A nova Geração Brasil escrita por Cíntia


Capítulo 14
Os candidatos


Notas iniciais do capítulo

Meninas muito obrigada pelos comentários. Eles me animaram muito.
Hoje é um dia especial para mim, kkk, completo mais um volta ao Sol. Pois é, é o meu aniversário, mas vocês que ganham o "presente" com esse capítulo ( um capitulo como presente tá bom? espero que sim). Vocês podem me presentear comentando muito ;)
Esse capítulo é o pontapé inicial para uma nova fase da história... E é um pouco diferente, com focos diferentes, espero que gostem... Fiquem com Jonas, Verônica, Davi e Megan...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554394/chapter/14

Por Jonas
Eu já havia feito o anúncio do Esperto, o novo celular da Marra especialmente criado para o Brasil. Esperava que a que a primeira invasão demorasse um pouco, e fazia o meu merchandising. Queria que o Esperto fosse um sucesso de vendas...

Com a expectativa pelo concurso, a audiência da Parker TV só aumentava, além dos acessos ao site da Marra (pela transmissão do evento, e também porque tinhas as regras para os candidatos poderem participar daquela disputa). Todos aguardavam mais notícias sobre essa primeira fase.

Várias pessoas já estavam no sistema, e tentavam forçar a sua entrada no computador, que era pomo dourado daquela geração brasileira. Havia várias armadilhas, mas o primeiro candidato acabou invadindo, esse se autodenominava Zac Virus. Eu e Pam fizemos o anúncio de que ele era o primeiro selecionado.

A partir dai, foi uma profusão de tentativas, era emocionante, e o segundo a conseguir foi Yuri Akemi, pouco após ele, apareceu o nome Danusa Marra, aparentemente a primeira garota a entrar. Aquele nome me deixou ressabiado, seria alguma parente minha? Lembrava que tinha uma sobrinha, seria ela? Se fosse, talvez isso afetasse um pouco a credibilidade do “Geração Brasil”, mas eu teria que aceitar, já que não existiam regras que impediam parentes de qualquer grau participar. Eu nem tive muito tempo de pensar nisso direito e apareceu outro nome no telão, Matheus Fernal ...

Por Verônica

Vicente e Davi haviam sumido logo após o anúncio do concurso. Davi me mandou uma mensagem dizendo que estava com o meu carro, e se eu precisasse, era só avisar que ele voltaria para me buscar. Eu não entendia aqueles garotos, eles estavam perdendo o melhor da festa, a seleção dos candidatos era emocionante e ainda não ganharam o brinde que a Marra nos deu, o novo celular deles, o esperto, que só começaria a ser vendido no dia seguinte. É, acho que até eu largaria o meu celular de botão, o esperto parecia muito interessante... E de graça né? Ate injeção na testa.

O quinto candidato do “Geração Brasil” foi selecionado, seu nome apareceu no telão e eu fiquei bem confusa... Era Vicente Monteiro, seria o meu Vicente? Não podia ser. Era coincidência demais... Deveria haver milhares de Vicentes Monteiros no Brasil, meu filho era fera, mas ainda não passava de um menino com apenas 14 anos de idade. Não o queria metido nesse concurso... Passou mais um tempo e apareceu o nome de uma garota, era a segunda mulher que entrava: Melissa Castro. Pelo menos as mulheres teriam alguma representação! Um tempo depois, Ernesto Avelar conseguiu invadir, lembrava desse nome, se não estivesse enganada, ele fora um dos responsáveis pela Tecnow. Depois dele, mais um rapaz conseguiu entrar, Eduardo Veloso ...

Por Davi

Sai correndo da Marra com Vicente. Eu sabia que aquele garoto queria entrar naquele concurso, era um desafio maravilhoso e mesmo eu sendo contra empresas como a Marra, decidi ajudá-lo, não iria tirar aquela sensação dele, até eu me sentia um pouco tentado.

Vicente mal chegou em casa e foi direto para o seu computador... Como Cascão, ele já tinha experiência em hackear sistemas, e após um tempo, conseguiu entrar no computador de Jonas Marra... Acredito que todos no prédio foram capazes de escutar os seus gritos de vitória, inclusive eu participei da sua comemoração.

Mas após acalmar, Vicente se voltou para mim:

– E você, Golias, vai ficar ai parado? Nem vai nem tentar?

– Vicente, eles nunca deixariam Golias entrar no concurso. Sem contar que eu não quero ser o sucessor de Jonas Marra, inclusive já pedi demissão de uma empresa que não acreditava- disse firme.

– Cara, isso é totalmente diferente, você não está vendo essa oportunidade direito. Pensa no todo, Davi! Nenhum jovem brasileiro teve ou terá uma chance como essa. Você nem precisa ganhar, mas só de participar irá aparecer, pode conseguir patrocínios para o Junior, e se vencer, você que fala tão mal dessas grandes corporações, poderá mudar a Marra, quem sabe produzirá o Junior lá. Isso é apenas uma parte, também poderá mostrar a força de Golias, provocar Jonas Marra mais uma vez ao entrar no seu concurso, ele terá que te engolir... Mas claro, você já desistiu, não é? De qualquer maneira, já passou muito tempo e não conseguiria entrar mais entre os 10 primeiros mesmo. Então fica ai como um perdedor.

– Ahh, Cascão, vou te mostrar do eu sou capaz! - Vicente havia me desafiado para valer, e eu não sairia derrotado.

Peguei o meu notebook e fiz a minha mágica, após algum tempo invadi o computador de Jonas Marra. Por uns instantes, tive dúvidas do nome que eu escreveria, pensei bem, se era para provocar mesmo, só tinha uma opção.

Por Jonas

O nome Golias apareceu no telão e foi seguido de uma grande comoção a minha volta. Aquilo me deixara muito nervoso. Não era possível, seria o Golias que invadira o meu pronunciamento, ele ousara me desafiar outra vez? Só podia ser ele... Era ele com certeza, eu tinha que pensar em como lidar com aquele sujeito abusado, ele não podia achar que era tão fácil me provocar assim. Mas de certa forma, até que eu admirava a sua ousadia, estava cansado das mesmas pessoas sempre me bajulando.

Por Megan

Danusa e eu saímos em meio à correria do auditório. Eu imaginava o que ela pretendia, vi que procurou uma mesa e logo pegou o seu PC. Ela ia tentar entrar no concurso... Era um desafio incrível. Ainda não havia pensado direito em como enfrentaria as consequências, mas sentia que também não podia ficar de fora, fui até a sala onde guardei o meu notebook e coloquei as minhas mãos na massa.

Eu poderia ter sido uma das primeiras a invadir o computador do meu Dad. Estava prestes a entrar, faltava digitar apenas um comando. Mas fiquei muito receosa, e resolvi parar para pensar. Comecei a ver a transmissão no site da Marra, e a ler todas as informações sobre o concurso... Fiquei muito feliz quando vi o nome da minha priminha entre os candidatos, afinal, ela não negava o sangue dos Marra. Além dela, tinha reconhecido o nome “ Zac Virus”, o achava um tanto arrogante, mas ao menos, era certo que um dos meus “colegas” do chat estaria no concurso.

Já sabia todas as regras de có, e percebi que não existia nenhuma que me impediria de entrar no “Geração Brasil”. Isso já era algo bom. Mesmo assim, eu ainda tinha que pensar em mais coisas, como explicaria a minha entrada? Era certo que não conseguiria esconder a minha identidade por dias. Então como explicar que uma patricinha, como Megan Lilly, conseguiu entrar?

Tentava colocar a minha cabeça para pensar... Talvez eu não devesse invadir o computador, mas algo me dizia que não podia perder essa chance, seria eu entre os melhores e além de tudo, iria chocar o meu Dad, que não esperava nada de mim...

Via um candidato atrás do outro entrando. As vagas estavam ficando escassas. Isso aumentava a pressão sobre mim. Pensa, Megan, pensa... Era uma contagem regressiva, e então a nona vaga foi ocupada por alguém surpreendente: Golias, até Golias estava no concurso... Seria interessante conviver com ele... Não tinha mais tempo a perder... Depois eu arrumaria uma desculpa para explicar a patricinha Megan Lilly. No último caso, diria a verdade.

Digitei o comando, e pensei no nome que escreveria... Se eu colocasse Ada, seria muito mais complicado para explicar. Eu não tinha outra opção, e também estava decidida a não deixá-los com dúvidas sobre a minha identidade. E apertei tecla por tecla...

Por Jonas

Estava sobrando apenas uma vaga, e eu ainda escutava palavras sobre a entrada de Golias. Esse era um assunto que teria que tratar depois. Para não ficar mais nervoso, resolvi me focar no último participante. O nome dele, ou melhor, dela não demorou a aparecer no telão, a pessoa, como que querendo aumentar o mistério, digitou o seu nome bem devagar:

– Megan ... Lilly ... – pensei na minha filha, o que me deixou mais preocupado, alguém devia estar brincando comigo, esperei que o apagassem, e digitassem outro, mas não, continuou – Parker ... Marra. – e assim confirmou.

Não podia ser. Só se fosse outra pessoa com aquele nome, mas ele era tão incomum. Era a minha filha, sim. Tinha certeza, ela me desafiava novamente. Eu estava abismado, Megan era uma patricinha inconsequente, que adorava me enfrentar, mas como que ela...

Se o nome de Golias no telão trouxera comoção. O de Megan trouxe um barulho ensurdecer. Os jornalistas estavam cheios de perguntas e ávidos por respostas... Eu começava a perceber que a brincadeira de Megan poderia jogar por terra a credibilidade do “Geração Brasil”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? O foco saiu dos casais e foi para outros aspectos e relacionamentos... Espero que tenham gostado, pois a nova fase da história está chegando e isso foi necessário, pois a história não se trata apenas de casais... Mas claro que vou escrever muito ainda sobre os casais.
Bem, mais outro aviso.... Por ser meu aniversário é capaz de ficar mais ocupada nos próximos dias, kkk, pois é ,pretendo comemorar. Assim, talvez eu demore mais que o normal para postar o próximo... Mas fiquem tranquilos, eu vou postar assim que puder.... Comentem gente, que eu adoro. E até o próximo.