Química Perfeita escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 26
Capítulo 13-DIEGO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554113/chapter/26

Meu pai ficou apenas o final de semana em casa. Uma pena... Eu queria que ele ficasse até... Não sei, até Clara e Mariana nascerem.

As férias de julho acabaram e as aulas retornam e falta uma semana para o nosso aniversário de 5 meses de namoro. Alice sempre me dá um presente todo mês, mas confesso que já estou enjoado disso. Não em namorar, mas comemorar a coisa todo mês, mas vai falar isso para a Alice. E ainda por cima, a partir do quarto mês, ela disse que vai fazer bolo de chocolate. Que nojo! Não é eu não goste de chocolate ou bolo, é que o bolo dela é horrível! É muito doce, enjoativo e só de pensar, me dá tonteira. Aquilo foi a coisa mais doce que já comi na vida! Mas, mesmo assim, eu digo que adorei para não desapontá-la.

– Gostou, amor?

– Claro, amei!

Mentira! Mentira! Mentira! Mentira! Engoli o bolo com força e me apoio na parede para não cair.

– O quê houve?

– Nada. Só quero água, agora.

Mas, voltando ao presente, o nosso aniversário chega e já estou preparado para o bolo doce. Depois de muitos beijos e abraços, lá vem ela com o bolo.

– Aqui está nosso bolo. Parabéns para nós!

Bato palmas e ela corta o bolo e para o meu bem, olho para o relógio e vejo que estamos dez minutos atrasados.

– ALICE! Estamos atrasados para o colégio!

– O quê? Eu pensei que eram seis e meia!

– Mas, são seis e quarenta! Anda! Daqui até a escola, é 20 minutos e a aula começa ás sete!

Na minha mente, dou Graças a Deus por não ter comido aquele bolo, senão eu vomitaria.

Chegamos atrasados na escola e só assistimos as aulas a partir da segunda, coincidentemente, Juliana também estava atrasada.

– Aê! Parabéns para vocês!

– Obrigada, Ju! Quer um pedaço de bolo?

O quê? Ela trouxe o bolo para cá?

– Claro! É de chocolate?

– Sim.- responde Alice, tirando da mochila um pote vermelho.

Coitada da Juliana, ela está fazendo a pior coisa que ela deveria em relação a comida. Ela come e depois diz:

– Que ótimo! AMEI! Alice, que bolo incrível! Você que fez?

– Sim, fui eu. Nós amamos e eu faço todo mês no dia do nosso aniversário.

Como assim? Como ela gostou daquilo? Só tem açúcar nisso! Vai ver, só meninas gostam.

O sinal bate e na sala, Alice oferece o bolo para o Daniel. E imagina, ele AMOU o bolo! Virou a namorada dele! Eu acho que sou o único que odeio o bolo da Alice.

Em casa, comemoramos com uma mini festa, com direito a outro bolo (normal, com gosto bom) e até bexigas com nossos nomes escritos. Seu Osvaldo não deixou ficarmos até tarde, por isso tivemos que terminar e mandar nossos dois convidados (Juliana e Daniel, óbvio) embora ás dez da noite.

Eu já estou me preparando psicologicamente e minha língua também está para o mês que vem em que o bolo doce estará de novo na minha boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, tem trailer dos personagens da fic no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=vgLq2QzobOg

O que vcs acharam do Diego nesse capítulo? É frescura dele não comer o bolo?