Química Perfeita escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 10
Capítulo 5-DIEGO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554113/chapter/10

Acordei cedo, no dia seguinte. Muito cedo. Cinco e quarenta da manhã. Fiquei por uns cinco minutos sentado na cama, olhando Alice dormir, ela é tão linda! Meu Deus, como uma menina pode ser tão linda! Levantei e fui para o banheiro. Escovei os dentes, tomei banho e tals, mas assim que terminei o banho, ouço uma batida na porta.

– Sou eu, Diego!

Fico imaginando quem esteja no outro lado da porta. Barbara? Alice? Seu Osvaldo? Saio do banheiro e me deparo com Alice.

– Bom dia, Alice.

– Bom dia, Diego. Tudo bom?

– Tudo ótimo.

Ela entra no banheiro e vou até a cozinha. Cumprimento Barbara e Seu Osvaldo, como um pedaço do bolo de banana que Barbara fez e enquanto coloco meus tênis, penso nesse primeiro dia de aula numa escola nova. Como serão os alunos? Os professores? A cantina? A estrutura da escola? Eu estava naquela adrenalina.

Alice entra na cozinha, fala com todo mundo e come um pouco. Já eu, fico me empanturrando daquele bolo de banana. Pô, não comi quase nada desde que sai de Curitiba! Seu Osvaldo e Barbara nos apressam e finalmente, saimos.

– Nervoso para o seu primeiro dia?- ela pergunta, sorrindo.

– Com certeza! Eu sempre estudei na mesma escola.

– Relaxa! Não precisa ficar nervoso! O pessoal aqui é super gente boa e vão adorar você... Você vai ser um tipo de intercambista.

– Ah, também não exagera...

– Verdade! Escola pequena é assim mesmo.

Isso não me acalmou nem um pouco, saber que a escola é pequena. Como a escola é pequena, todo mundo se conhece e eu não estou acostumado a conhecer todo mundo!

Chegamos na escola e logo, no portão, encontramos com Juliana e Daniel, os amigos de Alice.

– Bom dia, cambada!- saudou Daniel.

– Bom dia!- eu e Alice falamos juntos.

– Nervoso, Diego?- pergunta Juliana.

– Um pouco.

– Relaxa! Vou te apresentar a alguns amigos...

Ela sai e volta com dois casais. Descubro que todos são irmãos, mas as meninas são gêmeas e os meninos também. Fiquei muito nervoso em estar conhecendo gente nova.

O sinal bateu e nós subimos. Gostei das aulas e dos professores, eles parecem ser bem simpáticos. Depois, chegou o recreio. E ele não nada constrangedor como eu esperava.

Fomos para a fila, comprar nossas lanches. Só que Juliana sai da fila para ir ao banheiro e quando, ela volta e me suplica para comprar uma coxinha e um chocolate para ela. Apesar de Alice e Daniel disserem que não, eu comprei. Não me matou comprar uma coxinha e um chocolate para ela, mas eu a achei um pouco cara de pau, mesmo.

Durante o recreio, perguntei quais eram as bandas e músicos que eles gostavam e vi que eu, Alice e Daniel temos o mesmo gosto. Juliana só gosta de One Direction.

Bateu o sinal de novo. O recreio acabou e voltamos para a sala. Mais aulas e depois de duas horas, chega a hora da saída.

– Tchau, A! Tchau, D!- se despede Daniel de mim e Alice. Ele tem mania de chamar os outros pela primeira letra do nome.

– Tchau, casal!- grita Juliana do portão, fazendo algumas pessoas olharem para nós.

Saimos do colégio e novamente, estamos sozinhos.

– Gostou do seu primeiro dia?- ela pergunta, meio encabulada.

– Claro, não tem como não gostar das coisas perto de você.

Ah?? Eu não acredito que disse isso! Eu falei sem pensar! Eu pensei em voz alta!

Percebi que ela estava mais envergonhada ainda, e falo:

– Desculpa se te envergonhei.

– Tudo bem.- ela diz, olhando para baixo e andando mais rápido.

Eu também desejaria ficar longe de alguém que acabou de me dizer que não tem como ela não gostar das coisas perto de mim. Arg, como eu sou burro! Idiota! Por que eu falei aquilo? Agora, ela vai pensar que eu estou a fim dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Química Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.