Química Perfeita escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 9
Capítulo 5-ALICE




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554113/chapter/9

Eu não consegui acreditar que já era hora de acordar quando o despertador tocou. Eram seis horas e só me levantei quando o despertador tocou seis vezes, olho para a cama ao lado da minha, onde Diego devia estar dormindo, mas está vazia.

"Ele já deve estar acordado."- penso, enquanto me levanto. Saio do quarto e vou até o banheiro. A porta está trancada. Não estou acostumada a ver aquela porta trancada. Bato nela e uma voz abafada responde:

– Sou eu, Diego!

O chuveiro foi desligado e fico esperando por uns três minutos. A porta se abriu e ele saiu.

– Bom dia, Alice.

– Bom dia, Diego. Tudo bom?

– Tudo ótimo.

Eu entrei no banheiro, escovei os dentes, tomei banho e coloquei meu uniforme do colégio. Quase meia hora depois, sai do banheiro e fui até a cozinha. Encontrei meu pai, Barbara e Diego.

– Bom dia.

– Bom dia, querida! Dormiu bem?- perguntou, meu pai.

– Sim... O quê tem para o café?

– Bolo de banana que eu mesma fiz... Eu estava morrendo de vontade de comer bolo de banana. - diz Barbara.

Comi um pedaço do bolo e gostei. Comi também uma torrada com manteiga e um copo de café com leite.

– Já são seis e quarenta e cinco, Alice. Já está na hora de vocês saírem.

Olho para Diego que está se empanturrando do bolo de banana.

– Diego, anda! Vocês tem que sair!- avisa Barbara.

– Tá bom! Pronto! Já podemos ir!- ele diz, enfiando seu décimo quinto pedaço de bolo na boca.

Levantei e caminhei até a porta e ele estava logo atrás de mim e finalmente, saímos.

– Nervoso para o seu primeiro dia?

– Com certeza! Eu sempre estudei na mesma escola.

– Relaxa! Não precisa ficar nervoso! O pessoal aqui é super gente boa e vão adorar você... Você vai ser um tipo de intercambista.

Ele ri e diz:

– Ah, também não exagera...

– Verdade! Escola pequena é assim mesmo.

Ficamos uns dez minutos em silêncio e finalmente, chegamos á escola. Assim que passamos pelo portão, encontramos Juliana e Daniel conversando. Ainda acho que esses dois ainda vão namorar.

– Bom dia, cambada!- saudou Daniel.

– Bom dia!- eu e Diego falamos juntos.

– Nervoso, Diego?- pergunta Ju.

– Um pouco.

– Relaxa! Vou te apresentar a alguns amigos...

Juliana sai e volta com as gêmeas Letícia e Beatriz e os irmãos delas que são gêmeos também Fernando e Leonardo. Só as meninas são da nossa turma, os meninos são do nono ano.

– Diego, essas são Letícia e Beatriz ou Bia, as gêmeas do colégio e os irmãos delas: Fernando e Leonardo ou Léo que são gêmeos também.

– Muito prazer, mas... Me confundi. Quem é gêmeo de quem?

– Vou explicar... Eu, a Bia sou gêmea com Letícia. Dois anos depois de nascermos, nossa mãe engravidou do Fernando e o do Leonardo, que são gêmeos também.- explicou Letícia.

O sinal bateu. Fernando e Leonardo se despediram de nós e eu, Diego, Ju, Dani e as gêmeas subimos as escadas rumo a nossa sala. A primeira aula é de Matemática, nosso professor se chama Márcio Cláudio e todo mundo gosta dele desde o ano passado quando ele nos deu aula pela primeira vez. Depois, foi aula de Português com a professora Helena, uma loira linda de 22 anos. Agora que percebi que a minha irmã é mais velha que ela! Logo depois, recreio.

As gêmeas desceram rapidamente. Eu e Diego ficamos esperando Daniel e Juliana. Descemos e fomos para a fila. Diego estava na minha frente e Daniel atrás de mim e Juliana atrás de Daniel. Ju sai da fila e diz que tem ir ao banheiro, quando volta é a vez de Diego. Ela corre até ele e grita:

– Diego! Vai um favor para mim! Compra uma coxinha para mim e um chocolate!

– Deixa de ser abusada, Juliana! Você sai da fila porque quis!- eu disse.

– E você mal conhece o menino! Não compra nada para ela, não, Diego!- diz Dani.

Juliana suplica pela coxinha e o chocolate, até que Diego compra.

– Muito obrigada, tá, Diego?

– De nada, Juliana.

– Pode me chamar de Ju.

– Se você comigo, você não estaria comendo essa coxinha e nem esse chocolate!- falou Dani.

– E nem comigo!- eu digo, rindo.

– Como vocês me amam!- brincou Ju.

– Quais as bandas ou músicos vocês mais gostam?- perguntou Diego, de repente.

– ONE DIRECTION! HARRY, CASA COMIGO!- grita Ju.

– Que nojo, Ju! O Harry? Prefiro mil vezes o Liam ou o Niall.

– Vocês só gostam deles porque são bonitos!- argumenta Daniel.

– Você gosta também de One Direction, Alice?- pergunta Diego, meio confuso.

– Um pouquinho, mas prefiro Beatles, Bruno Mars, Miley Cyrus, Legião Urbana... E você?

– Gosto de American Authors, Coldplay, Beatles, Elvis Presley, Jota Quest, NX Zero...

– Eu também amo American Authors! Nunca conheci ninguém que gostava!- disse Dani.

O sinal tocou dizendo que o recreio acabara. Subimos e tivemos mais uma aula de Português, depois aula de História com Pedro, o professor mais lindo, gato e tudo de bom do mundo! Ah, meu Deus!

Rapidamente, bateu o sinal da saída. (A aula de Pedro passava tão rápida... Ah!). Juliana e Daniel se despediram de mim e de Diego no portão da escola, de novo, eu e Diego estávamos sozinhos.

– Gostou do seu primeiro dia?- pergunto.

– Claro, não tem como não gostar das coisas perto de você.

Minhas bochechas coraram, olhei para baixo e ficou quieta.

– Desculpa se te envergonhei.

– Tudo bem.

Ficamos em silêncio durante todo o resto do caminho para a casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Química Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.