A nova Geração Brasil escrita por Cíntia


Capítulo 11
Convites


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, os comentários me animaram muito e eis um novo capítulo.... Valeu.
Está um pouco tarde, até que achei que não conseguira terminar esse capítulo antes de dormir, mas consegui. E eis aqui. Espero que gostem e comentem muito.
Fiquem com Verônica, Megan e Davi.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554394/chapter/11

Por Verônica

Eu fico impressionada em como as coisas se tornaram efêmeras nesse mundo globalizado pós-internet. Há pouco tempo só se falava na derrocada do grande Jonas Marra e o ataque de Golias, mas eis que Jonas, como um grande mestre do xadrez, fez a sua jogada e virou a situação... Agora só se ouvia falar do seu misterioso pronunciamento, e todos se perguntavam o que ele diria aos jovens brasileiros.

Os jornalistas estavam loucos atrás do paradeiro dele, mas só uma repórter sabia essa informação: eu! Pois ele havia me mandado uma mensagem para encontrá-lo em uma praia e após umas voltas a mais, já que me perdi em alguns momentos, eu estava chegando ao meu destino.

– Foi difícil chegar aqui? – ele me perguntou sorridente e mais confiante do que no dia anterior. Nossa ele estava lindo com o rosto um pouco mais vermelho por causa do Sol, mas eu não podia me deixar seduzir.

– Mais ou menos, como dizem quem tem boca vai à Roma...

– Ou quem tem GPS.

– Isso não tem GPS – levantei o meu celular que ainda era daqueles de botão - nem meu carro! E se tivesse, creio que não saberia usá-lo! – ri.

– É mesmo, estou falando com uma analfabyte, não é? - ele zombou.

– Para de me enrolar , Jonas Marra. Me diz o que foi aquela bomba que você soltou... O que você vai falar e pode mudar a vida dos jovens brasileiros?

– Verônica, eu não te chamei aqui para falar disso...

– Não? – aquilo me assustou, o que ele teria para falar comigo, então? Será que era sobre o clima que rolava entre a gente?

– Não mesmo! – ele parou por uns instantes e sorriu charmoso – Eu adorei a última matéria que você escreveu.

– Obrigada!

– Você consegue me vê de uma maneira que me agrada, e que se aproxima do real Jonas Marra! – enquanto ele falava, eu me sentia cada vez mais deslumbrada por ele admirar o meu trabalho – Verônica, quero que você faça o meu perfil!

– O seu perfil? - com os pensamentos que estava tendo com ele, não me ... – Não sei, Jonas. Não me parece uma boa ...

– Você tem a visão que eu quero mostrar e é uma oportunidade única para a sua carreira, muitos jornalistas matariam por essa chance ...

– Eu teria acesso irrestrito? Você falaria dos assuntos mais espinhosos como o tempo em que viveu no Brasil e da sua família que ainda vive aqui?

– Claro, quero que seja um perfil verdadeiro não uma fábula chapa branca... Por isso estou chamando você. Sei que é capaz.

– Jonas, eu preciso pensar... – eu me sentia honrada com aquela proposta, mas tinha medo de ficar tanto tempo perto dele, as vezes, quando estava ao seu lado dele, não agia como eu.

– Você teria acesso a informações exclusivas.

– Exclusivas como? O que você vai falar na inauguração da Marra?

– Isso não! Mas vamos ver... Você não gostaria de conhecer a Marra Brasil?

– Quando?

– Agora!

– E eu vou poder escrever sobre isso antes da inauguração?

– Com certeza. Então vamos? – ele sugeriu.

– Vamos !

Aquela realmente era uma ótima proposta, eu ainda não tinha aceitado fazer o perfil, mas conhecer a Marra já faria o meu dia valer e daria uma excelente matéria. Entretanto estava muito distraída pensando em tudo, e acabei indo na direção oposta a de Jonas, assim nós topamos frente a frente. Ele sorriu e me segurou com delicadeza. Eu sentia a sua mão suave em meu ombro, seus olhos firmes miravam a minha face, eles se voltaram para a minha boca. Por uns momentos achei que nos beijaríamos. A atração era imensa, mas fui mais forte que ela, consegui desviar o meu rosto e Jonas me soltou:

– Desculpa, eu sou mesmo muito atrapalhada... – falei sem graça.

– Você sabe que eu adoro esse seu jeito, né? - ele riu, mas logo depois ficou desconfortável – Vamos...

Cada qual foi para o seu carro e ao chegarmos, o próprio Jonas me apresentou a Marra. Seguro e sedutor, ele me falou sobre a empresa, que era bem diferente das que eu estava acostumada, com área de lazer (várias coisas dentre vídeos games e brinquedos), descanso (que dava até para tirar sonecas, ai que inveja), uma cozinha repleta de comida (mais inveja ainda)... Tudo era bem colorido, cheia de bonecos, e posters, dentre outras coisas, parecia mais um grande parque de diversões do que uma empresa. Jonas me mostrou vários lugares até mesmo, o datacenter da Marra que era um local onde poucos poderiam entrar.

Em certo momento, eu comecei a ser perseguida por um robô, o que foi um sufoco para mim. Cheguei a me abraçar a Jonas e percebi que ele ficou bem tentando, me olhou cheio de desejo, mas como um herói, acabou desativando o robô e zombou ,segundo ele, a minha aura analfabyte fazia os equipamentos a minha volta terem mal funcionamento.

Após fazer a visita completa, ele voltou a me pressionar:

– Então, Verônica, você já teve um tempo... O que me diz sobre o meu perfil? É agora ou nunca.

– Você não é um homem que aceita não como resposta! – comentei.

– Não mesmo! – ele falou poderoso balançando a cabeça.

– Está bem, eu aceito, Jonas!- eu estava entrando numa confusão, mas era uma chance única, não iria perder!

–Perfeito – ele olhou a minha boca com vontade, e senti os meus joelhos tremerem, eu entrara numa confusão mesmo- Amanhã vou terminar de preparar a inauguração da Marra e ...

– Você não vai adiantar nada sobre isso mesmo? –insisti jogando um charme.
– Não... Até você vai ter que aguardar, vai ver junto com todos- mas o rei do charme e do mistério era ele.

–Mas ahhh, nem um pouquinho... – ainda fiz certa manha.

–Te espero aqui depois de amanhã... – ele estava se virando, mas voltou – O seu filho gosta de tecnologia, não é?

– O Vicente gosta muito.

– Venha com ele então!

– Ele vai adorar – sorri sincera.

– E o seu irmão também?

– Sim... O Davi...

– Venha com os dois!

– Vou tentar – sorri sem jeito, em relação a Davi, eu já não tinha a impressão de que ele adoraria o convite e o passeio.

Por Megan

O anúncio do meu dad corria a rede toda e eu estava curiosa em casa para saber do que se tratava. Assim, quando ele e mom chegaram tarde da noite, fui até eles ansiosa, claro que tentava disfarçar o meu sentimento:

– Dad, o que você vai falar na inauguração da Marra?

– Então até você já sabe, Peanuts? –ele perguntou satisfeito.

– Off course! Eu vivo nesse mundo, Dad. Todos os meus amigos de San Francisco já sabem, estão roendo as unhas para saber do que se trata. – ele realmente achava que eu vivia em outro mundo, que eu era uma sonsa, tinha a cabeça oca, então continuei nessa direção – Tem ideia do trabalho e o tempo gasto numa manicure? Não posso deixá-los sofrendo... Vamos, dad, me conta!

– Não, Megan. Você vai ficar sabendo junto com todos... Não quero que Justin, Paris, Miley ou qualquer outro saiba antes do tempo. E vamos falar a verdade, todos eles têm bastante dinheiro e tempo para gastar na manicure.

– Mom – me virei para ela insistente, seria mais fácil convencê-la.

– Sweetie, prometi ao seu dad que não falaria nada! Mas te adianto isso, seu dad é um gênio! – ela falou animada e ambos foram para o quarto cheios de planos.

– It’s not fair! – como uma garota mimada, protestei contrariada e frustrada.

Não tinha jeito, quando meu dad queria fazer mistério, ele fazia. Eu sabia que a Parker Tv estava envolvida nos planos de Jonas Marra, mas não sabia como. Minha Mom e ele estavam cheio das confidências, isso era até bom para aproximá-los. O jeito era esperar até a inauguração da Marra, eu iria como Megan Lilly mesma, estava ansiosa, e não perderia aquilo por nada.

Por Davi

Todos continuavam falado de Jonas Marra, mas dessa vez não diziam insultos, quase não se comentava mais sobre Golias, estavam empolgados com o novo mistério, e esperavam ansiosamente a inauguração da Marra. O que ele falaria aos jovens brasileiros? Essa era a pergunta que não queria calar. E quase toda a juventude queria estar na Marra no momento em que ele esclarecesse tudo, muitos dariam um fígado para isso.

Eu, logo eu, o anti- Marra, o Golias que o havia atacado e desmoralizado, tinha essa chance. Verônica, ao se tornar a responsável pelo perfil de Jonas, havia conseguido entradas para mim e Vicente. A minha irmã tentava me convencer a ir, dizia que Jonas não era tão ruim quanto eu achava, e argumentou que seria uma ótima chance de conhecer gente que poderia me ajudar com o lançamento do Junior. Talvez ela tivesse razão. E Vicente estava mega empolgado com a inauguração, ele insistia na minha ida. Segundo ele, seria no mínimo divertido. Meu sobrinho, quase irmão, queria a minha companhia, a gente sempre se divertia juntos.

Ainda pensava se iria ou não! Lembrava de Jonas Marra, aquela figura pretensiosa e imponente.. Por mais que eu não gostasse dele, e acreditasse em coisas totalmente diferente das dele, ele sabia empolgar as pessoas a sua volta, ele havia me empolgado na Tecnow.... Ahhh, tantos queriam estar lá, e eu também estava muito curioso para saber o que ele diria aos jovens brasileiros de 14 a 26 anos. Eu fazia parte desse grupo, e decidi deixar a birra de lado, eu iria à inauguração da Marra Brasil no dia seguinte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram? Esse capítulo foi meio de assentamento das informações, isso foi necessário, mas creio que o próximo terá eventos mais impactantes. De qualquer forma, espero que tenham gostado e que comentem muito, pois os comentários sempre me animam a escrever. Até o próximo.