A nova Geração Brasil escrita por Cíntia


Capítulo 10
O ataque do gigante Golias


Notas iniciais do capítulo

Meninas muito obrigada pelos comentários, eles me animaram muito e peço que não deixem de comentar, eu adoro os seus comentários e respondo todos.
Esse é um capítulo com várias visões, achei necessário nesse momento... Então fiquem com Jonas, Davi, Verônica e Megan...
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554394/chapter/10

Por Jonas

Eu olhava aquelas acusações no telão. Isso não podia estar acontecendo, quando resolvi voltar ao Brasil, eu precisava agir rápido, meu tempo era curto. Percebi que Murphy estava desesperado tentando tirar aquilo do ar, mas suas tentativas não tiveram êxito.

Após as acusações escritas, um vídeo começou a passar, eu estava embriagado, e insultava o Brasil de diversas maneiras, me lembrava daquela ocasião, acontecera numa festa em San Francisco, e o tal Golias até tinha colocado legendas em português. Eu falava que nunca voltaria ao meu país, que aqui era uma terra de ninguém, cheia de gente tacanha e corrupta, além de várias outras coisas. Contradizia praticamente todas as afirmações que eu havia feito em meu discurso. Onde aquele indivíduo tinha conseguido esse vídeo?

Por uns instantes, fiquei em choque, era um pequeno ataque de ansiedade. Mas depois me recuperei e direcionei toda minha fúria a Murphy. Após tentar parar o vídeo, ele teve uma ideia melhor e na força bruta, desligou o telão. Desci do palco furioso, e fui até Pamela, que também estava desorientada, a peguei pelo braço e disse:

– Baby, vamos embora!

Nós saímos, mas no meio do caminho, ela parou:

– Honey, eu preciso ir à toalete.

– Isso é hora de ir ao banheiro, Pam? – perguntei impaciente.

– Eu não posso aparecer dessa maneira... Jonas, não adianta fugir, a confusão já está ‘atirada’. Esse tempo a mais não fará diferença. – ela puxou o braço decidida, e saiu.

Era típico dela, queria aparecer bem em todas fotos e em todos os momentos. Eu fiquei esperando. Pensava no que tinha acontecido. Quem era Golias? Eu queria encontrá-lo e esganá-lo. Aquilo pioraria muita a minha situação. Eu tentava ganhar a confiança e o apoio dos brasileiros, e com isso, mais uma vez ganhar pontos com os acionistas da Marra através da valorização das ações da empresa. Mas agora, todo o meu esforço tinha sido em vão, inclusive a repercussão que havia conquistado após a Tecnow. Era um escândalo. Eu saíra do palco totalmente desmoralizado.

Então, eu a vi se aproximando. Verônica estava magnifica naquele vestido. Não era primeira vez que a vira assim, e não tinha conseguido parar de olhá-la. Só que aquele não era o momento para flertes. Eu me sentia mal. Depois daquelas acusações e daquele vídeo, ela com os olhos sinceros, me fazia sentir culpado. Era como se eu a tivesse decepcionado. Eu já havia decepcionado muita gente antes, provavelmente tinha decepcionado muitos fãs com aquele escândalo de agora. Mas existia algo nela, eu me sentia na obrigação de me explicar a Verônica.

Por Davi

Eu estava no meu quarto assistindo “The Walking Dead” * quando Vicente apareceu agitado:

– Davi, então era essa a surpresa que a gente teria na Tecnow e que não deu certo na palestra?

– Como? Surpresa? – eu não entendia nada.

– Você não está vendo a premiação de Jonas Marra? O site da Marra está transmitindo ao vivo!

– Eu não quero ver Jonas Marra nem pintado de ouro!

– Pois devia ver, o Golias atacou, foi você, não foi? Gravei a confusão aqui – ele me passou o seu tablet, e vi que meu vídeo fora transmitido no evento.

– Eu não entendo! Fiz esse vídeo, mas era para ter aparecido na Tecnow. Não tinha intenção de ...

– Mas apareceu agora. Sei que ele apresentou a palestra no horário que deveria ter sido a sua, mas acho que ele nem sabia que estava te prejudicando, Davi. Será que você não exagerou um pouco?

Olhei firme para Vicente:

– Eu não falei mentira nenhuma! Só mostrei a sua verdadeira face. Não tinha a intenção de colocar esse vídeo agora. Mas ele mereceu sim, Vicente. Jonas Marra é um empresário, um homem inescrupuloso. Não tinha que ganhar prêmio algum.

Vicente abaixou a cabeça por instantes, e depois voltou a falar:

– É, ao menos Golias aderiu a uma causa... E Verônica deve estar aproveitando, cobrindo essa confusão no evento.

Lembrei da minha irmã, e me senti aliviado por ela não saber que eu era o Golias. Sabia que ela reprovaria esse meu ato. E não gostaria de vê-la chateada comigo. Conversei mais um pouco com Vicente, depois naveguei na net.

Olhava a repercussão do ataque de Golias, e quais os efeitos que ocasionara na imagem de Jonas Marra. A Marra já tinha tirado do seu site todos os vídeos referentes ao evento, mas alguns jornais tiveram acesso a eles, além de que muita gente disponibilizou o evento no Youtube. O escândalo estava armado. Uma quantidade enorme de pessoas xingava Jonas Marra em comentários de reportagens, através de matérias, e nas redes sociais. Ele perdera toda a glória de antes. Somente uns poucos, fãs fervorosos, o defendiam. E meu nome hacker era muito citado. De certa forma, Golias tinha conseguido o que eu queria, humilhar Jonas Marra, e de brinde colocava o meu nome nos holofotes. Mas eu não estava satisfeito com aquilo, ao contrário, me sentia um pouco mal por ser o responsável por aquela confusão.

Já era tarde, e fui para cama, tentei dormir, mas me revirei várias vezes e não consegui. Não tinha jeito, a minha mente ainda estava acesa. Voltei para o computador e resolvi entrar no chat Hacker, Ferris já estava saindo e somente Ada continuou lá.

Por Verônica

– Verônica – Jonas se aproximou de mim com os olhos suplicantes – Eu não ...

– Vai me dizer que é tudo mentira, Jonas Marra? – perguntei até um pouco dura, como jornalista me sentia na obrigação de fazer perguntas difíceis.

– Não, mas há versões para tudo. Eu nunca fui patriota, nunca exaltei esse meu lado, pois não é verdade. Enfrentei muitas dificuldades quando vivi aqui e realmente não tenho as melhores lembranças do Brasil. Todas aquelas acusações são verdadeiras. Mas nada daquilo é crime, foram jogadas empresariais normais, a Marra vive do lucro e não para fazer caridade, eu tive que pensar na minha empresa e nas pessoas que trabalham nela. Muita gente depende da Marra, e se não tivesse agido assim era capaz da minha empresa não existir mais. Você não tem ideia de quantos gigantes sou obrigado a matar todos os dias. Quanto aquele vídeo, eu estava bêbado, um pouco fora de mim, e me diz quem nunca falou mal do seu país, cada vez que você anda na rua, ou acessa a internet, quantos brasileiros você ver falando mal do Brasil? Será que o que eu disse e fiz antes realmente importa tanto? Agora, eu voltei para cá... Voltei e pretendo trazer o progresso para o Brasil, a Marra é só o primeiro passo, eu quero e posso transformar o Rio no novo vale do Silício, tem ideia da quantidade de coisa boa que isso trará ao país? Estou tentando me conciliar com o passado. Verônica, você... entende, o que eu quero dizer? - Jonas estava bem diferente daquele homem poderoso, confiante e vaidoso, com aura de super-herói... Havia certa humildade e humanidade em seus olhos e palavras, aquilo despertou algo em mim, talvez o meu instinto maternal, pois fiquei com vontade de cuidar dele, de colocá-lo no meu colo e lhe fazer um cafuné.

– Eu entendo, Jonas. Mas não sei se o resto dos brasileiros irá entender.

Ele sorriu um pouco mais sereno e voltou a falar:

– Nesse momento, Verônica, o que me importa é a sua opinião! E não a dos outros brasileiros. – essa declaração realmente mexeu comigo.

Ainda pensava nela quando cheguei em casa cansada, joguei os meus sapatos apertados para o alto, tirei o vestido e me sentindo mais aliviada, coloquei um pijama bem confortável. Lembrava de tudo o que tinha acontecido e principalmente as palavras de Jonas Marra. Peguei meu notebook, que era velhinho e de uma marca desconhecida, mas com o qual tinha certo apego, e comecei a escrever a minha matéria. Eu tentava colocar todos os acontecimentos na tela. Sempre tendo em mente as últimas palavras que troquei com Jonas, aquela fora uma espécie de exclusiva. É, talvez eu conseguisse fazer alguns brasileiros entenderem o Jonas Marra da maneira que eu entendia.

Por Megan

Eu estava danada com Golias. Ele tinha aquele papo de que não queria aparecer, que preferia ficar na surdina, blá, blá, blá, e quando resolve se mostrar, tem que ser justamente num ataque contra o meu Dad?

Sei que eu estava sendo incoerente, Ada já fizera denúncias contra Marra e Jonas Marra, mas era diferente, se tratava de mim, eu era a filha dele e o conhecia, aposto que aquele sujeito mal conhecia o meu Dad. E era o meu Dad, meeeu! Eu gostava de provocá-lo, mas não gostei de vê-lo humilhado, totalmente desmoralizado por outro... Agora todos falavam cada coisa horrível dele.

Minha vontade era entrar no chat e xingar o Golias todo, até o imaginava se vangloriando. Mas sentei um pouco, eu precisava me acalmar. Ninguém sabia que Ada era Megan Lilly e não podia dar bandeira. Aí voltei a pensar, talvez, eu tivesse sendo exagerada. Tá, eu estava sendo exagerada. Se Golias não gostava do meu Dad, ele podia fazer denúncias contra ele. E pelo o que eu lera, até que as denúncias pareciam verdadeiras. Eu mesma, como Ada, já fizera acusações piores contra amigo chatos do meu dad e da minha mom.

Já estava mais calma quando entrei no chat, todos falavam dele, só que Golias não estava on-line. Eu precisava falar com ele, não pretendia mais xingá-lo, mas queria entender o seu ato, e talvez lhe dar um leve puxão de orelha. Fiquei batendo papo com o pessoal, e foi saindo um por um, enquanto eu ficava na expectativa de encontrar Golias. Quando Ferris saiu, me deixando sozinha na sala, vi que o nosso colega famoso acabara de entrar:

– Então, apareceu a Margarida... Todos estavam falando de você, Golias. Como se sente depois do seu grande e público ato? Foi você, não foi?

– Se fala da ação contra Jonas Marra, fui eu sim.

– E como se sente?

– Estranho... Não sei bem como dizer o que sinto, Ada ...- ele não se vangloriava e isso me agradou.

– Me diz porque fez então, você detesta Jonas marra?

– Jonas Marra representa tudo o que eu sou contra...

Ele começou a falar de código livre, de caridade, de como meu Dad era inescrupuloso, dos seus atos predatórios. Fui percebendo o quanto Golias era idealista... Ele tinha razão em certos pontos, mas possuía uma visão um tanto parcial, sonhadora demais e de uma forma, era extremista em seus pensamentos e ações. Eu tentei falar um pouco sobre lucro, dinheiro e realidade corporativa (já havia escutado muita coisa na Marra Mansion), assim consegui dá aquele leve puxão de orelha que queria. O papo tinha sido muito gostoso, e mesmo que poucas horas antes, eu quisesse xingá-lo, a verdade é que eu ficara serena e não conseguira guardar nenhuma mágoa em relação a Golias. Ele era so sweet, a dreamer, e isso era tão bonito. No meio da conversa, ele mudou de assunto:

– Já que estou fazendo confissões a você, tenho mais uma.

– Mais uma confissão?

– Sim, eu te vi na Tecnow! – ele falou e eu gelei, me perguntei, será que ele havia me reconhecido? Percebera que eu era Megan Lilly?

– Me viu, como? – tentei disfarçar o susto, e ele deu uma risada gostosa.

– Jogando um game de luta, e destruindo todos os adversários – ele falava com admiração – Era você, não era? A garota com a blusa da série Sherlock!

– Sim, era – admiti aliviada, Golias vira Ada, mas não reconhecera Megan.

Por Jonas

Acordei cedo naquele dia, depois da confusão na noite anterior, precisava pensar. Queria fugir dos repórteres, que àquela hora se tratava de apenas uns gatos pingados em frente à minha casa, mas que daqui algum tempo seria uma multidão.

Peguei um carro na garagem e consegui despistá-los. Fui dirigindo até uma praia relativamente distante e que era pouco movimentada, esse era um dos lugares que eu usava para fugir do mundo quando ainda morava no Brasil há 22 anos.

Tirei os meus sapatos e comecei a andar pela areia. Pelo meu celular, lia as reportagens e comentários na internet. Já existia até notícias referentes a queda das ações da Marra. Tanta gente falava mal de mim. Era como se estivessem malhando o Judas, e esse Judas era eu!

Uma das poucas reportagens com uma visão um pouco mais positiva era a de Verônica. Realmente parecia que ela havia me entendido, e sorri satisfeito por isso. Ela era incrível, tinha uma compreensão tão boa das coisas e escrevia tão bem!

Mas esse pequeno momento de alívio foi passageiro... Eu me sentia tão pressionado, a reviravolta da noite anterior poderia acabar com todos os meus planos. Meu tempo era curto e eu precisava recuperar a minha reputação, precisava tirar o foco daquelas acusações de Golias. Mas como?

Ainda andei bastante e refleti muito. Eu era um gênio, e tinha que colocar a minha mente para funcionar. O Marra Man encontraria a solução. Depois de algum tempo a ideia veio quase como um sussurro em meu ouvido... O meu sucessor! Era isso! Com o Marraphone, invadi o sinal da Parker TV e fiz o meu comunicado:

– Atenção, você que é um jovem brasileiro entre 14 e 26 anos, esse recado é para você. Não perca, depois de amanhã, a inauguração da Marra Brasil! Eu posso mudar a sua vida ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* The Walking dead é uma série de zumbis: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Walking_Dead_%28s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o%29

Então o que acharam? Não deixe de comentar, isso sempre me estimula a escrever, e agora estamos chegando em alguns momentos mais emocionantes da história, logo algumas coisas interessantes acontecerão... Preciso da inspiração de vocês. Espero que estejam gostando e continuem acompanhando. Até o próximo...