A nova Geração Brasil escrita por Cíntia


Capítulo 18
Dia um


Notas iniciais do capítulo

Meninas muito obrigada pelos comentários, eles me animaram muito, e por vocês escrevi esse capítulo, pretendo continuar escrevendo e postando. Posto esse capitulo com um pouco de medo, mas espero que gostem e comentem muito. Fiquem com Davi, Megan e Jonas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554394/chapter/18

Por Davi

Enquanto esperávamos na Marra, sem querer eu esbarrei em Zac Vírus, ele me encarou bravo. Pedi desculpas, mas ele me ignorou, e continuou com o mesmo olhar. Eu sabia que Zac não era uma pessoa fácil, pois o “conhecia” do chat, mas como não tinha sangue de barata, o olhei duro, não queria arrumar briga, só que não podia deixá-lo me tratar assim.

Entretanto a divergência não passou disso, já que um funcionário veio recepcionar todos os candidatos. O cara era muito simpático e sorridente. Durante umas duas horas, andou com a gente pela Marra, mostrou as instalações que eu já conhecia, e também explicou a filosofia da empresa.

A Marra tinha vários centros de lazer e descanso, além de comida à vontade para incentivar o trabalhador, pois esse normalmente ficava mais tempo na empresa do que em casa. Novas ideias e empreendimentos eram incentivados, e isso poderia até gerar um bônus para seus idealizadores, todos tinham contato com o mais alto escalão da Marra, inclusive Jonas Marra. O contato pessoal e a amizade dos funcionários eram incentivados, o objetivo era formar equipes colaborativas e complementares, pessoas que se ajudavam em prol deles e da corporação, e não inimigos disputando e sabotando os outros. Por isso, muitas vezes a própria empresa sugeria e pagava programas como saídas à noite para beber, dançar, conversar, ou durante o fim de semana, através de algum jogo, esporte ou programas ao ar livre... O depoimento daquele funcionário parecia ser muito sincero. E se fosse realmente verdade, a Marra era um lugar bem diferente do que eu tinha trabalhado antes, parecia muito agradável. Mas claro, a primeira vista toda empresa parecia a melhor, não?

Depois disso, nós fomos para o auditório, onde Jonas Marra nos esperava. Por todos envolvidos tentei deixar de lado os sentimentos contrários que tinha dele, e o escutei de ouvidos abertos. Ele falou que nós teríamos uma aula para aprender a usar o Marra Studio (o programa de edição de vídeo da Marra) e que depois disso, teríamos que fazer uma apresentação de até um minuto sobre a gente. Os dois vídeos, que menos o emocionasse, seriam submetido a uma votação, a plateia do programa e o público de casa poderiam votar, ao fim da atração, o dono do vídeo menos votado seria eliminado.

Ele saiu e nós recebemos um Marra Tablet, um Marra Book e um Esperto (todos com bloqueio de contato para gente de fora), os 3 já eram nossos ( os levaríamos para casa quando fôssemos eliminados), seriam umas das ferramentas que usaríamos para passar por aquelas provas e aqueles dias do “Geração Brasil”.

Após a aula, comecei a pensar sobre o meu vídeo, mas meus pensamentos foram interrompidos por vozes alteradas no ambiente. Vicente já tinha se levantado, eu o segui, e não posso dizer que me surpreendi com uma das protagonistas daquele confronto, afinal quem podia ser além daquela patricinha insuportável da Megan Lilly? A outra até que não esperava, era Melissa, ou Mel, que eu já “conhecia” do Chat.

Por Megan

Danusa e eu fomos até um canto para começar a produzir o vídeo. Nós tínhamos combinado de nos ajudar quando precisássemos fazer a filmagem da outra. Eu estava cheia dúvidas se daria o meu melhor, já que não sabia se deveria mostrar as minhas habilidades, mas também não queria ser eliminada. Esse não seria um desafio difícil, pois eu adorava criar e editar vídeos, e através de perfis falsos, eles eram bem acessados e elogiados no Youtube. Também, de vez em quando, iam uns diretores e editores de cinema nas festas da minha mãe, e claro que eu prestava muita atenção em suas conversas.

Enquanto pensava nisso, cliquei para abrir o Marra Studio, quando um comentário maldoso chamou a minha atenção:

– Percebi que a família Marra está bem unida na trapaça! – disse Mel.

– Já você está sozinha no recalque, Melissa – tinha que responder a altura, parecia que eu havia adivinhado, eu já não gostava daquela garota desde o chat hacker, e percebi que ia ser mais difícil aturá-la pessoalmente- Look, querida, com tanta inveja, ninguém vai te ajudar a filmar.

Danusa riu, e isso pareceu irritar Melissa. Só que ela ignorou a minha prima, e continuou a bater boca comigo:

– Patricinha mimada, eu teria inveja de quem? De você? Que pagou para entrar nesse concurso. Eu entrei por ... – ela falou com sarcasmo, me levantei, e não a deixei terminar.

– Claro que tem inveja de mim. Eu sou linda, rica, e mesmo não ganhando o concurso, a Marra vai ser minha, já que eu sou a única herdeira de Jonas Marra! O que estava dizendo sobre você mesmo? - falei com desprezo e percebi que já se formava uma multidão em volta da gente, alguns me pareciam tensos e outros riam, eu pensava que se estivesse de fora daquela discussão, estaria rindo também.

– É bem típico mesmo ficar contando vantagem de coisas que não foi você que alcançou... Olha, Megan, será que você tem consciência? Será que não percebeu que tomou a vaga de alguém que merecia, e poderia competir, sua ... sua – ela gaguejou um pouco, parecia estar com muita raiva, e não encontrava a palavra certa. A verdade é que a suposição sobre a minha falta de méritos, mexeu comigo, eu sabia que não era justa, that bitch estava falando merda, mas eu era a única que sabia desse fato, e não pretendia contar a verdade ainda- Usurpadora. – ela completou

–La usurpadora*? Jesus,I loved this soap opera! Aposto que você assistiu, né? – tentei brincar, não podia demonstrar a minha raiva senão perderia a discussão – Paola Bracho era so powerfull, e você me fez sentir like her agora!!! Querida, vou te falar uma coisa... Muitas vezes, as aparências enganam! Acho que você com essa cara de patricinha boazinha é bem capaz de ter pagado a sua entrada aqui. Só que diferente de mim, não admitiu. Duvido que seja uma boa hacker, uma boa programadora!

– Sua ... Sua... – ela estava partindo para cima de mim, mas o asshole do Golias a segurou.

– Calma, Melissa, é isso que ela quer, provocar para te desclassificar. Uma briga pode te tirar do “Geração Brasil”. –ele falou de maneira suave, e percebi que ela gostou daquilo e até se aconchegou um pouco nos braços dele.

– Whatt?? Brigar com essa bitch? Aí você me subestima, paguei muito caro por essas unhas e não estragá-las em qualquer coisa – mostrei as minhas mãos, a verdade é que estava furiosa com a intromissão daquele babaca, ninguém o havia chamado ali, além de tudo aquela mulherzinha tinha conseguido o queria, chamou a atenção, e agora até tinha um macho intercedendo por ela – Querida, fica com seu gigante, não preciso de ninguém para lutar por mim. Sou mais eu. – falei tentando me retirar.

–Mais você? Tenha dó, patricinha. Se o que o seu pai falou é mesmo verdade e esse concurso é imparcial, você não passa de hoje... Megan Lilly, você já pode ir se despedindo do Geração Brasil – aquela arrogância conseguiu me deixar mais furiosa, ainda mais que ela continuava nos braços de Golias e ele parecia apoiá-la.

– Você também acha isso, não é? - olhei para Davi.

– Megan, eu e creio que todos daqui acham isso. Se esse concurso for realmente justo ... Nós entramos por nossos méritos. Você não, é a única que pagou e veio para cá a passeio – como ele podia ser cruel, não dava a shit por mim, todos me subestimavam e me senti tão sozinha, não sei se o deixei perceber que ele havia me abalado, mas ele continuou com a voz branda – Vamos parar com essa discussão, fica calma e cada qual vai pro seu lado.

– Look, guys. Eu estou calmíssima! O que vem de baixo não me atinge. Ouça bem, seu nerdzinho de merda e sua patricinha two-faces! Quem ri por último, rir melhor... Não conte com a minha eliminação tão cedo. Eu vou ficar nesse concurso por a very long time. Vocês mexeram com a pessoa errada, agora estou mais determinada do que nunca. – tudo bem, eu escondia a verdade de todos, eles até teriam razão fazer aquilo, só que não precisava dizer na minha cara, eu estava so angry.

Como eu odiava aquele Davi Monteiro, o odiava mais que Melissa, pois em relação a ele me sentia traída, já que em outro momento da minha vida, cheguei a gostar de Golias. Me sentei no computador e comecei o meu trabalho. Eu ia fazer um vídeo maravilhoso, antes eu tinha dúvidas, mas agora estava disposta a continuar naquele concurso, pelo menos até Golias e Mel saírem dele.

Às vezes, eu olhava para Davi e percebia que ele, o sobrinho dele e Melissa estavam se ajudando nas filmagens. Como eu queria esganar aqueles dois, por mim só menino ficaria vivo.

A noite todos fomos a um estúdio da Parker TV para gravar o primeiro programa “Geração Brasil”, enquanto esperava com Danusa, um dos concorrentes chegou perto da gente:

– Megan Lilly, você é uma diva! – ele falou de maneira afetada- Não acho que você vai ser eliminada hoje. Divas sempre brilham por mais tempo!

– Obrigada, Matheus – tinha o reconhecido – Pelo menos, há alguém além de mim nesse concurso que acha isso – ri.

– Eu também acho que você não vai ser eliminada, Megan. Seu vídeo ficou foda! – afirmou Danusa.

– Obrigada, priminha... – a abracei – Obrigada, Matheus. – nos abraçamos em grupo – Vocês são like angels! – eles me fizeram sentir que não estava tão sozinha.

Nós começamos a conversar animadamente com Matheus, ele me parecia a nice guy, contou que gostava de animes, na verdade, eu percebi que ele era fã de Naruto*. Depois falamos de séries, comentamos bastante sobre Revenge*. E ele até falou de uma outra que girava em torno de um casal gay que queria um filho “The new normal”:

– Eu adorava. Por mim, ela deveria ter acabado na terceira temporada! - afirmou.

Nesse momento percebi que nos chamavam e abraçada aos dois, disse empolgada:

– Let’s go, priminha... Let’s go, Matheuszinho! O show vai começar.

Por Jonas

Os vídeos dos candidatos foram apresentados na ordem em que eles entraram, e uns me chamaram mais a atenção do que os outros: o de Zac era um tanto fúnebre, ameaçador, misterioso, mas era muito bem feito e demonstrava talento. O de Danusa tinha um estilo MTV e era bem criativo, misturando um pouco de animação, falava das suas características, brincava com a Velma de Scooby doo, que era muito parecida com ela, e citava levemente a sua família, mas em momento algum comentou o nossos parentesco, e eu achei isso admirável.

O de Vicente, filho de Verônica, também era muito criativo e divertido, falava do seu vício por tecnologia, misturando games, mangás, quadrinhos, dentre outros estilos, também comentou da mãe, a garota do Barata, o que me agradou, e claro do tio. O de Ernesto também foi excelente com um estilo clean, bem propaganda de televisão, ele tinha um excelente discurso, parecia um sonhador e possuía uma lábia impressionante. O de Davi apesar dos pesares era bem tocante, contou um pouco da sua história, seu trauma de infância, sua trajetória, sua família, seu trabalho numa ong, e projetos pessoais. Ele foi esperto, pois em momento algum citou o Golias, e naquele vídeo até parecia um “santo”.

E por último veio o de Megan, posso dizer que ele foi bem surpreendente, muito melhor do que eu esperava... A verdade é que pedira uma vigilância especial sobre minha filha, então sabia que ela realmente tinha feito aquela apresentação. O vídeo, as transições, os efeitos tinham uma qualidade cinematográfica, até parecia que fora feito por uma equipe profissional. Sem contar que era engraçado, e inteligente, já que ela brincava com seu jeito de patricinha, seu dinheiro, seus amigos, sua fortuna, fama e a opinião que muitos tinham dela. Em questão de qualidade e roteiro, talvez o de Megan fosse o melhor de todos. Inclusive, recebeu muitos aplausos da plateia. Mas eu já havia tomado uma decisão prévia. Não queria que pensassem que por ser minha filha, Megan teria alguma vantagem, então o vídeo dela seria selecionado como um dos piores. Se eu fosse seguir a minha verdadeira opinião pessoal, iria o de Yuri e de Eduardo, que foram os que menos mexeram comigo. Mas como o de Megan já seria selecionado, ao fazer o anúncio, peguei o que menos me tocou:

– As apresentações que serão votadas pelo público são a de Eduardo Veloso e Megan Marra. – anunciei.

– What??? – escutei o grito de Megan ao fundo!- O que há de errado com a minha apresentação, dad? – ela perguntou visivelmente irritada.

– Megan, aqui não é lugar para chiliques, se controle, siga o exemplo do seu colega que ficou calado – a adverti, ela olhou para Eduardo, mas depois se voltou para mim.

– Está bem, Jonas Marra. Então te pergunto objetivamente, porque o meu vídeo te desagradou? – ela falou de maneira calma e impessoal e eu resolvi responder.

– Megan você é filha de uma atriz, vivia com o pessoal de Hollywood, talvez por isso seu vídeo teve uma qualidade técnica impressionante, mas achei um tanto frio, superficial, impessoal e não me tocou, e como o requisito era me tocar, e não a qualidade técnica, ele foi colocado para votação.

– Você está achando que outra pessoa o fez?

– Não, se eu achasse isso, você seria desclassificada imediatamente! Eu sei que é seu, ele simplesmente não mexeu comigo – falei firme e percebi certa tristeza no olhar da minha filha, não deixei transparecer, mas sim, eu mentira, estava sendo muito duro com ela, e aquilo me deixou com dúvidas, não me considerava uma pessoa boa, mas sabia o que era certo e errado, sentia o quanto estava sendo errado, e ainda por cima era com alguém que amava, só que eu precisava mostrar que não tinha preferências por Megan, o fazia pelo bem do concurso e da Marra.

Enquanto votavam, algumas imagens foram exibidas, os destaques do dia eram uma troca de olhar mais feroz entre Zac e Davi, mas que não passou disso, e principalmente uma discussão fervorosa entre Megan e Mel, que teve a participação daquele moleque. Já percebia que Megan e Davi realmente criavam e atraiam confusões. Se ambos continuassem no concurso durante muito tempo, eu com certeza não teria sossego. Mas por outro lado, aquilo também serviria para aumentar a audiência, e no fundo, apesar de ser uma fonte de problemas, eu admirava esse jeito cheio de atitude.

Por um momento, eu olhei bem para a plateia, apesar dos holofotes dificultando a minha visão, eu avistei Verônica, fazia alguns dias que não nos encontrávamos para as nossas entrevistas, creio que ela pensava que eu estava muito ocupado. Eu estava, mas para ela arrumaria tempo. De qualquer forma, me senti melhor ao vê-la de longe, mesmo que o que eu quisesse de verdade fosse ficar perto dela e sentir aqueles lábios carnudos nos meus, aquele pele morena, o seu cheiro inebriante, tocá-la por inteiro. Meu Deus, como ela era linda! Como eu desejava aquela mulher, tinha tantos problemas, e ainda assim, não conseguia tirar esses pensamentos libidinosos com Verônica da minha cabeça. Aquele era o pior momento para isso, e se tornara um baita problema, estava me enlouquecendo. Eu ainda fiquei olhando-a cheio de desejo, quando me informaram pelo ponto eletrônico que a votação já tinha se encerrado.

Voltei meus pensamentos para o concurso, eu gostaria que Megan fosse eliminada o mais breve possível ... De certa forma, sabia que o fato de ela ter entrado de maneira imoral no “Geração Brasil”, de ser minha filha, contava contra, assim ela tinha uma boa rejeição. Mas por outro lado, por ser “famosa” e polêmica, ela também tinha torcida e aceitação. Além do mais, a sua apresentação era visivelmente melhor. Não sabia o que contaria mais, a torcida dela e o merecimento, ou a rejeição por ela e pelo modo que ela entrou.

A quantidade de votos por Eduardo apareceu no telão, foram milhares, mas era menor do que eu esperava... Logo depois, apareceu a de Megan, e era extremamente maior. Com uma vitória esmagadora, Megan permaneceria no concurso. Olhei para ela e vi a euforia nos seus olhos e modos, ela se abraçava a dois colegas! A plateia também pareceu animada e aplaudiu muito. Mesmo que para mim fosse melhor a sua eliminação, eu estava feliz por minha filha, e aliviado por um resultado justo. Megan podia não merecer estar no “Geração Brasil”, mas com certeza, merecia permanecer no concurso pelo vídeo que fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* La usurpadora é uma novela mexicana de 1998 e fez bastante sucesso.
*Naruto é um anime que aborda de crianças, adolescentes e alguns adultos de uma vila ninja.
* Revenge é uma série norte americana, que como o título diz se trata de uma vingança.
* The New Normal é uma série norte americana, parece que os seus criadores a planejaram para 3 temporadas, mas ela acabou sendo finalizada em apenas uma.
Então, o que acharam? Esse capitulo serviu para mostrar meio que o clima inicial do concurso. Não sei se é bem o que esperavam. Mesmo que não tenha agradado, peço que comentem. Estou precisando ser incentivada. Assim, quem gosta da história, está curioso, quer que eu continue postando , comentem, participem, mostrem que estão aí. Eu adoro os comentários, eu sempre respondo, as vezes até solto spolers kkk, são bem importante para mim... Sei que toma tempo, mas peço que comentem e participem.