Química Perfeita escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 21
Capítulo 11-ALICE


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554113/chapter/21

3 meses depois...

Estamos em maio. Mês do meu aniversário, faço dia 16. Na escola, a turma decide parar um pouco os ensaios da peça para estudarmos para as provas. Lá em casa, a situação não vai muito bem... Barbara está com 6 meses de gravidez e a barriga dela pesa que nem chumbo e ela só sabe reclamar das coisas. Meu pai diz que são os hormônios da gravidez mais a ansiedade de querer ver como são as bebês.

O dia do meu aniversário chega e advinha quem foi o primeiro a me dar parabéns? Meu lindo namorado!

– Bom dia, amor! Parabéns! Eu te amo muito, tá?

– Ah, obrigada, Diego.

Ele me entrega um embrulho amarelo com uma fita roxa. Abro e vejo um par de sapatilhas rosas cheias de brilho e com um laço na ponta.

– Muito obrigada, meu amor! Meu Romeu!

– De nada, Julieta.

Nós rimos enquanto meu pai e Barbara entram no quarto, cantando:

– Parabéns para você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!

Meu pai trazia uma bandeja com pão, queijo, maçã, biscoitos e geleia. Barbara estava com um copo de café com leite na mão e logo o pôs no criado-mudo.

– Parabéns, irmã! Tudo de bom! Muita saúde, felicidade e paz!

– Obrigada, irmã!

– Filha, parabéns! Tudo de bom, muita paz no seu coração! Que você cresça feliz! Minha querida, espero que seu coração esteja radiante, esteja sentindo muita felicidade, afinal é seu aniversário e não é todos os dias que temos a alegria de poder comemorar mais um ano de vida. Saiba que todos nós estamos contentes pelo seu aniversário, estou realmente satisfeito por saber que tantas pessoas gostam de você e lhe desejam sucesso.

Começo a chorar, me levanto e abraço todos eles.

– Muito obrigada! Obrigada por vocês estarem comigo nesse dia tão importante para mim, afinal, não é todo dia que se faz 17 anos!

– Vamos para a praia? Eu sempre quis exibir meu barrigão!- diz Barbara.

– Hoje é sexta feira, maluca! Temos escola!- diz Diego.

– E daí? Vocês não vão morrer se não forem para a escola um dia, né, pai?- pergunta Barbara.

– Só vou deixar porque é aniversário da minha filha1

– No meu, você não fez nada, eu fiz 26 anos em março e nenhuma comemoração!

– Barbara, não reclama!- Diego exclama.

– Tá bom! Vamos nos arrumar assim que tomarmos café da manhã!- meu pai diz, antes de ele e Barbara sairem do quarto e me deixar sozinha com o Diego.

Como tudo da bandeja (Sim, sou gulosa) e quando me levanto da cama para me levantar, Diego diz:

– Já vou sair para você poder se trocar.

– Tá bom.- digo, meio que automático.

Ele sai e me troco. Fico meio indecisa e coloco quase todas as minhas roupas do guarda-roupa na cama. Depois de quase meia hora, decido por uma blusinha verde com babados nas protas, um short preto com bolinhas brancas, salto anabela preto. Óbvio, tudo isso por cima de um biquini azul simples.

Arrumo minhas coisas, como óculos de sol, protetor solar, garrafa com água e chapéu numa bolsa de palha que ganhei da minha avó no meu décimo terceiro aniversário. Quando saio do quarto, me deparo com Diego vestido com uma camiseta branca quase transparente e uma bermuda bege e sandálias de dedo pretas. Barbara já de biquini, com um rosa bonitinho que provavelmente, papai que deu para ela. E meu pai, com uma camiseta vermelha,bermuda preta e sandálias de dedo.

– Vocês já estão prontos?

– Claro! Só faltava você! Você demora demais, Alice!- reclamou Barbara.

– Vocês é que são rápidos demais!

– Vamos logo!- fala meu pai, andando em direção ao carro.

De Icaraí para a Praia de Itacoatiara são trinta e três minutos, mais ou menos. Chegamos lá dez da manhã e já estava cheia. Meu pai armou a barraca enquanto eu e Diego fomos a um quiosque comprar sorvete e água.

Quando voltamos, vi Juliana e Daniel conversando com Barbara:

– Juliana? Daniel? Vocês brotaram da areia?

– Oi para você também, Alcie! E feliz aniversário, amiga!- grita Juliana, me abraçando.

– Parabéns, Alice! Muitos anos de vida! Que seus 17 anos dobrem para 34, ou tripliquem para 51... E assim vai!- diz Daniel.

– Obrigada, Ju. Obrigada, Dani, mas por que de repente você ficou tão interessado em matemática?

– Nada não... Mas, que coincidência nos encontrarmos aqui, não? Isso quer dizer que vocês estão matando aula para ir á praia?

– Sim, para comemorar o meu aniversário! Mas, e vocês? Por que não estão na escola?

– Esqueceu? Hoje é o aniversário do dia que vim aqui pela primeira vez, quando eu tinha 2 anos, ou seja, está fazendo... 14 anos que vim aqui pela primeira vez.- diz Daniel.

– Eu gostei dessa praia! Mas, nada supera a "Ilha do Mel", uma praia maneirona de Curitiba!- comenta Diego.

– Sério? Conta mais!- pede Juliana, se sentando.

– Ok, mas antes... Vou distribuir os picolés.- diz Diego, dando picolés para todos menos Juliana e Daniel.

– Eu não quero picolé, obrigada.- diz Juliana.

– Nem eu.- fala Daniel, se sentando.

– A ilha é muito legal e mais de 90% dela é área de proteção ambiental!- comenta Diego.

– Mudando de assunto... Barbara, querida, quanto tempo! Como vão a Clara e Laura?- grita Juliana, indo ao encontro de Barbara.

– Não são Clara e Laura, elas se chamam Clara e Mariana.

– Ué, Alice me disse que os nomes são Clara e Laura! ALICE! Você anda mentindo para mim?

– Juliana, para de gritar! Pelo amor de Deus! Eu não menti para você, é que a Barbara mudou os nomes.

– Ah, Barbara, porque você não coloca Juliana em uma delas! Faz essa homenagem!

– Desculpa, Juliana, eu gosto de você! Mas, homenagem não vai rolar!

– Vocês estão sozinhos?- Diego perguntou para Juliana e Daniel.

– Sim.- responde Daniel.

Todos rimos e quando deu meio-dia, meu pai nos levou a um restaurante para almoçarmos. Esse era, definitivamente, o melhor aniversário que eu tive.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou sentindo falta dos comentários...:(