Química Perfeita escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 13
Capítulo 7-ALICE


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!
Bom leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554113/chapter/13

Eu gostei do filme. Gostei mais ainda de ter ido ao cinema com o Diego, pena que não deu para ele sentar perto de mim, mas tudo bem. Pudemos nos olhar e sorrir um para o outro mesmo assim.

Na hora de deixar Juliana e Daniel no prédio deles, Daniel inventa a ideia de querer jogar futebol com o Diego. No início, não gostei da ideia mas deixei rolar. Meu pai permitiu e nos deixou ali mesmo.

Subi com Juliana até o seu apartamento.

– E então, Alice? Só eu, mas você também percebeu que o Diego não parava de olhar para você no cinema?

– É... Eu percebi também.

– Será que ele gosta de você?

– Sei lá, Ju!

– Mas, e você? O quê você acha dele?

– Ah, ele é legal, bonito, interessante...

– E então? Você gosta dele!

– Ele é enteado da minha irmã!

– E daí? Ele não tem nenhum parentesco com você!- ela argumenta.

– Barbara vai ter um filho, esse filho vai ser meu sobrinho e irmão dele!

– E daí? Já vi casos de primo com prima, o que é pior. Vocês não tem nenhum parentesco! Esquece isso!

– Para de bancar o cupido, Juliana!

Mudamos de assunto e resolvemos assistir "A Última Música". Quando dou por mim, já são dez para as sete.

– Juliana! Sua doida! Já são quase sete horas! Eu tenho que ir embora! Tchau!- eu grito, andando até a porta e calçando minhas sapatilhas.

– Calma, Alice! Que pressa é essa? Vai tirar seu pai da forca?

Nem respondi, entrei no elevador e fui até o playground. Encontrei Daniel e vários garotos em volta de Diego, que estava sentado em um banco. Corro até eles e pergunto:

– O quê houve?

– Ele torceu o tornozelo.- Daniel responde.

Olho para Diego. Ele está todo sujo, suado e com uma bolsa de gelo no tornozelo.

– Diego, já está na hora de irmos.

– Tá bom, Alice. Chama o seu pai, então.- ele disse, baixinho.

Ligo para o meu pai, mas não falo nada sobre o tornozelo torcido. Quando volto para lá, Juliana estava lá no meio.

Quando meu pai chegou, falo para ele o quê aconteceu. Ele, Juliana, Daniel e eu pegamos Diego no colo e o colocamos no carro. Nos despedimos de Ju e Dani e seguimos rumo a nossa casa.

Barbara quase morreu quando viu o enteado com o tornozelo torcido, mas depois se acalmou. Ele ficou o resto do dia na cama, com aquela bolsa de gelo no tornozelo, que me fez lembrar aquele dia que eu estava com cólica.

Vi que precisava ajudar o coitadinho, fui até a cozinha e peguei um copo de água e fui para o quarto.

– Oi.- cumprimento.

– Oi.

– Tudo bom? Eu trouxe água para você.

– Ah, obrigado. Não precisava...

Me aproximei dele e coloquei o copo no criado mudo.

– Claro que precisava! Eu me importo com você...

Meu Deus! Eu não acredito que disse isso!

Logo depois, ele tentou se sentar, colocando o tornozelo no chão e gritei:

– Está doido? Você vai cair!

Fui segurá-lo e ficamos frente a frente. Sem reação alguma, ele me beijou. E foi tão bom! Meu primeiro beijo aos 16 anos. Um minuto depois, ele se deita e olha para mim, fiquei sem reação de novo e ouvimos a porta ranger. Olho para atrás e vejo Barbara.

– Desculpa... Eu não queria interromper.

Olhei para Diego e ele estava vermelho de tanta vergonha! Lembrei do beijo e pensei: "Eu estava realizando um sonho, mas ainda estava nele , não acredito que isso aconteceu."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que vocês acharam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Química Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.