijo no meu afilhado por mim.

- Mas todos estão aqui – Tentou argumentar – Vem, bebe alguma coisa forte e aproveita para relaxar.

- Todos significa que o Jasper também está por aí – Respondeu à cunhada – E não estou afim de encontrar com ele agora ou nunca.

- Nossa, parece até que a relação de vocês dois piorou.

- Não tem relação, e a gente discutiu hoje – Ela suspirou longamente e mordeu o canto da boca – E eu tomei uma decisão.

- Qual?

- Você vai saber na hora certa – No segundo que as palavras saíram da sua boca percebeu o erro que foi dizê-las

- Agora que começou pode contar.

- Não, Rosalie, eu preciso conversar com o Alex antes de contar qualquer coisa pra qualquer pessoa.

- Então é alguma coisa que tem a ver com você e o Alex – Rosalie tentou adivinhar e irritou ainda mais Alice.

- Meu taxi chegou, falo com você amanhã – Falou já pronta para desligar na cara da cunhada se preciso.

- Mas Alice...

- Até amanhã, Rosalie – Desligou logo em seguida sem dar-lhe chances para dizer mais nada – Tchau, Alfredo.

- Até amanhã senhorita Cullen.

Alice chegou em casa e encontrou Alex deitado na cama lendo um livro.

Ele tirou os olhos do livro e sorriu para ela que sorriu de volta.

- Você chegou tarde – Comentou levantando e se aproximando para recebê-la.

- Estava concentrada em um projeto e acabei perdendo a noção do tempo – Ela sorriu curvando o pescoço para poder olhá-lo nos olhos – Acho que você cresceu mais.

- Ou você diminuiu.

- Isso não aconteceu – Franziu a testa fingindo irritação.

Antes que pudesse dizer mais alguma coisa ele a pegou pela cintura a erguendo para ficarem da mesma altura.

- Assim esta melhor? – Perguntou antes de beijá-la.

Alice concordou com a cabeça e beijou o namorado novamente.

- Me coloca no chão? – Pediu no fim do beijo.

Ela a colocou no chão suavemente e sorriu.

- Quer sair para jantar?

- Estou cansada, só quero deitar e dormir um pouco.

-Tudo bem.

- Mas antes eu quero conversar com você – Ela virou a caminho do banheiro e o olhou incerta.

- Claro, pode falar.

- Depois do meu banho – E fechou a porta do banheiro sem dizer mais nada.

Ela saiu do banheiro e o encontrou novamente na cama lendo o livro, andou devagar remoendo o que tinha decidido e subiu na cama sentando em cima das pernas. Ficou olhando até conseguir roubar sua atenção.

- Você quer conversar?

Ela sorriu e afirmou com a cabeça. Ele colocou o livro em cima da mesa de cabeceira e virou para olhá-la.

- Sobre o que quer falar? – Ele perguntou se virando para ficar de frente pra ela.

- Nós.

Ele aguardou em silêncio, esperando o que ela tinha a dizer.

Ela olhou as próprias mãos tentando decidir se o que estava prestes a fazer realmente era o certo.

- Quanto tempo você vai ficar aqui no país? – Ela perguntou voltando a olhá-lo.

- Posso ficar o tempo que você quiser.

- Mas você vai ter que voltar para a Inglaterra eventualmente, certo?

- Sim, claro – Ele jogou os ombros e franziu a testa sem entender o rumo daquela conversa – Onde você está tentando chegar, Alice?

Ela voltou a olhar as mãos e mordeu o lábio.

- Essa coisa de namoro a distância não vai dar certo.

- Você me prometeu tentar – Ele ficou sério e o seu sotaque mais acentuado, fazendo Alice olhá-lo.

- Eu sei que prometi.

- Devo fazer as malas então? – Ele levantou da cama e começou a andar de um lado a outro.

- Claro que não, eu não quero que faça as malas, mas também não quero ficar longe e namorando pelo telefone.

- O que sugere então? – Parou de andar e ficou olhando nos seus olhos esperando uma resposta.

- Você sempre foi o meu grande amigo – Ela falou olhando as mãos como quem conversa consigo mesma – Desde que nos conhecemos você sempre esteve lá pra mim.

- Sempre fui somente o seu amigo – Ele sentou na cama de costas pra ela e apoiou os cotovelos nos joelhos.

- Eu sempre ouvi que nós devemos nos casar com nossos amigos, porque com os anos você vai querer alguém com quem conversar – Ela mais uma vez falou como se contasse algo pra si mesma.

- O que quer dizer com isso? – Ele virou para olhá-la.

- Eu quero me casar com você – Ela respondeu sorrindo – Isso se você estiver disposto a mudar para os Estados Unidos, ou como prefere chamar...

Mas antes que pudesse dizer qualquer coisa ele capturou seus lábios em um beijo apaixonada e feliz.

- Você está falando sério? – Perguntou meio descrente.

- Claro que estou falando sério – Ela respondeu sorrindo de orelha a orelha – Eu quero me casar com você.

- Não acredito que você está me pedindo em casamento – Ele falou também sorrindo – Não deveria ser ao contrário?

- Eu sou uma mulher moderna – Respondeu cheia de si.

- Eu aceito – Ele falou brincando com ela e logo em seguida a beijou.

Alice chegou ao escritório sorrindo feliz da vida.

- Bom dia, Gustavo – Ela falou para o segurança quando passou por ele.

- Bom dia, senhorita Cullen – Ele respondeu sorrindo – Pelo visto começou o dia bem.

- Melhor impossível, Gustavo – Ela respondeu antes de entrar no elevador – Tenha um bom dia.

- A senhorita também.

Passou o dia trabalhando e adiantando vários projetos, se sentia revigorada e muito feliz.

Sempre teve a certeza que o Alex gostava muito mais dela que ela dele, mas não gostava de imaginar sua vida sem ele, os dois era melhores amigos e ele a aceitou e a amou mesmo sabendo que ela ainda era apaixonada pelo Jasper.

Sorriu ao pensar na cara que ele faria quando soubesse da noticia, ele tinha jogado pela janela todo e qualquer futuro que pudessem terem juntos.

Alex estava disposto a deixar toda a sua vida para trás e mudar para um país que não gostava, tudo por ela. Enquanto Jasper nunca cedia nada, as coisas só aconteciam quando era conveniente para ele.

Você perdeu todas as suas chances Jasper. Pensou voltando a se concentrar no trabalho.

- Posso entrar? – Bella perguntou colocando a cabeça dentro da sala.

- Bella – Alice sorriu quando viu a cunhada e levantou para recebê-la – Tudo bem?

- Tudo ótimo e você? – Perguntou depois de beijar o rosto da Alice e sentar em uma das cadeiras na frente da sua mesa.

- Eu estou muito bem – Respondeu com um sorriso e voltou a sentar na sua cadeira – Como está o meu sobrinho?

- Ele esta firme e forte – Ela respondeu passando a mão na barriga – Acabei de sair do médico e já marquei a cesariana.

- Pra quando?

- Dia 27 às 15 horas.

- Nossa que legal, parece até uma entrega – Alice brincou com a cunhada e sorriu.

- Eu gosto de ter tudo planejado – Retrucou e olhou Alice com uma sobrancelha levantada – O que aconteceu?

- Nada – Respondeu ficando mais séria para evitar que a cunhada desconfiasse, ela e Alex tinham decidido não contar nada até marcarem uma data para um jantar de noivado, quando a família iria saber toda de uma vez.

- Você parece diferente – Bella falou ainda desconfiada.

- Impressão sua – Falou jogando a mão e sorrindo levemente – Deve ser por causa de um super projeto que fechei mais cedo.

- Deve ser – Bella deixou o assunto morrer, mas ainda estava desconfiada – Então imagino que não tem tempo para tomar um café comigo.

- Você não pode beber café.

- Modo de falar, Alice.

Alice sorriu e levantou da cadeira, pegando o casaco.

- Vamos tomar café, minha linda cunhadinha.

- Você é bipolar, sabia?

- Faz parte do meu charme.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Ola queridas,

Sim eu sei, demorei demais para essa atualização, mas é que eu não sabia aonde ir com essa historia, estava totalmente sem idéias, mas agora já tenho tudo planejado ate o ultimo capitulo. Vou tentar atualizar mais rápido, o próximo esta quase pronto.

Obrigada a minha beta substituta, MahRathbone, você é um anjo na minha vida e da minha fic. Obrigada amoré.

Gente estou super orgulhosa, a Quem você pensa que é? Foi indicada melhor fic do ano, categoria mista. Então quem quiser entre la e da uma votadinha, se ela ganhar vocês vão ter presente especial. ( http:// www . fanfiction . net/u/1197490/ )

Uma ultima coisa, publiquei uma shot essa semana, chama A mentira, quem quiser dar uma olhadinha esta no meu perfil

Campanha deixe uma review e ganhe um capitulo.

Beijos e ate uma próxima leitura.