Únicos escrita por Viniciusssss


Capítulo 11
Capítulo Três: O cérebro Operante!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555232/chapter/11

hoho :)



As paredes laterais agora entraram em choque com a grande Tela, que espremida, se despedaçou em vários pedaços, jorrando cacos para todos os lados, atingindo alguns mutantes próximos.

– Nosso tempo está acabando, o que eu devo fazer para estimular esse poder? - disse Treasure angustiada e suando frio, a vida de todos dependiam dela.

– Coloque a mão na parede, porém ao invés de tentar liberar ouro como faz naturalmente, tente sugar aquele material da parede, ou seja, o grafeno - disse Gabriel analisando precocemente a situação - você vai precisar tirar muita força interior para desperta-lo, não sei muito sobre isso, na verdade não sei nada, é como um tiro no escuro, se der certo com você é porque realmente era para acontecer.

Sem nem responder ao comentário, Treasure rapidamente virou-se e caminhou até onde estava uma das paredes, em meio a tanto barulho e frustração como ela poderia se concentrar? haviam corpos espalhados no chão, mutantes sentados que simplesmente desistiram e os que ainda restavam alguma motivação estavam lutando com todas as forças para derrubar a tal parede empurrando-na, Emma então se posicionou forçando seu peso contra a parede que a empurrava lentamente, a parede estava aproximadamente a vinte passos de onde Treasure falava com Gabriel, estava ficando muito próxima, suas mãos pressionavam fortemente a parede que ficava em ouro vivo liberados pelas mãos de Treasure, porém, em sua mente Teeuzo já trabalhava para conte-la, deixando seu poder inútil.

– Não vai funcionar com a liberação de ouro - disse Gabriel - Dramatorgia tem o conhecimento de todos os seus poderes, se você não despertar algo novo, será contida com certeza, precisa se focar.

– É difícil - disse ela, a parede havia andado mais dois passos - não sei como fazer isso.

– Continue fazendo o que tem de fazer, eu acredito em você - disse Gabriel em tom de esperança.

– Ela não vai conseguir - disse Bruno Miguel, o esposo de Camila que havia sindo enxotado pela mesma para morrer esmagado.

– Eu sei que não - disse Gabriel cochichando - mas preciso faze-la acreditar em si mesma e enquanto ela não consegue, também preciso que você use seu poder de super força para atrasar ainda mais a velocidade da parede, preciso de você.

– Ok - disse Bruno Miguel correndo e empurrando com toda a força a parede contrária onde estava Treasure, o impacto foi tão grande que por um segundo, só por um segundo as paredes haviam parado de se fechar, o piso bruto chegou a levantar pequenas fumaças com a raspagem dos pés de Bruno.

– E você Amoroso - disse Gabriel levantando novamente os óculos com os dedos, era uma mania constante de Gabriel - preciso que você toque em todos os desacreditados que estão no chão, toque e lhes dê uma ordem bem especifica, faça com que empurrem a parede onde Treasure se encontra, precisamos atrasa-la ainda mais, se não, não iremos conseguir, faltam apenas dezessete passos de parede para nossa morte.

– E eu faço o que Nerd? - disse Gustavo Toph aparecendo de fundo enquanto que amoroso se colocava a executar sua parte do plano - estava no outro canto da sala, só percebi Treasure e vocês agora.

Já eram dezesseis passos para a colisão, a morte nunca estava tão perto, os corpos começavam agora a serem empurrados pelas paredes, encostando-se uns nos outros, realmente uma cena apavorante, um mutante que levitada as coisas com o pensamento estava empurrando os corpos mais próximos, para que não colidissem com as pessoas que estavam a empurrar as paredes e causasse um grande caos de tropeços.

– Empurre as paredes também!

– Não nasci para isso, tenho um poder que destruiria facilmente essas paredes - disse Gustavo Toph - porém não posso usar todo o meu poder, tem algo me bloqueando, o máximo que estou soltando são rajadas bem fracas de vibração.

– Se não quer ajudar a empurrar as paredes me ajude a pensar em algo que possa nos tirar daqui, pense em portas, em como poderíamos ter sido postos aqui - disse Gabriel olhando para baixo tentando analisar possibilidades.

– Eu não paro de pensar no grande lustre - disse Gustavo Toph - Quando quebrar irá estraçalhar nossos corpos.

Quinze passos e a parede encarava Gabriel nos olhos, Gabriel nem tinha se atentado a olhar para o alto, porém quando o fez, rapidamente em um súbito consciente, sua mentalidade anormal já havia entendido tudo.

– É isso, tão óbvio, Gustavo você é um gênio - Gabriel exaltou o comentário de Gustavo, já se sentia salvo - Preciso que você fique aqui, não saia daqui precisarei de você.

Gabriel saiu rapidamente rumo ao mutante que estava também com poderes reduzidos, mas que conseguia se teletransportar aos limites da sala, Gabriel pulava corpo a corpo, o chão estava repleto de mortos, talvez mais mortos do que vivos, haviam cerca de apenas cinquenta mutantes vivos naquela sala e antes eram aparentemente duzentos, realmente mutantes eram auto-destrutivos Gabriel pensou consigo mesmo.

– Ralyson não é? - disse Gabriel abordando o mutante que lutava bravamente empurrando as paredes - Preciso que siga-me, você vai me ajudar a sair daqui, consegue teletransportar quantas pessoas de uma vez?

– Meus poderes estão limitados por algum motivo, mas creio que consigo um número de dez pessoas - disse ele - porém, por agora apenas posso me mover dentro dos parâmetros dessa sala.

– Apenas siga-me, eu te direi o momento de teletransportar - disse Gabriel.

Faltavam apenas Treze passos para o fechamento oficial das portas, alguns corpos estavam começando a ser chocados em fileira, estavam finalmente começando a se compactar uns com os outros. O lustre possuía várias partes ponte agudas, poderia se dizer que ele havia feito somente para aquela enorme sala como se fosse uma encomenda, Gabriel acreditou fielmente que Camila nunca deixou que ele passasse da ala C da corporação, onde provavelmente era onde esse salão estava, pois certamente temeria que ele deduzisse toda a sala e para que serviria posteriormente.
Gabriel foi em rumo do Jovem que estava a empurrar os defuntos com o poder da levitação.

– Preciso de você para uma coisa Valdir - o cérebro de Gabriel era realmente incrível, ele lembrava o nome de cada mutante que havia visto no sistema - Quando tentarmos abaixar o lustre para que revele a porta pela qual fomos colocados aqui, provavelmente ele deve ter uma sub-armadilha que irá fazer com que os grandes fios de vidro se partam e caiam sobre nós.

– Minha tarefa é levita-los para que não caiam nas pessoas - disse Valdir - mas como terei certeza se conseguirei conter todos?

– Você precisa fazer isso ou teremos menos pessoas para empurrar as paredes - disse Gabriel levantando seus óculos com os dedos novamente - você precisa se concentrar, largue esses corpos, as pessoas não tropeçaram neles.

Faltavam Dez passos de parede para a morte, o que era um enorme salão agora havia se tornado somente um salão qualquer de tamanho desprezível, Gabriel estava ofegante, com muito medo, era seu último tiro e esperava ser certeiro, voltou rumo a Gustavo Toph que estava observando Treasure com uma cara de impressionado, quando Gabriel voltou o olhar para Treasure percebeu que a mesma estava com as partes dos braços cobertas de Grafeno, ela estava fazendo muito esforço, realmente tentando conseguir despertar seu poder, e estava conseguindo, mas era em uma velocidade muito lenta que não conseguiriam suportar a espera.

– Preciso que mantenha o foco - disse Gabriel chamando a atenção de Gustavo - Precisamos de você agora mais do que nunca.

– O que você precisa que eu faça - perguntou Gustavo - estou limitado quanto aos meus poderes, mas farei meu melhor.

– Mire sua propulsão vibratória, mesmo que fraca na raiz do lustre e o derrube - disse Gabriel levantando os óculos com os dedos mais uma vez - Creio que dez vezes serão o suficiente.

Faltavam nove passos e o sentimento de claustrofobia já começava juntamente com o medo e o cheiro da morte, todos estavam muito tensos e contando com o pior, já teriam desistido se Amoroso não tivesse obrigando todos a empurrarem as malditas paredes.
A base do Lustre era extensa, feita de vidro também, um golpe de propulsão havia sido suficiente, Gabriel tinha subestimado demais os poderes de Toph, o impacto fez uma grande fumaça se deslocar do teto, Gabriel contraiu-se para baixo juntamente com Ralyson afim de se protegerem dos cacos que caíam com uma velocidade inimaginável, Valdir tentou conte-los todos mas não conseguiu, infelizmente alguns fugiram do alcance total do poder de Valdir e perfuraram muitas pessoas, inclusive Amoroso que agora estava com um pedaço enorme de Vidro atravessando seu estomago, anulando os efeitos do seu poder em todos os que estavam sendo comandados por ele. A parede começou a andar mais rápido sem a ajuda de Amoroso.

– Me sinto mais forte - disse Ralyson - sinto como se conseguisse atravessar a parede, estou apenas esperando para ajudar.

– Eu sabia - disse Gabriel olhando para o teto, sem muito se importar com as mortes atuais. Uma grande porta de aço surgiu no que antes era Lustre, mostrando como sairiam dali.

– Meu deus! - disse Treasure correndo em direção de Amoroso - Eu não salvei a sua vida para você morrer aqui!

Faltavam sete passos de parede, Treasure retirou grosseiramente o grande pedaço de Vidro que estava atravessado no corpo de Amoroso, suas mãos estavam absorvidas em Grafeno, por isso ela não se intimidou em transforma-lo, Guilherme Bravin bufava sangue pela boca. Quando Treasure pensou em derramar uma lagrima dos olhos o não se esperava aconteceu, o mesmo Jovem que havia conseguido tocar nas mãos de Emma pela primeira vez sem virar ouro, estava tocando a ferida de Amoroso, Idorian Life passou as duas mãos sobre o abdômen de Amoroso que se regenerou no mesmo instante, porém após a cura, Amoroso encontrou-se desmaiado.

– Alguém mais está ferido? - Gritou Idorian Life na sala que estava cada vez mais espremida.

– Fique aqui - Treasure o puxou - as portas estão cada vez mais encurraladas não há nada que você possa fazer, fomos derrotados, é o fim!

Um gás verde, aparentemente nocivo agora começou a se esgueirar pelo teto, era uma segunda armadilha que Gabriel não havia esperado.

– Boa tentativa, mas já consegui o que eu queria - disse Gabriel se aproximando de Treasure juntamente com Ralyson, Bruno e Gustavo que o seguiam olhando pro alto - Quebramos o campo de visão de Dramatorgia e Teeuzo por alguns minutos, o suficiente para escaparmos, por isso ligaram o gás nocivo, porém seremos mais rápidos que a superfície de contato dele, precisamos nos teletransportar agora.

– Ok - disse ele - Preciso que segurem-se uns nos outros.

Todos apoiaram suas mãos nos ombros uns dos outros, Menos Amoroso que estava desmaiado e Treasure, por precaução, estes apenas foram tocados.

– Mas e os outros mutantes? - perguntou Idorian Life.

– Não darei conta de levar tantos - disse ele.

Esse comentário havia sido o suficiente, eram agora quatro passos e estavam todos muito apertados, apesar da Horizontal deles estar se fechando a ponto de esmaga-los, o espaço das verticais ainda continuava igual e do mesmo tamanho do que quando aquilo era um grande salão, viam-se vários outros mini-grupos amontoados como o deles, alguns chorando, outros orando, apenas esperando a hora de ir.
A fumaça nociva desceu antes mesmo que as paredes se fechassem, Ralyson, Gabriel, Bruno, Idorian, Treasure, Amoroso, Gustavo e Valdir haviam conseguido escapar a tempo, estavam fora da morte, por enquanto.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Únicos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.