Choice by Choice escrita por Bellalovebooks


Capítulo 12
Verdade ou Desafio?


Notas iniciais do capítulo

Oiii!
Foi mal a demora! hehe. Aproveitem o cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556474/chapter/12

Antes de entrar para a seleção, eu achava que a vida no palácio era extremamente entediante,existiam somente pessoas gananciosas e interesseiras que só queriam o poder para si,injustiça, e é claro, grandes responsabilidades.E essa era uma coisa que eu não queria para mim.

Mas agora tudo é diferente.

Depois de todos esses meses,o palácio foi ficando cada vez mais familiar aos meus olhos.Era como se eu pudesse viver facilmente ali, e consequentemente,Maxon estaria ao meu lado.

E essa era uma coisa que eu desejava,com certeza.
Agora tudo parece mais vívido,as brigas estão quase extintas,se não fosse por Kriss e Daphne.Não descobrimos ainda o que elas estavam fazendo para garantir a minha...``derrota´´,mas estamos conquistando cada vez mais aliados.
Celeste propôs um descanso para que nos pudéssemos refletir sobre o plano.Na verdade, sabemos que isso é um pretexto,por que... bem, ela é Celeste Newsome.
– Vamos fazer uma festa do pijama! -Celeste exclamou.
– Que coisa clichê! eu fazia isso com dez anos! -Rebateu Noemi.
– Deixe de ser ridícula,Noemi.Voce só não quer por que na ultima festa nós colocamos pasta de dente no seu cabelo.- Orabella disse.Assim que ela falou isso começamos a rir histericamente.Nicoletta tentava limpar as lágrimas do canto de seus olhos enquanto Orabella se dobrava de tanto rir e recebia cotoveladas de Noemi.
– Parece divertido! podemos fazer em uma sala que ninguém esteja usando,levamos colchões e travesseiros para nos estabelecermos lá- Elise disse.Como eu era uma cinco,não tínhamos esse tipo de festa,por que não teria espaço o suficiente e teríamos que comprar comida para as convidadas,mas gastar mais dinheiro estava fora de questão.

– Oque você acha,America?

Dei de ombros.- Não sei,nunca estive em uma festa assim,mas sempre que tocava em uma festa de um dois ou três, ouvia que as amigas da aniversariante iriam dormir na casa dela depois da festa.
– Mais um motivo para fazermos isso logo!- Celeste pegou um caderno e comecou a fazer anotações
– Tudo bem,primeiro: podemos falar para as criadas trazerem comida,como sorvete,pipoca,suco,refrigerante...
– Eu acho que isso é mais porcaria do que comida.- Eu disse.Celeste me mostrou a língua

– Além do mais,você tem que se preocupar com o seu corpo de super modelo.
– Bem pensado.Mas ainda não vamos trocar as guloseimas por nada!
– Bem, vão ser só nós seis,não é? - Orabella perguntou.
– Claro! Kriss e Daphne não vão entrar na festa nem que eu tenha que colocar guardas na porta.- Ela disse sem tirar os olhos do caderno.
As meninas conversavam animadamente sobre a festa que aconteceria hoje á noite e acertavam os detalhes.Me lembrei que eu precisava conversar com Dylan,Benjamin estava esperançoso de que teria seu amigo de volta.Eu devo isso á ele,já que ele vai me ajudar com o plano de contra-ataque de Kriss e Daphne.Ah! eu também preciso muito falar com Luigi.Ele continua em seu quarto o tempo todo, e só sai para as refeições ou para passear no jardim.Mas,terei de fazer isso amanhã,por que eu não posso nem sequer me afastar delas um pouco,que elas já me chamam de volta para ver os últimos detalhes da festa perfeita.
Bom,já que é nossa noite,temos que nos divertir.

********************

A festa,no final das contas foi no quarto de Nicoletta,já que o dela era maior do que os nossos e tinha uma televisão.A mesa do quarto tinha praticamente um buffet de guloseimas,como elas tinham prometido.Tambem tinham colchões espalhados pelo chão.
– Senhoritas, o meu quarto é seu quarto.Fiquem á vontade.-Nicoletta disse enquanto fazia uma reverência, fazendo todas nós rirem.Houve outra batida na porta e uma criada entrou.
– Majestade,se precisar de alguma coisa é só nos chamar.
– Tudo bem,se não se importa...pode trazer uma garrafa vazia,por favor? - Todas nos a olhamos confusas,e a mesma retribuiu com um sorriso malicioso.A criada não questionou,saiu do quarto e alguns minutos depois trouxe a garrafa.
– Muito obrigada.Só mais uma coisa... os reis não devem saber que estamos fazendo essa festa,tudo bem?
– Como quiser,majestade - Ela fez outra reverência e se foi.
– Nicoletta! Oque vamos fazer com essa garrafa? nós não...- eu disse receosa de ser alguma besteira.
– America! Não vamos fazer nada que envolva álcool,ou oque seja que você estiver pensando.- Ela revirou os olhos.Tive a ligeira sensaçao de que isso não vai ser bom.
– Nós só vamos brincar de um jogo inocente: verdade ou desafio.
– Sei,inocente.- Orabella disse ironizando.
Sentamos em uma parte do chão,formando uma roda.Nicoletta a colocou no centro.
– Todas sabem as regras,certo? Então vamos começar! - Ela deixou a garrafa girar.
A garrafa apontou para Orabella e Celeste.
– Celeste,verdade ou desafio?
– Verdade.Não tenho nada a esconder - Orabella lhe lançou um olhar diabólico.
– Se é assim... quando você se inscreveu na seleção,foi por Maxon ou pela coroa?
Celeste hesitou um pouco antes de responder,talvez ela não queira admitir na minha frente que foi por Maxon.
– Eu... acho que foi pelos dois,quer dizer, toda garota tem o sonho de ser princesa... ainda mais com um principe daqueles... mas eu acho melhor deixar o Maxon para a America! Ela é totalmente caidinha por ele!
– Oh, se eu perder o amor da minha vida não sei o que será de mim.Estou aflita!- Nicoletta colocou a mão em cima do coracao tentando ser dramática e fez uma vozinha tentando me imitar.
– Ei! desde quando o assunto e sobre mim? Vamos,continuem o jogo - Eu disse.Não gostava que outras pessoas debochacem de mim.Nicoletta girou a garrafa mais uma vez.
– Tudo bem... Elise e Noemi!
– Verdade ou desafio?
– Desafio! - Noemi exclamou.
Celeste cochichou algo no ouvido de Elise.
– Desafio você ir lá fora e gritar alguma coisa sem sentido!
– Os reis não vão escutar?
– Relaxe.Eles estão na sala de reuniões do outro lado do palácio.
– Tudo bem... - Noemi se levantou e a seguimos,de pijama.Era loucura,mas também muito engraçado.Ela foi no centro do jardim e gritou:
– As vezes eu vejo duendes encantados me perguntando onde está o seu pote de ouro,e eu falo que não vi,mas na verdade eu roubei!
Nós estávamos morrendo de rir,literalmente.Eu quase não conseguia respirar direito.
– Você é estranha! - Orabella gritou de volta.
Voltamos correndo para o quarto,pois um guarda ouviu os gritos de Noemi e provavelmente foi ver o que era.Chegamos no quarto e giramos a garrafa novamente.
– America e Nicoletta! - Lhe lancei um sorriso,e ela retribuiu me olhando desafiadoramente.
– Verdade ou desafio? - Perguntei.
– Desafio. - Respondeu com convicção.
– Eu te desafio... a entrar na cozinha do palácio e roubar alguma coisa da geladeira!
– Voce é louca, mas eu vou fazer isso.
Seguimos Nicoletta até a porta da cozinha, e ela entrou sozinha.Alguns minutos depois ela estava de volta com um pote na mão.
– Achei torta de morango! Alguém quer? - Ela perguntou.
– Ah,meu deus! sim! sim! eu! - Falei animada.A alegria da festa estava me contagiando.
– Vamos fazer uma brincadeira em alguém! - Sugere Celeste.
– Quem? - Perguntei.Celeste dei um sorrisinho cínico e disse:
– Kriss e Daphne.
– Claro! - Disseram juntas.
– Jogo sujo? - Perguntei.
– Jogo sujo - Afirmou.
– Ótimo.Elas vão se arrepender de terem provocado Celeste Newsome.

**********************
Estávamos na frente do quarto de Daphne.Por enquanto nao haviam guardas,provavelmente devem estar trocando a ronda.
– Pegaram tudo? - Celeste sussurou.As meninas apenas assentiram.
– Vamos pregas duas peças em cada uma? - Perguntei.Nicoletta acenou positivamente e com muito,muito cuidado entramos no quarto.Celeste trouxe uma lanterna.Não ficamos preocupadas de Daphne acordar,pois haviam boatos de que seu sono era bem pesado.Nicoletta,Orabella e Noemi foram até ela,enquanto eu,Celeste e Elise fomos até o banheiro.Pegamos um dos frascos de Shampoo e despejamos tinta preta dentro.
– Ela irá ficar horrivel de cabelo preto - Elise disse.
– Pelo menos o preto combina com a personalidade dela- Celeste retrucou.Mordi o lábio muito forte para não deixar escapar nenhum riso.Nicoletta colocou a cabeça para dentro do banheiro e nos chamou.
– A bela adormecida já era.Vamos para a nossa próxima vítima.
Saímos do quarto e fomos para o outro corredor.Orabella quase deixou um vaso cair no caminho, e quando foi pega-lo deu uma cotovelada nas minhas costas.Com força.
Cambaleei para frente e trombei com Elise,que quase caiu também.
– Mas que droga! Fiquem quietas - Noemi reclamou.
– Desculpe! sou tão distraida que quase deixei cair esse vaso.- Ela colou o vaso no lugar e disse: - quieto aí,rapaz.
Noemi apenas revirou os olhos e continuou andando.Entramos depressa no quarto de Kriss,porque um guarda quase nos pegou no caminho.Ela estava dormindo tranquilamente,agarrada com oque parece ser um ursinho velho de pelúcia.E pensar que já tive um pesadelo com ela,pelo menos assim ela parece inofensiva.
– America,Celeste e Elise.É a chance de vocês se vingarem - Nicoletta sussurou e entrou no closet de Kriss junto com as outras.
– Tudo bem,onde está a tesoura? - perguntei.Elise entregou para a Celeste,que ficou a encarando nas mãos por um tempo,até que ela me entregou.
– Quero que America faça as honras,afinal ela quer o seu homen,nao é? Faça um corte de cabelo bem ``estiloso``.Por você e por mim.
– Ah,Celeste.Você é muito gentil.Me perdoe se algum momento eu pensei em desfigurar o seu rosto quando me irritava,ou quando estava com Maxon.
– Um pensamento muito meigo. -Disse com ironia.
Me virei para Kriss e cortei um tufo da sua franja,depois segui para o cabelo,onde cortei um pouco de um lado deixando o outro mais comprido.Olhei para Celeste, e ela fez um sinal de aprovação.
Ela teve o que merecia.
Nicoletta saiu do closet sorrindo com uma agulha de costura na mão.
– Oque vocês fizeram?
– Nós apertamos os vestidos! Ela vai dar uma ``engordadinha`` amanhã - Nicoletta não conseguia parar de rir,mesmo que silenciosamente.De repente Orabella deu um pulo para trás.
– Ah.Meu.Deus.Meninas...olhem... - Orabella sussurou em pânico.Olhamos para onde ela estava apontando e vimos Kriss,sentada na cama olhando em nossa direção.Congelei.Todas estavam petrificadas,com os olhos arregalados,mas ela não estava se movendo,apenas olhava para nós.Orabella tentou dar um gritinho,mas coloquei a mão na frente de sua boca á tempo.Tentei chegar mais perto de Kriss,mas ela não estava olhando em nossa direção.
Por que ela estava com os olhos fechados.
Soltei o ar que estava preso e falei para elas chegarem mais perto.
– Ela está dormindo! Não estou acreditando!
– Eu vou matar ela amanhã por me ter feito passar por esse susto.-Celeste bufa.Kriss solta um grunhido e começa a sussurar bem baixo:
– Ahn...Maxon...coroa...rainha...sulistas...America...-Minha vontade era de dar um tapa nela agora mesmo!
– Eu queria tanto ter uma camera agora! Isso e um momento unico! - Noemi disse.
– Kriss...volte a se deitar...esqueça que isso aconteceu...isso é um sonho...-Nicoletta pareceu tentar hipnotiza-la.Ela voltou a se seitar, e saimos em disparada do quarto.Passamos pelo corredor soltando gargalhadas,de repente Nicoletta nos barrou abruptamente.Ela fez um sinal para ficarmos quietas.
– Os reis estão saindo agora da reunião.Temos que esperar eles irem embora.
Nos escondemos em um canto vendo todos os reis irem para os quartos.Maxon estava entre eles,e parecia extremamente exausto.Estávamos no meio da madrugada!
Enquanto ele passava,olhou para onde estávamos,e pareceu que ele notou minha presença.Dei um sorrisinho.Maxon olhou para mim por mais alguns instantes,murmurou algo para si e esfregou os olhos com força.Depois ouviu Clarckson o chamando e sumiu de vista no corredor.
– Vou ver se já foram todos embora - Falei ja me afastando e virando a esquina do corredor,mas sou impedida por um soldado que estava fazendo ronda.Droga.
– M-me desculpe soldado... Aspen?!- Os olhos verdes elétricos me encararam novamente.Ele me ajudou a levantar e subtamente recuperei a consciência do que estava acontecendo.
– Meri? Oque estaá fazendo aqui a essa hora? - Ele disse.
– Digo o mesmo - Cruzei os braços esperando uma explicação.
– Meri,estou no meu turno,sabe...o que eu faço na madrugada.
– Você precisa dormir,Aspen-sussurei.
– Mas estou escalado para esse horário,Meri.Não posso fazer nada.
– Mas você precisa descansar - insisti - nem que eu tenha que falar para mudarem o seu turno.
Aspen revirou os olhos e me encarou de novo.
– Obrigado por se importar,Meri.Mas você não precisa cuidar de mim.
– Claro.Nunca preciso.Nem para te dar comida eu sirvo,não é? - Rebati.Seus olhos perderam o brilho imediatamente.Ah,meu deus,America! Não era para ter dito isso.
– Aspen,desculpe... a festa esta me deixando alterada. - Afaguei seu braço.Ele tirou minha mão de seu braço e suspirou.
– Tudo bem,Meri.Eu sou um idiota mesmo.Acabei com a nossa chance.Você ama outro agora.Eu só queria pelo menos estar feliz por você,mas eu não consigo.
– Aspen...-sussurei.Me lembrei que as meninas estavam assistindo a cena - tenho que ir.Se cuide,tudo bem?
Ele abriu um sorriso fraco,mas eu conhecia Aspen.Seus olhos não tinham o mesmo brilho determinado de antes.Ele murmurou um ``claro`` e voltou ao seu posto.
Eu queria que ele fosse feliz também,e mesmo amando outro,eu tambem sinto a dor quando ele sofre.É quase palpável.
Falei para as meninas que estava tudo bem agora.Como eu previa,todas elas queriam uma explicação.Eu disse que daria mais tarde.Voltamos para o quarto e paramos com o jogo.Foram emoções o suficiente para uma noite.

************************

Acordamos com um grito,ou melhor, um berro,vindo do outro quarto.Instantaneamente sorrimos umas para as outras.Fomos para nossos quartos para nos arrumarmos para o café.Não perderia isso por nada.Havia várias criadas saindo dos dois quartos com a expressão de panico.
Todos estavam na mesa,desde Benjamin até Luigi.Apenas faltavam Daphne e Kriss.
Todas nós trocamos olhares maliciosos e os meninos nos olharam confusos.Logo,as duas entraram juntas,era quase impossível não rir.Daphne estava com um lenço gigante em torno da cabeça e outro lenço cobrindo o nariz e a boca.Kriss estava com um chapéu e com o cabelo amarrado embaixo do mesmo,e também parecia um pouco zonza,já que o vestido parecia estar a impedindo de respirar direito.
Ninguém se pronunciou enquanto elas se sentavam e comecaram a se servir.Mordi o laábio novamente para não rir na frente de todos,e vi que as meninas faziam o mesmo.Senti alguém me observando, e sim,era Luigi com o olhar ``eu sei o que você fez``.Corei um pouco e abaixei a cabeça,envergonhada.
– Docinho... está tudo bem? está doente? por que está usando esse turbante na cabeça? - A mãe de Daphne,rainha da França perguntou.Daphne corou e abaixou a cabeça.
– Ah,mamãe...não é nada... só...
– Então exijo que tire isso agora,Daphne! Não se comporte assim no palácio dos outros!
Todos na mesa estavam assitindo a cena,inclusive algumas criadas e soldados.
– Mas mamãe... - Ela choramingou.
– Nada de mais,Daphne! Naão foi essa a educação que lhe dei.Vamos,tire esses lenços.Agora.- Ela a interrompeu novamente.
Daphne tirou lentamente o turbante,e revelou seus cabelos que antes loiros,agora estavam completamente pretos.Todos na mesa a olharam boquiabertos enquanto as meninas - inclusive eu - soltaram risinhos.Logo Daphne soltou o lenço que lhe cobria a boca e revelou...um belo...bigode negro desenhado com caneta quase permanente.
Alguns príncipes não aguentaram, e soltaram gargalhadas.Maxon parecia estar prestes a ter um ataque de riso,mas tentou segurar a si mesmo.
– Daphne! Mas que loucura é essa?! Por que fez isso?! Vá para o quarto imediatamente.Depois conversaremos sobre isso,mocinha.- O rei da França disse.Ela se levantou com o rosto parecendo em chamas e seguiu rapidamente para a porta,bufando e batendo os pés no chão.Nicoletta chamou a atenção de todos.
– Creio que como não estamos ao ar livre,não é necessário o uso de chapéus aqui dentro,não é mesmo senhorita Kriss? - Kriss a olhou com o olhar enfurecido,mas cedeu.Ela tirou o chapéu e seu cabelo caiu sobre ombros.
Completamente destruído.
Meu trabalho foi melhor do que eu imaginava.
– Kriss,o que aconteceu com voceê? - A rainha Amberly perguntou com sua voz doce.
– Majestade... eu não sei...-As meninas tentavam parar de rir histericamente.Maxon olhou para mim e tocou na ponta da orelha discretamente,olhei para Kriss,que estava mais vermelha do qualquer outra pessoa que eu ja vira antes,e retribui o toque.
– Tudo bem,Kriss.Vamos providenciar um... concerto.- A rainha disse.
Kriss suspirou aliviada,mas ela cometeu um erro terrível.
Parece que o vestido estava tão apertado que os botões simplesmente escaparam e voaram para todos os lados.Kriss soltou um grito quando um desses botões atingiu uma taça de vidro, e a mesma se estilhaçou em cima da mesa.Ela tentava se cobrir e fechar o vestido.Todos a olhavam aterrorizados, e ela ficou totalmente vermelha,se levantou da cadeira e saiu em disparada para fora do salão.Alguém na mesa disse:
``É,parece que alguém tem que pegar leve na comida``.
Todas as princesas e todos os príncipes não se importaram com a falta de modos e explodiram em risadas.
Apesar de todas as brigas,todas as brincadeiras e todos os momentos que passei até agora valeram a pena,por que eu sinto que sem isso,eu estaria constantemente vazia.Sem o amor, eu não sobreviveria.
E esse era o melhor café da manhã da minha vida até agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que eu mereço alguma coisinha né?
Comentem lindos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choice by Choice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.