Química Perfeita escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 19
Capítulo 10-ALICE


Notas iniciais do capítulo

Muitas novidades...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554113/chapter/19

Nossos primeiros dias de namoro foram deliciosos. Eu me sentia tão viva, tão feliz ao lado do Diego. Seu Augusto, o pai de Diego não veio para cá para o Carnaval, ele disse que tinha muito trabalho, mas vinha para cá em julho, nas férias.

Durante o Carnaval, Barbara fez quatro meses de gravidez e ainda não sabíamos o sexo dos bebês. Eu confesso que comcei a ficar ansiosa para ver os rostos deles. Quando as aulas retornaram, nós recebemos uma grande surpresa da escola.

– Bom dia, turma. Eu queria anunciar que a escola, esse ano, está com o projeto "Uma semana de arte", cada turma do nono ano até o terceiro ano vão participar e cada turma ficará com uma arte. A turma 901, ficará com música, a 902 ficará com dança, a 903 ficará com pintura, a 904 ficará com escultura, a 1001 ficará com cinema, a 2001 ficará com literatura e vocês, a 3001 ficará com teatro, ou seja, vocês representarão uma peça de teatro e ela será Romeu e Julieta.- anuncia a diretora.

Alguns alunos murmurram.

– Vale nota e todos devem participar. Não precisa ser da peça em si, pode ser de trilha sonora... Vai depender da criatividade de vocês. A peça vai ser vista pela escola toda e será representada dia 18 de julho, no último dia de aula.

A diretora se despede e todos fazem a maior algazarra. A professora diz, de repente:

– Quem vai ser Romeu e Julieta?

A turma fica em silêncio por dez segundos e todos gritam:

– Alice e Diego! Alice e Diego!

Eu e Diego nos olhamos de longe e rimos. Eu? Julieta? Junto com Diego?

– Vocês concordam, Alice e Diego?

No inicio, pensei em recusar, mas vi que íamos nos divertir. Eu concordei e ele também. Seríamos Romeu e Julieta.

– Agora, falta os outros personagens? Quem quer ser o Senhor Capuleto?

– Eu!- grita Gabriel.

– Ok! Gabriel será o Senhor Capuleto... E a Senhora Capuleto?

– Eu!

– Tá... Letícia será a Senhora Capuleto. E o Senhor Montéquio?

– Eu, por favor!

– Leonardo? Que legal! Ok. Leo como o senhor Montéquio. E a Senhora Montéquio?

– Eu! Se minha irmã gêmea vai ser a Senhora Capuleto, eu vou ser a Senhora Montéquio.

– Bom, Bia! Então, Beatriz como Senhora Capuleto! E o Teobaldo, o primo da Julieta?

– Eu!

– Ok, Bruno! E o Mercucio, o melhor amigo do Romeu?

– Eu, com certeza!- grita Daniel.

– E a Ama da Julieta?

– Eu, claro!- grita Juliana.

Ri junto com Diego e Daniel. Aquela peça estava mais para comédia do que para romance. Depois de cinco minutos, todos os personagens estavam escalados. A professora sugeriu que assistíssemos os filmes de Romeu e Julieta, lessémos o roteiro e tentar adaptá-lo, já que quase ninguém conseguiria decorar aquelas palavras complicadas.

Voltamos para casa, loucos para contar a novidade da peça para Barbara e meu pai, mas eles não estavam em casa. Eles estavam no médico, no obstetra de Barbara. Depois de almoçar e tomar banho, eu e Diego aproveitamos e assistimos Romeu e Julieta, a versão de 1968, havia duas mais antigas, uma de 1936 e de 1954, porém não achamos na internet;

Uma hora depois, papai e Barbara voltam, todos felizes e sorridentes.

– O que houve?- perguntei, assim que os vi.

– Descobrimos o sexo dos bebês.- falou meu pai.

– E então? São dois meninos? Duas meninas?- perguntou Diego.

– Ou um casal?- eu completei.

– São duas meninas.- disse Barbara e meu pai ao mesmo tempo, como se eles tivessem ensaiado.

Levantei do sofá e gritei:

– Ah, que lindo! Então, vai ser Clara e Laura?

– Não...

– Parabéns, madrasta! Ah, vou ganhar duas irmãs.- diz Diego, abraçando Barbara.

– Não? Você disse que se fosse duas meninas, os nomes seriam Clara e Laura...- eu disse.

– Mudei... Agora, vai ser Clara e Mariana.- ela disse, olhando para sua barriga e alisando-a.

Abraço Barbara e beijo a barriga dela, falando, toda boba:

– Oi, Clara. Oi, Mariana. Eu sou a tia de vocês, Alice.

– Agora, é minha vez... Oi, Clara e Mariana. Eu sou o irmão mais velho de vocês.- diz Diego.

– Barbara, temos notícias!- eu digo, lembrando da peça.

– O quê?- ela pergunta, se sentando.

– Eu e Diego vamos interpretar Romeu e Julieta numa peça na escola.

– Ah, que fofos! Que lindos! Parabéns!

– Obrigado.- Diego agradece.

– Você merece parabéns por duas meninas.- meu pai diz.

– Ah, vocês tinham que ver... Elas estavam tão ativas, se mexendo muito. Clara está na frente da Mariana... Ah, é uma emoção inexplicável!

– E eu! Vou ser avô de duas meninas ao mesmo tempo!- meu pai, exclama e todos rimos. Continuamos a assistir "Romeu e Julieta" junto com Barbara e meu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!