Química Perfeita escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 20
Capítulo 10-DIEGO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554113/chapter/20

No dia seguinte, na escola, o representante da nossa turma, Paulo André, nos dá o roteiro da peça para ensaiarmos. Com a permissão do professor de inglês, durante a sua aula, ensaiarmos a peça. Achei legal e meio estranho ao mesmo tempo, falar essas palavras que nunca passaram na cabeça. A cena que eu mais gostei de fazer foi a morte do Romeu:

– Julieta, meu amor! A morte roubou seu sopro de vida mas não roubou sua nobre beleza! Oh, querida Julieta, porque és ainda tão bela? Ohols meus, olhai pela última vez... Braços, abraçai-a pela última vez... E lábios, beijai-a última vez... Bebo isto ao meu amor...

Bebo o veneno e digo, antes de beijar a mão da Julieta:

– E assim, com um beijo, eu morro.

Todos da sala me aplaudem. Agora, é a vez de Alice interpretar a morte da Julieta.

– Era aqui que eu deveria estar...Esperando pelo meu Romeu.

Ela percebe que Romeu estava morto.

– Meu querido, não recebeste a carta de Frei Lourenço? O quê é isso? Veneno? Tomaste tudo, meu amor? Não deixares nada para mim? Vou beijar teus lábios, com sorte, ainda terão veneno...

Ela me beija e concluí:

– Ah, seus lábios ainda estão quentes...

Ouve-se barulhos se aproximando.

– Ah, eu tenho que ser rápida.

Ela encontra um punhal preso na minha cintura.

– Essa é a sua bainha punhal amigo, repouse cúmplice dentro de mim e deixe-me morrer!

Todos e inclusive, eu a aplaudo.

– Muito bom! Muito bom, namorada!- eu grito.

Ela olha para mim, envergonhada.

– Essa vai ser a melhor peça já representada na história desse colégio!- grita Murilo, que interpreta o Conde Páris.

Depois de uma manhã cheia de ensaios, eu e Alice voltamos para casa, almoçamos e decidimos assistir "Romeu e Julieta", a versão de 2013. Só que Juliana liga para Alice com uma ideia melhor.

– Vamos para o cinema? Vai um tempão que não vamos!

– Nós fomos não tem nem um mês, Juliana!

– E daí? Vamos! Precisamos esquecer um pouco Verona, Romeu, Julieta, Capuletos e Montéquios... Vamos! Por favor!

– Tá bom! Vou falar com o Diego!

Concordei na hora e meia hora depois, já estávamos juntos, partindo rumo ao cinema e decidimos assistir "12 anos de Escravidão", que fala sobre um escravo que foi liberto mas foi sequestrado e obrigado a trabalhar numa plantação por 12 anos.

Saímos da sala, no final do filme, comentando-o. Eu gostei do filme mas Juliana não parava de falar sobre ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Química Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.