Química Perfeita escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 25
Capítulo 13-ALICE




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554113/chapter/25

Depois da escola, nossa turma decidiu comemorar com uma festa na casa do Leonardo, um dos nossos amigos. E lá fomos nós, passamos a tarde toda e quase a noite toda lá! Durante a festa, estranhei ao receber uma mensagem de Barbara:

"Alice, tenho novidades. O pai do Diego vai vir aqui amanhã e é para valer!"

Estremeço ao ler. Vou conhecer meu sogro. Aviso a Diego sobre a chegada de seu pai e ele também fico nervoso. Quando foi anoitecendo, fomos embora. Chegamos em casa, super cansados e nervosos com a chegada do Seu Augusto.

Na manhã seguinte, num sábado, acordo sem Diego no quarto. Aproveito para trocar de roupa e depois, vou café da manhã. Diego não estava na cozinha, nem Barbara. Só meu pai.

– Oi, pai. O que houve? Está tudo quieto, porquê?

– Diego foi cortar o cabelo e Barbara foi junto.

– Ah, tá.

Assim que coloco o café no meu copo, Diego e Barbara aparecem.

– Já voltaram?- meu pai pergunta.

– O cabeleleiro estava fechado.- responde Barbara.

– Vou ter que rever meu pai de cabelo grande.

– Tudo bem, amor. Nem parece que está grande.- eu digo, me levantando e alisando o cabelo dele.

– Que horas o meu genro vai chegar?

– De tarde, pai. Para o almoço, provavelmente.

– Ah, que medo de conhecer meu sogro! Ele se irrita fácil? É durão?

– Claro que não, Alice! Não precisa se preocupar!

Preparamos o almoço, que foi macarrão com almôndegas. Depois de tudo pronto e esperarmos dez minutos, ele chega. A campainha toca. Barbara vai atender.

– Oi, amor! Tudo bom? Como foi a viagem?

– Foi ótima. E as minhas filhinhas? Oi, Clara! Oi, Olívia!

– É Mariana, Augusto. Clara e Mariana.

– Ah, desculpa. Você mudou?

– Sim... Mas, isso não importa, entre. Quero te apresentar ao meu pai e a minha irmã.

Ele entra e assim, posso vê-lo. Ele está vestindo um camisa preta com um casaco cinza, calças pretas e sapatos marrons. Apesar de estarmos em julho, não estava tão frio assim.

– Augusto, esse é Osvaldo, meu pai.

– Olá, sogro. Muito prazer.- Seu Augusto diz.

– O prazer é todo meu.

– E essa é Alice, minha irmã.

– Olá, menininha. Tudo bom?

– Tudo ótimo.

– Augusto, tem uma coisinha da Alice que você precisa saber... Ela é namorada do Diego.

Ah, meu Deus! Ele paralisa e olha para mim e depois para Diego, que estava quieto comendo um pedaço de pão.

– Muito prazer, minha nora.

– Prazer, sogro.- eu digo, quase gaguejando.

– Ah, que lindo! Agora, vamos comer! Eu, Clara e Mariana estamos morrendo de fome! Augusto, não se preocupa se eu comer três pratos, é um para cada uma de nós!

Até que Seu Osvaldo parece ser legal, mas ele ainda me assusta. Comemos e depois, Barbara decide assistir "Uma prova de amor".

Eu vou até a cozinha para fazer pipoca e Diego vai atrás de mim. Lá, ele sussurra:

– E aí? O quê achou do meu pai?

– Ele é legal, mas ainda me assusta.

Ele ri baixinho e diz:

– Tudo bem. Acho que ele gostou de você.

Voltamos para a sala com um balde cheio de pipoca. No final do filme, todo mundo chora de emoção, até Diego e Seu Augusto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MIL, UM MILHÃO, UM BILHÃO, UM ZILHÃO de desculpas para vcs por eu não ter demorado para postar!
É que teve as volta as aulas e ainda o Carnaval, mas agora, prometo que vou postar com frequência.